Caso Quase Resolvido escrita por Venus White


Capítulo 2
Eu quero vigiar Misa...


Notas iniciais do capítulo

~ Oláaa, olha gente uma POV do L ~, que lindeza hauahuahau, espero que gostem ( ou que o personagem se pareça ne)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631723/chapter/2

POV/ Ryuzaki

Semana passada eu fui à casa de Misa, é uma bagunça, mas ela disse que só consegue achar as coisas assim, então...

Fui lá apenas por investigação, ela não parecia nervosa, era como se eu estivesse procurando algo no lugar errado, mas fingi não perceber isso, para ela continuar "despreocupada" e achando que está me fazendo de idiota.

– Você viu? Não tem mesmo nada aí!

– Verdade, não tem mesmo nada, Misa. Me desculpe - Eu disse, mas ela não percebeu a ironia e abriu um sorrisinho de convencimento, como se tivesse ganhado na loteria.

Depois eu voltei a casa dela e a porta estava trancada, mas sabia que ela estava em casa, apenas foi um sentimento, eu nunca erro, então continuei insistindo para ela abrir. Comecei a ficar um pouco preocupado, normalmente, quando vou em sua casa, ela banca a despreocupada e manda eu entrar, como se pudesse olhar em qualquer lugar, como se não tivesse nada a esconder, mas eu só ia lá para ver se ela continua assim, se ela tiver assim, quer dizer que o outro death note ainda está fora da casa dela. Eu tinha um grampinho de cabelo no bolso, e fui tentando abrir aquela porta, e quando abri, só vi Misa em cima de um banco com a cabeça numa corda, só faltava pular do banquinho. Eu fiquei desesperado, não sei o porquê e fui desfazer aquela obra que ela fez no ventilador.

Misa age muito sem pensar, isso me irrita um pouco, mas sempre estou tentando manter a calma, eu estava começando a ter mais credibilidade nela, mas quando ela resolveu se matar, comecei a achar ela um pouco tapada de novo, me surpreende ela não saber até hoje que Light usava ela. Ela realmente quer se matar por causa de Kira? Ela nem precisou dizer nada, era de se suspeitar, ela sempre disse que "não se imaginava sem ele", mas nunca tive muita credibilidade nesse amor doente que ela tem por ele. Eu não quero meu suspeito morto antes que eu o pegue e prove que é culpado, também não quero que Misa morra assim, em vão?

Agora estou comendo doces, no computador do meu quarto, mas por mais que tente me concentrar no que estou fazendo, aquela imagem de Misa em cima daquele banco fica invadindo minha mente. Estou com medo de Misa morrer, sem motivo, não quero que ela morra, por mais que ela me odeie, o que ela deixa bem na cara, depois que Kira morreu, ela não é uma pessoa que eu quero que morra, eu não odeio as pessoas, pra falar a verdade. Só uma coisa que não entendi, é que se ela tem o Death Note, ela poderia escrever o nome dela nele, mas até agora não fez isso e preferiu usar o método "Normal", ela deve ter merda na cabeça.

O que realmente queria fazer agora era é ligar pra ela e saber se ela está viva, mas acho que ela vai desligar na minha cara. Eu nunca meti nada pessoal no meu trabalho de detetive, mas não queria que ela morresse então a minha melhor opção seria ficar vigiando Misa, então eu liguei para ela.

– Misa?

– A Misa está nume sessão de fotos agora, pode ligar depois?

– Claro...

Fiquei feliz de saber que ela estava viva e abri um mini-sorrso, aliviado, o que é raro. Watari estava ao meu lado e fez uma cara estranha.

– Vou ficar vigiando Misa.

– Mas, meu filho, as mortes não pararam?

– É, mas eu vi ela... Tentando suicidio ontem, e creio eu que foi por causa da morte de Kira, então, provavelmente dessa vez ela não vai ter ninguém pra cobrir, como ele está morto, então se não usa mais, pouco importa ser Kira ou não, então vai se confessar com um pouco mais facilidade.

– Vamos ver...

Depois de 3 horas, liguei para Misa de novo para pedir para ela vir até aqui.

– Misa?

– O que é?

– Quero que venha até aqui, vamos resolver uma coisa

– Me deixa um pouco tranquila! Já estou cansada de ser acusada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caso Quase Resolvido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.