Cutest escrita por Marih Yoshida


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Heey! Fico feliz que tenham gostado do primeiro capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630626/chapter/2

– Então você coloca o que sobrou aqui e a conta está finalizada. - Nico terminou a explicação. - Tente fazer, agora.

Thalia assentiu e virou o caderno, começando a escrever. Ela já estava na metade da conta, quando Nico percebeu que ela errou.

– Não, esse número vem aqui. - Ele se aproximou dela para mostrar. Thalia apagou o que tinha errado e continuou fazendo, mas Nico a parou novamente. - Essa conta está errada.

Ela refez a conta e continuou fazendo até que conseguiu terminar.

– Terminei. - Ela sorriu. Nico olhou a conta.

– Está certo. - Ele olhou para ela, o que foi um erro, porque os dois estavam muito perto. Nico não tinha se dado conta que ele tinha ido para perto dela quando ela errara. Ele corou e se afastou. Thalia olhou confusa para o garoto, mas logo sua expressão suavizou.

– Você é bem tímido, não é? - A garota perguntou. Nico corou mais ainda e ela riu. - Não precisa ter vergonha.

– T-Tá! - Nico disse. Thalia sorriu para ele.

– Vamos fazer assim, vou falar um pouco sobre mim e você me fala um pouco sobre você. - Ela propôs. - Você provavelmente vai ficar mais confortável se achar que pode ser meu amigo, não é?

"Foi isso o que Jason fez! Ele contou um pouco sobre ele e me pediu para falar sobre mim, e quanto mais eu ouvia e falava, mais eu me sentia confortável."

– Tudo bem, eu começo! - Ela pegou outro pedaço de melancia e deu uma mordida antes de continuar. - Hum, eu sou o xodó do meu irmão mais novo, que na verdade cuida de mim como se fosse mais velho, tenho duas melhores amigas mas gosto de todo tipo de pessoa, algumas pessoas não gostam de mim porque eu sou do tipo que fala e faz o que quer, o que acabou me encrencando muitas vezes. Sou uma péssima aluna, não importa o quanto eu tente melhorar, minhas notas são péssimas, por isso que você está aqui hoje, e eu sou apaixonada por basquete, estou no time feminino da escola. Acho que isso é o básico.

Nico olhou para ela, surpreso. E ela o encarou de volta sorrindo.

– Sua vez. - Declarou.

Nico desviou seu olhar para o pedaço de melancia em sua mão, pensando no que poderia falar, sem que ficasse envergonhado. Ele sabia que teria que ser tudo de uma vez, senão travaria, então respirou fundo antes de começar a falar:

– Sou o mais novo de minha casa e tenho duas irmãs mais velhas, que são legais, mas na maior parte do tempo eu fujo delas porque elas vivem tentando arrumar novas roupas ou coisas assim para mim, sou extremamente tímido desde pequeno e não tem uma razão para isso, eu odeio minha altura, as pessoas geralmente acham que sou chato, eu me sinto vulnerável quando saio sem casaco, e odeio meus óculos, mas pensar em colocar aquele negócio esquisito no meu olho me dá arrepios. - Ele terminou e deu uma mordida na melancia, para disfarçar o quanto estava nervoso.

"Será que ela vai achar que eu sou patético?"

Thalia ficou em silêncio por alguns segundos, absorvendo tudo, e isso deixou Nico mais nervoso do que antes.

– Resumindo, você é antissocial por causa da sua timidez e não gosta da sua aparência. - Ela disse. Nico balançou a cabeça positivamente, antes de dar outra mordida na melancia. - Eu gosto da sua aparência!

Nico a olhou surpreso. Thalia olhou séria para ele.

– Por que não gosta de seus óculos? - Perguntou. Nico deu de ombros.

– Eles caem toda hora, e embaçam quando está calor, ou molham quando está chovendo. - Respondeu, depois deu uma pequena risada sem humor. - E, além disso, eles não me ajudam a ter sucesso com as garotas, não é mesmo?

"Ele não faz ideia do quanto fica fofo usando os óculos, não é?"

– E por que não troca a armação? - Ela perguntou. Nico corou ainda mais.

– De alguma forma, eu me sinto protegido com eles no rosto. - Disse. Thalia sorriu para ele, deixando a cabeça tombar para um dos lados. - V-Vamos continuar.

Thalia riu e concordou. Nico começou a explicar a próxima parte da matéria, mas Thalia não conseguia desviar os olhos do garoto.

"Ele fica tão bonitinho assim, concentrado, com o cabelo entre os olhos e os óculos!"

– Entendeu? - Nico olhou para ela. Thalia não tinha percebido que o garoto fizera uma conta gigante.

– N-Não, me desculpe. - Ela corou. Nico suspirou.

"Ela é bem distraída, não é?"

– Tudo bem. - Disse. - Vamos tentar novamente.

Dessa vez, a garota se esforçara para prestar atenção e, com exceção de dois erros, ela conseguiu fazer a conta certinho.

Passaram a tarde inteira assim, estudando. Estavam tão concentrados que nem perceberam que o tempo passara, e já havia dado a hora de Jason voltar para casa. Ele estranhou Nico não ter ligado uma única vez no dia, e já tinha pego o celular para ligar para o menor enquanto subia as escadas, quando finalmente chegou na porta de seu quarto e sorriu. Thalia estava fazendo algo e Nico estava monitorando, apontando um erro aqui e outro ali.

Ele se apoiou no portal e observou eles um pouco, até que Nico percebeu a presença do garoto.

– Ah, oi Jason. - Cumprimentou sem olhar para o amigo.

"O quanto ele pode prestar atenção ao seu redor?"

Thalia olhou para a mesma direção que Nico.

– Oi. - Ela abriu um grande sorriso. - Sabia que Nico ensina melhor do que você? Eu aprendi rapidinho!

Nico corou e Jason riu. O moreno era realmente muito tímido.

– Acho que eu já tenho o bastante para fazer a prova. - Ela declarou enquanto fechava o caderno. - Obrigada Nico.

– Não há de quê. - Ele respondeu baixo. Thalia desceu da cama e passou pelo irmão, saindo do quarto. Jason entrou e se sentou na amada cadeira giratória, enquanto tirava a jaqueta de Nico e o gorro do cabelo. - Posso dormir aqui, Jason? Está tarde para eu ir para casa.

– Claro. - Jason sorriu. - Vou arrumar o colchão para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?
Novamente, dependendo do número de reviews eu posto o próximo amanhã :3
Vejo vocês nos comentários