Cutest escrita por Marih Yoshida


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hey amores! Aqui é a Marih com mais uma fanfic, fazer o quê né? Dessa vez ela já está inteiramente terminada e vai ser bem pequenininha(quatro capítulos, só), mas está totalmente fofinha.
Ela é bem bobinha, mas eu gostei bastante do resultado. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630626/chapter/1

Ele era o que poderia ser definido "nerd" ou "antissocial". Suas notas eram boas, mas não era como se ele se esforçasse para isso, e ele não gostava de conversar muito. Na verdade, não era culpa dele, Nico era muito tímido e isso fazia com que as pessoas achassem que ele fosse frio.

Sua aparência também não ajudava muito. Apesar de ter um físico relativamente bom, Nico vestia-se sempre com roupas largas e escuras, que o faziam parecer um saco de ossos, além de geralmente estar com casacos maiores do que ele e sempre usar um capuz por cima de seus compridos cabelos negros. Ele era baixo para sua idade e tinha a pele extremamente pálida. E tinham seus óculos. Ah, aqueles óculos! Nico não gostava deles. Além de ocuparem uma boa parte de seu rosto, ainda ficavam escorregando, fazendo-o ter que arrumá-los toda hora, e faziam seu nariz coçar constantemente.

Se levantou da carteira, agradecendo pela aula ter acabado, juntou todos os seus papéis e cadernos, pegou a mochila, colocou os fones e estava pronto para sair, mas seus óculos escorregaram indo parar na ponta de seu nariz.

"Droga, mais uma vez?"

Ele colocou os papéis de volta na mesa e tirou os óculos, deixando sua visão embaçada por um momento, enquanto passava a mão pelo seu nariz, depois colocou-os de volta e pegou seus papéis, agora sim, saindo da sala.

Jason o esperava do lado de fora com seu típico sorriso de canto. Ele era o único amigo de Nico, se não contar suas irmãs. Jason era alto, magro, tinha cabelos loiros curtos, mas compridos o suficiente para caírem em sua testa, os olhos, azuis penetrantes, também precisavam de óculos. Mas os óculos de Jason faziam com que ele ficasse mais interessante e eram bem menores do que os de Nico. Além do que, o moreno ficava parecendo um anão perto do amigo.

Os dois andaram em silêncio, Nico preferia assim. Não que ele não gostasse da companhia do garoto, na verdade, Jason era um ótimo amigo, mas Nico realmente não era bom com palavras.

- O que planeja fazer nesse final de semana? - Jason perguntou-lhe depois de um tempo.

- Não sei. - Nico respondeu. - Dormir, talvez.

- Aquele clube de basquete perto da minha casa vai estar aberto, o que acha de jogarmos um pouco? - O loiro sugeriu. - Faz tempo que não fazemos isso.

- Talvez. - Nico respondeu. A verdade era que ele gostava de jogar basquete, mas as pessoas sempre implicavam com ele por causa de sua altura ou aparência, por isso parou.

Os dois entraram na grande casa branca, a residência dos Grace. Ninguém se surpreendera com a presença de Nico, já que o garoto ia ao lugar quase todos os dias depois da aula. Subiram diretamente para o quarto de Jason, onde Nico tirou o casaco que usava e jogou a mochila no chão, sentando-se ao lado dela logo depois.

Jason sentou-se na cadeira que usava para mexer no computador e ligou ele. Nico pegou o celular e abriu o jogo que estava viciado, começando a jogar. Jason se jogou na cama para poder ver o que o amigo jogava.

- Ainda está jogando esse jogo? - Perguntou quando conseguiu ver. - Pensei que você já tinha se cansado dele.

- Eu quero terminá-lo. - Nico respondeu, simplesmente. Jason suspirou e voltou para sua cadeira.

Passaram-se longos minutos assim, os dois em silêncio, cada um em seu canto, mas gostavam de ficar juntos. Ouviram uma batida na porta e logo depois ela sendo aberta.

- Jay, eu preciso da sua ajuda! - Thalia choramingou enquanto entrava. - Oi Nico.

- Oi. - O garoto respondeu sem se dar ao trabalho de olhar para ela. Thalia passou por cima das pernas esticadas de Nico e foi até seu irmão.

- O que foi, Lia? - Perguntou preocupado.

- Eu tenho uma prova amanhã, mas não consegui entender porcaria nenhuma! - Thalia fez um bico. - Me ajuda?

- Lia, eu estou no primeiro ano e você no segundo, eu provavelmente não aprendi isso ainda. - Ele respondeu. Mas Thalia continuou com o bico. - Tudo bem, deixe eu ver o que é!

Ela lhe entregou o caderno e Jason leu por um instante, antes de levantar os olhos para a irmã novamente.

- Ah, isso é fácil! - Jason sorriu. - O único problema é que passaríamos a tarde inteira aqui, e daqui a pouco eu preciso ir trabalhar.

- Não tem nenhum outro jeito, Jay? - Thalia perguntou. - Eu realmente preciso tirar uma nota boa nessa prova!

Jason suspirou, então olhou para Nico.

- Nico, você se importaria de ficar aqui e ensinar Thalia? - Jason perguntou. Nico levantou a cabeça surpreso, esquecendo-se de seu jogo. Passar a tarde inteira com uma garota que ele não conhecia? Só de pensar nisso ele já se sentia corar, não conseguiria. Mas aquilo era o mínimo que ele poderia fazer por Jason. Suspirou.

- Não, está tudo bem por mim. - Respondeu. Era apenas Thalia, certo? Ele a conhecia sim, desde que tinham três anos de idade, apesar de nunca ter falado mais do que 'oi' com ela.

- Obrigada! - Thalia agradeceu, com um grande sorriso aliviado no rosto. A garota deixou o caderno em cima da cama e se dirigiu até a porta, virando antes de sair. - Já que vamos passar a tarde inteira aqui, vou pegar algo para comermos.

Ela saiu e alguns segundos depois Jason olhou para Nico.

- Tem certeza que está tudo bem, Nico? - O loiro perguntou, preocupado.

- Claro. - Nico respondeu indiferente. Jason o olhou, estudando-o, mas decidiu que seria melhor deixá-los.

- De qualquer forma, obrigado. - Jason se levantou, trocando a camisa roxa que usava por uma do trabalho. - Thalia está realmente indo mal na escola, ela quase nunca tira notas boas e o diretor ameaçou expulsá-la.

Nico não disse nada, apenas olhou para o amigo, que arrumava os óculos e o cabelos, que não o obedeciam de jeito nenhum. Por fim, colocou um gorro parecido com o do Nico e pegou o casaco do menor emprestado, agradecendo mentalmente pelo moreno gostar de usar roupas três números maior que ele.

- Qualquer problema que você tiver com a minha irmã, ou se você quiser fugir, me mande uma mensagem e eu dou um jeito. - O loiro disse, enquanto calçava os sapatos.

- Tá. - Nico respondeu, concentrado em seu jogo.

Alguns minutos de paz, em que Nico ficara sozinho, passaram até que Thalia voltou com um prato com pedaços de melancias cortadas.

"Como ela sabe que eu gosto de melancias?"

- Bem, vamos começar! - Thalia disse num falso entusiasmo, enquanto se sentava na cama e colocava o prato ao seu lado. Nico assentiu e bloqueou o celular se sentando na cama também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam do primeiro capítulo? Dependendo do número de comentários eu posto o próximo amanhã.
Comentem o que acham, favoritem, divulguem e me amem(ou não).
~Kisses!