O Amor e a Harmonia: escrita por Yori Sora


Capítulo 4
O Mestre e a Lealdade!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629821/chapter/4

Naruto faltaria a aula da manhã seguinte, ironicamente, a sua última aula como estudante da Academia. Para o jovem rapaz – pleonasmo grotesco, né? –, tudo parecia bem estranho. Ok, como explicar? Digamos que, na Lógica, fato X se encaixa ao fato Y dando no resultado Z. Claro que Naruto, um delinquente com uma única amiga – pelo menos desde a madrugada contra o Mizuki –, não entendia nada de Lógica.

Então, na mente dele, estava tudo um caos total! Uma hora ele ia se formar ao pegar o Pergaminho do Shodaime Hokage, daí ele descobre que isso é um crime, uma garota que ele achava negativa e esquisita o seguiu antes, ele conseguiu vencer quem o fez roubar o pergaminho e recebeu a bandana do Iruka-sensei.

Tudo isso em uma única noite!

Ele era... um ninja?

Como se não bastasse, surge uma explosão de fumaça seguida de uma voz e um homem de pé sobre um sapo enorme fala alguma coisa.

– Mas... – Naruto falou, olhando para baixo.

– O que... – ele continua, falando baixinho.

– DIABOS ESTÁ ACONTECENDO!? – ele grita.

Iruka dá um pulo, de susto. Hinata murmura:

– N-Naruto-kun...

Naruto, o próprio, começa a coçar sua cabeça, como se esforçasse para pensar.

– Garotinho, eu sei que as crianças ficam um pouco pervertidas nessa idade, mas você não acha que é um pouco errado ficar só de cueca no meio de tanta gente? – o velho do sapo disse, descendo do animal. Ele tinha um sorriso amistoso nos lábios.

Hinata, ao ouvir o que o velho, sim, Jiraiya, o sábio que poucos jovens conheciam, voltou a notar que Naruto estava semi nu. Primeiramente ela cora a níveis até então desconhecidos pela a humanidade e então cai no chão, inconsciente. Ela havia desmaiado.

– Hinata! – Naruto e Iruka gritam em conjunto, indo socorrê-la.

...

Acabou que tudo estava bem: fora tudo um grande mal entendido. Jiraiya teve que explicar que foi mandado pelo o Sandaime Hokage para verificar a situação, ver “se eles estavam bem”. Naruto achava ele apenas um velho, assim como achava o mesmo do Sandaime. Só que o Sandaime pelo menos era como um avô para Naruto.

Ah, e sobre Hinata... ela não estava febril ou anêmica, a enfermeira do Hospital de Konoha alertou. Naruto estava no mesmo hospital, conseguiram algumas roupas provisórias para ele: um kimono laranja com uma faixa azul e sandálias antigas. Ele queria ver como Hinata estava, depois daquilo tudo.

Ele nem imaginava que foi o seu corpo quase nu que fez a Hyuuga desmaiar.

Aliás, até Iruka estava no hospital, recebendo tratamentos para suas feridas. E como se não bastasse, Jiraiya estava lá, para arrumar um tempo para conversar com Naruto e Hinata.

Como Hinata estava fora de área, restava Naruto. Assim que a visita ao quarto de Hinata (no hospital) acabou, Jiraiya tocou o ombro de Naruto e lançou um sorriso convencido, que só ele sabia dar.

– Escuta, você quer ficar forte para proteger essa sua amiga, certo? – Jiraiya perguntou.

– Amiga...? – Naruto refletiu um pouco. – A Hinata!?

Jiraiya assentiu com a cabeça.

– Olha, eu posso te tornar forte, me procure nas fontes termais, às onze horas da manhã. Leve a Hinata também – Jiraiya disse.

– Mas eu tenho Academia! Aliás, já está de madrugada, eu devia estar dormindo! – Naruto protestou.

– Não se preocupe, eu consegui uma licença para você e para aquela garota, você não precisa ir amanhã, nem ela. Aliás, logo o pessoal do Clã Hyuuga vai vir aqui, não acho que você gostaria de se meter com eles – Jiraiya falou.

– Não tô nem aí pra esses Hyuuga-ttebayo! Eu vou ser Hokage um dia mesmo-ttebayo! – Naruto dizia, convencido.

“Esse garoto... ele é mesmo o filho da...”, Jiraiya começou a pensar, mas logo foi interrompido, mais uma pessoa chegou na sala de espera do hospital.

– Pode confiar no Jiraiya, Naruto-kun – uma voz surgiu. Era a do Sandaime. – O Iruka-kun também ficará bem, ele está se tratando.

– Velhote! – Naruto o saudou, com um sorriso enorme. O Sandaime sorriu de volta.

– Mas eu concordo que o Naruto-kun deveria estar dormindo, afinal, ele mal é um ninja ainda! – o Sandaime continuou.

E bem, foi por isso que nem Naruto e nem Hinata foram para a Academia Ninja na manhã seguinte.

...

Naruto estava acostumado com as fontes termais. Ele gostava de tomar banho por lá, já que às vezes cortavam a fiação de seu apartamento e ele teria a terrível opção de tomar um banho gelado. Felizmente, Hinata estava bem, ela estava ao seu lado.

Claro que Hiashi, o rigorosíssimo pai de Hinata, junto dos burocratas do Clã Hyuuga, quiseram mil satisfações com o Sandaime Hokage. Ele foi paciente com todos, explicando a situação. O conhecimento dos Atributos do Chakra só eram permitido aos líderes dos clãs mais importantes e a pessoas confiáveis. Hiashi era o líder do Clã Hyuuga.

– Nenhuma criança, definitivamente, poderia dominar um Atributo do Chakra! – Hiashi dizia, estranhamente nada orgulhoso. Ele mesmo só conseguiu dominar o seu Atributo em idade adulta.

– Eu concordo em partes, Hiashi-san. Esse é um conhecimento proibido e perigoso, por isso o convoquei aqui – sim, eles estavam na sala do Palácio Hokage. – Mas Naruto-kun demonstrou ser capaz de ativar temporariamente seu Atributo do Céu e Jiraiya já treinou outros candidatos com esse Atributo.

– Mas o que a minha filha tem a ver com isso!? – Hiashi protestou.

O velho Sandaime explicou com calma toda a situação.

No fim, Hiashi apenas soltou um “entendo...”.

E, assim, todos concordaram em Naruto e Hinata conhecerem o até então misterioso Jiraiya. Hinata ao lado de Naruto, o procurando com seu Byakugan ativo. O problema era que ela só se lembrava vagamente da figura do alvo.

– Naruto-kun, acho que o encontrei! – ela disse, mas logo desviou o olhar. – Tarado... – ela sibilou, não para Naruto, mas para a situação que via. – Será que ele é mesmo confiável? – ela perguntou a Naruto.

– Ah, o velho do sapo parece ser legal! Me mostra onde ele está, Hinata! – Naruto dizia, entusiasmado e com um sorriso no rosto, bem... gigantesco. Hinata ficou tão maravilhada que demorou alguns instantes apenas para balançar a cabeça.

...

Bem, foi uma decepção. Jiraiya REALMENTE era apenas um pervertido sem igual! Estava espionando as mulheres que se despiam para entrar nas fontes termais!

– Naruto-kun, eu te disse que ele podia não ser confiável... – Hinata falou, indignada.

– Ei, seu pervertido! – Naruto gritou. – Escutem, há um maldito pervertido espionando as garotas!

Então, foram ouvidos gritos e a percepção das garotas se trocando e fugindo.

– Ei... o que você fez, molequinho melequento!? – Jiraiya perguntou. – Eu estava fazendo parte do meu trabalho!

– Mas que bosta de trabalho! – Naruto retrucou, indignado.

– Você é algum tipo de criança ou homossexual!? – Jiraiya retrucou também.

Por algum motivo, os dois pareciam velhos amigos se desentendendo.

– Senhor... – Hinata disse. – Se um dia você espiar a mim ou ao Naruto-kun dessa forma, eu vou golpeá-lo até a morte! – Hinata disse, sem pensar. Depois de alguns segundos, notou o que disse e tapou a boca.

Jiraiya teve um belo insight, no entanto.

– Bem, é muito bom que vocês tenham vindo aqui e aqui estamos nós – Jiraiya disse. – E não se preocupem, confiem em mim.



...

Há muito tempo, não se sabe exatamente quando, um poder foi descoberto. Um poder que daria ao usuário grandes capacidades, mas também a maldição do ódio. Esse poder é chamado “chakra”. Chakra é a energia das células em conjunto misturada com a energia espiritual. Quando combinadas na proporção certa, é possível realizar alguma técnica extraordinária, chamada “jutsu”.

Antes das Vilas Ocultas serem fundadas, os ninjas viviam em guerras diárias. Por isso, graças a um conhecimento tão antigo quanto o chakra, foi criada uma forma de organização entre os batalhões.

Era chamada de “Sistema dos Guardiões”.

O chakra, como tudo na vida, possuía suas particularidades. Devido a questões espirituais e ao tipo de DNA, uma pessoa poderia desenvolver dois tipos de particularidades: o elemento do chakra e o Atributo do Chakra.

O elemento seria a facilidade da pessoa em dominar algum jutsu elemental, como o Fuuton (elemento Ar), Katon (elemento Fogo), Suiton (elemento Água), Raiton (elemento Trovão) e Douton (elemento Terra). Sem nenhuma ligação com esses elementos em si, havia o outro lado: os Atributos do Chakra.

Basicamente, era um conhecimento usado para grupos de sete pessoas, em missões mortais antes e até um pouco depois da construção de vilas. São sete Atributos, sendo que um deveria ser protegido pelo os outros seis.

São chamados Os Sete Elementos do Céu.

Sol: Ativação, disposição e cura.

Nuvem: Propagação.

Névoa: Ilusão.

Tempestade: Degeneração.

Trovão: Resistência.

Chuva: Tranquilidade.

E o Céu, que combinava todas essas características, dando a Harmonia.

Jiraiya explicava isso, um conhecimento a nível S, a duas crianças, sentadas numa pedra na floresta. Ou melhor, Naruto na pedra e Hinata no chão, um pouco afastada.

“Ele ainda precisa aprender como tratar uma dama”, Jiraiya pensou, para si mesmo.

– Então, crianças. Dominando o Atributo, o ninja terá um nível muito maior de poder, mas também é um trabalho difícil – Jiraiya explicou. – Mas eu acho que essa geração nova de ninjas está muito forte, muito mais potente que as antigas. Eu vou lhes dar um exemplo do que posso fazer com o meu Atributo.

Jiraiya então fechou os olhos por um segundo e os abriu, acendendo misteriosamente uma chama laranja em sua testa. Ele se desencosta da árvore em que estava se apoiando na conversa e lhe dá um soco, jogando seu tronco vários metros além daquele lugar, quase metade da floresta.

Naruto deu um pulo.

– Isso é INCRÍVEL!!! – ele berrou.

– Tente fazer o mesmo, pirralho – Jiraiya sugeriu, apagando a chama de sua testa sem sequer tocar nela. – Para isso, se concentre em uma emoção que o faça se sentir determinado e concentre tudo isso no seu diafragma, no meio do peito e da barriga, mas duvido que você consiga – ele desafiou, sorrindo. – Ah, e para se sentir determinado, te dou três segundos.

A verdade era que Jiraiya tinha certeza de que Naruto conseguiria. Todos os seus alunos conseguiram.

Ele jogou uma kunai em cima de Hinata, enquanto Naruto pensava em “se sentir determinado”. E, então, por um reflexo, Naruto sente uma enorme pressão em seu diafragma e uma energia antiga e familiar se espalhando pelo o seu corpo.

Ele segura a kunai no ar, acendendo uma chama em sua testa. Era alaranjada, a cor do Atributo do Céu.

– GYAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!! VOU DEFENDER A HINATA COM O MEU ÚLTIMO DESEJO!!! – ele gritou, suas roupas logo foram despedaçadas, o kimono laranja.

Ele jogou a kunai no chão e partiu para cima de Jiraiya, tentando lhe desferir vários socos, que eram prontamente desviados.

Hinata olhava tudo, estática. E então decidiu agir, convencida de que Jiraiya era uma boa pessoa e das intenções dele. Ele SABIA que Naruto conseguiria.

– Naruto-kun, eu estou bem e segura! – Hinata gritou. Naruto a ouviu, tanto é que perdeu toda a agressividade e a chama da sua testa se apagou.

...

Hinata não foi lá a toa. Jiraiya, já sabendo que Naruto rasgaria suas roupas, levou consigo uma camiseta laranja com braceletes azuis e calças azuis. Naruto fez uma careta quando viu tudo aquilo, mas era preferível a ficar praticamente pelado.

Mas enfim, Hinata sabia que ela também estava inclusa nesse assunto de guardiões.

Já era de tardinha e Jiraiya achou o momento perfeito para voltar a explicar.

– Geralmente, os guardiões davam a vida para defender aquele que tivesse o raro Atributo do Céu – Jiraiya continuou, enquanto caminhava com eles por aquela floresta. – Cada atributo possui uma cor. O da Nuvem é lilás ou roxo, o do Sol é amarelo, o da Tempestade é vermelho, o do Trovão é verde, o da Chuva é azul, o da Névoa é índgo.

– E o do Céu? – Naruto pergunta, interessado.

– O Céu é laranja, como suas roupas – Jiraiya respondeu. – Hinata, você já treinou o controle do chakra na barriga em seu clã? – Jiraiya direcionou a sua atenção para a menina.

– Já sim – ela respondeu.

– Então esqueça isso! – ele disse. – Tente concentrar a sua determinação em seu diafragma, mas bem pouco, e a passe para suas mãos. Daí, me golpeie – Jiraiya orientou.

Hinata decidiu obedecer, pois ela tinha quase certeza de uma coisa, mas precisava confirmar. Ela ativou seu Byakugan e fez o que Jiraiya disse, concentrando primeiro no diafragma e depois nas mãos. Não demorou até que suas palmas de mãos, ao estilo Hyuuga de luta, ficassem rodeadas por uma chama lilás.

Seu olho direito também ficou com uma chama lilás em volta.

Ela tentou golpear Jiraiya, mas foi bloqueada pelo o mesmo.

– Como eu pensei... Atributo da Nuvem! – Jiraiya disse. – Pode desfazer isso, Hinata.

Hinata parou e voltou a si.

– Ei, Hinata, você está bem!? – Naruto correu até ela.

– S-sim, Naruto-kun! – ela respondeu, sorrindo por ele se preocupar com ela.

Está decidido. Naruto tem o Atributo do Céu e seus poderes e terá como primeiro guardião uma garota – Jiraiya disse.

– Que garota!? – Naruto, que ainda não havia se tocado, perguntou. “Seria a Sakura-chan!?”, ele pensava em sua paixonite.

– A garota está aqui, com a gente. Hyuuga Hinata, a Guardiã da Nuvem. E eu serei o mestre de vocês! – Jiraiya concluiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor e a Harmonia:" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.