No Universo de Anna escrita por Red Queen


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oie!!! Eu fiz um Trailer e postei no youtube pra vocês entrarem um pouquinho no clima ok?
TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=T8vHPncrV8s
E aí???? Mais um capítulo! Espero que se divirtam (assim como eu me divertir escrevendo esse capítulo)!!! ^.^
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629077/chapter/2

Oi!

Meu nome é Anna, e estou escrevendo aqui porque acho que isso vai me ajudar a esclarecer as coisas. Já vi isso em um filme, e acho que talvez funcione... ou talvez não. Sinceramente não sei. Quando eu era criança funcionava, mas o pior problema que eu tinha naquela época era decorar a tabuada (o que pra mim era um pesadelo).

Hoje, com 16 anos meus problemas são outros...

Sinceramente, acho que ainda não me sinto com 16 anos. Acho que essa era a idade que mais se passa em livros e séries, esperava estar vivendo aventuras e tal. Mas aventuras deve tem um famoso sinônimo: PROBLEMAS.

Não o tipo de aventura que Bilbo Bolseiro viveu ou Frodo do Senhor dos anéis, ou até mesmo o Harry em Hogwarts. Mas os típicos problemas adolescentes. Acho que se eu fazer uma listinha, acho que vou conseguir elimina-los com mais facilidade.

Qual faculdade cursar? (fazer uma federa? Ou tentar o ITA? Ou melhor a UNICAMP)

Obs: acho que sonhar alto não é pecado. Mas se iludir é como subir em um prédio alto apenas para se jogar do último andar. Mas isso é um defeito meu. Eu não limito os meus sonhos, embora sejam difíceis, não menciono impossível (evito essa palavra no meu vocabulário). Desde pequena sonho em fazer coisas grandes. E ainda não decidi qual curso fazer o quê me deixa confusa entre as engenharias, medicina e biologia. Se eu decidisse entre alguma dessas faculdades acho que me ajudaria.

Qual curso eu realmente quero?

Obs: Nossa, como eu queria ser aquela pessoa que diz “Desde pequeno quero ser médico” ou “Meu sonho é ser bombeiro”. Mas nunca tive esse prazer de ter a certeza de uma coisa que eu tenho certeza que amo. Eu amo dormir por exemplo, mas não vou levar isso para o lado profissional. Na verdade... já tive o prazer de ter a certeza do que eu gosto, melhor... a certeza de algo que amo. Acho que até os meus 11 anos eu tinha essa certeza, eu queria ser astrônoma. Não astronauta como todos pensam, é ASTRÔNOMA! Desde pequena o universo me fascinava e ainda me fascina. Eu queria trabalhar na NASA, fazer descobertas, explorar o universo que eu sempre fui apaixonada. As estrelas, as galáxias, nebulosas e buracos negros! Acho que sempre amei o universo exatamente porque ele é extraordinário perfeito. Nunca ninguém conseguiu desvendar a verdade sobre ele. O que existe são teorias, teorias que buscam argumentos para comprovar que são verdadeiras. A física que existe nele... Acho irônico eu amar física e não simpatizar com matemática. Não digo que odeio porque não odeio nenhuma matéria, cada uma tem seu encanto. Mas também não é a minha favorita. Como sou apaixonada por astronomia! Mas o meu pai sempre me desencorajou, e devo admitir que não protegi o meu sonho. Quais as chances de eu ser contratada pela NASA? Mais fácil eu estudar em Havard ( algo que eu já acho difícil ao extremo). Mas após esquecer do sonho de ser astrônoma me vi perdida, já que astronomia era a única coisa que eu sabia que amava e que adoraria fazer pelo resto da minha vida. Algo pelo qual eu morreria. Mas no Brasil não é lá um bom exemplo de país que se investe em tecnologias e pesquisas aeroespaciais, então não é uma boa profissão para se seguir aqui, o que me deixou decepcionada.

E agora? Como descobrir o que eu quero?

Lidar com uma vida amorosa fracassada. Vivo dizendo pras minha amigas que não me importo com isso ou que quero me concentrar nos meus estudos.

Eu me importo.

E sim, eu quero me concentrar nos meus estudos, já estou no meio do segundo ano e nem sei se quero medicina, direito ou alguma das engenharias!

Mas eu adoraria ter a certeza que em algum lugar desse mundo existe um cara que é a minha alma gêmea. Como é que eu usei essa palavra ‘alma gêmea’? Isso só por garantia.

É super cafona, mas é a verdade. Ok, vou mudar... O CARA, melhorou? Acho que não ,mas você entendeu! Talvez me deixaria aliviada se eu descobrisse que algum garoto da minha classe gostasse de mim, só pra ter certeza que eu não sou tão detestável assim. Talvez seja um pouco egoísta, mas me deixaria aliviada.

Melhorar minhas notas, principalmente em química... Se eu quero passar em uma boa Universidade devo ser muito boa em todas as matérias!

Ler todos os livros que eu comprei e que ainda não tive tempo de ler, sei que no terceiro não vou ter tempo de fazer nada que seja passatempo. Vai ser apenas ESTUDAR, ESTUDAR e ESTUDAR (vou aproveitar as férias para resolver essa questão das minhas leituras)

Assistir as séries que favoritei no netflix e ainda não assisti. (férias...)

Arrumar meu quarto... Isso aqui é uma bagunça. Chega a tirar a minha concentração.

Me tornar uma pessoa mais simpática, desde pequena os adultos me acham antipática... me acho sincera. É diferente.

Ter coragem de voltar para academia... Isso é muito chato! Sempre ter que repetir a mesma coisa. Gosto mesmo é de patinar e nadar.

Parar de sempre comprar Brownie no intervalo, isso está me engordando...

Deixar o meu caderno exemplar, anotar até a respiração do professor. Mas acho que estou conseguindo seguir esse objetivo bem.

E o último conseguir manter esse “diário” (sim aspas, não acho que isso seja um diário, prefiro chamar de agenda)

Eu sei, são muitos objetivos para seis meses mas acho que consigo.

Na verdade não mencionei porque estou realmente escrevendo isso. Acho que para desabafar aqui, acho que os cinquenta minutos da minha psicóloga não são suficientes para falar tudo. Talvez aqui seja melhor. Tomara que eu não desista de escrever, são tantas coisas que acho que minha mão vai doer de tanto escrever, mas... eu preciso disso.

Minha vida está de cabeça para baixo desde os últimos acontecimentos. Mas para entender o agora preciso voltar ao passado. Mas isso fica para depois.

Boa noite,

Com amor,

Anna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O quê acharam? Podem comentar e ficar à vontade para fazerem críticas ou dizerem o quê gostaram ou oquê não gostaram. Eu Fico muito feliz ao ler o comentários de vocês! E dá uma olhadinha no trailer(eu mesma fiz ;D)
TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=T8vHPncrV8s
Beijinhos, Red Queen!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Universo de Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.