Maternidade escrita por Xokiihs


Capítulo 13
Explicando


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/623135/chapter/13

Eu estava cansada. Depois de ficar enfurnada no Hospital desde ás seis da manhã, meu corpo já reclamava e minha cabeça doía. Não que estivesse muito cheio, já que só tive dois pacientes, mas fiquei ajudando Shizune com a papelada cheia de relatórios, e também trabalhei com Ino, produzindo os meus próprios relatórios sobre a clínica de crianças.

Era bom fazer algo que não fosse ficar atoa, esperando algum paciente, mas mexer com papeis não era bem o meu forte. Preferia cem pacientes a cem relatórios.

De qualquer forma, depois das nove horas, Shizune finalmente me liberou; peguei minhas coisas no consultório e sai apressada, indo em direção a casa dos meus pais. Como eu tinha trabalhado o dia todo, Sarada teve que ficar lá, já que ainda era nova demais para ficar sozinha em casa. Estava com seis anos, e cada dia mais parecida com o pai – fisicamente e na personalidade.

Ela fica emburrada com frequência, é muito reservada – quando perto de outras pessoas, porque perto de mim ela fala mais que o Naruto. No entanto, também é muito inteligente, vive sendo elogiada pelos professores, e tem as melhores notas, como eu na minha época. Era uma criança e tanto, e eu, como mãe coruja, me sentia muito orgulhosa.

Avistei o prédio onde meus pais moravam, e andei até lá o mais rápido que pude. Sabia que tinha extrapolado o limite que tinha estabelecido, para não deixa-la sozinha. E eu tinha certeza de que ela estava entediada na casa dos meus pais.

– Oh, Sakura! Até que enfim chegou. – disse minha mãe, enquanto abria a porta do apartamento para mim. Eu suspirei, assentindo.

– Desculpe a demora. É fim de mês, então temos mil relatórios para entregar ao Hokage. E Shizune pediu minha ajuda então... – minha mãe apenas assentiu, enquanto andávamos em direção a cozinha.

– Sarada está fazendo o dever de casa. Perguntava quando você ia chegar de cinco em cinco minutos...- riu, e eu sorri. – Já jantou e tomou banho, só falta dormir agora.

– Ótimo, obrigada mãe. – entramos na cozinha, e lá eu vi minha filha, compenetrada no exercício. Passei a mão em seus cabelos, agora um pouco mais curtos, chamando sua atenção. – Olá, pandinha.

– Oi, mamãe. – ela respondeu, sorrindo de boca fechada. Seus dois dentes da frente tinham caído, por isso, agora, ela raramente sorria de boca aberta. Odiava as janelinhas em sua boca.

– Está fazendo o dever? – sentei-me ao seu lado, depois de lhe dar um beijo na testa. Ela ajeitou os óculos, recém- adquiridos, e assentiu.

– Sim, mas ainda não terminei. Tem uma parte em que vou precisar de sua ajuda.

– Hm, sério? – tentei olhar o dever, estranhando o fato dela pedir minha ajuda, o que raramente acontecia.

– Sim. Podemos ir? – assenti, me levantando e ajudando-a a guardar o material na mochila.

– Mãe, já estamos indo. Cadê o papai?

– Está dormindo.

– Bem, mande um abraço para ele. E obrigada por cuidar de Sarada. – minha mãe sorriu, dando de ombros.

– Obrigada por cuidar de mim.- Sarada disse, fazendo uma reverencia breve, que fez minha mãe soltar uma risada.

– Ora, Sarada, não precisa ser tão formal. Sou sua avó, esqueceu? – Sarada sorriu, negando com a cabeça. – Tomem cuidado na rua!

Nos despedimos e começamos a caminhar juntas. No caminho ela me contou o que fez durante o dia, reclamou das piadas sem graça do avô, e como foi na escola. Quando chegamos em casa, tirei os sapatos e fui direto para a cozinha.

– O que acha de tomarmos sorvete? – perguntei, e ela sentou na mesa com um sorriso enorme.

– Sim! – sorri, pegando o sorvete no congelador e colocando para mim e para ela.

– Então, o que quer me perguntar? – ela pareceu assustada, me olhando por trás dos óculos vermelhos.

– Er... eu tenho um trabalho de escola para fazer. – ela parecia um pouco sem jeito, enquanto tomava uma colherada do sorvete.

– Hm, e o que é? – também tomei uma colherada, observando-a com atenção. Ela parecia um pouco tensa, e sua mania de ajeitar os óculos só aumentava.

– A Watanabe- sensei pediu para nós escrevermos a história de nossos clãs. – tomei outra colherada, entendendo o porquê de Sarada estar nervosa.

Acontece que eu nunca contei a história da família de seu pai para ela, ela apenas sabia que eles tinham sido importantes e que morreram quando Sasuke era novo. Além disso, não dei mais detalhes. Eu sabia que esse dia chegaria, afinal Sarada era curiosa, e não entendia a razão de seu clã ser tão importante para Konoha.

– Bem, vamos fazer então. – eu respondi, sorrindo; ela apenas arregalou os olhos.

– Não tem problema?

– Logico que não. Vá pegar o papel. – ela fez o que eu pedi sem pensar duas vezes, e voltou em menos de um minuto com o caderno em mãos. – Está preparada?

– Sim!

– Pois então, o clã Uchiha foi um dos primeiros clãs de Konoha. Seu avô, Uchiha Fugaku, há muito tempo atrás, foi o líder do clã, e também o comandante da polícia de Konoha. Fugaku, junto com Mikoto, teve seu tio, Itachi e seu pai. Itachi era muito forte, considerado um gênio, e com pouca idade já era um shinobi de elite. Ele amava Konoha, e morreu como um herói.

– Como ele morreu? – engoli em seco, pensando se era realmente bom falar sobre isso. Resolvi que isso era conversa para quando ela estivesse mais velha.

– Na guerra.

– Entendi... – ela anotou tudo, e eu suspirei aliviada por ela ter acreditado. – E meu avô e avó? Como morreram?

– Bem... ouve um acidente. E todo o clã Uchiha foi morto, sobrando apenas o seu pai. – ela parou para pensar, franzindo o cenho, e eu sentia que vinha outra pergunta a qual não poderia responder.

– Que acidente?

–Hm... um acidente terrível. Enfim, vamos continuar. Seu pai treinou arduamente e tornou-se um dos shinobis mais fortes de todo o mundo. Tanto ele quanto o Naruto. – ela pareceu não se importar com a mudança de assunto, e quando mencionei o Naruto, pareceu ficar interessada.

– O Hokage?

– Sim. Você sabe que nós fomos colegas de time, e, bem, eu acompanhei o desenvolvimento do Naruto, apesar de não ter acompanhado o do seu pai.

– Por que não?

– Porque o seu pai não estava na vila... ele foi embora, para treinar, sabe?

– Hm... então ele sempre fez isso. – ela murmurou, abaixando os olhos, ainda escrevendo. Fiquei em silencio, concordando com ela; afinal, Sasuke era uma alma livre, gostava de ficar sozinho. Apesar de que, eu tinha certeza, ele sentia nossa falta. – Acho que já está bom.

Assenti, sorrindo. O sorvete tinha acabado, tanto o meu quanto o dela, e ficamos em silencio. Ela escrevia, e eu a observava. Imaginava o que ela pensava sobre o pai, as vezes eu via a magoa em seus olhos infantis, que não entendiam o motivo de todos os amigos terem pais presentes, enquanto o dela estava longe.

Era difícil para mim vê-la com o olhar triste, e eu tinha certeza de que se perguntava se o pai a amava, ou sentia sua falta, tal como ela sentia a sua. Contudo, não tinha muito o que fazer, além de dar todo o meu amor para ela, em uma forma de tentar suprir a falta de Sasuke, e torcer para que a missão dele acabe logo, para ele voltar para casa.

– Olha só... – chamei sua atenção, sorrindo.- Seu pai te ama, ok?

Ela pareceu surpresa, arregalando os olhos. Vi algumas lagrimas acumularem em seus olhos, tão parecidos com o do pai, e não resisti ao abraço. Apertei-a em meus braços, em uma forma de passar que estava tudo bem, que ficaria tudo bem. Contudo, minha filha não gostava muito de abraços, então não demorou muito para que falasse.

– Mamãe, ‘tá muito apertado.

– Ops...- eu disse, rindo em seguida, sendo acompanhada por ela. – Quer mais sorvete?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eis me aqui novamente! Olá a todxs! :D
Tudo bom com vocês? Espero que esteja...
Bem, nem preciso dizer o quão feliz estou com essa fic e meus leitores queridos né? Passamos dos 100 comentários, e estou radiante! hahaha
Vocês são uns amores, amo ler os comentários de vocês, ler o que estão achando e tudo o mais.
Obrigada por isso! De verdade. ;D
E aos que favoritam, acompanham ou apenas leem, obrigada também! Vocês também estão guardado no meu S2, mesmo não os conhecendo. hahah
Espero que gostem desse capítulo,
Até mais!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maternidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.