There is Something Ahead... escrita por Vicky


Capítulo 23
Supposed to Friend


Notas iniciais do capítulo

Hey,hey,hey!~desvia dos tijolos que foram jogados~
SORRY!Demorei pra caramba,né?Minha mãe me deu um pc novo de aniversário!Yey!Mas isso me deixou com um problema grande,eu comecei a escrever no mesmo mas eu tive que mandar instalar alguns programas que não consegui,eu já tinha terminado o capítulo e não tinha postado.Resultado:O pc foi formatado e perdi tudinho!Mas consegui reescrever!
Pequeno Aviso:Essa semana vai ser minha semana de provas!Vou me lascar bonitinho!E isso significa que não postarei!Me perdoem anjinhos!
Boa Leitura meu povo bonito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620559/chapter/23

O cheiro de madeira molhada invadia,totalmente,o local.O estranho estava com as mãos amarradas envolta de um dos pilares do celeiro e parecia apavorado,depois de ele ter aparecido do nada em meio ao matagal que nos cercava era o mais sensato a se fazer.O estranho se apresentou como Aaron e disse que vinha em missão de paz.Quando eu,Carl,Maggie e Sasha entramos no celeiro acompanhados Rick ficou uma fera e não pensou duas vezes antes de acertá-lo e amarrá-lo,apesar de alguns discordarem dessa atitude.

–Temos um lugar seguro,eu juro!Eu fui mandado para guiar vocês até ele!-explicava o denominado Aaron já acordado,com uma calma inexplicável.

Rick ficou em silêncio e se agachou diante de Aaron,seus olhos ardiam em uma chama azul,uma chama de fúria.Eu nunca tinha visto ele tão furioso,e tão...desconfiado.

–Eu posso provar que estou aqui em paz,Rick!-disse Aaron,magicamente sabendo o nome do líder.

–Você estava espionando a gente?-perguntou o líder,com uma voz estranhamente calma e tudo que recebeu foi silêncio.

Aaron o encarou com as olhos pacíficos,ao meu ver.

–Responda!-Rick segurou o queixo do rapaz e apertou,deve ter doído um pouco.

–Não!-elevou a voz.-Por favor,acredite em mim!

–Rick!-repreendeu Glenn,ao meu ver ele era muito encorajador.

Rick soltou o queixo de Aaron,fazendo sua cabeça pender para o lado,e se afastou.Andou de um lado para o outro enquanto o homem simpático dizia as mesmas coisas.Michonne tinha revistado a mochila do estranho e não tinha encontrado nada de ofensivo,tirando o rifle que o mesmo carregava no ombro.Rick parecia muito pensativo quando,de repente,Judith acordou e começou a chorar.

Eu estava ao lado de Carol e Daryl quando a neném começou a chorar,Carl estava quase se locomovendo para ir até a irmã,mas Beth foi mais rápida.Judith parou de chorar na hora que Beth a colocou nos braços,ela era muito boa com bebês,logo depois a entregou ao pai.Carl observou Beth voltar ao lugar,percebi,e sorriu para a loira.

–Posso provar!Provar que estou aqui para ajudar!-disse Aaron,voltando a elevar na voz.-Tenho um carro,eu e meu parceiro,viemos aqui para conversar com você,eu prometo que é seguro!Fomos barrados,a estrada está bloqueada depois da tempestade da noite passada!

Com isso Rick e os outros,incluindo eu,olhamos diretamente para Aaron.Havia uma pequena possibilidade de tudo aquilo ser verdade,afinal,ele não tinha atacado nenhum de nós.

–Quero que todos você saiam.-ordenou Rick,ainda com a filha nos braços.-A metade verifica se o que ele está dizendo é verdade e o resto fique por perto.

Não demorou muito para que todos nós obedecêssemos Rick,percebi que o mesmo tentou bagunçar os cabelos do filho enquanto o garoto saia,uma tentativa fracassada.Naquela hora pensei que ele iria tirar a força algumas palavras de Aaron,mas não consegui ouvir nada,ainda bem.Glenn dividiu os grupos,a metade que ia e a que ficava,primeiramente era pra mim e Carl termos ficado mas o xerife adolescente teimou,tanto por ele quanto por mim,que Glenn acabou ficando sem meios de impedi-lo.

________ ________

Seguimos pela estrada,não havia muito perigo pois a tínhamos pegado um dia atrás,pois era o meio mais rápido até o lugar que achávamos estar o carro de Aaron,isso mesmo nós nem sabíamos onde estávamos indo.O pequeno grupo era composto por mim,Glenn,Michonne,Carl,Sasha e Tyreese;todos andávamos em silêncio,apesar de parecer que Glenn pensava em voz alta.

A estrada continuava do mesmo jeito que estradas deveriam ser nesse novo mundo:desbotada,suja e cheirando a podridão.Eu olhava para meus pés,com minha pistola em mãos,enquanto chutava algumas pedrinhas soltas do asfalto;e pensar que só havia dois dias que Jim tinha partido,já parecia que cem anos haviam passado e eu já estava entendendo,esse fato me incomodava tanto quanto doía.Carregava o trapo jeans que era chamado de mochila por Jim e Tess,eu sempre odiei aquilo mas...estava começando a gostar de carrega-la para todos os lados.

Balancei a cabeça para dispersar aqueles pensamentos antes que eu ficasse depressiva novamente,levantei o olhar e,automaticamente,olhei para o Xerife mirim.Ele carregava um rifle quase maior que ele,como na primeira vez que o vi,eu esbocei um sorriso interiormente;o chapéu ficava perfeito em sua cabeça como se fosse feito para ele,eu gostaria de tê-lo visto quando criança com o chapéu caindo de sua cabeça a cada passo que dava;os ombros dele estavam mais largos do que na primeira vez que o vi,ele tinha crescido um pouco e a voz estava um pouco mais grossa que o normal;eu admirava tudo nele,cada linha do rosto,cada expressão,cada movimento de cada músculo,tudo.Enquanto o observava notei que o mesmo estava prestes a virar e me pegar no flagra,rapidamente desviei o olhar novamente pra o asfalto e senti minhas bochechas queimarem,torci para que não estivesse tão visível.

Fiquei alguns minutos olhando para meus próprios pés esperando a oportunidade de poder levantar o olhar sem estar envergonhada,depois de alguns minutos resolvi levantar a cabeça e quando levantei peguei Carl no flagra.Dessa vez não consegui desviar o olhar e,pelo que pareceu,ele também não.Seus olhos se arregalaram com a surpresa e ficaram incrivelmente mais azuis do que eram,eu tive que resistir para não me perder naquele olhar tão convidativo.Fomos totalmente interrompidos pela voz de Glenn.

–Parece que é verdade.-disse sua voz calma e madura.

O que Aaron havia dito era verdade a estrada estava bloqueada por uma grande árvore e não havia um carro,haviam dois carros.Por mais que eu não quisesse tive que tirar a minha atenção de Carl e coloca-la em nossa situação,tínhamos um estranho alegando ter um lugar seguro para nós e isso era totalmente sério.O fato de eu e Carl não termos percebido a presença de Aaron poderia afetar as coisas muito mais do que poderíamos imaginar.

–Então...ele tem mesmo um lugar seguro?Quero dizer,seguro mesmo...?-perguntou Tyreese com um ar um pouco curioso.

–Vamos checar?-perguntou Michonne,já com as mãos na espada.

Glenn não disse nada apenas começou a andar na direção dos dois carros,só nos restou segui-lo.Quando nos aproximamos mais podemos ver,um carro que parecia ser um pouco antigo mas bem eficiente,e um trailer bem cuidado.Sasha foi para o lado direito do carro e eu para o esquerdo,tentando não olhar na direção do garoto por quem meu coração batia.Puxei a maçaneta da porta e nada aconteceu foi aí que Sasha levantou a AK-47,pronta para dar uma pancada no vidro do carro até Glenn repreendê-la com um toque no braço.

–Mas está trancado.-disse Sasha,abaixando a arma.

–Não podemos,simplesmente,quebrar o carro do cara.-respondeu Glenn.-Só observe por fora,depois voltamos pro Rick e reportamos que é verdade.

Em resposta a observação Sasha apenas bufou e deu uma olhada de fora do veículo,não havia nada de especial no carro então não demorou muito para nos retirarmos.Nos deparamos com meia dúzia de infectados,na ida e volta,o que nos surpreendeu.Quando voltamos tudo estava da mesma forma,a metade do grupo para fora e Rick ainda dentro do celeiro com Aaron.Depois de nós termos confirmado a existência do carro e de um trailer,que serviria para nos levar até o “lugar seguro”,Rick concordou,contra sua vontade,em viajar para o mesmo quando a noite caísse.

________ ________

A noite não demorou a cair,aquele dia estava uma verdadeira loucura.Passamos a tarde discutindo como iriamos fazer,com Aaron já livre do pilar mas ainda com as amarras,e decidimos que nos separaríamos nos dois carros.Rick,Michonne,Glenn e Aaron iriam no carro antigo enquanto o resto,contando eu,iriamos no trailer.Quando a hora chegou quase todos trocaram abraços,como se nunca mais fossem se ver e eu entendia o por quê da questão,e entraram em seus respectivos carros.

O carro,que estava sendo conduzido por Glenn,estava a nossa frente nos guiando,com Aaron no banco traseiro junto a Michonne.O trailer onde eu estava ficou um pouco cheio demais com todos nós,mas mesmo assim não foi um problema muito grave.Eu estava sentada no banco que era embutido a parede de metal do trailer junto a uma mesa e mais um banco.Beth estava ao meu lado e com Judith nos braços;Carl estava a minha frente com as longas pernas fora da escuridão que se estendia debaixo da mesinha e com os cotovelos apoiados nos joelhos.Tyreese conduzia o trailer e tinha Sasha ao seu lado,Maggie estava perto da irmã,Carol e Daryl estavam próximos e perto do pequeno balcão no final do trailer,as meninas estavam perto de nós e Mika estava mais quieta do que de costume.Todos estavam quietos e o trailer cheirava a preocupação.

Beth balançava,delicadamente,Judith de um lado para o outro mas a bebê não queria ficar quieta,ela estava agitada e a moça não sabia dizer o por que.Tentei não olhar na direção de Carl,o que era quase impossível pois ele estava a minha frente,mas não consegui;ele tinha traços preocupados na face.Não se preocupe,nada irá acontecer,todos vamos ficar bem,incluindo seu pai,pensei mas não consegui dizer.Após pensar aquilo fui surpreendida por um grito,Tyreese tinha elevado a voz e virava o trailer com violência tentando desviar de algo no desespero.Todos nós ficamos assustados com a violência com que o trailer balançara e percebemos que o moreno tinha se desviado da estrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tyreese teve de desviar de algo na estrada,Lis não fazia ideia do que se tratava.Aaron estava se mostrando inofensivo ao grupo,mas mesmo assim eles não abaixavam por um minuto a guarda.A menina estava cada vez mais apaixonada pelo filho do Líder,mas não sabia como lidar com esse sentimento.
O quê o "lugar seguro" guarda para eles?
Não perca no capítulo 23!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "There is Something Ahead..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.