There is Something Ahead... escrita por Vicky


Capítulo 24
Try


Notas iniciais do capítulo

Oi minha gente!NÃO ME BATAM!Sei que demorei e tenho uma explicação,gostariam de ouvir?~desvia dos tiros~
Vou dizer mesmo assim,tive problemas com a escola.A mesma estava organizando um festival de cultura...e foi trabalhoso minha gente!Eu e meu grupo fizemos uma maquete GIGANTE!Demorou pra caramba mas recebemos a nota máxima.Huh,escola!
Bem,eu fiquei com muita saudade de escrever para vocês,sério,e voltei com um capítulo um pouco...bem vocês vão ver.
Bos Leitura,meus pombinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620559/chapter/24

Me segurei para não ser jogada do lado oposto do trailer.Tyreese tinha desviado o trailer para fora da estrada,do nada,Sasha tinha os olhos arregalados e se segurava no apoio da porta.Beth não conseguiu se segurar e foi jogada para frente mas Carol conseguiu segurá-la.Daryl tentava chegar perto do moreno,com dificuldade,parecia muito preocupado.Carl se segurou de uma maneira tão brusca que deve ter doído.Maggie segurava as meninas,que estavam tentando chegar um pouco mais perto de Carol.

–Tyreese!-gritou Sasha.

O moreno parecia ter perdido o controle do grande veículo pois segurava,com muita força,o volante do mesmo.Olhei pela janela,que antes estava coberta por uma cortina grossa da cor vermelha,e me espantei.Tinhamos saído da estrada e estávamos entrando em uma trilha de terra,em meio a floresta que antes nos cercava.

Segurei,com muita força,a pequena cortina que cobria a janela pois o balanço que o trailer estava oferecendo não estava nada convidativo.O barulho que vinha de fora era um barulho bem comum para nós,grunhidos.O trailer parecia passar em cima de algumas coisas flácidas,corpos?Eu não sabia dizer.As meninas e Maggie chegaram um pouco mais perto do banco onde eu me encontrava.Mika não aguentou e,por acidente,caiu no meu colo.Tive de soltar a cortina para segurar a garotinha que tinha lágrimas nos olhos;abracei a garotinha tentando,ao máximo,confortá-la.

Tyreese pareceu aumentar a velocidade do veículo deixando todos nós mais assustados do que já estávamos.Está tentando nos matar,Ty?!

–Tyreese!-gritou Daryl,agora atrás do moreno,pude perceber que o mesmo arregalou os olhos ao ter a mesma visão que Ty.–Ah,Merda!

O trailer estava balançando muito e eu estava quase perdendo o equilíbrio,mas eu não podia pois se o fizesse machucaria Mika.No ato de tentar me equilibrar acabei batendo a cabeça na janela,a mesma que eu estava observando alguns instantes antes,e senti sono.Mika percebeu isso e entrou em pânico.

–Lis!-elevou a voz,segurando meu braço.

Não consegui aguentar por muito tempo mas foi o suficiente para poder ver o rosto do garoto por quem meu coração batia,ele levou um susto.Droga,pensei logo em seguida apagando de vez.

__________ __________

–Ei,Lis?-Tess chamou a atenção de uma garotinha pálida de cabelos claros,eu.-Pode me ajudar com isso?

A moça estava preparando algo em uma panela velha de ferro,ou pelo menos tentando.Eu estava ao lado dela tentando alcançar uma das plateleiras,precisei de um banquinho para isso.Nós nos localizamos em Macon e,cara,aquilo não era mais a mesma cidade que você via na televisão ou lia nos jornais,estava...horrível.Achamos um bairro afastado do centro,sem muitos problemas com a praga que afetou o mundo.Estavamos bem lá.

–Sim.- respondi logo descendo do banquinho que tinha encontrado no segundo andar.

–Está pensativa hoje,querida,o que se passa nessa sua cabecinha?-perguntou ela com um sorriso simpático no rosto.

–Nada de mais...eu só...-parei antes de responder por completo.

–Você só?

–Eu só acho que esse lugar é bom...bom até demais.

Tess soltou uma risada abafada,me olhando com um ar divertido.

–Você fala como uma adulta Lis,não faça isso.-disse a ruiva,voltando a atenção para a panela de ferro.-Você sabe que ainda é uma criança,não?Não se preocupe muito com isso,esse lugar não vai durar muito,nós sabemos,mas mesmo assim temos de tentar.

–Eu não posso ser uma criança agora,nunca pude,e isso não vai fazer muita diferença pois o mundo vai me fazer amadurecer rápido.-respondi,olhando para os profundos olhos da moça.-Tentar...ok.

Tess parou o que estava fazendo e olhou diretamente para mim,me mandando um tipo de “olhar materno”.Eu não estava aguentando encarar a ruiva por muito tempo pois eu sabia que ela estava certa,de qualquer forma eu fiz como ela havia dito,eu tentei.

Passos firmes foram ouvidos e vinhas das escadas.Jimmy,marido de Tess,descia firmemente os degraus,apoiando um rifle no ombro.

–É a brincadeira de encarar?Por quê não me chamaram?-brincou ele.

–Como você é engraçado Jimmy,tem tudo para ganhar um prêmio.-Tess entrou na brincadeira.

–Não brinque com essas coisas.-disse me afastando e indo em direção ao sofá bege,que se encontrava do outro lado do balcão que separava a pequena sala da cozinha.

Direcionei o olhar para meus pequenos pés,meus tênis estavam super sujos e tinham perdido a cor,mas não por completo.Eu tinha de me comportar como uma adulta,Jimmy não parecia levar as coisas muito a sério e Tess...era muito otimista,alguém tinha de tomar conta das coisas.Levantei o olhar e o direcionei para o casal na cozinha,estavam se beijando.

–Ugh...-soltei um ruído de nojo,aquilo era nojento para mim.Puxa,eu só tinha onze anos!

Tess riu com minha reação e Jimmy deu um sorriso torto,a atmosfera estava agradável até escutarmos alguns estralos,na verdade pareciam disparos.

–O que é isso?-perguntou Tess.

–Parecem disparos.-respondi.-Como vai ser?

–Vou checar.-disse Jimmy,logo arrumando o rifle no ombro.

–Você vai acabar se matando.-eu não estava com um bom humor naquele dia,e as coisas só iam piorar.

–Vou junto dessa vez,querido,eu preciso saber como fazer...se um dia eu me perder ou algo parecido.-disse a ruiva,segurando a mão do marido.

Jimmy não parecia estar gostando da ideia,mas não teve muita escolha,Tess era teimosa...e eu também.Ele não teve escolha e acabou nos deixando ir com ele checar o barulho estranho...foi nesse dia que aconteceu,que Tess...

__________ __________

Minhas pálpebras pesavam e o sono ainda me consumia,senti braços me envolverem mas não consegui abrir os olhos por completo.Escutei algo,parecia um pedido de socorro,cedi mais uma vez.

__________ ___________

–Isso não é normal-disse Jimmy,segurando o rifle firmemente.

Avançamos para a floresta,deixando a casa do bairro afastado,tentando achar a origem dos disparos.Jimmy devolveu minha arma,sim a tinha tirado de mim pois crianças não deveriam ter tais coisas.A floresta estava densa e fria,a brisa invernal era ruim mas dava a sensação de liberdade.Eu adorava ficar lá fora,livre,correndo para sobreviver,eu só não sabia o por quê;talvez por eles terem me mantido em cativeiro um ano atrás.

–O que vamos fazer,meu amor?-perguntou Tess,segurando sua faca.

–Eu nãos sei,Tessy.Por hora vamos apenas fazer silêncio.-respondeu o marido.

Vimos alguns infectados mortos antes de chegarmos na floresta propriamente dita,e todos mortos com um tiro na cabeça.Eu estava um pouco assustada mas isso eu não podia demonstrar.

–E aí?Viram algo?-perguntei.

–Ainda não,garota.Fique atenta.-disse o marido.

Quanto mais nós avançávamos mais eu pensava que íamos morrer,o sol estava querendo se esconder por entre as nuvens e o frio não ia ajudar em nada.Diminui o paço e me afastei um pouco do casal,notei um movimento,bem leve,por entre as folhas de um arbusto qualquer mas não me dei ao trabalho de usar a habilidade...eu não fiz nada.

__________ __________

Alguém,ou algo,parecia me carregar.Eu ainda estava tendo dificuldades para recobrar a total consciência mas consegui,pelo menos,abrir um pouco os olhos.

Daryl me carregava,firmemente;Tyreese,que estava um pouco a frente,ajudava um homem a andar;Maggie estava à frente de todos junto a Sasha;não avistei Carol mas pude escutar sua voz e a das garotas;Carl andava no mesmo ritmo que Daryl e parecia muito preocupado.

–Aqui!Acho que vai servir para passar a noite.-gritou Sasha.

Tyreese pareceu apressar o passo,junto ao homem que eu nunca tinha visto em toda a minha vida.

–Você é osso duro de roer,garota.-observou Daryl,ainda olhando para frente,ele notou que eu tinha recobrado a consciência.

Fiquei em silêncio por mais alguns instantes antes de fazer a pergunta que voava solta em minha mente.

–O-o que aconteceu?

–Errantes,um monte bloqueando a estrada.Tyreese desviou o trailer;você apagou;Mika deu um grito;Carl foi,correndo,até vocês;conseguimos sair da floresta;achamos um cara que se diz parceiro do engomadinho que nos achou no celeiro;perdemos o outro carro onde Rick e os outros estavam e estamos procurando um lugar pra passar a noite até que possamos procura-los...sacou?

–Uh-hum...saquei.-respondi engolindo o seco,não estava acreditando no que tinha acontecido e no que eu...não tinha feito na lembrança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Velhas lembranças vieram a tona.A culpa que antes estava adormecida em Lis despertou novamente.Todos estavam com um grande problema e um desconhecido se diz parceiro do suposto "amigo" Aaron.Como as coisa andarão agora?E Rick,onde estará?
Não perca no capítulo 24!

P.S.-Vocês viram o primeiro episódio da sexta temporada?!QUASE MORRI!Hahaha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "There is Something Ahead..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.