There is Something Ahead... escrita por Vicky


Capítulo 11
Good and Bad


Notas iniciais do capítulo

Hellou!!!Galeris!!!
Capítulo 10 postado!!Acho que vocês vão gostar bastante dele e rir um pouco,ficar intrigados e curiosos!!
Boa leitura meus pupilos na arte da sobrevivência!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620559/chapter/11

Aquela noite foi bem peculiar,era para mim contar a história para Mika e Lizzie,mas acabei por contá-la para quase o grupo todo,o que me surpreendeu.As meninas gostaram bastante da história,até Lizzie,e pediram para que eu fizesse isso com mais frequência e eu apenas concordei,mas o que mais me impressionou foi o fato de Carl e Michonne ficarem tão vidrados na história que ficavam me perguntando o que ia acontecer.

A noite acabou com um final surpreendente e muitas pessoas perplexas.Eu não sabia que era tão boa com aquilo,pois quando eu contava elas para Jim ele apenas sorria.Acho que as coisas mudam quando vocês está cercada por pessoas,eu só não entendia isso ainda.Depois que a história acabou as meninas entraram,os adultos voltaram a fazer o que estavam fazendo normalmente,menos Michonne.A morena acabou puxando conversa comigo,eu pensava que ela não gostava muito de mim,mas as minhas dúvidas foram retiradas com aquela conversa,ela era uma pessoa boa.Carl se encostou na parede perto de nós e,pude notar,ficou a observar eu e Michonne conversando e quando a mesma se retirou ele veio até mim.

–Eu não sabia que você fazia isso,é impressionante.-disse ele sorrindo,senti uma palpitação.

–Ah,é bem comum,eu viajo muito quando faço isso.Pelo menos posso escapar desse mundo por alguns minutos.

–Eu também faço isso,mas com HQ’s,pelo menos consigo.

–Então era isso que você estava lendo naquele dia,eu não tinha conseguido identificar o que era.-disse rindo.

–Você me viu lendo?

–Sim,eu vi.No dia em que eu machuquei a mão,eu tava olhando para você e acabei me distraindo e aí...-eu me calei no instante em que percebi que tinha falado demais,eu tinha acabado de revelar que ele tirava a minha atenção.

Senti meu rosto ficar quente,o sangue parecia subir para a cabeça,eu torci para que ele não notasse.Eu não entendia o que acontecia comigo quando ele estava por perto,eu ficava toda atrapalhada e muito embaraçada.Eu odiava sentir isso.

Notei que o olhar dele pairava em mim,sua face tinha uma expressão que não consegui ler por completo,ele parecia feliz mas ou mesmo tempo confuso.Logo ele desviou o olhar e tentou coçar a cabeça,mas vi que o chapéu o impedia.

–Certo...queria te perguntar uma coisa,posso?

–Claro,pode sim.

–Amanhã nem eu nem você vamos poder ir investigar aquele barulho,e eu tava pensando em te mostrar uma coisa...

–Certo,o que quer me mostrar?

–Eu não posso te falar,mas vou te mostrar.Para isso preciso que você acorde bem cedo e me encontre bem aqui na fogueira,mas é muito cedo mesmo,você aceita?

–Eu aceito,pode deixar,eu vou acordar fiquei curiosa agora.

–Ótimo!O.k. a gente se vê amanhã,Lissandra!-disse ele saindo de costas,ainda olhando para mim,o que me deixou um pouco divertida.

–Até amanhã,Carl.-logo ele sorriu e se virou.Eu fiquei olhando ele se afastar,ele ficava bem correndo.Quando me peguei pensando isso apenas bati em minha cabeça e entrei,esperando curiosa o que ele queria me mostrar.

Quando acordei ainda estava escuro,não consegui dormir muito,Carl tinha me deixado muito curiosa para conseguir dormir.Me levantei e olhei pela janela,o céu estava escuro,mas não tão escuro,parecia que o sol já ia sair.Olhei para baixo e vi Carl,de pé,onde noite passada era a fogueira.Ele olhou para a janela e quando me viu fixou o olhar e deu um sorriso brincalhão,eu nunca tinha visto aquele sorriso em sua face.Acenei e logo ele sinalizou para que eu fosse até ele,e logo eu o fiz.

Passei pela saída dos blocos e vi Carl,ele parecia agitado,de uma maneira que eu ainda não tinha visto,fui até ele.

–Bom dia.-disse chegando perto do mesmo,que logo se virou para mim.

–Tecnicamente ainda não é dia,então seria mais como:Boa madrugada.-disse ele sorrindo,logo eu ri.

–Tem razão,erro meu.Boa madrugada,Carl.

–Boa madrugada,Lissandra.

–Então...o que queria me mostrar?-disse entrelaçando os dedos,eu estava muito curiosa;ele apenas olhou para o céu.

–Vem comigo.-disse ele logo pegando minha mão e me puxando,por que ele tinha que fazer aquilo?

Ele me guiou até o observatório onde Maggie ficava,mas a mesma não estava lá pois estava conversando com Glenn do outro lado da hidrelétrica.Com isso Carl me guiou pelas escadas até o topo do observatório,ainda segurando a minha mão pálida.Quando chegamos aos topo Carl quebrou o silêncio.

–Espere um pouco....-disse ele um pouco ansioso,vi que algo brilhava no canto de meus olhos e me virei,era um vaga-lume.-Agora,preste atenção....-disse ele colocando a mão livre em meu queixo e virando para a frente minha cabeça.

Parecia um sonho,o sol estava nascendo.Parecia um quadro veraneio,os raios davam vida para aquela floresta morta.O sol estava acordando e os vaga-lumes indo embora,era realmente um coisa linda.Os vaga-lumes subiam e desciam por entre o calor que o sol estava disposto a dar,o céu mudava de cor e a luz verde que os insetos tinham dava o contraste perfeito,o que me fez imaginar:Será que ainda temos chances de sobreviver?Esses pequenos vaga-lumes eram uma coisa linda em meio a sombras e escuridão,aquilo dava esperança.

Carl sorria enquanto olhava minha expressão,pude notar.Eu estava maravilhada,nunca tinha visto tanta beleza em uma coisa tão simples,fiquei tão feliz que apertei a mão Carl,que ainda a segurava,mas não parei de olhar para o horizonte.Ele correspondeu ao aperto,o que me tirou do mundo da lua,e me levou a olhar para o mesmo.Virei a cabeça lentamente na direção dele,ele olhava para mim e por um instante pude notar vestígios de um sorriso intenso,o que fez meu coração disparar loucamente.

–É bonito né?Eu sempre venho ver isso de manhã,mas eu não tinha mostrado para ninguém...até agora.

–P-por quê você me mostrou então?

–Porque eu estou tentando te dizer que...confio em você.-disse ele me olhando fixamente,eu estava me perdendo dentro dos olhos cor de noite dele.

–Eu...acho que também confio em você.-disse,quase sem acreditar,eu conseguia confiar nele,eu consegui confiar em mais alguém.

Ele apenas olhava para mim,eu não conseguia acreditar que aquele garoto irritante tinha conseguido a minha confiança em quase um mês,apenas.Mas eu também não me importava muito com isso,eu gostava de ficar perto dele,mas odiava ao mesmo tempo.Nós nos olhamos por um longo tempo,os olhos dele me prendiam como uma linda história e adorava essa sensação.Algo estava acontecendo,acontecendo mesmo,o sentimento que eu achava que tinha em relação a Carl se revelou naquele momento,mas eu não queria acreditar.Aquela era a hora perfeita para um momento de romance em uma de minhas histórias,até o clima ser totalmente quebrado por uma voz infantil.

–Carl você não vai beijá-la?!-disse Mika que estava de pé bem abaixo de nós,e não era só ela,TODOS estavam nos olhando,incluindo Rick e Jim.Carol pareceu querer correr até Mika e tampar a boca dela,mas era muito tarde.A quanto tempo eles estavam lá?!Eles tinham ouvido a nossa conversa?

Carl e eu logo soltamos a mão um do outro e devíamos o olhar.Todos pareceram querer abafar o caso e voltaram a fazer seja lá o que estavam fazendo.Eu e Carl ficamos parados um do lado do outro,calados,esperando a oportunidade certa para sair correndo e se esconder em algum canto escuro e sofrer com a vergonha.Logo foi o que fizemos.Entramos juntos nos blocos,e antes de nos separarmos trocamos um olhar mas eu pude notar que ele tinha um tom rosado no rosto,e eu não deveria estar muito diferente.Logo,cada um foi para o seu lado.

Rick,Jim,Sasha,Michonne,Daryl e Beth foram checar o estranho barulho do dia anterior,o restante ficou na hidrelétrica,cuidando de Mika e Lizzie,e de mim e Carl.Eles ficaram uma boa parte da manhã fora,Maggie ficou preocupada com Beth mas Glenn aliviou um pouco a preocupação dela.Eu fiquei o resto da tarde ajudando Carol,que em nenhum momento tocou no assunto daquela manhã,o que eu agradeci muito.Carl ficou na horta,eu não sabia o que ele estava fazendo,eu não o tinha visto mais depois do “incidente” daquela manhã.Carol disse para mim levar comida para ele,uma fruta,eu disse que ele tinha de sobra na horta,mas então entendi o que ela disse e ela pareceu saber o que eu queria,eu queria vê-lo.

Caminhei para o fundo da hidrelétrica,a horta era bem afastada e um lugar muito tranquilo,era muito bom ficar lá.Quando cheguei ele pareceu notar e olhou para mim,logo fez um sinal para que eu me aproximasse.Eu o fiz.

–Eu trouxe uma coisa pra você,Carol mandou.-disse dando um pequeno sorriso torto.

–Obrigado,agradeça a ela por mim.-disse ele olhando para a fruta em minhas mãos e pegando-a.

–Certo....eu vou indo então.-disse logo me retirando.

–Espera.-disse ele se levantando.-sobre hoje...-logo ele foi cortado por três batidas fortes no portão.

Eu e ele ficamos atentos,nossos responsáveis tinham chegado,era o que pensávamos.Quando Maggie abriu o portão foi surpreendida por um grupo de homens armados e metade de nosso grupo,preso.Logo eles entraram apontando armas para todos que ali estavam.Carol correu até Lizzie e Mika,entrando na frente das duas.

–Ora,ora,é bem grande mesmo,daria um bom abrigo para meu grupo.-disse um homem alto com cabelo esbranquiçados segurando uma AK-47.-Surpresa.

Fizeram todos os presentes reféns,mas eu e Carl estávamos bem ao fundo e nos escondemos.Michonne pareceu nos ver e moveu os lábios em um “Escondam-se” e logo o fizemos.Um homem,parecia indiano,vinha em nossa direção,eu ia me mover mas Carl foi mais rápido que eu.Pegou o meu pulso e me levou as presas até um pequeno compartimento,ele abriu e rapidamente retirou as prateleiras que ali haviam.Nos encolhemos para entrar e ficamos apertados lá dentro.Meu rosto e o dele estavam a centímetros de distância,em outra situação eu teria sentido aquilo de novo,mas esse não era o caso.Eu estava tremendo,aquilo era desesperador.

–Calma,vai ficar tudo bem,eu prometo.-disse ele segurando a minha mão,forte.

Assenti e coloquei a habilidade em ação,haviam por volta de doze ou mais homens,todos armados,nenhum infectado.Eu me calei,conseguimos escutar a conversa do lado de fora.

–Quando vimos essa beleza de lugar,achamos que estava vazio,estou falando sério.-pareceu o mesmo homem que tinham falado antes,uma voz grosseira e muito irritante.-Agora me diga,líder nato,qual o seu nome?

–Rick Grimes.-disse,ao que parecia,Rick.Ele era quase inatingível sem Carl por perto.

–Espere!-disse uma voz feminina,parecia jovem.-Você disse,Grimes?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem eram aquelas pessoas?Por que estavam a fazer aquilo com eles?E aquela voz feminina que os impediu,quem era ela?Será que Lis finalmente assumirá seus sentimentos por Carl Grimes?
Não perca no capítulo 11!!