There is Something Ahead... escrita por Vicky


Capítulo 10
Night Stories


Notas iniciais do capítulo

Oi,oi,oi minha gente!!!!
Capítulo 9 postado!!Aquele momento de descontração com uma boa história!
Espero que gostem,acho que ficou bom!
Feliz da vida por conseguir fazer isso hoje para vocês!!!
Boa leitura meus pequenos sonhadores!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620559/chapter/10

Rick sinalizou para Maggie,que estava a cima de nós,para que ela abrisse o portão,e a mesma o fez.Jim esfaqueava o último zumbi,que parecia preso em algo que não consegui identificar,logo ele olhou para mim com uma cara preocupada,e ele deveria fazer isso pois eu estava abatida.

Os portões se abrirão e nós entramos ainda mantendo a formação,percebi que Maggie havia deixado o portão um pouco aberto.

–Vou me livrar dos corpos.-disse Michonne indo pegar algum tipo de carreta que tinham,mas eu nunca tinha visto.

–Vocês ouviram a explosão não é?-disse Carol com um olhar de preocupação.

–Foi difícil não ouvir,foi uma coisa muito estranha,deveríamos checar.-disse Rick,com o mesmo ar de preocupação de todos.

–Não foi longe de onde eu e Lissandra estávamos,não sei se isso é uma coisa boa mas,aquilo salvou a minha vida e a dela.-Carl tinha apontado pra mim,mas eu estava imersa em meus pensamentos para dar importância.

–Pelo menos isso deu a vocês a oportunidade de fugir,acho que seria melhor checar mesmo,mas não agora,a maioria dos zumbis foi para lá,não deve estar nada bonito.

–Tem razão Maggie,nós vamos amanhã no período da manhã,quero vocês preparados,vamos sair cedo.-disse Rick impondo a sua autoridade,pude notar que Carl iria falar algo,mas o pai o cortou.-Carl você sabe que isso é muito mais perigoso,por isso a resposta para o que está pensando é não,você não vai.

–O quê?!A pai!Vamos,eu já tenho quase dezesseis!Se o mundo não tivesse essa bagunça,era pra você estar me ensinando a dirigir!

–Eu já disse que não,e dessa vez eu não vou mudar de ideia,é o melhor a fazer.-disse Rick com aquele olhar paterno para Carl,que logo desistiu,por um certo tempo.-Por hora,vamos voltar a fazer o que estávamos fazendo,e descansar para amanhã,temos que ver o que foi isso,e eu tenho um mau pressentimento.

Logo todos foram se dispersando,menos eu,eu ainda estava com uma pergunta em minha mente:Por quê a habilidade tinha falhado?Eu não estava entendendo,foi aí que senti uma mão em meu ombro e me virei.Jim.

–Quer conversar?

–Se você puder,eu gostaria sim.

–Certo,o que aconteceu?Como aquilo aconteceu?

–Eu não sei,estava tudo nos conformes,mas eu não detectei aquilo.Eu disse que não cometeria mais erros,e eu acabei por cometer,e quase morri.

–Isso pode ter acontecido por você estar distraída,e todos cometem erros,não se culpe dessa maneira,Lis.

–O problema é que eu não posso me distrair dessa maneira,aquilo poderia acontecer com você,ou até com o Carl,ele não estava muito longe de mim.

–Me escute,tudo bem?Nada aconteceu,o destino não queria que isso acontecesse e não aconteceu,tente ficar um pouco mais relaxada,nada vai acontecer enquanto estivermos juntos o.k.?

–Certo,eu vou tentar,mas não prometo nada...-Jim parecia mesmo preocupado,ele já tinha perdido Tess,e acho que ele estava com medo de me perder também.

Logo ele também se dispersou e me deixou sozinha com meus pensamentos por um instante,até eu sentir alguém a minha frente e olhar a pessoa diretamente.Carl parecia um pouco preocupado,mas eu não sábia o por que disso,ele me olhava com um olhar um pouco triste.

–O que foi?-eu disse logo saindo de meus devaneios.

–Você está bem mesmo?Se tem alguma coisa errada pode me contar.

–Eu estou bem,não se preocupe,eu só sofri um choque de adrenalina de uma vez.

–Você mente mal sabia?Sou bom em guardar segredos,pode me contar.

–Ah...eu acho que sei disso,mas isso é uma coisa que eu tenho que resolver sozinha.

–Resolver as coisas sozinho não é uma coisa boa,mas se finge que está bem vou fingir que acreditei um você.-disse ele dando um sorriso tristonho e se virando para ir embora,foi aí que eu segurei o seu braço.

–Não fale desse jeito comigo.Certo eu vou te contar,eu não vi aquele zumbi derrubado no chão e esse simples erro quase custou a minha vida.Eu prometi para mim mesma que não erraria uma coisa dessas depois do que aconteceu a mulher do Jimmy.

–Por quê?O que aconteceu a ela?

–Ela morreu por minha culpa...eu não vi aquelas pessoas se aproximando,e era meu trabalho ficar de vigia,mas eu cometi um erro e ela...se foi.

–Pessoas a mataram?Deve ter sido muito difícil para vocês.Para mim também foi difícil quando descobri que minha mãe havia morrido...muito difícil.

–Como era a sua mãe?Se me permite dizer isso.

–Tudo bem,ela era muito gentil,ajudava as pessoas,era uma heroína aos meus olhos.E o jeito como ela e meu pai se amavam,eu peguei como exemplo.Enfim,seu segredo ta seguro comigo.

–Não é bem um segredo.

–Mesmo assim...ta seguro comigo.-disse ele me olhando fixamente,eu odiava quando ele fazia isso,eu ficava estranha,meu coração palpitava e era irritante.

As horas foram passando e logo a noite caiu,naquele dia eu tinha que ler para Mika e Lizzie,a pedido de Carol.As meninas estavam do lado de fora brincando,como sempre,até Carol chamá-las e dar a notícia de que eu contaria a história para elas naquele dia.Mika pareceu muito animada,ela era uma menina boazinha,mas Lizzie não gostou muito a ideia,mesmo assim teve que aceitar pois Carol não podia contar a elas naquela noite.Eu contaria para elas no bloco onde elas dormiam com Carol,mas elas insistiram para que eu contasse do lado de fora,onde havia uma fogueira e onde todos estavam.

Nós caminhamos para fora,Lizzie na frente,Mika com o livro nos braços e eu atrás um pouco dispersa em pensamentos.Quando chegamos na fogueira vimos uma pessoa sentada em volta da mesma,Beth já tinha arrumado um lugar em meio aos troncos usados como bancos,aquilo estava parecendo um acampamento,embora só tinha visto uma vez na televisão quando era pequena.Mika e Lizzie arrumaram seus respectivos lugares e se sentaram,Mika me deu o livro e eu arregalei os olhos.

–O que é isso?-disse incrédula.

–É o nosso livro,esse foi o único que achamos,só tem esse.-disse Lizzie.

–Por que Lissandra?O que tem de errado?-perguntou Beth um pouco curiosa.

–Que tipo de livro é esse?”As Aventuras do Esquilo Orgânico:Corrida de Bicicleta.”

Pude notar que Beth queria rir,mas se segurou.

–É o único que temos.-disse Mika,ela também queria rir,acho que nunca tinha escutado o nome do livro dito em voz alta.

–Eu não vou ler isso pra vocês,isso aqui é o assassinato das verdadeiras histórias!Vou contar uma história de verdade para vocês,mas antes preciso de um tema.Me dêem um tema.-disse colocando aquele crime contra a literatura ao meu lado.

–Que tal...Velho Oeste?-disse Beth,levantando a mão.

–Estão de acordo com o tema de Beth?

–O que é velho oeste?São aquelas histórias de cowboy?-perguntou Mika,e eu logo assenti com a cabeça.-A então tudo bem!

–Pode ser.-disse Lizzie.

–Certo me dêem um minuto.-disse fechando os olhos e tentando formular uma história inteira em um minuto,ela teria de ter ação,bandidos,roubo,armas,xerifes,índios e principalmente um casal.Abri meus olhos novamente.-Certo,já tenho a história.

–Meu Deus,você é rápida!-disse Beth arregalando os olhos.

–Sim,sim,agora escute,quero silêncio.-disse abrindo um sorriso.-Vocês vão entrar no mundo da cidadezinha de Ostwicky.Era uma vez....

A história se tratava de um americano da cidade grande que tinha ido visitar a família na pequena cidade de Ostwicky no oeste do país,Edwin.Mas apenas nessa trajetória o trem onde ele viajava foi assaltado por bandidos,isso complicou a vida dele.Depois do assalto ele acabou indo parar atrás das grades por ser confundido com um assaltante,isso gerou muita confusão pois ele descobriu que a família tinha se mudado da cidadezinha.Para sair da cadeia ele tem a ajuda de um jovem prisioneiro,que se torna seu fiel escudeiro.Eles fogem e se tornam procurados.Fogem até uma tribo indígena,que no primeiro momento teriam atirado com flechas na cara dele e do jovem rapaz.A tribo acaba abrigando eles por uma noite e Edwin acaba conhecendo uma índia,que ajuda eles nas mais loucas aventuras para fugir da polícia e dos bandidos que estavam procurando eles.

Eu estava muito empolgada com essa história,era muito boa e eu tinha que admitir.Enquanto eu contava as meninas me paravam e tiravam algumas dúvidas ou perguntavam se o protagonista e a índia teriam um romance.Eu apenas continuei a contar mais e mais.Vi que,enquanto eu contava,mais pessoas se juntavam a nós na fogueira.Primeiro Maggie e Glenn,depois Tyreese,Sasha,Michonne e até Carl,que se sentou ao meu lado,o que me distraiu um pouco.

Aquela noite foi bem mágica,foi um momento em que pudemos recordar de como eram alegres os momentos em grupo.Esperando para a busca no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No dia seguinte Rick e os adultos iriam sair em busca da misteriosa explosão.Lis ainda estava muito preocupada em não cometer mais erros,e seus sentimentos por Carl não paravam de crescer.O que será que vai acontecer?
Não perca no capítulo 10!!!