Better Together escrita por Lirael, MusaAnônima12345


Capítulo 13
Disputas de Dança.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Desculpem a demora pelo capitulo, eu e a Lirael estamos com certo grau de dificuldade de nos comunicar ainda. Mas espero que este capítulo agrade a todos. Boa Leitura! - MusaAnônima12345



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620090/chapter/13

Lá dentro o rugido da música martelava os ouvidos de todos e um monte de gente dançava loucamente. Não demorou muito para que Soluço avistasse Astrid em um ponto distante. Ela segurava um copo de refrigerante e estava conversando com uma garota. Quando o viu,  disse alguma coisa para a garota e foi em direção ao grupo. 

A música baixou um pouco, quase instantaneamente. Astrid se aproximou do grupo e sorriu para Soluço. 

— Melhor? Pedi para a minha amiga diminuir o volume. - ela explicou. Deu um rápido olhar em Merida e Jack, passando os olhos bem devagar por Rapunzel, que sorriu com inocência. - Que bom que você trouxe seus amigos, Soluço.

— Sua casa é muito bonita, Astrid. - Jack elogiou, querendo desviar a atenção de Astrid de Rapunzel. 

Ela pareceu surpresa com o comentário. 

— Obrigada. - ela sorriu para ele. - E obrigada por virem, você e a Merida. Vocês querem refrigerante ou salgadinhos?

— Eu aceito um refrigerante. Está muito calor - Merida pediu. Astrid assentiu. 

— Vai ficar bem pior, acredite. – Astrid respondeu

— Como assim, pior? - Perguntou Jack. 

— A Astrid costuma fazer um campeonato de Just Dance em todas as festas de aniversário dela.  Ela meio que exige que todos os convidados participem. - Soluço explicou, no tom mais natural do mundo. 

— Isso é demais!- Merida exclamou - Eu adoro Just Dance. Mas desde que Jack chegou, meus irmãos não jogam mais comigo.

— Talvez seja por que eles encontraram um parceiro de jogos melhor - Jack alfinetou. 

— Ótimo! - Astrid bateu palmas. - Então não vai ter problemas em se juntar a nós no campeonato. 

— Eu... - Jack balbuciou. 

— Isso mesmo. - Merida desafiou - Já que é assim tão bom jogador, não vai se importar de competir comigo. - Ela deu um sorriso triunfante. Sabia que Jack não costumava jogar Just Dance, e sim outros tipos de jogos: corrida, ação, estratégia. 

Agora estavam todos olhando para ele, e Soluço parecia profundamente intrigado, tinha até mesmo uma sobrancelha levantada, esperando pela resposta de Jack. 

— Eu aceito o seu desafio. É claro que consigo ganhar de você sem nenhum problema. - deu ombros. 

— Sim, sim. Se conseguirem passar por mim primeiro, é claro. - disse Astrid, com aquele brilho competitivo no olhar, que Soluço conhecia tão bem. - Afinal, eu também vou jogar, e espero que estejam á minha altura, competindo comigo nas finais. - Astrid ergueu a sobrancelha para Rapunzel. - Você pode competir também, se não for tropeçar no seu cabelo ou achar que vai arrebentar suas sandálias... 

— Astrid... - Soluço repreendeu, com um tom de voz severo. 

— Tudo bem, Soluço. Eu vou dançar também. - Rapunzel respondeu, com um tom desafiador. - Eu posso tirar as sandálias e o meu cabelo não vai atrapalhar, eu garanto. - ela encarou Astrid, séria. 

As duas ficaram se olhando por alguns segundos, deixando todos desconfortáveis, até que Astrid desviou o olhar, com um sorriso irônico. 

— Bem, então vamos. Eu vou ligar o kinect. 

***

— Funciona assim – Astrid explicou, segurando duas caixas pequenas de madeira. – Nesta caixinha há os nomes das músicas, e nesta outra, os dos participantes. O participante com o pior desempenho na música será eliminado, até que restem apenas os finalistas, que vão competindo entre si até sobrar apenas um.

— Para mim está tudo perfeitamente claro. – disse Jack.

— Legal. – Astrid sorriu, entregando um bloquinho e algumas canetas aos convidados. – Por favor, quem for jogar, escreva seu nome e coloque na caixa.

Os convidados se juntaram em um burburinho animado, escrevendo nomes e se perguntando a respeito das músicas que seriam sorteadas. Merida escreveu o nome rapidamente seu nome e dobrou o papelzinho, animada.

— Isso vai ser interessante de assistir. – Soluço comentou. Merida olhou para ele, um pouco culpada por deixa-lo sozinho para ir se divertir. No fim das contas, ela só estava ali por causa dele.

Soluço mais que depressa captou o olhar dela, franzindo a testa.

— Ah não. Não me olhe desse jeito, Merida. – ele a repreendeu.

— Mas você vai ficar sozinho! – ela retrucou.

— Eu já sabia que a festa da Astrid teria Just Dance. E vim mesmo assim. Não se preocupe comigo. Vou torcer por você, pode acreditar.

Merida sorriu, e Rapunzel surgiu atrás dela, agarrando-a pelo braço. Jack, como sempre, veio logo atrás. Parecia um pouco nervoso, mas não queria demonstrar.

— Estou tão animada! – Rapunzel disse, desafivelando as sandálias. – Fazia muito tempo que eu não saia para me divertir.

— E de quem será a culpa? – Soluço disse baixinho, e Rapunzel não ouviu.

— Certo, certo! – Astrid berrou do centro da sala, chacoalhando as caixas, uma em cada mão. – Todos puseram seus nomes? – ela fez uma pausa, mas ninguém se manifestou – Ótimo. Soluço, por favor, você faria as honras?

— Claro - Ele deu ombros e caminhou até ela. Deu uma olhada maliciosa para a multidão e tirou quatro nomes. O silêncio era total, com exceção de uma garota que murmurava “Astrid não, Astrid não, Astrid não, Astrid não”, infinitamente.  Merida achou graça do medo da garota, voltando atenção a Soluço. Ele iria ler os papeis. 

— Philip. Jack. Rapunzel. Merida. – ele anunciou.

Merida deu um soco no ar, dizendo “Yes” baixinho, como se já tivesse certeza da vitória. Soluço enfiou a mão na segunda caixa, leu o papel e disse.

— Find You.

Os outros convidados logo se afastaram, abrindo espaço para os competidores. Soluço se afastou com eles, e Merida se aproximou dele, segurou os dois lados de seu rosto e o beijou na bochecha. Ele ficou bem surpreso no início, mas era óbvio que tinha gostado.

— Me deseje sorte. – ela pediu baixinho.

— Sempre, Merida. – ele sorriu para ela.

Se antes Astrid parecia concentrada em Rapunzel, agora sua atenção tinha ido toda para Merida. Ela a seguia com o canto dos olhos, enquanto escolhia a música com o controle e os competidores se posicionavam na frente do kinect. Merida reparou em Philip, um garoto magro, alto e de cabelos roxos, perguntando-se quais seriam suas habilidades.

— Vai ser moleza - Merida disse baixinho, apertando de leve a mão de Rapunzel. - Essa música é muito fácil. 

— De qualquer jeito, estou feliz por ter tirado as sandálias. - Rapunzel confessou, com um sorriso meio encabulado. 

Merida pensou em alguma coisa para dizer, mas a intenção se perdeu quando a música começou.  

O som era nitidamente pop, e Merida conhecia a coreografia como a palma da própria mão. Rapunzel pareceu ter um pouco de dificuldade no início, mas conforme repetia os movimentos, fazia-os com maior segurança. Ela espiou com o canto de olho, ciente que Jack estava se esforçando demais. Era claro que o tal Philip não era melhor do que ele, de jeito nenhum, mas Jack estava muito longe da perfeição.

Ficou muito claro a medida que as estrelas iam se acumulando na pontuação de Merida que era ela quem dominava a disputa, com Rapunzel logo atrás. Podia sentir os olhares e os comentários dos convidados em si, e uma brevíssima espiada revelou Astrid com uma sobrancelha levantada e um sorriso divertido, olhando para a tela.

A música era fácil sim, mas também era curta, e logo acabou. O jogo revelou as pontuações, e o resultado já era esperado: Merida em primeiro, Rapunzel em segundo, e Jack passando Philip por uma vantagem mínima, em terceiro. O garoto de cabelos roxos pareceu não se importar. Estava sorrindo, engolindo golfadas de ar, ofegante, e era óbvio que nunca tinha jogado e que só entrara mesmo para se divertir.

Merida não pôde deixar de sorrir ao olhar para Rapunzel.  Ela tinha as bochechas coradas e seus olhos brilhavam de excitação. Estava radiante. Fizeram uma pausa rápida, juntando-se para conversar enquanto Soluço mergulhava a mão nas caixinhas outra vez.

— Tinha razão, Merida. –  Ela concordou, arfante, com um brilho alegre nos olhos. – Foi muito fácil!

— Sim. Mas acho que o Jack não achou assim tão fácil. – Merida alfinetou o irmão. – Não é Jack?

Jack não devolveu o cutucão. Estava com uma expressão surpresa, a boca entreaberta, o rosto muito corado. E encarava Rapunzel.

Então Merida entendeu. Rapunzel estava se divertindo. Estava leve, estava sorrindo e era um sorriso diferente de antes. Ela irradiava felicidade e “infectava” o ambiente com ela. E Merida teve que admitir, a expressão em seu rosto a deixava ainda mais bonita. Parecia até que seus olhos estavam mais verdes.

Rapunzel olhava fixamente para as caixinhas, desejando que seu nome fosse pego outra vez, e mal reparou no olhar embasbacado de Jack. Merida lhe deu uma cotovelada gentil, de repente preocupada com a possibilidade do irmão fazer papel de bobo. Ele pareceu despertar do transe e olhou para ela, confuso.

— Recomponha-se. O Soluço vai tirar outra música. – ela aconselhou.

Jack engoliu em seco e assentiu, enfiando as mãos nos bolsos, tentando parecer casual.

— Os nomes são: Cabeça Quente. Jack. Merida. Cabeça Dura.

Merida ficou olhando enquanto Jack e Rapunzel abriam espaço e um casal de irmãos apareceu, obviamente gêmeos. Os dois tinham constituição física parecida: Altos, loiros, de olhos azuis travessos.

— A próxima música é Timber!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Together" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.