Liga da Justiça: O Primeiro Impacto escrita por Thomaz Moreira


Capítulo 9
O Coringa


Notas iniciais do capítulo

Sim retornou shuahsauashua depois de várias semanas de planejamentos, correções, preparação entre várias outra coisas (Outras Fics) ela finalmente voltou! Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas por essa enorme espera. Fiquei realmente ocupado atualizando várias coisas dessa fic e de outras. Vocês podem notar que os capítulo estão todos revisados agora, eu também tenho o auxílio da Rehhime que está betando a fic (Obrigado Reh :) ). Enfim agora eu não tenho desculpas para atraso ashuhausah espero que gostem desse capítulo :) Vocês vão notar algumas diferenças logo de cara, como exemplo a escrita que eu resolvi simplificar para ajudar o leitor a entender sem tantos detalhes e palavras difíceis. Isso também vai ajudar a atrair um público novo. Espero que gostem :) Comentem sobre o retorno da fic :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615302/chapter/9

Capítulo 9

Nada mais se falava nas televisões e jornais a não ser da tal bomba que teria explodido e deixado centenas de pessoas machucadas. A cena é um horror, por mais que a polícia tivesse tirado as pessoas do estádio, algumas ainda estavam perto, e acabaram sofrendo as consequências da explosão.

Essa notícia chegou ao país inteiro. Foi um grande ato de terrorismo, nada tão horrível tinha acontecido em Ghotam quanto isso.

Bruce folheia as páginas dos jornais procurando por outras notícias que não fossem sobre a bomba. Ele está sentado em sua poltrona em frente à lareira tentando ficar tranquilo.

Dick teria acabado de chegar. Preocupado com o estado de Bruce ele começa a falar.

— Você precisa parar com isso. Ler jornais não vai aliviar a dor.

— Eu não estou com dor, estou com raiva. — Responde bastante irritado.

Dick se senta.

— Mas não é raiva pelo o que o Coringa fez. — Ele faz uma pausa. — E sim pelo que Bane fez. — Eu não estou te reconhecendo mais. Você é o Batman! Sabe dos perigos que corre.

— Eu uso essa máscara para que ninguém mais próximo a mim morra. E eu falhei.

— Eu sei, mas nada pode mudar isso agora, até pode, mas é perigoso. Então vamos seguir em frente.

Dick entrega para Bruce algumas imagens em um envelope que ele abre com cuidado.

— Esses são Jack Muller e Anne Bale, o que eles estão fazendo nessa imagem é algum tipo de ritual alienígena, esse ritual está sendo feito numa das principais ruas de Ghotam.

A imagem mostra duas pessoas desenhando alguns símbolos estranhos na rua, algo que Bruce e Dick não sabem identificar.

— A polícia prendeu os dois por vandalismo, nenhum dos dois tinha ficha na polícia antes. — Dick explica. — Porém, eles não são os únicos que estão desenhando símbolos estranhos por ai.

O garoto dá outras fotos de pessoas desenhando os mesmos símbolos em outros lugares de Ghotam na noite. Três bolas e duas linhas ligando elas de forma que lembre um “V”, um símbolo que por mais que Bruce não saiba de onde é agora parece um pouco familiar para ele.

— Tem várias pessoas por ai desenhando esses símbolos. E sabe o que é mais estranho? — Ele pergunta retoricamente. — Todos eles foram vítimas da explosão do Coringa.

Bruce não parece tão impressionado com essa resposta, como se ele já tivesse deduzido isso. Ele se levanta da poltrona se sentindo motivado.

— Aonde você vai? — Pergunta Dick franzindo o cenho.

— Pegar o Coringa, ele tem respostas...

— Como você vai pegar ele, se nem tem a localização do palhaço?

— Vou rastrear câmera por câmera, até achar o safado.

Dick dá um sorriso, sabe agora que Bruce tem outra coisa na cabeça sem ser a morte de Alfred.

▲▲▲

Uma mulher desce de uma moto. Está usando uma jaqueta de couro preta, a calça e botas são da mesma cor. Ao tirar o capacete é revelado o lindo rosto dela. Cabelos lisos cumpridos e castanhos, lábios carnudos bem realçados com o batom vermelho. Pele clara e lisa.

Ela carrega um pen drive no bolso. Abandona a moto junto ao capacete na rua. Um menino que aparenta ter oito anos olha de boca aberta para a linda moto. A mulher nota o olhar do garoto e fala:

— Como é o seu nome, garoto?

O menino dirige a atenção agora para a mulher que falou com aquela suave e bela voz.

— Jason, senhora. — Faz uma pausa um pouco nervoso. — Jason Todd.

Ela sorri para ele.

— Gostou da moto, Jason? — Ela pergunta.

— Sim. — Ele balança a cabeça agitado.

— É sua agora...

O menino arregala os olhos. Não sabe se acredita ou se fica feliz, antes que pudesse perguntar alguma coisa, ela fala novamente.

— Mas tome cuidado, vão vir atrás dela.

Ela sai caminhando deixando o garoto lá apreciando a moto normalmente. Sua única preocupação é com o pen drive e o que tem nele. A escrita no pen drive em vermelho é “Lex Corp”.

▲▲▲

Em Metrópolis em um prédio da Lex Corp, Lex Luthor está muito irritado com o recente roubo que aconteceu. Ele bate suas mãos na mesa enquanto reclama com os seguranças do prédio sobre a incompetência deles.

— Vocês são inúteis! — Ele afirma. — Como conseguiram deixar uma mulher passar pela segurança?

Um homem entra na sala de reunião.

— Senhor. Uma câmera escondida conseguiu identificar o rosto da mulher. Seu nome é Selina Kyle.

Ele respira fundo, tentando ficar um pouco mais tranquilo. Muda seu tom de voz, para um tom mais calmo.

— Encontrem essa Selina Kyle. E tragam de volta aquele pen drive!

▲▲▲

O Homem Morcego está em um prédio fechado. O lugar teria sido abandonado a algum tempo. Ele fica na parte pobre de Gotham. A placa indica que antigamente ele era um Hotel cinco estrelas.

Anoitece e o Batman está pronto para entrar no local, onde o palhaço supostamente estaria.

Por uma janela ele entrar após planar com cuidado. Seus passos são furtivos. Ele procura de porta em porta com bastante cuidado e cautela pelo palhaço. Após ter checado todas as portas, ele dá de cara com a última. O quarto 111. Com cuidado ele abre a porta se prevenindo caso algo fosse explodir, colocando sua capa na frente.

Tendo visto que nada explodiu ele abre completamente a porta. O que ele encontra é uma grande televisão e no momento que ele pisa no quarto ela liga. A imagem revela o palhaço, bem próximo da tela.

— Ai está você! — Ele comemora. — Nossa! Sabe quanto tempo eu fiquei esperando até você pisar nessa falsa madeira para ela comunicar que você está ai? — Ele respira fundo. — Dois dias!

O Batman irritado fala com sua voz grossa ignorando as palavras do Coringa.

— O que tinha naquela bomba?

Ele ri.

— Por que você acha que eu sei? Eu não estudei química! É uma bomba normal, pra que o interesse?

— De quem você roubou? — Ele grita irritado.

— Ei! Não é assim que funciona. — Ele afirma franzindo a sobrancelha.

— Fala logo de quem você roubou, e depois eu mesmo vou te colocar no Arkham. — Sua seriedade assusta.

— Está bem me convenceu. — Ele bate palmas. — Eu só roubei do Luthor, queria me divertir um pouco. Você sabe passar o dia explodindo algumas pessoas.

O Batman parece estar impressionado, algo que ele não tinha pensado antes, e que também não fazia sentido algum.

— O Luthor? Por que ele estava criando uma bomba?

— Não sei, resolva isso sozinho, você que é o detetive. — Ele termina a transmissão imediatamente.

▲▲▲

Clark Kent está no planeta diário fazendo seu trabalho quando Lois Lane uma linda mulher de cabelos ruivos lisos e olhos verdes joga alguns papéis sobre a mesa de trabalho dele.

São fotos das pessoas desenhando nas ruas de Gotham aquele símbolo estranho.

— O que é isso? — Ele pergunta colocando os óculos.

— Não sei, estou tentando descobrir, isso é em Ghotam. Vamos investigar.

Olhando mais atentamente para o símbolo, Clark Kent parece reconhecer o desenho. Ele fica preocupado na mesma hora que reconhece o símbolo, mas não demonstra para Lois guardando para si mesmo. Ele sabe exatamente que perigo todos estão correndo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse retorno? Espero que tenham gostado da fic até agora, comentem sugestões e críticas :) Obrigado (Lembrando que o que me motiva a postar são os comentários, então não seja um leitor fantasma, comente nem que seja um "Oi")



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liga da Justiça: O Primeiro Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.