Liga da Justiça: O Primeiro Impacto escrita por Thomaz Moreira


Capítulo 10
Projeto Brain


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, sobre o título do capítulo, acho que vocês já entenderam o que está por vir... Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615302/chapter/10

É noite. Selina pluga o pendrive em seu notebook. Ela logo é bombardeada por várias informações confidenciais que somente Lex Luthor tem acesso. Ela dá um sorriso ao notar quanto dinheiro ela ganharia para não vazar informações que com certeza levariam Luthor para cadeia.

Algo chama atenção. Uma pasta nos demais arquivos com o nome de “Projeto Brain”. Curiosa ela abre a pasta. Lá encontra algumas fotos em PDF de um projeto estranho. As primeiras fotos, mostram um objeto de meio metro, circular na cor preta e de metal. As imagens seguintes começam a ser mais chocantes. Uma dela bem especifica, mostra uma cena da batalha de Metrópolis. Superman contra um inimigo antigo. Autodenominado de Brainiac. As imagens acabam, mas logo após elas tem um vídeo.

Selina sem perder tempo clica no vídeo com o nome de “Teste 001”. As imagens do vídeo são mais chocantes ainda. Por mais que ele não tenha áudio ainda sim é muito bizarro. O vídeo mostra uma fábrica do Luthor. Uma sala branca guarda um artefato estranho do qual vários cientistas ao redor tomam nota. Em uma das planilhas de um dos cientistas está escrito “Teste, artefato ALIEN.” O objeto é oval e verde com algumas rachaduras brancas e também de metal, mas do tamanho de uma granada. O objeto começa a piscar com frequência. Parece que os cientistas já esperam esse tipo de reação. Até que o objeto explode. O raio de explosão é pequeno cobre metade da sala branca, mas foi o suficiente para deixar todos ao redor impressionados com o poder de ataque do pequeno objeto. O vídeo termina.

“Acho que vou ganhar bastante dinheiro com isso.”

A porta do apartamento de Selina é arrombada. Um grande susto. Ela rapidamente reage. Retira o pendrive de seu notebook e corre em direção à janela de seu quarto. Alguns soldados de Luthor estão na sala e na cozinha.

— Matem Selina Kyle e tragam de volta o pendrive. — O capitão fala com um fuzil ameaçador, — Essas são as ordens soldados.

Selina no outro quarto se prepara para fazer uma loucura. Ao abrir a janela de seu quarto ela pensa bem. É uma altura muito grande. Pular do vigésimo andar não é nada seguro.

“Merda, que a sorte esteja comigo.”

Ela pula.

▲▲▲

Clark Kent e Lois Lane estão preparados para sua viagem. Já com todas as malas prontas eles entram no avião junto aos outros passageiros. Clark carrega todas as cinco malas sem reclamar enquanto Lois mexe em seu celular procurando sinal de WIFI no avião. Quando o comandante anuncia que o avião vai começar a voar todos se sentam e colocam o cinto. Enquanto Clark conversa com Lois algo de diferente acontece fora do avião.

Um homem usando um capuz preto para não identificar seu rosto está jogado alguma coisa na turbina do avião. Seus olhos são como os dos sobreviventes da bomba em Ghotam City. Ninguém ali por perto percebe a estranha movimentação. Tendo jogado o estranho objeto na turbina o mesmo gruda na lateral, fazendo um bip. O estranho homem deixa o local sem ser notado.

Minutos após, o piloto dá partida com o avião. O avião decola com sucesso. Alguns passageiros com medo de altura se sentem mais aliviados ao notar que nada de ruim acontecer na decolagem.

▲▲▲

Batman faz suas vigias nas ruas de Gotham quando nota algo de estranho. Em uma gárgula ele observa soldados indo em direção a um apartamento. Eles saem de carros pretos. As placas dos veículos revelam ser de Metrópolis. Isso desperta a curiosidade de Batman que segue os homens silenciosamente enquanto pula entre os telhados.

Os homens entram em um prédio nada luxuoso na área pobre de Gotham. Com seu binóculo de visão térmica ele localiza os homens e nota um deles arrombando a porta de um quarto. O prédio está logo a frente do Batman, ele sabe que algo de ruim está para acontecer e se prepara para o pior. Quando está quase indo em direção ao prédio para planar lá, ele vê uma mulher pulando de uma janela de uma altura consideravelmente alta sem proteção alguma. Sem pensar duas vezes o homem morcego decide pular para salvar a mulher.

Usando suas táticas ele se aproxima da mulher que parece não estar preocupada em cair. Ela olha estranho para ele enquanto os dois caem. Dá um simples e malicioso sorriso. Os dois tem uma troca de olhares até que no instante seguinte ele se prende numa barra de ferro ligada a uma placa perto de um estabelecimento de comércio. Selina não se machuca. Consegue com agilidade pegar um impulso suficiente para dar um pulo e uma cambalhota no ar para cair no telhado do estabelecimento. O homem morcego observa com cuidado a mulher enquanto plana normalmente. A mesma desaparece entre a escuridão deixando o Batman ali curioso sobre ela.

▲▲▲

Enquanto isso muito além do planeta terra...

— Curioso, muito curioso. Acho que terei a minha vingança...

▲▲▲

Lois conversa com Clark e ele finge não estar preocupado com as fotos que ela mostrou. O voo está normal, pelas janelas algumas pessoas tem uma linda vista de Metrópolis. Enquanto Lois fala sobre outros assuntos para escrever no jornal Clark finge estar escutando tudo. Ele estava querendo mesmo é uma distração, uma aventura, havia muito tempo que nada de bom lhe acontecia. É sempre a mesma rotina chata. Ele finge estar escutando as palavras de Lois até que algo acontece.

Uma grande explosão bem próxima dos dois vinda do lado de fora. A explosão teria afetado diretamente uma das turbinas do avião e seria o suficiente para deixa-lo em estado crítico. Todos ali ficam assustados sem muito tempo para reagir o avião começa a cair imediatamente.

Máscaras caem nos assentos e gritos são emitidos de todos os cantos. Clark tem um rápido raciocínio e já sabe o que fazer, ele olha diretamente nos olhos de Lois e nota a expressão de pavor que ela tem.

— Lois se segura! Eu vou ver o que está acontecendo. — Ele grita, mas sua voz é abafada pelo alto som do vento que entra pelas janelas quebradas com o impacto da bomba.

Lois vai perdendo a respiração aos poucos. Sua visão vai ficando conturbada. As últimas coisas que ela conseguiu ver antes de desmaiar foi Clark dando as costas para ela quando ela estendia sua mão.

Quando todos estão preocupados em morrer e ninguém está dando atenção para um jornalista nerd, ele nota o momento perfeito para escapar diante dessa distração.

Ele escapa por uma das janelas do avião, que teria feito uma enorme rachadura, abrindo assim um buraco logo depois da explosão, sem que ninguém pudesse vê-lo.

Agora voando rápido ele consegue ir numa velocidade tão incrível que chega em seu apartamento em questão de segundos. Se troca colocando seu tão familiarizado traje vermelho com azul e o símbolo da sua família, e por último sua capa. Tendo feito isso numa velocidade incrível ele torna a voar na mesma velocidade de antes e consegue chegar a tempo do avião cair.

Com muito cuidado ele se posiciona em baixo do avião enquanto ele está caindo. Levanta seus braços e faz força para segurar o avião. O mesmo resiste e continua caindo. Superman vê que precisa de mais força, porém se ele usar poder demais vai acabar partindo o avião no meio e precisa tomar muito cuidado. Sem muito tempo para pensar ele continua tentando segurar o avião que vai caindo com rapidez. Sua super audição permite que ele escute algumas pessoas comentando desesperadas sobre o Superman. Elas olham pelas janelas curiosas e com medo esperando que o homem de aço consiga salva-las.

Agora ele teria notado o porque que ele não estava conseguindo a força necessária para levantar o avião de volta. Pequenos fragmentos de kryptonita grudaram no avião quando a bomba explodiu, era uma armadilha feita por alguém para derrubar o homem de aço. As pessoas notam a dificuldade que o Superman tem ao tentar levantar o avião e tentam mandar energias positivas para ele falando coisas boas.

— Você consegue Superman! Sempre conseguiu! Não desista!

As vozes estão na sua cabeça, várias pessoas falando ao mesmo tempo desejando sorte para ele. Até que uma em especifico e bem conhecida diz.

— Clark eu sempre soube que é você, e sei também que você pode me ouvir. Quero que saiba que independente do que aconteça, você é um herói! Não só por salvar pessoas, mas por tentar!

Mesmo com toda a dor Superman se sente mais forte com as palavras de cada um dentro daquele avião especialmente Lois que de algum modo sabia de seu segredo, mas estava escondendo dele.

Ele não deixaria o amor de sua vida morrer. Por mais que nunca teria falo para ela por medo de rejeição. Clark toma coragem suficiente para tentar mais uma vez, mesmo já acabado e quase morto.

Ele descobre nele mesmo uma força nunca antes vista. Enquanto grita tentando canalizar essa força no avião as pessoas vão gritando “Superman”. Ele se sente motivado e mal percebe que o avião já não estava mais caindo tão rápido quanto antes.

Seu uniforme começa a se rasgar aos poucos. Ele ignora e continua pressionando o enorme avião até que finalmente consegue estabiliza-lo parando no ar.

Todos dentro do avião começam a gritar de felicidade tendo visto que o homem de aço superou seu maior ponto fraco.

Ele agora segue em direção a Ghotam carregando em seus braços um enorme avião cheio de passageiros felizes pela presença do alienígena.

▲▲▲

Os soldados se preparam para voltar para Metrópolis quando um deles sente a falta de um atirador.

— Onde está o Bucky? — Pergunta o líder.

No terraço do prédio está Batman segurando o soldado pelo pescoço. A única coisa que não permitia ele cair de uma enorme altura é a mão do Homem Morcego.

— Eu só vou perguntar uma vez. Para quem vocês trabalham, e o que vocês fazem em Ghotam?! Se não responder corretamente, vai ter que se preocupar em pagar uma cirurgia muito cara. — O Homem Morcego fala com sua voz amedrontadora, séria e grossa.

Quase chorando o soldado evita olhar para baixo. Se sentindo muito pressionado ele decide falar gaguejando.

— Lex Luthor. — Ele faz uma pausa. — Viemos para matar Selina Kyle e devolver um pendrive para Lex Luthor.

Antes que pudesse fazer outra pergunta, algo no céu é visto. Um avião carregando muita fumaça pousa de maneira estranha, chamando atenção até de Batman.

— O que ele quer aqui? — O Homem Morcego fala olhando para o céu. — O que tem naquele pendrive?! — Ele grita.

O Homem se assusta com a voz ameaçadora de Batman.

— Eu não sei. — Ele gagueja. — Só recebi as ordens, é confidencial, não falaram para mim.

— Que bom que fez a escolha certa, vai acordar num hospital com uma bela dor de cabeça. — Batman fala olhando para baixo.

— Como é... — Antes que terminasse de fazer a pergunta sem ter entendido o que aconteceu, o homem é recebido com um soco muito bem investido na cabeça que o faz desmaiar no mesmo instante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Quem é esse tal misterioso????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liga da Justiça: O Primeiro Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.