Liga da Justiça: O Primeiro Impacto escrita por Thomaz Moreira


Capítulo 5
Passado


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, espero que gostem e comentem no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615302/chapter/5

Antes

Enquanto estava deitado sobre aquele lixo tentando se esquentar com as folhas de jornais e restos de comida, os trapos que ele vestia iam se rasgando naquela noite terrivelmente fria.

No céu a lua cheia coberta de estrelas, uma bela visão, era a única coisa boa que Bruce Wayne podia apreciar. O cheiro podre de carniça exalava naquele lugar, mas não desviava o olhar das estrelas.

“As estrelas não são solitárias, elas têm umas as outras”

Um som alto vem do céu, seguido de um enorme clarão. Era um trovão assustador. Logo atrás dele caíram as primeiras gotas de chuva, tudo muito rápido.

“Droga era só o que me faltava.”

Ele pega um trapo velho e sujo próximo a uma lata esticando seus braços para se cobrir. Sem nojo algum, pois ele mesmo sabia que ratos e baratas viviam com ele agora e que eram todos aliados do mesmo barco. Quando vai cobrir seu rosto com o trapo, ele vê uma mulher alta o encarando. Belos cabelos escuros lisos, olhos castanhos e sedutores, um corpo físico em ótimo estado, e uma pele clara.

— Gosta de apreciar homens morrendo? — Pergunta Bruce batendo os dentes naquele frio terrível.

— Talvez. — Responde a mulher que parece não sentir frio, pois mantem sua postura.

— E quem é você? — Pergunta ele enquanto sua barriga ronca por culpa de fome.

— Me chamo Talia al Ghul, e eu posso lhe oferecer um abrigo e comida se vier comigo.

...

Agora

O comissário Gordon está sentado na cadeira de seu escritório, lendo arquivos sobre os criminosos mais procurados de Ghotam, a cidade é uma representação clara do inferno, com vários tipos de bandidos. Sejam eles, assaltantes, estripadores, ladrões entre outros.

Ela se sente aliviado por ter capturado uma boa parte desses bandidos. Enquanto ele folheia os arquivos alguém abre a porta. Um homem passa por ela com novos arquivos na mão.

— Harvey Dent, já pensou em bater na porta antes? — Pergunta Gordon com sarcasmo.

— Temos coisas maiores para nos preocuparmos agora. — Ele alega. Um homem de olhos castanhos, cabelos loiros e pele clara.

— Tipo o que?

— Tem mais relatos de pessoas que disseram que viram esse tal de Batman.

— E você acredita nisso? — Pergunta Gordon soltando uma leve risada.

— Sabe como Falcone reagiria se descobrisse que existe um mascarado por ai dando uma surra em traficantes?

— Eu achei que você defendesse o povo...

— Eu defendo, mas se Falcone tiver medo desse tal Homem Morcego, ele vai colocar seus cachorros para procurar esse cara. Seria um caos completo por Ghotam inteira! — Ele afirma.

— Está bem, escute. — Gordon muda seu humor ficando sério agora. — Nós já estamos efetuando buscas atrás desse Batman, mas não achamos nada até agora, e se ele é realmente do bem, ele pode nos ajudar a colocar os maiores criminosos atrás das grades, não acha?

...

“Vicki Vale transmitindo próxima à floresta de Ghotam, onde duas pessoas foram encontradas mortas. A pericia encontrou uma espécie de substância no corpo daquelas pessoas, eles ainda não sabem o que é, mas estão estudando para descobrir.”

...

Bruce está deitado na sua cama aconchegante. A janela reflete o brilho do sol daquela manhã. Tendo visto essa bela visão, ele se convence de que já está na hora de se levantar.

Coloca seus pés no chão, se levantando e deixando a cama. A cada passo dado, ele sentia uma dor enorme em suas pernas enfaixadas, caminhar se tornou um verdadeiro desafio para ele. Bruce apoia suas mãos na parede para não perder o controle. Mas quando chega ao corredor dá de cara com Dick, que carregava uma bandeja com seu café da manhã.

— Bruce o que está fazendo? — Fala Dick preocupado. — Você não pode ficar em pé! Deveria estar na cama! — Ele diz.

— Estou bem... — Fala Bruce com uma voz rouca. — Já faz uma semana, eu estou pronto para andar novamente.

...

Metrópolis

Os traficantes de Falcone estão extremamente equipados, e preparados para qualquer sinal do Batman que possa interferir nos planos do Falcone.

Eles estão em frente a alguns containers que estão sendo abertos. Enquanto tirão os cadeados dos três containers. Os outros traficantes ficam de olho em todos os lugares naquela manhã, a procura do Batman, todos preocupados com a recompensa que fora posta pela cabeça dele.

Ao abrir os containers, eles dão de cara com vários ursinhos de pelúcia rosa. Um belo disfarce para a droga que estava dentro deles, ao ver isso o líder daqueles traficantes solta uma leve risada.

Porém para o azar deles, alguém surge do céu. E muito bravo, ele parece voar, e estar de braços cruzados. Enquanto flutua no ar, os traficantes parecem não acreditar no que eles estão vendo.

— O que vocês estão fazendo na minha cidade? — Pergunta o homem misterioso que não tem medo de expor seu rosto.

— Ele não é o Batman. — Cochicha um homem enquanto todos apontam as armas para o céu.

— Você tem razão, eu não sou esse tal de Batman. — Ele confirma. — Mas pode me chamar de Superman


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas peço desculpas por esse capítulo ter sido muito curto. Estou estudando muito para uma prova que vou fazer mês que vem, eu sei "Nossa pq você tá estudando agora, falta muito!", pq essa prova é extremamente difícil! Além disso tenho outros trabalhos para fazer, mas espero que gostem desse capítulo, Enjoy :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liga da Justiça: O Primeiro Impacto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.