Eu odeio o dia dos namorados escrita por Mags


Capítulo 5
Filme de romance com direito a ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614996/chapter/5

 

Taylor Swift - Blank Space

 

 

 

 

O próximo casal que eu irei arruinar é Calipso e Leo.

Tenho acompanhado esses dois desde o fim da guerra, quando Leo conseguiu tirar Calipso da ilha dela. Ele tem levado ela para uns encontros e o cinema – além de minha ideia – é uma tentativa de mostrar a ela o mundo ocidental e as mudanças. Ela nunca foi em um.

Calipso é uma garota linda, alta, com um corpo escultural e seus traços dão mais brilho a ela. Cabelo loiro e comprido, meio enrolado, olhos belos e claros. Lábios carnudos e cílios longos.

Já Leo…

Bom, o rapaz tem jeito para construções, ele pode construir qualquer coisa, mas com garotas não manda muito bem. Ele é magrelo e baixo, além de ser filho de Hefesto, que não é uma beleza de deus – é, Hefesto acaba com o termo “deus grego” que a civilização gosta de usar.

Mas enfim, eu havia armado para eles irem assistir um filme bem lindo, romântico e divertido nesse encontro – um dos primeiros encontros normais deles. Calipso nunca havia ido em um cinema e havia confessado a mim seu nervosismo e receio de fazer algo errado.

Eles iriam ver um filme meloso, bem romântico. Mas faço com que uma das minhas serviçais entre no sistema do cinema e mude o ingresso deles, passando o filme de romance para um de Terror/Comédia, chamado Burying the Ex.

 

Observo pelo meu espelho mágico o desenvolvimento da situação deles. Ele está rindo, como sempre, e com o braço ao redor de seus ombros, já ela, tentando lidar com a situação e deixando o braço na cintura dele.

Calipso é um pouco mais alta que ele.

Leo pega as entradas pro filme, sem nem se tocar com a mudança de nome e o itinerário do cinema. Quando entram na sala e sentam em seus lugares marcados, a sessão já está quase lotada e todos parecem animados pelo filme.

Calipso pega o itinerário, procura pelo filme e lê a sinopse em voz alta para ele.

— Max (Anton Yelchin) é tão apaixonado por filmes de terror que montou uma pequena loja que apenas vende produtos relacionados ao tema. Ele namora Evelyn (Ashley Greene), com quem resolve morar junto. Um dia, durante um encontro no trabalho, eles juram amor eterno um ao outro. O que ambos não esperavam era que uma pequena estátua de um diabo, que estava na prateleira da loja de Max, tivesse a capacidade de realizar desejos. Isso faz com que Evelyn volte da morte como zumbi, após ser atropelada por um ônibus. O problema é que, antes mesmo do falecimento de Evelyn, Max já queria encerrar o namoro e agora está interessado em outra garota, Olivia (Alexandra Daddario), tão apaixonada por filmes de terror quanto ele.

Leo fica em silêncio, olhando para Calipso com um sorriso de espanto no rosto.

— Afrodite armou para vermos esse filme? - Ele pergunta, sem deixar seu espanto dominar totalmente sua voz. Calipso dá de ombros.

— Não sei. Achei que ia ser um romance, deve ser isso mesmo. Parece falar de amor.

— E de morte. E tem um zumbi, e isso para mim já é um monstro – Calipso ri de nervoso. - É sério, Ca, eu acho que não era para ser isso. Deve haver algum engano com Afrodite…

Droga, esse moleque não pode desconfiar de mim. Deveria ter armado algo melhor.

Quando o filme começa, me transporto para um lugar vago no fim da sala. Observo eles de longo. Leo ainda com o braço ao redor dela, como se fosse a proteger, mas na realidade, ele que tem medo desses filmes.

O filme passa tranquilamente, porém, quando a personagem Evelyn – da linda atriz Ashley Greene, que por acaso é uma filha minha – volta do mundo dos mortos, Leo dá um pulo e sorri de nervoso.

— Tenho que ir no banheiro, volto logo amor – ele dá um beijo nos lábios da loira. Ela assente.

Uma garota sentada ao meu lado observa a situação.

— O que você acha dele? - Eu pergunto em seu ouvido. Ela sorri e dá de ombros. Já sobre o efeito do meu charme. - Acho que ele iria te beijar se você fosse atrás dele.

Ela sorri mais ainda.

— É, tem razão. Estou indo – ela avisa para a amiga do seu outro lado.

Sorrio e volto meu olhar para o filme.

Como minha filha está linda!

Olho para Calipso. Já faz 10 minutos que Leo saiu, e nem sinal dele e nem da garota. Calipso se levanta insegura, anda até a saída e procura por Leo nos corredores. Vou atrás dela. Agora a coisa vai ficar boa.

— Leo? - Ela chama. - Leo? Cadê você?

Sua voz mostra o desespero.

— Ahh, Leo, você é lindo e forte – uma voz feminina. Calipso gela. O susto a deixa paralisada por um momento. Mas toma coragem e anda até a voz. - Não acredito que alguém pode ser tão perfeito.

— É, eu sou perfeito. Mas minha namorada tá me… - sua voz falha, sua respiração trava e segue barulhos de beijo. Sorrio.

Vitória!

Agora, vamos torcer para Calipso ser bem ciumenta e armar o maior barraco.

Mudo minha aparência, para parecer um garoto adolescente com o rosto cheio de espinhas e ando rápido atrás de Calipso. A minha aparência causa repulsa em mim, mas no momento, ela é necessária.

— Leo! - Calipso para, virada para as portas dos banheiros. Ela coloca a mão na boca e vem correndo na minha direção. Leo corre atrás dela, seguido pela garota que seca os lábios. Ela sorri quando passa por mim e em pouco som, lhe dou os parabéns.

Me viro, para observar melhor o drama. Leo está segurando o braço de Calipso, para que ela não corra dele, enquanto ela, tenta socar ele. Ah, que lindo, o amor jovem é belo, mas o drama jovem é melhor ainda.

— Ca, por favor, não foi o que você estava pensando – típico! - A garota me beijou, eu tentei fugir, mas ela não deixou…

— Você é forte, Leo, não precisa usar isso como desculpa, ela é só uma mortal tola.

— Mas ela estava encantada, alguma coisa assim. Além disso, não tem nem motivos dela querer me beijar, eu sou magrelo e feio, você mesmo disse.

— Quando nos conhecemos eu disse isso. Assim como falei que você iria ser como os outros e partir meu coração. - Ela soluça e uma lágrima escorre por seu rosto. - E foi isso que você fez.

— Eu não quero partir seu coração – ele suspira. Ela se desvencilha dele e corre. - Eu amo você Calipso. Me escuta, por favor.

Ela nem olha para trás. Leo olha ao redor, indignado e seu olhar pousa em mim.

— Se prepara, porque um dia você também pode arrumar uma namorada. Só não garanto que seja tão bonita e teimosa desse jeito – ele se vira novamente para por onde Calipso saiu e segue a passos firmes e longos naquela direção.

Ele não desiste. Droga. Bom, pelo menos ela está com raiva demais dele. Isso não vai passar tão cedo.

Mais um casal infeliz. Ponto para mim.

Vamos para o próximo. Percy e Annabeth, em uma praia afrodisíaca! Adoro.

 

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-225420/




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O link no final do cap - é sobre o filme que eu usei.
Espero que gostem, comentem. Bjim bjim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu odeio o dia dos namorados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.