A Filha do Mar escrita por A OLD ME


Capítulo 74
Capitulo 65


Notas iniciais do capítulo

vooltei para a tão esperada conversa Poseidon Apolo! será que Aporina vai pra frente?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612189/chapter/74

Todos saíram e meu coração gelou, eu era literalmente uma pedra, como se fosse um dos corpos mumificados de Pompéia. Zeus voltou para seu trono assim como Hera e meu pai, tia Afrodite ficou ao meu lado falando coisas que eu não escutava enquanto Apolo caminhou confiante de seu trono até o meio do salão e parou logo a minha frente.

– Apolo, já não é segredo para ninguém, aliás, você não teve um pingo de cuidado nem se quer pensou em esconder, seu afeto pela filha de Poseidon. – disse Zeus calmamente, tentando fazer com que parecesse que se importava – E bom... Poseidon não gostou nada disso, como já era de se imaginar.

– Não, não gostei. Como ousa cortejar minha filha sem minha permissão. Ela é uma menina, nem completou vinte e um ainda! – ele diz irritado.

– Senhor Poseidon, entendo perfeitamente sua preocupação, mas Marina nunca foi alguém que precise de permissão, mesmo assim era minha intenção vir falar com você logo que resolvesse certos pontos e assim que Marina se sentisse pronta para tal.

– Ela é minha filha, MINHA – ele grita e eu me encolho em tia Afrodite vermelha como um tomate – Minha filha precisa de minha permissão, qualquer deus ou semideus tem que pedir minha permissão se quiser se aproximar da MINHA FILHA!

– Poseidon! – repreende Afrodite.

– Não me venha com Poseidon Afrodite, como ousar brincar com o coração da minha filha, como ousa mexer com ela dessa maneira, achei que logo você mantinha mais afeto com ela e não faria...

– Mas eu não fiz! – ela grita de volta calando meu pai – Eu não fiz nada, nunca faria isso com Marina – ela olha para Apolo – Foi mal sobrinho eu te amo, você é tudo de bom, sério mesmo Apolo, mas até eu me preocupo com a maldição, acho que você e Marina juntos são perfeitos, mas para ela vai ser no mínimo, difícil. – ela diz e ele assente e ela volta a olhar para meu pai – Eu juro Poseidon, não tem nada a ver comigo nem com meu filho Eros, é genuíno. – ela diz mais calma.

– Mas... Marina... – meu pai fala como se não acreditasse.

– Poseidon, sempre fomos amigos, nunca tivemos nada um contra o outros, eu gostaria de manter essa paz, mas não posso negar isso e não consigo mais voltar atrás simplesmente porque não aguento estar longe de Marina, sei que carrego uma bagagem enorme e ela não faz ideia disso, mas eu a amo e quero toma-la como minha esposa, embora queira sua benção, de vocês quatro, se ela aceitar, nem um de vocês será capaz de nos impedir.

Afrodite suspirou, Zeus colocou a mão na cabeça como quem diz “mande lembranças do tártaro, meu filho” e Hera sorriu misteriosa um cobra a espreita. Meu pai tremeluziu em verde e eu o encarei implorando para que ficasse calmo, ele entendeu e caminhou até mim ficando do meu tamanho.

– Minha querida, você tem certeza de seus sentimentos? Apolo é um deus e por experiência própria posso afirmar que relacionamentos com deuses são muito diferentes dos mortais...

– Papai – eu o cortei – Sei que talvez eu não faça ideia do que esperar, realmente hoje percebi que eu conheço muito pouco dos deuses, e conheço muito pouco de mim mesma, mas eu amo Apolo, disse tenho certeza.

– Então você vai aceitar se casar com ele, assim do nada? Independente da minha opinião?

– Não. – respondo certa e viro para Apolo – Eu o amo, e ser sua esposa seria... Eu nem tenho palavras para descrever – ele sorri – mas a aprovação de meu pai – digo voltando a Poseidon – é importante para mim, e se ele não estiver certo sobre isso esperarei até que ele confie em minha decisão e que Senhor Zeus e Lady Hera abençoem nossa união. – os dois sorriem para mim – Mas, há mais uma coisa... Também preciso de um tempo para mim, não sei quanto, um ano, dez, ou um mês, não posso lhe responder agora, quero me casar com você, mas o peso que me impede de ir viver com meu pai também me impede de me casar com você Apolo.

– De fato, caso casasse com Apolo você viveria aqui no Olimpo com ele, você não poderia mais viver entre os semideuses... – Hera fala.

– Eu entendo Marina... – Ele diz meio triste.

Caminho até Apolo passando por meu pai e toco seu peito.

– Eu sou sua e um dia serei sua pela eternidade, eu aceito me casar com você, só preciso ter certeza que minha família está bem e feliz antes de partir.

Apolo coloca a mão sobre a minha que ainda está repousada em seu coração.

– Eu esperarei por você até que esteja pronta e quando esse dia chegar, que os deuses me segurem pois o mundo inteiro irá brilhar em minha alegria.

Ficamos em silencio por um instante e é Hera quem o quebra.

– Eu abençoo essa união. – ela fala fazendo com que eu e Apolo a olhemos, Apolo parece espantado, ele e a madrasta não se têm em muita paz, já eu a olho agradecida e ela sorri para mim por um segundo, só por um segundo.

– Hera sua traidora! – fala meu pai mas ele já não esta mais zangado, ele sorri.

– Ah Poseidon, ela merece seu final feliz, Marina já passou por muito. – agora ela surpreende até a mim.

– Bom... Vocês tem minha benção também. – fala Zeus concordando com Hera que o havia cutucado. – Bom, acho que encerramos por aqui. Vamos querida? – ele fala a Hera e os dois desaparecem.

– Aaaaaah eu sabia que tudo ia ficar perfeito no final. Se você tem a benção de Hera é porque você se encaixa perfeitamente na família. Vivaaaaa!

– Apolo, vou respeitar a vontade da minha filha se é isso que a fará feliz, mas se você a magoar, se você for a causa uma lagrima de tristeza que seja eu mesmo o jogarei no tártaro.

– Se eu a magoar Poseidon, eu mesmo caminho até as portas do tártaro e fico esperando você me chutar para dentro.

Papai sorri para ele desafiador, e então me abraça. Assim que me solta Apolo toma seu lugar e me abraça e um choque percorre por nós, quando voltamos a nos olhar Apolo está ofegante.

– O que aconteceu? - Papai volta até nós e encara amobs.

– Ma-marina... Durante a batalha, você lutou com Hecate? – ele diz assustado.

– Sim... Por isso eu estava tão perto de Tifão, ela me afastou de todos.

– Você ficou inconsciente por algum momento? - pergunta Apolo.

– Não... Eu quase fiquei, depois que a venci, mas Hudson me ajudou me levando até a água e eu me curei um pouco antes de Tifão me atingir.

– Marina... o que exatamente aconteceu? – Poseidon fala me segurando por um braço.

– Ela... me afastou de todos, disse que me mataria para ferir vocês, por isso me levou até ali para que me encontrassem morta, mas eu senti a benção de Hades se fortificar, fiz coisas que nem sabia que um mortal poderia, a forma como me movi pelas sombras e como a derrotei. Antes de ela partir Hecate me... – eu travo lembrando das palavras da deusa.

– Ela te amaldiçoou. – fala Apolo – Não! – ele grita quebrando o próprio trono – Maldita seja essa mulher, depois de três mil anos ainda guarda rancor.

– Ela me disse que eu estava tomando o lugar que deveria ser dela, porque Apolo?

Papai e Poseidon ficam em silencio.

– Por Hades, me contem! – eu grito – Eu acabei de aceitar a me casar com você, pare de tentar me proteger escondendo as coisas de mim!

– Marina... – Poseidon começa mas Apolo o para.

– Já é hora Poseidon... Eu devo contar a ela. Marina tem razão, ela se provou capaz de proteger a si mesma, eu errei. – ele diz de cabeça baixa – Marina, Hecate, logo que eu derrotei a píton e adquiri meu lugar no Olimpo, foi até Hera pedindo sua benção para nosso casamento, ela alegou que sendo eu um olimpiano ela quem deveria pedir permissão já que eu tinha um melhor posto, digamos assim. Hera abençoou, mas eu nunca soube, eu nunca havia sequer falado com ela. Tudo se armou e quando voltei da minha ilha Zeus me disse que eu deveria me arrumar para a cerimônia que seria naquela noite, eu surtei e me neguei, Hecate acabou no altar sozinha enquanto eu a chamava de louca na sala dos trono. Ela ficou furiosa, disse que eu não sabia o que estava deixando passar e que se vingaria, que eu sentiria sua vingança pela eternidade. Isso não é contado nas história, porque não é a parte atrativa e bom ninguém sabia do casamento exceto por Zeus Hera e Afrodite. Não ouvimos falar dela por um mês e então eu me apaixonei por Dafne, ela foi a primeira da minha maldição e assim se foi por anos antes que eu descobrisse que minhas paixões, cada uma delas que acabou em tragédia era trabalho de Eros, ele atirava as malditas flechas...

– Eu..?

– Não Marina... Eu nunca me apaixonei de verdade , até você aparecer. – ele diz seriamente – O dia em que nos conhecemos, na praia, você era uma menininha. Eu fui até o acampamento porque recebi uma profecia, uma profecia sua em relação a mim.

– Uma profecia sobre você?

– Eu tinha que falar com Quiron, ele sempre foi bom com conselhos e pedi para que ficasse atento caso percebesse algo sobre a profecia ou encontrasse a semideusa a qual se referia. Mas quando cheguei a ele você estava lá, uma menina curiosa, teimosa, não queria nos deixar sozinhos e então eu a vi brincando com os demais semideuses novos antes de partir, você era uma líder nata. Eu mesmo não entendia a profecia, ainda não havia intendido até agora e ainda não sei se entendo completamente.

– Que profecia?

“ Nascida do pecado ela se erguerá

Líder, leal e heroína será.

O coração do Deus do sol a amaldiçoada pertencerá

Mas seu fardo também terá de carregar...”

– Termina assim, ela não está completa, o oráculo ainda não a recitou.

– Você acha que é sobre mim?

– Sim... tem que ser, líder, leal e heroína, você é os três, ninguém é mais leal que você e hoje você se tornou uma heroína. E agora você foi amaldiçoada por Hecate, não é atoa, você deve perguntar ao Oraculo se há alguma profecia sobre você.

– Eu não era amaldiçoada antes Apolo, você não sabia da maldição até agora, me pediu em casamento quando uma profecia dizia que seu coração era de uma amaldiçoada! – eu falo sem medir minhas palavras.

– Meu coração é seu marina... por isso eu me afastei por um tempo, estava procurando uma brecha, um explicação, quando me apaixonei por você, no inicio, eu fiquei com medo de te machucar, de algo te acontecer, queria te manter longe de Eros. Mas a maldição retumbava em minha mente, Afrodite me ajudou a chegar a conclusão de que amaldiçoada se referia a você ser neta de Hades e filha de Poseidon, dois dos grandes em conflito, talvez essa fosse sua maldição depois de tudo que você passou para aprender a controlar seus poderes.

– Tudo bem, tudo bem me desculpa. Eu... Eu preciso saber, ouvir a profecia e saber o resto.

– Antes Marina, tem que nos dizer qual foi a maldição... – papai fala chamando minha atenção.

Eu respiro fundo e então recito o que entendi...

“Maldita seja semideusa, sua linhagem é forte e te protege, mas se não posso matá-la e insiste em tomar o lugar que devia ser meu a farei sofrer pela eternidade. Eu a amaldiçoo Marina Aaminah, que minha maldição recaia sobre tua linhagem, jamais terás a família que sonhas ter, a felicidade que almejas jamais atingirás... ”

– Ela estava falando em grego antigo, geralmente entendo tudo que vocês falam até quando começam a discutir, mas eu estava perdendo a consciência, não conseguia me concentrar.

– Aquela desgraçada... – Meu pai esbraveja e me abraça. – sinto muito minha querida.

– Vamos Marina... vou leva-la ao acampamento, você precisa ver o oraculo.

– Sim, vocês devem ir e Apolo, conversaremos em particular mais tarde. – ele se vira para mim – até mais minha querida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço uma recomendação ~emotion mais fofo que você achar