A Filha do Mar escrita por A OLD ME


Capítulo 75
Capitulo 66


Notas iniciais do capítulo

Voooltei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612189/chapter/75

Chegamos ao acampamento em segundos, não havia quase ninguém lá e os poucos que haviam não nos viram. No sótão o oraculo nos esperava com seus olhos verdes brilhantes.

– Aproxime-se e pergunte herdeira dos deuses.

– Do que ela me chamou? – perguntei olhando para Apolo embora tivesse escutado perfeitamente.

– É o oraculo nela, ele sabe, ele sente você e o poder em seu sangue.

Ele me incentivou a olhar para o oraculo e eu então perguntei:

– Existe alguma profecia sobre mim?

Nevoa branca pairou ao nosso redor, segurei a mão de Apolo com força, querendo me encolher e me esconder, nunca havia tido tanto pavor do oraculo como tinha agora, mas ele me manteve frente a frente com o oraculo.

“ Nascida do pecado ela se erguerá líder, leal e heroína será.

O coração do Deus do sol a amaldiçoada pertencerá, mas seu fardo também terá de carregar.

A família, o inimigo e a si mesma terá de superar, para que três missões sozinha consiga completar.

Aquilo que mais teme terá de aceitar, pois somente isso pode as coisas concertar. ”

A nevoa verde brilhou intensamente e então tremeluziu mais uma vez e voltou para dentro da múmia.

– Ei espera, quais são as três missões? – eu pedi – Apolo?

– Tem alguma coisa errada... O oraculo ele... é como se quisesse sair de dentro desse corpo. Não estou entendendo.

– E se ele sair a gente fica sem profecias, tipo, nunca mais?

– Não sei bem, a maldição de Hades o impede de sair a não ser que o corpo deteriore por completo e então sim o espirito de delfos se perde para sempre.

– E isso pode ta acontecendo agora?

– Não, com uma boa preservação o corpo ainda tem alguns anos, tipo mais duas gerações ou até três. – ele me olha bem nos olhos – Vamos... ele não falará mais nada, acho que suas missões não são imediatas.

– Mas...

– Marina, por favor, você acabou de sair de uma batalha, recusou um cargo ao lado de seu pai, desafiou todos os deuses incluindo a mim. Você – ele falou colocando minha cabeça entre suas palmas – precisa descansar, deixe-me cuidar de ti.

Concordei com um aceno e o abracei de olhos fechados, quando abri novamente estava no meu chalé, Apolo me levou até a cama como se eu fosse uma boneca de pano e me deixou lá sozinha seguindo para o banheiro. Minutos depois ele voltou com um sorriso calmo.

– O que foi? – perguntei.

– Nada, só estou feliz.

– Com o que?

– Com você, enquanto preparava seu banho lembrei que você aceitou se casar comigo um dia, o que quer dizer que é minha noiva agora, e eu estou adorando falar isso em voz alta.

– Seu bobo. – eu disse sentando em seu colo e beijando sua bochecha. – Meu noivo é um bobo, um deus muito, muito bobo.

Ele me beijou delicadamente e eu senti todo meu corpo formigar, esse beijo delicado me fez ficar cansada como nunca antes havia ficado, mas também senti todas minhas dores da batalha passarem.

– Apolo?

– Uhummhm – ele resmungou enquanto beijava meu pescoço.

– Você está me curando não é?

– Estou... sim. – ele respondeu e eu pude sentir seu sorriso perto de minha orelha e então ele se afastou e me deu um ultimo beijo se levantando e me levando junto já que eu estava em seu colo.

– O que foi?

– Vou ter que te deixar sozinha por um tempo... – ele fala relutante - parece que entendi o que estava acontecendo com o oraculo e preciso ir lá e de qualquer forma, preparei o um banho quente para você, a água lhe deixará novinha em folha.

– Tá tudo bem?

– Vai ficar perfeito. Volto aqui para te ver antes de voltar ao olimpo.

– Certo.

Eu fechei a porta do banheiro atrás de mim e encostei a cabeça na lajota branca e fria, pude ver o brilho no quarto quando Apolo sumiu. A banheira me parecia muito atrativa mas Apolo me deixou extremamente cansada então nem mesmo consegui correr para ela, mas caminhei um passo a após o outro e quando entrei fiquei lá por muito tempo.

**************************************************************************

Acho que acabei adormecendo na banheira, pois acordei com batidas preocupadas na porta.

– Marina... Você ta ai? – perguntava meu irmão.

– Ah, Percy, só um minuto. – Sai da banheira ainda meio dormindo e me enrolei na toalha.

A água já estava fria e meus dedos murchos. Me sequei rapidamente e fui enrolada na toalha até a porta já que não havia pegado roupas.

– Atrapalhei você? – perguntou ele assim que abri a porta.

– Ah, não eu... foi até bom, eu acabei dormindo na banheira.

– Ainda bem que é filha de Poseidon e não corre risco de morrer afogada.

– Tirei a sorte grande, não é?

Rimos juntos enquanto eu ia até a cômoda.

– Você está bem Percy?

– Ah estou sim e você?

– Melhor agora, acho que o dia de amanhã será mais difícil que hoje, mas então as coisas vão começar a melhorar, graças a você.

– Bom o hoje já está bem estranho e Mari é graças a nós.

– Vou me vestir rapidinho e já volto.

– Tá certo.

Corri para o banheiro e coloquei um vestido preto longo e deixei meu cabelo cair solto e ondulado.

– Você ainda não soube do que aconteceu aqui no acampamento agora a pouco não é?

– Não o que foi?

– Rachel... a minha amiga, sabe? Ela meio que é o novo Oraculo.

– Então foi isso que Apolo tinha que resolver... – sussurrei. – E como ela está?

– Descansando, Apolo disse que ela será um bom oraculo e já temos uma nova grande profeci... – Percy não conseguiu terminar pois fomos interrompidos por batidas na porta.

Percy caminhou até ela e abriu. Apolo estava sorridente do lado de fora do chalé 3 e antes que falace algo Percy falou.

– Apolo, gostaria de informar em nome do papai que você a partir de hoje só pode entrar no chalé três na presença de um dos filhos homem de Poseidon, essa é uma ordem direta de Poseidon na qual Tyson e eu concordamos alegremente em manter a fim de cuidar de nossa irmã. – Ele disse sério e então deu passagem para Apolo.

– PERCY!

– Desculpa Mari, ordens do papai.

– Eu sabia que ele faria algo do tipo, de qualquer forma, só vim me despedir... – ele caminhou até mim – Tenho que voltar para o Olimpo e vocês tem muito a fazer agora. – ele beijou o topo da minha cabeça e então minha boca, Percy resmungou algo e Apolo nos separou – Percy você é oficialmente e cunhado mais chato do mundo. Até logo minha princesa do mar.

– Não demore a voltar, por favor.

– Acho que Zeus vai aliviar agora que estamos noivos, voltarei em breve.

Ele então desapareceu.

– Então ein... Noivos! – desafiou Percy como quem diz “me aguarde maninha”.

*****************************************************************************

Aquele verão foi um misto de tristeza e alegria. Mortalhas foram queimadas anunciando o fim da jornada de muitos heróis e aqueles que batalharam ao lado de Cronos foram velados com honra e com perdão e como integrantes do acampamento meio sangue. Silena e Ethan foram declarados heróis, Silena como heroína de Afrodite e Ares que queimaram sua mortalha juntos. Percy e Annabeth queimaram juntos a mortalha de Ethan ressaltando seu ato final como o heróis e reafirmando a promessa de inclusão e reconhecimento o pedido final de Ethan.

No dia seguinte, Tyson e Annabeth me convidaram para ajudar no bolo de aniversário de Percy e nós o fizemos, Annabeth pediu para entrega-lo mas ela nem mesmo percebeu quando todo acampamento rodeou escondido o anfiteatro observando-os. Quando finalmente se beijaram o acampamento explodiu em alegria e os dois foram carregados até o lago de canoagem de onde não saíram. Ser filho de Poseidon lhe permite tais coisas.

O verão se estendeu aquele ano e tudo estava voltando ao seu lugar. Decidi passar o ano no acampamento ajudando os Satiros a recolherem novos campistas. Eu tinha minha própria lista com os filhos de Afrodite e de Apolo localizados no continente americano. Sim Apolo tinha mais filhos 18 que variavam entre idades de dezenove a nove anos e os mais novos deles eram os gêmeos Martins de seis anos descendentes latinos que moravam em um abrigo para órfãos em Nova Orleans e uma menininha de cinco anos Kaila que morava no Brasil com a mãe e o pai adotivo. Afrodite tinha somente sete meninas e cinco meninos todos entre cinco e quinze anos. Ela logo me entregou a lista e teve que me ajudar a convencer Apolo a me dar a dele.

O primeiro mês de outono chegou, todos haviam voltado para suas casas e novos campistas estavam chegando. Rachel havia tentado telefonar para mim mas não conseguiu e foi Annabeth quem me avisou. No final daquele dia em meu chalé fui até a fonte e mandei uma mensagem de íris para Rachel, mas ela não trazia noticias boas. Rachel só me deu uma profecia, a primeira missão e um aviso.

“ A antiga terra dos deuses você deve explorar,

E o segredo da rainha terá que desvendar.

A família você desafiará

E se triunfar mais uma benção terá.”

– E mais uma coisa Marina, tenho uma sensação ruim de que algo vai acontecer com sua família.

*************************************************************************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

só uma coisa... COMENTEM!