A Seleção da Princesa escrita por Vic Scamander


Capítulo 3
Analisando concorrentes


Notas iniciais do capítulo

Bem, ontem eu tive uns compromissos por isso não postei, cheguei em casa já bem tarde.
Enfim, agradeço pelos comentários que recebi e espero que gostem desse capítulo!
Boa leitura!
^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610289/chapter/3

– A imprensa está ao redor da propriedade desde o anúncio.

– E Silvia disse que não para de receber ligações a respeito do tapa que você deu no Kile!

Eu ouvia atentamente o que os reis falavam enquanto andavam de um lado para o outro no escritório. Ao meu lado estavam Osten e Kaden, Ahren estava ao lado de Kaden e de Eadlyn.

– Eadlyn, seu comportamento não foi de uma princesa! Achei que eu o seu pai estivéssemos te ensinado direito como se portar! Entendo que ficou chateada por Kile e seus irmãos apostarem sobre algo haver com a sua Seleção, mas você não deveria ser tão impulsiva assim! – ralhou tia America.

– Não me surpreendo ela ser sua filha... – falou baixo o rei, recebendo um olhar ameaçador da esposa.

– Mas... vocês não cortaram a transmissão? – perguntou Eadlyn. Pelo canto do olho percebi que ela estava de braços cruzados.

– Eu consegui impedir de que mostrassem você agredindo Ahren, mas toda Illéa viu você dando um tapa em Kile! – falou a rainha colocando uma mecha de seu cabelo ruivo atrás da orelha.

– O que faremos, então? – questionou num sussurro, Ahren.

– Temos que fazer um pronunciamento. Eadlyn irá se desculpar com Kile perante toda a Illéa, diremos que você achou inadmissível Kile ter se inscrito na Seleção por causa de uma aposta com seus irmãos, que você acreditou se tratar de uma brincadeira sem fundamento. Quanto a vocês, meninos, estão de castigo por uma semana. Vou falar com os guardas para proibirem a entrada de vocês no Salão de Jogos e falarei com Silvia para aumentar a quantidade de deveres.

– Mãe!

– Nada de mãe, não!

– E quanto a Kile? Ele que começou tudo isso aceitando essa aposta ridícula! Ele fica em pune, não é?

– Eadlyn, eu não vejo mal algum Kile ter se inscrito. Ele está com idade de participar, além do mais, foi escolhido por sorteio. – ponderou tio Maxon, fazendo a filha bufar e a esposa me lançar um olhar avaliador, antes de se virar para o marido e tocar na ponta de sua orelha, gesto que foi repetido pelo rei.

***

– Gostaria de pedir desculpas a você, Kile, perante toda a Illéa. Não é do meu feitio agredir os selecionados, que fique claro – disse a princesa dando um sorriso fraco para a câmera – eu apenas fiquei um pouco chateada por terem feito uma aposta sobre isso, pois a Seleção é algo voluntário e haviam muitos rapazes de Angeles que gostariam de ter sido sorteados no seu lugar.

– Tudo bem, Vossa Alteza. Eu compreendo. – não sabia o que devia fazer, então estiquei a mão em sinal de paz, mas acho que Eadlyn a apertou com mais força que devia.

Depois do pronunciamento, fui falar com meus pais, seu Carter disse que eu deveria parar com apostas e o de sempre, que seguindo esse caminho eu poderia começar a apostar coisas pesadas, como dinheiro em bares de Angeles... ele sabe que isso foi meio desnecessário porque eu mal saio do palácio, mas quem sou eu pra dizer isso na frente dele?

Dona Marlee disse que queria falar comigo em particular e eu comecei a tremer nas bases. Será que ela ia pedir pra eu desistir da Seleção? Mas a Seleção seria uma boa oportunidade! Eadlyn seria quase que obrigada a tentar me ver de outra forma, não como uma espécie de primo! Quer dizer, eu me comprometi em ajudar o rei Maxon! Rei Maxon está contando comigo...

– Kile Tames Woodwoork, conte-me tudo e não me esconda nada, rapaz.

Sob o olhar inquisidor de minha mãe, tive que contar, ela descobriria mais cedo ou mais tarde, eu esperava que esse momento fosse mais tarde, mas eu não poderia me omitir perante ela por muito tempo. Não conseguiria. Depois de falar tudo, ela fez uma pergunta na qual eu não consegui responder olhando nos seus olhos.

– Kil, me diga: foi só pra agradar o seu tio que você aceitou? Ou tem algo que eu preciso saber?

– Nada mãe. Não há mais nada.

***

As últimas duas semanas correram rápido. Eu recebi algumas visitas de pessoas do Departamento de Serviços Provinciais de Angeles que queriam tratar sobre minha participação na Seleção e coisas do tipo, como meu estado de saúde e se eu era... um rapaz inocente, se é que me entendem... mas é claro que eu seria! É a lei!

Se bem que com o histórico dos meus pais, né... melhor deixar quieto.

Depois que as duas criadas que estavam tirando minhas medidas saíram, peguei novamente a pasta em cima do criado mudo.

Vamos ver... eu havia recebido essa pasta no dia seguinte ao sorteio. O próprio rei trouxe para eu analisar. Eu já até havia separado algumas fichas que me chamaram a atenção.

Ean Cable, de Hansport era o típico “não estou aqui pra ser seu Best friend”. Ele ao menos poderia ter dado um sorriso de lado, pareceu-me um cara frio.

Gunner Croft, de Columbia se parecia muito com alguém que eu já vi. Tinha um rosto familiar, olhos castanhos e cabelo castanho escuro, meio cacheado. Decididamente é alguém que vou manter por perto quando toda a competição começar, ainda irei descobrir onde o vi antes.

Holden Messenger, de Bankston tinha cara de garotinho. Usava óculos e tinha um sorriso bem animado, podia ser o irmão mais novo de qualquer um. Algo nele me faz querer ser seu amigo.

Arizona Packer, de Baffin é bem conhecido. Já fez alguns comerciais de TV, tem cara de galã de cinema. Algo me dizia que não era boa pessoa. Como diz o ditado: mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda.

Alex Hardie, de Calgary é um cara ruivo com algumas sardas. Já posso imaginar rainha America tendo papos animados com seu semelhante. Afinal, todos os filhos são loiros como o marido, embora Eadlyn seja exceção. Eadlyn é a falecida rainha Amberly dos pés à cabeça.

Blakely Cork, de Carolina me assustava um pouco. Ele estava com uma expressão de apaixonado na foto, eu esperava que não fosse pela princesa e sim por alguma moça de sua província.

Issir Quiller, de Tammins me chamou a atenção porque com certeza será um dos primeiros a ser eliminados. Ele me parece ser metrossexual ao extremo, seu cabelo estava sem um fio desalinhado e ele usava brilho labial? Sério? Man, as mulheres não curtem homens que se arrumam mais que elas... eu espero...

Fox Wesley, de Clermont era um salva-vidas, dizia sua ficha. Ele tem covinhas que nem eu, embora as minhas não sejam tão evidentes. Considero o meu maior concorrente, digo, Eadlyn pareceu interessada nele.

Acho que o melhor seria eu começar a me aproximar do Fox, Holden e Gunner, com o decorrer da convivência com os demais garotos, saberei quem são fortes competidores com os quais devo me aproximar mais, ah, seria bom também manter Arizona por perto.

Já estava um pouco tarde quando terminei de analisar mais detalhadamente as fichas pra tentar decorar os nomes. Fui rapidamente na cozinha pegar uma maçã pra comer antes de dormir e depois, ao deitar na cama, fiquei pensando...

Daqui a dois dias eu cruzaria as portas do palácio não mais como um aprendiz da cozinheira – que havia me dispensado por causa dos preparativos para a Seleção – e sim como um dos rapazes que tentaria conquistar a herdeira do trono de Illéa a fim de ser seu marido e futuro rei do país.

Pela primeira vez desde que o rei veio me convocar para fazer parte de seu plano, eu estava assustado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Só pra avisar que os nomes dos participantes foram postados em um ig que eu acompanho: kieracassbr
Beijos e até logo!