After the pain escrita por Neryn


Capítulo 3
Hey!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609073/chapter/3

Quando me levanto...

...Choco contra alguém. Olho para cima e reconheço a cara, peço desculpa sem me preocupar em parecer simpática ou algo parecido e viro-lhe as costas e entro na sala. Pensando melhor, se calhar não deveria ter sido tão arrogante, mas a verdade é que não me apetecia sorrir para um rapaz provavelmente arrogante, convencido e cheio de si que goza com raparigas como eu.

A sala era composta por mesas individuais, eram 4 filas cada uma com 5 mesas. Sentei-me na terceira fila a contar da porta e na terceira mesa e Lyla estava ao meu lado. Observo a sala com maior atenção e à minha frente encontra-se a secretária do professor e por detrás desta esta um grande quadro preto a giz. À minha esquerda estão uma série de janelas, todas com as persianas abertas a deixar entrar a luz matinal, por trás de mim encontravam-se mais duas mesas e atrás uma porta que fazia ligação com a sala ao lado e claro a porta por onde entrei que ficava à minha direita. O professor era ligeiramente alto, usava óculos, cabelo maioritariamente branco mas algumas manchas castanhas, era barrigudo e usava uma camisola de malha ao xadrez laranja, calças bege e sapatos castanhos.

– Desculpa, não quero parecer muito rude logo no primeiro dia de aulas, mas esse lugar é meu - ouço alguém ao meu lado dizer.

Finjo que estou à procura de algo e digo - Hum... desculpa eu mas não vejo o teu nome escrito em lugar algum.

– Mas esse lugar é meu - insistiu ele. Bolas, o raio do moço é insistente... Será que não sabe aceitar um não como resposta. penso eu para mim mesma. Isto de falar sozinha mentalmente está a se tornar um hábito meu!

– Ok... mas agora é meu! Sabes como se diz "Quem vai ao ar perde o lugar!"

– Estou a ver que contigo não vale a pena. Bem... não faz mal, vou para outro sítio. - Ele dirigiu-se para a quarta fila e sentou-se na segunda mesa, mesmo na minha diagonal . Ele olha para mim com cara de chateado mas limito-me a dar-lhe um sorriso forçado e bem forçado.

A aula continuou. Houve a habitual apresentação do professor e de cada um dos alunos. O professor explicou que tipo de matérias iríamos dar este ano... tretas de início de ano escolar. O tempo passava demasiado devagar e sentia 2 olhos pregados em mim e era o rapaz a quem supostamente tinha "roubado" o lugar.

Finalmente ouço o toque da campainha que marca o final da aula. Pouco faltou para dar um salto no meu lugar e berrar "ALELUIA! FINALMENTE ACABOU!". Se o resto do dia continuar assim estou lixada porque eu não vou aguentar tanto tédio. Levanto-me do meu lugar e arrumo as minhas coisas dentro da mochila e olho para onde o rapaz estava mas agora o lugar está vazio Ufa! Não vou ter que aturá-lo!

– O Andrew não tirou os olhos de ti! - Lyla diz num tom animado e confuso.

– Quem?

– O capitão da equipa de andebol. Ele não parou de olhar para ti a aula toda.

– Sério!? Em vez de estares a prestar atenção à descrição minuciosa do professor ao programa deste ano estavas a reparar o que cada um nesta sala estava a fazer? - pergunto eu num tom brincalhão.

– Não reparei em todos. Só nos importantes, neste caso tu e o capitão. Agora diz-me porque é que ele não tirou os olhos de ti? - pergunta Lyla com um sorriso esperançoso nos lábios.

– Ah, isso! Deve ter sido porque eu lhe "roubei" o lugar - respondo eu fazendo aspas com os dedos.

– Tu o quê? - Lyla fala demasiado alto e num tom chocado.

– Tu não reparas-te nisso? Foi logo no início da aula enquanto todos tiravam as coisas das suas mochilas...

– Nessa altura estava a reparar noutras coisas... - diz ela com um sorriso tímido nos lábios e fica ligeiramente corada nas bochechas.

– Tipo o quê? - meto-me com ela.

– Tipo o rapaz super giro que se sentou na primeira mesa da quarta fila, que está encostada à janela.

– Não perdes tempo!

Desatamos as duas às gargalhadas. Olho para o horário e a minha próxima aula seria Educação Física Olha que bom! É de maneira que morro hoje.

Entretanto ao fundo do corredor:

– Hey, Andrew quem era aquela moça que tu não tiravas os olhos durante a aula? E não te faças desentendido porque sabes muito bem do que estou a falar.

– Não sei Josh. Ela é nova nesta escola, pelo menos nunca a tinha visto. - responde Andrew enquanto observa Riley a atravessar o corredor em direção ao ginásio com Lyla ao seu lado.

– Mas o que raios é que ela fez? - pergunta Josh com um tom extremamente curioso.

– Ela roubou o meu lugar! - Andrew fecha o seu cacifo e dirige-se à sala onde terá a sua próxima aula.

– Sim, claro foi só isso. - diz Josh baixo de modo que Andrew não ouviu.

Riley POV

Como era a primeira aula do período não era necessário equipar-nos e como tal sentamo-nos nuns bancos colocados no ginásio. O nome do professor era Steve Fisher: ele era o oposto do professor de inglês: este era alto, musculado (porém mau era um professor de Educação Física por-nos a correr quando ele claramente não o faz e único abdominal que faz é quando se levanta da cama), careca, tinha uma boca grande, olhos pequenos e centrados. Usava uma t-shirt azul acho que da equipa de andebol da escola visto que tinha desenhado uma raposa a jogar esse mesmo desporto com um equipamento com o símbolo da escola, calças de fato treino pretas e sapatilhas brancas da adidas.

Ele era simpático, falou-nos no desporto escolar que consistia numa série de equipas de várias modalidades cá na escola e que cada um se podia inscrever pois havia uma equipa masculina e feminina para cada uma delas. Provavelmente não me vou inscrever, nunca fui muito dada ao desporto porque o meu jeito era pouco.

Também nos explicou as modalidades que íamos abordar este ano. Qual não foi a minha reacção quando ele disse que íamos dar dança. Não, meu Deus não, não permitas que eu seja castigada desta maneira, sou um pé de chumbo a dança! Olho para Lyla e ela torceu-me o nariz e parece que ambas não gostamos de dança. Pelo menos estamos nisto juntas. Como a minha mãe diz há que ver o lado positivo nas coisas mesmo que elas pareçam más.

– Vais adorar as aulas deste professor. São demais! - Lyla parecia entusiasmada com o professor.

– Não vejo como ser pisada seja "demais"!!

– O quê? De que estás a falar?

– Da dança claro, de que é que tu estás a falar?

– Eu estava a dizer que as aulas deste professor são relaxantes - eu dou-lhe um olhar incrédulo pois pelo aspeto do professor parece-me que temos que correr muito por aula e Lyla entende o meu olhar e prossegue - às vezes fazemos jogos mais descontraídos que às vezes nem parece desporto. Olha eu também tenho 2 pés esquerdos mas vais ver que não vai ser assim tão mau! - Diz Lyla com o seu habitual sorriso largo.

– Ok... Eu dou uma oportunidade ao homem! - Levanto os braços em sinal de rendição e com isto demos o assunto por acabado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem os vossos reviews
até ao próximo
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After the pain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.