Crônicas dos Elementais escrita por btfriend


Capítulo 28
Energia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606609/chapter/28

Nos limites da aldeia de Yor'Em, Amber estava disposta a exercitar suas habilidades para que pudesse aprimorar suas técnicas caso fosse necessárias futuramente. Havia deixado a tenda onde se encontrava no instante em que Elly lhe contou sobre Tyler estar indo resgatá-la. Sentia que a hora de voltarem à prisão estava se aproximando e não queria estar despreparada.

Leena, cansada de apenas ficar observando quando os outros tomavam as rédeas da situação, compartilhou dos sentimentos da companheira e a seguiu. Não tinha certeza do que poderia fazer e nem como iniciar algum tipo de treinamento naquele local, mas pensava que qualquer coisa era melhor do que deixar tudo apenas acontecer. Já havia passado por longas horas de treino em sua cidade e isso sempre tinha sido mais que o necessário para sua sobrevivência, porém, talvez, não fosse o bastante para o momento.

—Quando será que ele vai chegar? Será que vem sozinho? - Amber ficava se perguntando em voz alta.

— Está falando com a irmã errada. Quem faz as comunicações não sou eu e, se obter essas respostas é objetivo, não é aqui fora que vai conseguir. - respondeu Leena a fim de acabar com todas aquelas perguntas que, ao seu ver, eram sem sentido.

— Não é possível que você não esteja nem um pouco curiosa, garota! - retrucou a arqueira. - Afinal, ele é seu irmão! Você nunca o conheceu e finalmente terá a oportunidade.

— Bom, você mesma acabou de falar que eu o não conheço, então não tenho muito no que opinar no assunto. Deixarei minhas expectativas reservadas para quando esse grande momento acontecer. - ironizou. - Mas, agora, eu tenho outras prioridades.

— Você pode não o conhecer, mas existe uma grande possibilidade do seu guardião reconhecê-lo e notar sua presença quando estiver se aproximando. - informou Shane.

O jovem xamã tinha decidido fazer companhia para as duas meninas. Em particular, Amber, com quem ele sentia ter criado uma espécie de ligação. Ele não partilhava dos mesmos sentimentos que elas, e nem sabia como agir perante as coisas pelas quais elas haviam passado e, muito menos lidar com a ansiedade que Amber estava pela chegada de outras pessoas desconhecidas a ele, mas queria mostrar-se presente e prover suporte caso fosse requisitado.

— Importa-se em explicar, por favor? Essas informações isoladas não ajudam muito! - caçoou Leena.

— Claro, claro. - respondeu Shane. - Se você prestou atenção no que meu pai lhe falou sobre seu amuleto, e os dos seus irmãos, eles compartilham de diferentes fragmentos da mesma gema.

— Essa parte eu escutei...

— E a outra você vai saber se deixar ele terminar! - interrompeu Amber. - Continue.

— Pois bem, como eu estava falando, por terem origem da mesma gema, pode-se dizer que os guardiões possuem algum tipo de vínculo entre eles, sendo capazes de notar a presença uns dos outros. Dessa forma, reconhecem também, de algum jeito, a pessoa a qual protegem. - esclareceu.

— Ou seja, quando eles estiverem chegando eu receberei algum tipo de sinal?

— Creio que sim. Não sei exatamente como isso funciona. - admitiu o xamã. - Se quiser saber mais a respeito, aconselho a fazer outra visita a meu pai. Tenho certeza que ele vai adorar a companhia e ficará feliz em lhe fornecer uma melhor explicação sobre o assunto.

— Tudo bem! Já sei o suficiente por agora. Em outro momento eu me aprofundo nos detalhes. - respondeu de forma petulante. - Agora, conforme já falei antes, temos outras prioridades. Então vamos fazer o que nos propomos?

— Alguma sugestão de como devemos iniciar? Estou aceitando sugestões. - Amber declarou.

Amber estava apenas acostumada a praticar pequenas técnicas na clareia próxima a Awalles, enquanto Leena costumava ter auxílio de alguém mais experiente durante suas horas de treino. Ambas não faziam ideia de como dar início a aquela sessão de treinamento. Ficaram durante alguns minutos em silêncio ponderando no que podia ser feito.

—  Por que vocês não começam com algo que tenham dificuldade em fazer ou desenvolvam algum artifício para diminuir o que consideram ser suas fraquezas? - sugeriu Shane.

— Creio que seja um bom meio de começar. - concordu Amber. - Já que deu a sugestão, teria alguma dica por onde eu deva começar?

— Complicado. Não te conheço o suficiente, mas... - pensou por uns instantes. - Você se diz boa com arco e flecha e não temos um por aqui. Sei que tem alguma habilidades com fogo, mas não sei até onde isso se estende.

— Na verdade é bem simples. Consigo apenas atear fogo em algumas coisas que entram em contato com minhas mãos.

— Então você não consegue, como eu posso dizer, criar fogo? - questionou Leena. - E quanto a controlá-lo?

— Criar a partir do nada? Impossível! Não sou capaz disso. - sentenciou. - Quanto a manipulação dele, eu estava trabalhando nisso antes de ser raptada, mas ainda tenho um longo caminho pela frente.

— Já pode começar a investir seu tempo nisso. Se já estava fazendo antes, agora tem tempo, oportunidade e a determinação necessária para alcançar um melhor resultado. - encorajou Shane.

— Ou, como ela disse que só consegue colocar fogo no que toca, pode segurar um pulso com uma mão e pronto. Assim ela cria fogo! - propôs Leena dando uma risadinha.

— E acabar colocando fogo em mim mesma durante o processo?! Não mesmo!

— Que foi?! Você controla o fogo. Não deve se machucar. - ela deu de ombros.

— Prefiro não arriscar. Obrigada!

— Ah, não custa fazer uma tentativa. Vai que consegue. - Shane tentou estimulá-la.

— Prefiro me manter segura no momento. Estou disposta a tentar outras opções, caso tenham. - virou-se para Shane. - Aliás isso não é um problema que afeta só a mim, não é? Não lembro de você ser capaz de criar suas sombras a partir do nada!

— Não vamos querer comparar o quando minhas habilidades estão mais desenvolvidas que as suas!

— Realmente, você conseguirá se salvar se tiver minhas habilidades para clarear o caminho para as suas sombras.

— E sem as minhas sombras, nem se salvar você vai conseguir. E ai? - retrucou.

— Assim, por mais que eu esteja adorando toda essa discussão que está para começar, acho que vocês podem ter desviado o foco das coisas aqui. - Leena constatou.

Os dois jovens se entreolharam e fizeram uma cara de deboche dando a entender que, assim que tivesse uma oportunidade, a discussão continuaria.

— Se me lembro bem, quando você me resgatou, seu lobo estava em chamas. Eu vi o mesmo acontecer quando havia uma fogueira por perto na luta contra os guardas no acampamento de Shane. - iniciou Leena. - Se você não consegue criar fogo, como foi que ele ficou em chamas lá na prisão?

— Você está certa. Ele estava mesmo envolto em chamas. Aliás, foi a primeira vez que o vi pessoalmente. Não sabia o que pensar! - confessou. - Senti um ardor no peito, no exato local onde o amuleto estava, e quando me dei conta, ele tinha saído assim. Pegando fogo! Foi tudo muito rápido. Não tive tempo para pensar nisso.

— Por que não falou isso antes? Acho que já podemos pular pra parte onde você só precisa manipular o elemento fonte de suas habilidades. - disse Shane.

— E a parte que eu não vou conseguir criar fogo, você já esqueceu?

— Não. E também acho que esperar que você sinta esse ardor novamente não seja uma solução viável. As circunstâncias são outras. - iniciou o xamã. - Tentar criar fogo a partir de você mesma não te agrada. Então por que não utilizar algo que está sempre com você? Seu amuleto, por exemplo.

— Uma ótima ideia! - concordou Leena. - Além disso, se for necessário, seu guardião ainda já sai do jeito que ele sempre acaba ficando, no final das contas.

— Mas o amuleto fica no meu pescoço. Ainda sim tem o risco de eu acabar me machucando!

— Então me mostra a cicatriz de queimadura do ocorrido na prisão, pois eu não estou vendo nada! - zombou a menina mais nova.

— E, se ainda sim estiver receosa, pode praticar com ele fora do pescoço e quando tiver confiança no controle do fogo, faz algumas tentativas com ele novamente em você. Simples assim.  - acrescentou Shane. - E, quem sabe depois, pode tentar dar passos mais longos e começar a criar fogo sozinha.

— Um passo de cada vez, Shane! Não vamos nos apressar. Temos pouco tempo, eu acho. - lembrou Amber.

— Exatamente. Não confunda as coisas. Controlar algo e diferente de criá-lo. Não se aprender a gerar algum tipo de energia de uma hora pra outra. - contestou Leena.

— E o que você sabe a respeito disso? - perguntou a arqueira.

— Digamos que eu tenha certa experiência no assunto. Anos de prática.

— Importa-se em explicar, por favor? Essas informações isoladas não ajudam muito! - respondeu Shane lembrando que a menina havia lhe respondido mais cedo.

Leena lançou um olhar furtivo para Shane e segurou-se para não respondê-lo. Lembrou que ele havia lhe conseguido um local para ficar e preferiu se abster do que parecer ingrata depois de tudo.

— Bem, eu tenho um certo conhecimento no que se trata de manipulação de energia e afins. - iniciou a garota. - Porque é praticamente isso que eu consigo fazer.

— Acho que é agora é minha vez. Importa-se em mostrar? - perguntou Amber.

— Prestem bem atenção. Eu consigo transferir toda energia do meu corpo pra um único ponto, de forma a fortalecê-lo. Claro que isso deixa os outros lugares mais vulneráveis. Vejam!

A garota concentrou-se rapidamente e levantou sua perna direita. De imediato, e pôs novamente no chão num ligeiro impulso, criando rachaduras no solo. Os dois espectadores entenderam o que havia sido explicado.

— Da mesma forma, que você coloca fogo no que encosta, eu consigo fazer algo semelhante. - e virou-se para Amber. - Posso também transferir essa energia para algo que eu esteja usando e ele também fica fortificado.

Sem que precisassem pedir demonstração, Leena já se encarregou de exibir o que sabia. Em questão de segundos, seu vestido de tom safira começou a brilhar e a menina fez um gesto que para que, tanto Amber quanto Shane, aproximassem dela.

Amber não se limitou a chegar perto e foi logo tocando no tecido do vestido. A maciez continuava ali, mas era notável que o objeto tinha adquirido uma resistência maior.

Shane, inconformado, preferiu conferir com suas próprias mãos. Pegou um pedaço do vestido e deu leves petelecos. O resultado foi ele mesmo emitindo pequenos sons de dor e segurando o dedo que havia batido no vestido.

— É, acho que já entendemos o que você pode fazer. - disse Shane.

— Calma, que ainda não terminei. Ainda preciso mostrar algo pra vocês verem a diferença de criar e manipular. E o mais importante, suas consequências.

— Pode prosseguir, não estou com pressa. - falou Amber que já estava impressionada com o fato de uma criança ter mais controle dos poderes do que ela.

— Tudo o que eu mostrei até agora foram maneira de manipular a minha energia. Voltando ao que fiz primeiro, farei o mesmo só que com minha mão. - explicou. - Existem diferentes maneiras de controlar uma determinada habilidade. Transferindo energia pro meu pé, consegui causar rachaduras no chão e seu transferir para minha mão e fizer isso... - balançou sua mão direita causando um golpe de ar com força suficiente pra esvoaçar os cabelos de Amber. - Vocês viram o que acontece. Tudo depende da quantidade de energia que eu transfiro.

— E onde você quer chegar com isso? - perguntou Amber curiosa.

— Ainda aqui na minha mão, eu posso não simplesmente manipulá-la e sim deixá-la visível. Digamos que estaria manifestando minha energia em sua forma física. - estendeu seu punho fechado, e uma bola cintilante começou a se formar.

Amber e Shane continuaram parados observando a demonstração de Leena de forma curiosa. Ela parecia completamente segura do que estava fazendo e não titubeava durante sua explicação. Realmente não parecia ter a idade que possuía.

— Você está a meio caminho disso! - disse pra Amber. - A partir do momento que você coloca fogo nas coisas, está transferindo sua energia pra outros objetos. Precisa, claro que com tempo, aprender a concentrar isso em você e será capaz de criá-lo.

— Você disse que tinha consequências e até agora não falou quais são. - lembrou Shane.

— Eu poderia lançar essa energia externada, porém seria como jogar fora uma parte de mim e isso causaria um certo esgotamento. Novamente, dependendo da quantidade de energia. Quando se cria algo, utiliza-se energia vinda de você.

— Dito isso, no caso dela, visto que o fogo pode aumentar suas proporções, ela poderia simplesmente recuperar as energias drenando diretamente de qualquer fonte calor. - concluiu Shane. - Já, no seu...

— Um bom descanso já mostra-se suficiente. - respondeu Leena. - De qualquer forma, eu gostaria de um jeito de aumentar essa energia que eu consigo lançar para não ficar me limitando no que posso fazer.

— Então, como sugerido por Shane, é uma fraqueza sua que deveria ser ponto inicial de seu treinamento. Mas confesso não conseguir pensar numa forma de você poder fazer isso.

— De fato também não vejo uma solução agora. - admitiu Shane. - Porém, que bom que, pelo menos, uma de vez conseguiu ter um ponto de partida. Agora só falta por em prática.

— Não preciso que você fique me cobrando, garoto! - respondeu Amber. - Por que você também não vem participar e aprende algo novo?

— Concordei em ajudar caso fosse necessário. Nunca disse que iria me juntar a isso. Além disso, estou satisfeito com que já sei fazer.

— Tudo bem. Pode deixar que estarei lá pra garantir que tenha muita sombra pra você controlar. - brincou Amber.

— Se ele continuar assim, não vai controlá-las. Vai descansar nelas enquanto fazemos todo o trabalho. - completou Leena aproveitando o momento da piada.

As duas meninas ficaram rindo durante algum tempo. Leena, então, começou a tentar dar dicas para Amber e, assim, as duas deram início a aplicação dos fundamentos discutidos a a tarde.

Shane ficou de cara fechada. Nunca havia dependido de ninguém para executar suas técnicas e, certamente, não seria agora que deixaria isso acontecer. A forma que Amber colocava isso o incomodava muito, mas preferia se abster para não estragar o pouco tempo que ele tinha com ela. E, pensar que isso poderia acabar logo, o incomodava mais ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas dos Elementais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.