Comentários em Crônicas dos Elementais

Misty

09/04/2015 às 16:51 • A Sonhadora
Primeiro: A capa ficou muito show!!! Gostei muito :D
Segundo: O primeiro capitulo esta bem emocionante imagina o resto, o que sera que vai acontecer com elas?! Pq o povo maluco fez isso? to curiosa.... kkkk
bjos


Resposta do Autor [btfriend]: Obrigado mesmo. Espero que goste dos outros também!


João Gabriel

15/06/2015 às 21:03 • A Sonhadora
Vamos lá, geralmente em uma original eu começo falando da ideia do autor e a sua é muito boa. O capítulo é bem interessante porque deixa a curiosidade sem precisar ficar apelando para aqueles cortes bruscos na história, sabe?
Não sei se foi essa a intenção, mas eu costumo ficar divagando sobre a história e me peguei desconfiando do pai delas. Porque a mãe está presa, sozinha, o pai em outro lugar me pareceu suspeito? Será? A garota mais velha, 13 anos, e já protagoniza uma situação dessas. A menina vai sofrer um bocado e vai terminar amadurecida creio eu, isso dá vontade de acompanhar porque fiquei querendo saber da evolução da personagem.
Texto é muito bom, objetivo e leve. Parabéns novamente.


Resposta do Autor [btfriend]: Muito obrigado pelo seu comentário. Tentei fazer o máximo uma história que fluísse sem fazer aquelas pausas repentina que quebram o fluxo do enredo.
Fazer especulações é bem legal. Faço o mesmo, inclusive na hora que estou escrevendo. É um meio que tenho para levantar questões, para mim mesmo, do que escrever futuramente em prol do desenvolvimento da história e dos personagens. Inclusive, a separação da família é realmente algo importante e que deve ser analisado. Por que só pode falar com o pai? Por que não outros membros da família?
Além disso, sim, atingir tal nível de responsabilidade na idade dela não é fácil. Ainda mais na situação em que se encontra.
Fico feliz que tenha gostado e sinta-se a vontade para acompanhar o resto da história. Valeu!


Lets M

06/11/2015 às 04:33 • A Sonhadora
Sinceramente? Tirando alguns poucos errinhos de concordância, realmente esfou gostando da história, pra ser sincera mesmo nem sei do que se trata, fui direto pro capitulo, sem ler a sinopse antes, então realmente não faço ideia do que esteja acontecendo kkkk
Todavia... essas irmãs misteriosas com poderes estão me matando de curiosidade e eu quero muuuuito entender como duas criaças acabaram presas...
Sinceramente meeesmo amei a fic e pretendo acompanhar ❤❤
(olha o comentário foi pequeno dessa vez, mas só porque eu não esfou totalmente por dentro da história toda, você defitivamente não deve se acostumar com isso, eu sou aquele tipo de leitora chata que faz mil questionamentos e aqueles comentarios chatos e grandes e que fica chateada se não me responderem também u.u kkk)
Enfim te vejo no próximo cap ❤


Resposta do Autor [btfriend]: Oi, Lets! Estou feliz que tenha gostado. Estou ciente dos erros de concordância e, provavelmente, você deve encontrar alguns por aí. Mas acho que no decorrer dos outros capítulos eles vão diminuindo. Acontece que eu escrevo, dou uma rápida revisada e já publico (é errado? sim! Mas confesso que tenho muito pouco tempo para escrever devido ao trabalho). Depois de um tempo, uma amiga minha começou a revisar e publicar no wattpad (então se um dia for lá, achará menos erros. Acredito eu, né?). Logo, perdoe-me por esses erros e sinta-se livre para sinalizá-los para que eu possa corrigir no arquivo que eu tenho aqui.
Quem sabe não ter lido a sinopse lhe traga algumas surpresa. Talvez um ponto positivo de não ter feito isso. Hahaha. Mas fico feliz que tenha gostado e aguardo você nos próximos capítulos. Pode questionar o que quiser que eu estarei pronto para respondê-la. Valeu! =D


Elentiya

21/01/2016 às 22:18 • A Sonhadora
 Oi oi,
Após ler a sinopse, o capítulo e a recomendação, tive a sensação de que esta história é o modo como gostaria de ler. A sua escrita e narrativa é boa e o fato de uma das irmãs conseguir se comunicar com pessoas pelos sonhos me agradou. Gosto da temática do desconhecido dos sonhos e esse tipo de poder me traiu bastante enquanto lia o capítulo. O fato de elas estarem presas também ajudou na minha vontade de ler, já que isso traz a premissa de um clímax excelente. E esse mistério sobre o pai delas ainda mais. Fiquei bem curiosa quanto a ele. Já estarei acompanhando e favoritando. Em breve, voltarei para os próximos capítulos!
For Wyrd ♥


Resposta do Autor [btfriend]: Fico contente que a temática tenha lhe agradado. Sei que esse primeiro capítulo não diz muito sobre o que estar por vir, mas com certeza isso foi intencional. Deixar um certo mistério no ar para que possam surgir especulações.
Espero que não só esse capítulo, mas também o restante da história venham a te proporcionar uma boa leitura. Estarei no aguardo de sua opinião sobre os capítulos seguintes! Muito obrigado. =D


Mirai

06/09/2016 às 14:20 • A Sonhadora
Eu gostei muito do capítulo, achei a história muito bem feita.Gostei muito da maneira que escreve, gostei dos personagens e da história em si,continuarei acompanhando a fic.
Parece que elas sofreram e irão sofrer bastante
Só a mãe está presa?
 Quais são os poderes da irmã mais velha?
Gostei muito do fato das personagens terem poderes,isso me atraiu muito,até porque eu sempre gostei muito de histórias com coisas do tipo,como por exemplo, a saga da  RAINHA VERMELHA,sua história me lembrou muito essa saga,gostei muito.
Nos vemos no próximo review,
Beijos.
 


Resposta do Autor [btfriend]: Olá! Fico contente que tenha gostado do capítulo, da história e de tudo mais. Espero que os demais capítulos também sejam do seu agrado. E, se não for, sinta-se livre pra apontar o que não gostou, pois estou sempre aberto a sugestões.
Sobre tais perguntas. 
1) Sim, elas irão passar momentos difíceis.
2) Ao que elas sabem, só a mãe. Elas não sabem do paradeiro do pai.
3) Os poderes da irmã mais velha serão explicados num capítulo bem mais a frente.
Não conheço a saga que você citou, mas se o contexto é semelhante, vou procurar para ler. Também gosto muito da temática de poderes e esse foi o motivo principal da escolha para escrever sobre isso.
Obrigado pelo comentário positivo e fico no aguardo por mais feedbacks. Valeu! =D


Kath Gray

23/01/2017 às 22:32 • A Sonhadora
 Não sei o que comentar ainda, mas estou aqui para dizer que estou aqui e já li esse capítulo XD Peguei o link pelo facebook.
Não sei quando vou conseguir ler os próximos, porque estou pegando várias histórias novas, mas estou aqui o/


Resposta do Autor [btfriend]: No problem! Espero que os próximos capítulos te agradem, e fique a vontade para comentar o que desejar. Pontos positivos e negativos. Não precisa ter pressa em ler, mas confesso que fico ansioso quando alguém diz que deu início a leitura aqui. Estarei no aguardo, boa leitura! =D


Serena Bin

17/07/2017 às 18:50 • A Sonhadora
O que dizer dessa original?
Eu adorei a premissa. A sinopse é interessante e convida a ler o texto na integra.
O primeiro cap da mesma forma, quase que me obriga a ir para o segundo, porque eu quero saber se a Elly vai encontrar o pai em sonho.
Existem alguns errinhos de escritas mas que não atrapalham a leitura. 
Ganhou uma leitora.  Parabens.
Ps: pesquei seu link no post de uma menina la no grupo do Nyah. 
Ps 2: o nome da fic sugere poderes inspirados nos 4 elementos naturais? Se for, ja amo a sua fic.
Bjocas, da Danna


Resposta do Autor [btfriend]: Primeiramente, mil desculpas pelos erros de português e pontuação. E sei, também, você irá achar mais durante outros capítulos. Eu sei que é errado, mas eu posto os capítulos aqui, sem revisá-los. Pois irei fazer a revisão final quando eu terminar a história por completo porque é um projeto que eu pretendo levar adiante. Em todo caso, em outro site, uma amiga minha lê os capítulos aqui e posta pra mim com bem menos erros.
Sim, a história é baseada em poderes de elementos, mas não só deles. Terão outros tipos de poderes envolvidos. Mas juro que é tudo explicado no desenrolar da história. 
Eu vi quando você curtiu o comentário no post e assim que vim seu comentário lá, eu vim lhe responder. Fico grato por ter gostado da sinopse e ainda mais por ter prestigiado minha história com seu comentário. Espero que continue gostando no decorrer dos capítulos e fique a vontade para fazer críticas se achar necessário! 
Valeu =D


João Gabriel

17/06/2015 às 08:38 • O Estranho
O que mais gostou no capítulo?

Descrições



Vamos lá, primeiro eu gostaria de me desculpar pela demorar em ler o primeiro para o segundo capítulo. Estou em uma rotina meio confusa até para mim mesmo e tals. Enfim, não pude acompanhar com uma frequência mais padronizada, mas estamos aí para continuar lendo porque: Meu, as suas descrições são puramente informativas, e ao meu ver isso é bem interessante porque você não força outra interpretação. É aquilo e pronto. Eu acho interessante porque quando eu escrevo, pelo menos eu aprendi assim, quando você dá uma conotação mais imaginativa você cria um interativo a mais. Contudo, acho muito bom essa maneira como você descreve porque apesar de ser uma história de aventura e magia, ela também passar um ar muito realista, sabe?! Não é aquela coisa de - ó ele dobra e uma rajada de vento cortante e tals, ai vem o furacão e isso e aquilo. AUHSUASHSAUASH
"Amber tinha dezoito anos. Sua pela era morena e seus cabelos escuros e ondulados. Seu rosto era fino, o que deixava um pouco a mostra sua estrutura óssea que formava as maçãs do rosto. Possuía um corpo esbelto, resultado do que, em outrora, havia sido mais avantajado. Apesar de ser a mais velha dos três, com diferença de alguns meses, era também a mais baixa entre eles."
Outra coisa, dominação de elementos para mim, que sou fã de Avatar é um atrativo sensacional. Sério, histórias em que os elementos são dominados me atraem bastante e as variações - se tiver, claro - vão deixar este mero leitor aqui muito feliz.
"– Muitas perguntas desnecessárias. Com três de vocês seria arriscado fazer isso, pois poderiam se voltar contra mim. - colocou a mão no bolso. - Mas com uma só garota, vai ser fácil. - tirou a mão do bolso e assoprou.
Uma espécie de pó foi na direção de Clair, e logo ela sentiu a reação que seus amigos haviam sentido. Sem forças nos pés, lutando para manter a consciência, ela conseguiu ver quando Artie se aproximou de Amber e a tomou nos braços. Depois, percebeu que Clair ainda estava de olhos abertos e foi até ela."
Esse final foi impressionante ahuashusausaushu sério, eu fui na inocência de não desconfiar. Fui envolvido e me surpreendi. Ai li a cena de novo e achei bem sútil a forma como você inseriu esse vilão. Porque eu reparei que ele desce da árvore e não apresenta tanto medo, que você o teria descrito com certeza. Outra coisa, as ervas, não estavam remexidas porque deveriam estar bem guardadas e o porco não as atingiu, só as coisas superficiais. Enfim, minha cabeça fica divagando e eu não posso de deixar a principal parte do review:
Parabéns pela história e pelo capítulo. Assim que tiver mais tempo, vou dar uma maratonada para acompanhar as postagens mais recentes.


Resposta do Autor [btfriend]: Caraca, não sei nem o que responder. Fico sem palavras quando elogiam. Principalmente as descrições. Tenho essa fic postada em outros sites, e não é a primeira vez que recebo comentários positivos em relação às descrições mas ainda não acostumei. Parece surreal, porque até já disseram ser uma espécie de "característica minha", mas confesso que não é algo que eu fiquei premeditando para ter como marca. Simplesmente aconteceu e fico feliz que acabou agradando.
Em relação a história, eu tento manter um pouco de "pé no chão" e me aproveitar dos elementos fantasiosos de outra maneira. Acho que consigo ponderar quando é preciso "viajar" e quando é necessário manter a linha do real. Isso foi um dos fatores decisivos para a cidade do Capítulo 4. O balanceamento do Real X Mágico.
E, sobre o Artie, eu juro que quando escrevi do capítulo, apesar de não querer que suspeitassem dele logo de cara, achei que seria a primeira coisa que fariam. Tipo, estranhos são sempre suspeitos. Por isso tentei ser muito cuidadoso ao detalhar as atitudes dele antes de se mostrar como vilão.
Não se preocupe em relação ao tempo de leitura. Super entendo esse lance de rotina complicada. Exatamente por esse motivo meus capítulos estão demorando a sair. Já postei com mais frequência, mas ultimamente o trabalho tem me consumido em excesso. Fico contente que tenha gostado e adorei o comentário. Espero que continue apreciando o desenrolar da história. Valeu!


Kath Gray

24/01/2017 às 10:43 • O Estranho
Ah, que legal. Um mala sem alça.
Eu vou demorar para lembrar qual garota é qual. Sou péssima com nomes.
Como lutar bem ajudaria eles a saírem da cidade? Isso só faz deles mais úteis ali mesmo. Duvido que a cidade goste de ver guerreiros indo embora se há criaturas brotando de tudo o que é canto.
Com a história do porco selvagem, lembrei de Rangers 1. Adoro aquela cena >,
 


Resposta do Autor [btfriend]: Opa, conseguiu ler o segundo capítulo mais rápido do que eu estava esperando. Que bom! Fico contente com isso.
Quem é o mala sem alça? O Tyler ou o "estranho? haha.
Com o tempo você vai diferenciar as duas sem problemas. Até porque vão estar situadas em partes diferentes da história. Quanto a isso vai ser tranquilo, eu garanto.
Entenda lutar como saber sobreviver por aí. Terá um capítulo explicando como funciona a cidade em que eles vivem e você verá que eles não precisam continuar lá se não quiserem. E que lutar também não seria de grande ajuda lá. Pararei por aqui pra não dar spoilers.
Sobre Rangers...você está falando da Ordem dos Arqueiros? Se for, eu adoro essa saga. Tenho todos os livros aqui. Quando comecei a escrever essa história eu estava no embalo da leitura desses livros, então pode ser que, sem querer, possa ter exercido alguma influência mesmo.


Muito obrigado pelo comentário e fico no aguardo do seu feedback nos próximos. Valeu! =P
 


Serena Bin

17/07/2017 às 19:08 • O Estranho
Wolll!
Caraca, vc tem noção que sua historia é muito boa?
Olha, e eu to mega feliz pq sim! Sua historia tem a ver com elementos naturais e eu - grande apreciadora desse tipo de poder - fiquei muito animada a continuar a ler.
Sabe, esse assuntos de elementos, muitos autores acabam copiando o seriado Avatar ( que alias AMO de paixão) , mas vc nao.
Sua fic inova no fato de criar personagens que "dobram" elementos mas de uma forma original. Eu nao sei explicar.
Eu simplesmente to amando.
Eu gostei muito da Amber. Ela me parece ser o tipo de personagem leal que vai fazer de tudo para ajudar os amigos.
E esse Artie!
Eu pensei que ele era do bem mas woll! Plot twist!
Cara, to amando.
Beijocas, da Danna.


Resposta do Autor [btfriend]: Muito obrigado pelos elogios. Mas entendo a similaridade  de outras histórias com Avatar (apesar de que, para ser honesto, nunca assisti. Meu pai adorava!) pois acaba sendo muito difícil fugir do óbvio quando se trata dessa temática. Talvez, em certos aspectos, minhas histórias possa a vir lembrar um pouco também. Vai saber...
Sobre o Artie? Acho que estou feliz por você ter achado que ele era do bem. Geralmente as pessoas sempre comentam que já suspeitam dele logo de cara, justamente pelo nome do capítulo. Pode deixar que ele ainda vai aparecer em outros. 
Agora a Amber ainda desempenhará um papel importante na história que você descobrirá conforme for lendo. Cada personagem terá sua função em determinada parte...Você vai ver.
Mais uma vez obrigado pelos comentários positivos. Valeu! =D