Lembranças de Elisa escrita por Rebeca Maia


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora! Vou postar dois capítulos para compensar o tempo sem a fic. :)))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597250/chapter/22

Duas semanas se passaram e Amanda desaparecera mundo a fora, não recebemos mais notícias e nem ligações de ameaça. É claro que não foi algo ruim para nós, afinal Maria ainda está segura conosco. Mas isso mudou quando Tuti recebeu uma ligação.

– Quem era Tuti? - Pergunto.

Tuti com olhos bem abertos e confusos senta no sofá da sra. Madalena e respira fundo.

– Era o pai da Amanda. - Ele responde.

– O que houve? - Digo.

– Amanda está morta. - A tigela de vidro que estava nas mãos da sra. Madalena cai ao chão fazendo um barulho estrondoso. - O pai dela disse que depois que veio aqui sua depressão piorou muito e ela se suicidou na madrugada.

– Oh meu deus! - Sra. Madalena se senta perto de Tuti e o abraça.

Amanda medeiros não era mais aquele megera que tanto odiava. Porque? Por que passei a entende-la. Sim, eu vi que por traz dela havia uma doença, vi que ela abandonou sua filha e seu marido porque não aguentou a maldita depressão que a perseguia em um grau muito alto. É claro que ela poderia ter buscado ajuda e continuado a cuidar da sua família enfrentando sua tristeza, mas Amanda era jovem, geralmente é nessa idade que fazemos a pior escolha, tomamos as decisões que lá na frente nos trazem arrependimento, e ela fez isso.

Seu corpo foi encontrado em um hotel perto daqui com bebidas e muitos remédios que ocasionaram sua morte. E na sua mão havia um bilhete que as autoridades entregaram para Tuti. No bilhete estava escrito:

Meu querido Julio

Sei que não sou e nunca fui o amor da sua vida, e para falar

a verdade você não era o meu, mas mesmo não havendo amor,

nós geramos o nosso pequeno amor, que não fui capaz de amar.

Me perdoe por isso, eu nunca poderia tirará-la de você.

Cuide bem dela e, se ela perguntar onde está a sua mãe diga que

a sua mãe a amava mas não soube demonstrar isso.

Amanda M.

– Eu não imaginava... - Tuti diz ainda olhando para carta que leu para mim.

– Está tudo bem querido. - Deito no seu obro e ficamos ali por algum tempo.

Depois de um tempo nós descobrimos que Amanda havia procurado ajuda, mas mesmo assim não conseguiu curar a depressão que só piorou depois que ficou grávida, depois que foi embora e assim por diante. O clima ficou péssimo depois da sua morte por algum tempo. Pude assim entender porque Amanda de repente apareceu, ela queria na verdade se despedir da filha e achou uma maneira de fazer isso para que ninguém descobrisse o que iria fazer depois.

Nós aprendemos uma grande lição com tudo isso, as vezes acabamos julgando as pessoas por algo ruim que ela tenha feito sem perceber que talvez ela passou ou esteja passando por algum problema. Depois do que aconteceu eu passei a enxergar essas pessoas de uma forma diferente, agora tento imaginar o "Porque".

Maria não sabia o que estava acontecendo porque Amanda nunca existiu para ela, mas pretendemos contá-la sobre sua mãe e agora podemos dizer que ela não foi abandona por que sua mãe não a amava, mas ela sofreu muito por ter feito isso. Talvez seja um pouco menos traumático para a nossa pequenina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!