Lembranças de Elisa escrita por Rebeca Maia


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597250/chapter/23

Estava arrumando a mesa para o jantar com a mamãe quando vi essa mensagem. Subi rapidamente para o meu quarto para trocar de roupa ( O movimento das pernas de Elisa já haviam voltado totalmente depois de um tempo). Vesti o meu cardigan azul com uma calça jeans e meu tênis, típico.

– Mãe estou saindo. - Pego minhas chaves.

– Aonde vai a essa hora querida? - Mamãe ainda pensava que eu tinha 16 anos. Eu gostava disso.

– Eu volto logo. - A beijo e saio.

Chego no porão com a esperança de encontrar Tuti me esperando no nosso sofá velho.

– Vamos Tuti, eu sei que você está escondido em algum lugar. - Começo a procurá-lo no canto do sofá.

Fiquei péssima por Tuti ter me dado o cano, então sentei no sofá e suspirei. Eu acabara de sentar e a vovó entra no velho porão.

– Queria alguém mandou te entregar este bilhete. - Ela me entrega um pequeno papelzinho.

Nele estava escrito:

Me desculpe por não estar no porão com você querida.

Mas quero te propor um jogo, sim um jogo. Sei que é um tanto

curiosa e agora mais do que nunca quer decifrar esse enigma. Dentro

do nosso porão há um outro bilhete escondido por mim, esse bilhete vai indicar qual é o próximo passo.

Estarei a sua espera, eu te amo.

Dobrei o bilhete, mordi os lábios e sorri. Tuti sempre inesperado me aprontou mais uma de suas surpresas. Comecei então a procurar minha próxima pista, eu sabia que ele iria esconder em algum lugar ou algo que fizesse parte da nossa história. Pensei em procurar debaixo das almofadas do sofá que sempre ficávamos deitados juntos, mas não estava lá. Procurei pelo nosso toca-disco antigo, nada. Olhei para a parede com muitas fotos e escritas e reparei que uma das nossas fotos estava de cabeça para baixo. Peguei a foto colada por fita adesiva e, Voilà! Lá estava o bilhete, escondido atras da foto.

Se você achou esse bilhete ( Aposto que sim), está a poucos

passos para me encontrar. Olhe bem para a foto e você saberá onde estou.

Ainda estou aqui te esperando, te amo.

Logo que olhei para a foto sabia onde Tuti estava. A foto era no dia do nosso primeiro beijo e estávamos em frente do Rock Bar. Corri para o meu carro e dirigi até o nosso lugar favorito. Quando entrei, o local estava vazio, isso era estranho porque á essa hora estaria tocando um rock dos bons e muitas pessoas estariam dançando pela pista. Tuti não estava lá, fiquei um tanto perdida por isso. Mas comecei a olhar em volta para ver se encontrava mais alguma pista. Pensei em o que daquele bar tinha mais valor emocional para mim e Tuti, andei até a pista, depois até o lugar onde nos beijamos. Olhei para baixo e o bilhete estava colado no chão, me agachei para ler.

Eu sabia que me encontraria, mas deve estar pensando porque não estou aí com você não é? Na verdade estou, aliás sempre estarei com você agora e quando a gente for se casar e depois e depois... estou te esperando logo em cima da sua cabeça. Vá até o palco e atrás dele encontrará uma porta que vai te trazer para mim.

Estou aqui te esperando vem ficar comigo, te amo.

A primeira coisa que fiz foi olhar para cima, claro que ele não estava pendurado no teto, mas admito que pensei nisso. Fui até a porta e atras dela havia uma escada com muitos degraus, Subi devagar mas querendo chegar o mais rápido possível. No fim dela tinha outra porta. Respirei fundo e abri.

– Aí esta você. - Ele estava de costas apoiado em um para-peito de vidro olhando para baixo. - Venha ver.

Eu me aproximei dele e ele sorrio, aquele sorriso que os dentes não aparecem mas os olhos fazem o seu trabalho.

– É lindo! - Quando olhei, vi o centro da nossa cidade inteiro, as luzes estavam sorrindo para nós e aquele terraço era extremamente alto. - Por que me trouxe até aqui?

Tuti me beija.

– Antes de conhecer você eu vinha aqui todos os dias depois de um amigo me forçar a subir aquelas escadas com ele porque estava fugindo do dono do Rock Bar por não pagar sua bebida. Sempre que estava triste eu subia aqui e ficava olhando para a cidade que é mais bela a noite.

– E porque nunca me trouxe aqui?

– Eu sempre sonhei em te trazer aqui, mas estava esperando a hora certa.

– Então estamos na hora certa?

– Sabe Éli,já passamos por tantas coisas, juntos ou não, por momentos felizes e momentos tristes. Quando fui embora, antes de partir subi até aqui para pensar na vida, foi o pior dia dela, mas ao fechar aquela porta antes de descer as escadas e ir embora da sua vida, eu prometi a mim mesmo que voltaria até aqui, e que voltaria até aqui com você. Mas se você nunca mais me quisesse eu nunca mais voltaria. E graças a deus que eu voltei.

– Esse lugar se tornou muito importante para nós.

– Se tornou sim, foi aqui que decidimos a nossa história, mas ainda falta mais uma coisa para decidirmos aqui. - Tuti olha profundamente para os meus olhos. - Você ainda está com os bilhetes?

– Estou. - Tiro os bilhetes do bolso da minha calça.

– Você pode ler as palavras que estão em negrito em todos eles? - Ele fica a espera.

– Você quer se... - Eu então começo a chorar, começo a chorar muito. - Eu não acredito seu sacana!! Eu aceito!!

É claro que eu aceito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!