The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 9
Bônus: Nico di Ãngelo


Notas iniciais do capítulo

Hey amores! Eu tive menos comentários do que pedi para postar esse bõnus, mas totos os comentários foram tão fofos que eu resolvi postar.
Não está exatamente bom e não sei se era o que vocês esperavam, mas eu realmente espero que gostem.
Vou indo aqui :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/9

Todos nós sabemos quem é Nico di Ângelo, certo? O garoto divertido e alegre, um dos "fundadores" do galpão(junto com ele, Percy Jackson e Clarisse La Rue), animigo de Thalia Grace, aquele que sempre teve tudo o que quis, obcecado em ajudar pessoas e viciado em McLache Feliz.

Se acha que Nico é apenas isso está muito enganado.

Ninguém é aquilo que deixa transparecer, e todos nós sabemos disso. Não existe uma pessoa totalmente transparente, todos temos algo dentro de nós que nos envergonhamos ou que queremos esquecer. Nico di Ângelo não é diferente.

Ele sempre escondeu quem ele realmente é dentro de uma camada de bom humor e confiança.

Perceberam que ninguém tocou na família do Nico até agora, exceto talvez uma pequena frase de Mary sobre a irmã dele, mas isso é irrelevante. Perceberam que ele ouviu todos os problemas pessoais de Thalia, mas não disse absolutamente nada sobre si mesmo a ela?

Afinal, mesmo que ninguém queira admitir, Nico é um completo estranho para a garota, já que tudo o que ela sabe sobre ele os outros quem falaram.

Devemos levar em consideração que apenas quatro pessoas no mundo sabem quem Nico realmente é por dentro, ele é (quase)totalmente transparente para eles. Esses são: Clarisse, Percy, Mary e Bianca.

Nico era, realmente, um garoto divertido e sociável quando pequeno, mas ele sempre falava as primeiras coisas que lhe viam a cabeça, por isso criou muitos inimigos quando ainda era pequeno. Entre eles, estão Percy e Thalia.

Um acontecimento inesperado na vida de Percy fez ele e Nico passarem de piores inimigos a melhores amigos, mas nada era um mar de rosas. Essa aproximação dos dois fez a amizade de Clarisse(a primeira amiga de Nico) ficar enciumada.

Com o tempo, vocês vão perceber que Clarisse não é apenas mais uma amiga de Nico, ela é mais importante do que parece para ele. Tanto que, quando ela começou a namorar Chris, Nico ficou com tanto ciúmes que ficou sem falar com ela por um grande período de tempo(ela até chegou a terminar o namoro com o garoto por algum tempo, para que pudesse falar com Nico). Por isso a desconfiança dela sobre o namoro de Nico e Thalia e o esforço(extremamente grande, devo acrescentar) em ser simpática com Thalia.

Percy também, não é um mero amigo de Nico. Ele se sente culpado até hoje por ter julgado o moreno mal quando eram pequenos, já que Nico o ajudou muito(história para outro dia) então, tenta ser o melhor amigo possível. Nico sabe disso, e acha que os esforços do outro não são necessários porque, desde o início, ele sabia que Percy é o melhor amigo que ele poderia ter(se não contarmos Clarisse, é claro).

Uma fase da vida de Nico foi muito difícil. Tudo o que ele conhecia foi jogado no lixo e, por um grande período de tempo, ele se sentiu extremamente perdido. Nessa época, Nico conseguia ser transparente, mostrar quem realmente era(algo que ele nunca se orgulhou).

Para ajudar o garoto perdido, Clarisse e Percy tiveram a ideia de arrumar um "esconderijo" para eles, onde colocariam tudo aquilo que era mais importante para eles e deixar ali, onde ninguém poderia mexer. Assim, eles encontraram o Galpão e se apossaram dele.

Nico sempre gostou de ajudar pessoas, mas depois de tudo o que sentiu, isso acabou virando uma questão pessoal, ele precisava ajudar todos que pudesse. Clarisse e Percy também tinham suas próprias questões pessoais a resolver com a sociedade, e assim, cada vez mais e mais pessoas começaram a segui-los e admirá-los.

Nico acredita no amor, apesar de esconder isso, e ele acredita que toda pessoa pode ter uma salvação. Mary acha que ele é um garoto muito bom pois ele foi jogado no chão, pisado, mas mesmo assim, ele tem esperança. Ele sempre diz que "Qualquer um ser feliz se alguém mostrar a ele que se importa".

Ele gosta de livros, muito. Sempre que pode vai a biblioteca pegar novos livros. Isso o levou a conhecer Annabeth, que, apesar de não ser sua amiga, era uma ótima companheira de leitura, levando em consideração que eles gostam do mesmo tipo de livro.

Nico sempre foi apaixonado por romance. Na opinião dele, uma boa história tem que ter pelo menos um pouco de romance. Por essa mesma razão, ele passou a ser um amante de poesia e música, embora esconda a primeira.

Ele gosta de arte também. Ama desenhar, sempre que pode está rabiscando aqui e ali uma cena bonita. E quando digo cena bonita, não quero dizer que é limitado a paisagens ou coisas do tipo, ele desenha atos de bondade, que comprovam que a esperança de um bom mundo existe sim.

Seu desenho preferido é um de quando tinha treze anos. Desenhou um velhinho plantando uma muda quase morta. Depois desse dia, Nico voltou no parque quase todas as manhãs e sempre via o velhinho cuidando da muda. Chegou a falar com ele sobre isso, e o velhinho disse que a planta era um pedaço da árvore que sua esposa falecida plantou no quintal deles, a única coisa viva de sua amada que ainda lhe restara. Três meses depois, o velhinho morreu, mas Nico continua cuidando da planta até hoje.

Esses pequenos atos de Nico sempre encantaram Bianca, sua irmã. Ela passou parte da vida dela junto com ele, e afirma que ele é a pessoa com o melhor coração que ela já conheceu.

Nico, apesar de ser muito convencido, sempre negou essa afirmação. Ele não se acha uma pessoa boa, ele tem certeza que é uma má pessoa que está brincando de ser boa, que está negando sua própria natureza.

Nico di Ângelo é um mistério para si mesmo, mas ele gosta disso, gosta de se desvendar pouquinho a pouquinho. E estava bem com sua vida, com sua rotina.

Até Thalia pedir ajuda dele.

Porque Nico di Ângelo nunca quis tanto ajudar alguém, nunca se sentiu tão fascinado por alguém, e isso está corrompendo ele por dentro, porque ele quer a todo custo descobrir o porquê dentro de seu poço de mistérios, mas não dá para tirar algo de dentro de alguma coisa sem deixar outra coisa escapar de lá. E Nico está numa dúvida terrível entre se desvendar por inteiro, ou continuar com seu mistério que se tornou irritante.

Porque Thalia Grace bagunçou tudo dentro de Nico di Ângelo, e vem fazendo isso há um bom tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tive um surto de criatividade por causa das músicas do novo álbum de SWS, então tenho dois ou três capítulos já prontos, por isso só depende de vocês para que eu poste, okay?
E então, gostaram do bônus? Alguma pergunta? Algo a falar sobre ele?
Comentem cupcakes!
~Kisses!