The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 8
Primeiro da de trabalho part. 2


Notas iniciais do capítulo

Hey! Primeiramente, obrigada por todos os comentários! Sério, vocês arrasam! Bem, fiquem com o capítulo(que ficou bem grandinho).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/8

"– É aqui. - Nico disse parando o carro quase em frente ao café. Thalia leu a grande placa que tinha ali. "Gardiner's". - Vamos entrar?

Os dois atravessaram a rua e Nico abriu a porta do café para ela. A garota olhou maravilhada para o tamanho do estabelecimento, era gigante, mas era muito confortável ali. Ela logo percebeu que o lugar tinha um cheiro bom, uma mistura de pão de queijo e café.

– Vem, por aqui. - Ele segurou a mão dela e a guiou até uma portinha com uma plaquinha que dizia "Apenas Funcionários", os dois entraram ali. Tinham vários amigos do Nico que ficavam no Galpão colocando o avental do café ali, mas, ao contrário de antes, eles não olharam raivosos para Thalia. Apenas Clarisse, mas um garoto colocou a mão no ombro dela e pediu que se acalmasse.

Nico abriu a sala de outra salinha e deu passagem para Thalia. Era um pequeno escritório.

– Olá Nico. - Um homem que estava sentado de frente para eles sorriu. - Você deve ser Thalia, certo?

– Sou eu mesma. - Ela sorriu. O homem olhou-a.

– Ela vai morar comigo por um tempo, sr. Gardner. - Nico disse. - Já é alguma coisa, não é?

– É sim, Nico. - O homem sorriu. - Bem vinda, Thalia. Pode assinar nos lugares indicados por favor?

Thalia se sentou e foi fazendo o que o homem dizia. Quando terminou ele lhe entregou um avental e uma plaquinha com seu nome.

– Que rápido! - Ela disse sorrindo e colocando o avental. Nico sorriu de volta para ela.

– Eu já mandei fazer a paquinha desde ontem, quando Nico falou comigo, eu sabia que ele ia dar um jeito de te fazer trabalhar aqui. - O homem disse sorrindo. - Nico, você é o encarregado dela, está bem?

– Tudo okay. - Ele disse. Thalia fez uma pequena careta, mas não disse nada. Os dois já estavam de saída quando o homem lhes chamou mais uma vez:

– Só mais uma coisa: - Disse sério, então seu rosto assumiu um tom brincalhão. - Nada de ficarem se pegando por aí, ouviram?

Thalia não conseguiu segurar a risada (que saiu um pouco debochada) e Nico fez um biquinho.

– Por que não? - Perguntou numa voz chorosa, ganhando um tapa de Thalia. - Ai!

O homem riu e os dois saíram. Não tinha mais ninguém ali na outra sala. Nico pegou seu avental rapidamente e vestiu-o. Thalia não pôde deixar de reparar no quanto

Nico ficava bonito de cabelo preso e com o avental do café, ele ficava com cara de responsável.

– Bem, tudo o que você precisa fazer é pegar os pedidos dos clientes, colocar ali naquela cordinha, e quando eles estiverem prontos, entregá-los. - Nico disse. - Em alguns dias nós precisamos trabalhar na cozinha também, mas é bem raro.

– Espero que eu não precise, acho que eu ia botar fogo no lugar. - Thalia disse seguindo o garoto para fora da sala. Nico riu de canto.

– Você não seria a primeira."

– Ela está se virando bem para o primeiro dia. - Percy disse se referindo a Thalia. - Achei que seria mais desastrada que a Clarisse.

– Eu estou ouvindo. - Clarisse disse de trás do balcão. - E eu não tenho culpa que aqueles copos quebraram.

– Vocês deveriam parar de conversar e trabalhar. - Silena disse passando com das bandejas na mão. - E cadê aquele idiota do Travis? A Katie mata ele se faltar de novo!

– Quando eu saí de casa ele estava dormindo. - Connor disse passando com vários papéis na mão e parando para pendurá-los.

– Onde o Nico se meteu? - Percy perguntou olhando em volta. - Ele disse que ia me ajudar a lavar a louça.

– Acho que ele está tentando fazer a Thalia não arrumar confusão. - Silena passou para o outro lado. - Ele é o encarregado dela.

– Eu até que estou começando a gostar dessa garota! - Clarisse disse. - Ela faz o Nico parecer mais idiota do que já é.

Todos eles riram, inclusive Jason, que comia um pedaço de bolo ali perto. Ele era um cliente frequente daquele café.

– Ah, eu sei que vocês vão conseguem ficar sem falar de mim, mas pode ser coisa boa, para variar? - Nico perguntou aparecendo do nada. - Estou começando a achar que isso é amor pela minha pessoa.

– Só nos seus melhore sonhos, di Ângelo. - Clarisse disse rindo. - Cadê a Grace?

– Tentando lavar os pratos que o Percy deveria estar lavando. - Nico disse enquanto pegava uma bandeja com pedidos prontos.

– Você disse que ia lavar comigo, idiota. - Percy mostrou a língua para ele.

– Precisa de mim até para isso, Jackson? - Nico perguntou. - Pare de criancice e vá ajudá-la!

Percy resmungou alguma coisa, mas se virou e entrou na cozinha. Clarisse riu e saiu de onde estava também, para atender um cliente. Nico voltou com a bandeja vazia e se encostou no balcão, soltando um grande suspiro. Silena chegou logo depois e fez o mesmo que o garoto.

– Dia cheio? - Jason perguntou.

– Você não faz ideia. - Silena respondeu. - O pior é que o Charles não está aqui hoje, e eu odeio essas cantadas baratas!

– Troca com o Percy. - Nico disse. - Ele está na cozinha, pede para ele entregar os pedidos enquanto você ajuda a Thalia com a louça.

– É melhor mesmo. - Jason disse. - Não consigo nem imaginar o que aqueles dois estão fazendo naquela cozinha, tenho dó do Sr. Gardiner!

Nico riu e Silena entrou na cozinha. Realmente, os dois estavam completamente molhados e tinham feito uma bagunça.

– Pers, fica no meu lugar lá fora que eu ajudo a Thals. - Silena disse. Percy sorriu para a garota e saiu sem pensar duas vezes. Thalia suspirou.

– Eu disse para o Nico que era péssima com isso. - Ela disse. Silena riu, enquanto tentava secar tudo o que os dois tinham molhado.

– Não se preocupe, muitos de nós são péssimos na cozinha. - A garota disse. - Por isso, geralmente eu e o Nico ficamos aqui na cozinha, somos os que quebram menos coisas.

Thalia riu e se sentou na pia.

– E por que o sr. Gardiner só aceita pessoas como nós aqui? - Perguntou. Silena deu de ombros.

– No começo nós achávamos que era porque a maioria de nós andávamos com a Katie, a filha dele, mas descobrimos que não é apenas por isso. - Ela disse. - Acho que ele acha divertido, ou então nós chamamos mais clientes porque eles gostam de nós.

– Ele é uma boa pessoa. - Thalia disse. Silena concordou.

– Eu trabalho aqui há muito tempo, fui uma das primeiras, e nunca o vi realmente bravo. - Silena disse. - Nem mesmo quando Clarisse colocou fogo na cozinha.

– Ela realmente colocou fogo na cozinha? - Thalia perguntou rindo. Silena concordou novamente.

– É por isso que ela nunca trabalha aqui. - A garota respondeu. - Aliás, se você quiser, peça para alguém ficar aqui e vá ajudar lá na frente.

– Okay, obrigada Silena. - Thalia desceu da pia e saiu da cozinha. Andou até o balcão, onde encontrou seu irmão conversando com Connor.

– Oi Jay! - Cumprimentou. - Connor, pode ajudar a Silena na cozinha?

– É claro, estou indo. - Dito isso saiu dali, entrando na cozinha.

– Como está o primeiro dia de trabalho, Lia? - Jason perguntou divertido.

– Um pouco cansativo, mas até que é divertido. - Thalia sorriu. - Todos estão me ajudando bastante.

O loiro sorriu para a garota, que saiu de trás do balcão e foi atender uma mesa. Ela estava se virando com o pedido deles quando viu suas amigas entrando ali. As duas viram-na e andaram até ela com expressões confusas.

– Você trabalha aqui? - Piper perguntou. - Desde quando?

– Hoje é meu primeiro dia, na verdade. - Thalia respondeu.

– É tão estranho ver a Thals trabalhando! - Annabeth riu.

– Eu não sabia que vocês vinham aqui. - A morena disse. Piper deu de ombros.

– Ah, é que minha irmã trabalha aqui. - Piper disse. Thalia bateu em sua própria testa.

– Eu tinha esquecido que vocês duas são irmãs. - Disse. - Se quiser posso chamá-la...

– Não se preocupe. - Piper fez um gesto com a mão como se dissesse "deixe para lá". - Tem alguma mesa vazia?

– Tem sim. - Nico disse aparecendo por trás das amigas de Thalia e dando um pequeno susto nelas. - Ali atrás.

– Obrigada Nico. - Piper disse. - Ah, agora entendi o porquê de Thalia estar trabalhando aqui.

Nico deu uma risada sem graça que Thalia achou fofinha. Ele sorriu para as duas.

– Thals, tire um tempinho de folga. - Ele disse. - Eu cubro o seu trabalho, vá conversar com suas amigas.

– Obrigada, Nico. - Thalia sorriu. - São só alguns minutinhos.

O garoto saiu de perto delas, dando um beijinho na bochecha de Thalia. A garota acompanhou as amigas até a mesa e se sentou com elas.

– E está sendo legal trabalhar aqui? - Annabeth perguntou.

– Está, é divertido. - Thalia disse sorrindo. - Eu sei que ultimamente não tenho falado muito com vocês, mas é que eu ando ocupada com algumas coisas.

– Tipo, seu namorado. - Piper disse. - Eu entendo. Nós duas só estamos sempre juntas porque somos duas solteironas que vamos acabar cuidando dos seus filhos na nossa casa cheia de gato!

Thalia e Annabeth riram do drama da garota. Jason andou até elas.

– Thals, eu já estou indo embora tá? - Ele disse. - Nico me pediu para eu te perguntar se você quer que eu te leve até sua casa, ou se você vai com ele depois.

– Como assim "até sua casa"? - Piper perguntou. - Vocês não moram juntos?

– Ah, vocês ainda não sabem. - Jason disse. - Vou deixar para a Lia contar, então parece que você vai com o Nico.

– É. - Thalia sorriu para o irmão. - Tchau, Jay.

O loiro deu um beijo na testa da irmã e saiu de perto da mesa delas. Thalia se virou para as amigas, que a olhavam curiosa.

– Como eu disse, ando ocupada com algumas coisas. - Thalia disse. - Começando com uma semana atrás quando Nico me levou no shopping. Ele acabou descobrindo algumas coisas que só eu e Jason sabíamos, como por exemplo, que eu nunca morei com meu irmão.

– Do que você está falando, Thalia? - Annabeth perguntou, preocupada.

– Vocês sabem que eu fui chutada de casa porque fiz uma tatuagem, mas, ao contrário do que vocês pensavam, eu não aceitei morar de graça no apartamento do Jason, na realidade eu passei uma semana morando numa calçada até eu achar um barracão vazio, onde eu morava até a semana passada, quando Nico descobriu isso e me pediu para que eu fosse morar com ele. Eu não aceitei até que ele conseguiu esse trabalho para mim, mas eu precisava de um lugar fixo, então ele me pressionou até que eu aceitasse. - Ela despejou tudo de uma vez. - Agora estou morando com Nico.

– Por que você não contou para nós, Thalia? - Piper perguntou. - Poderíamos ter te ajudado!

– Eu não queria preocupar vocês. - Ela disse sorrindo, então se levantou. - De qualquer maneira, está tudo bem agora, mas eu preciso trabalhar para poder ajudar nas despesas da casa.

As garotas sorriram para ela.

– Vocês vão querer alguma coisa? - Perguntou. As duas negaram.

– Só que você chame minha irmã. - Piper disse. - Aquela vaca está com a chave de casa e eu estou trancada do lado de fora.

Thalia riu e saiu, indo até a cozinha, onde Silena e Nico terminavam o trabalho.

– Silena, a Pips está ai. - Ela disse. - Quer a chave de casa ou alguma coisa assim.

– Ah, obrigada! - A garota disse entregando um pano para o Nico e saindo da cozinha. Thalia se encostou em uma parede.

– E então, como foi sua conversa? - Ele perguntou, se encostando do lado dela.

– Eu contei para elas que nunca morei com meu irmão. - Ela respondeu. - E que agora estou morando com você.

– Foi melhor, não foi? - Nico perguntou. Thalia deu de ombros.

– Acho que sim. - Disse baixinho.

~^~

– Até que enfim acabou! - Silena disse quando o último cliente foi embora. - Vamos para o galpão!

Thalia estava saindo do estabelecimento, ela iria para casa de ônibus, já que Nico iria para o galpão.

– Onde você pensa que vai? - Clarisse perguntou segurando o braço dela. Thalia a olhou confusa.

– Estou indo para casa. - Disse.

– Oras, por que não vai para o galpão também? - Ela perguntou. Thalia a olhou surpresa e Clarisse riu. - Não me olhe com essa cara, vamos. Se não quiser ir naquela coisa que o Nico chama de moto eu te levo.

Nico sorriu, olhando para as garotas. Apesar de Thalia não ser sua namorada de verdade, ele estava feliz por Clarisse estar se dando bem com a garota, afinal, ela estava mostrando que Nico poderia namorar com quem quisesse que ela iria se esforçar para ser pelo menos simpática.

– Vamos no meu carro então. - Clarisse concluiu. - Nico, você vai sozinho, está bem?

– Okay. - O garoto disse tirando o avental e seguindo os outros para fora do café.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai gente como a Clary é diva! Eu não podia mais fazê-la odiar a Thals!
Ah sim, tenho algumas coisinhas para falar com vocês. Primeiramente: Me descrevam em uma palavra. É que eu fiz um blog para falar sobre minhas fics e tals, só que eu preciso de uma descrição legal, mas eu não sei me descrever, então vocês me descrevem e eu coloco lá, okay?
Quem quiser ver o blog: http://marihyoshida.tumblr.com/

E agora, eu tenho um acordo para fazer com vocês. Vi que muitas Niquetes querem descobrir mais sobre o Nico, então vamos fazer assim, se nesse capítulo nós chegarmos a *110* comentários(são apenas 13 que faltam) eu posto um bônus pequeno com algo sobre o Nico, pode ser?
Então comentem meus pandacórnios azuis :3
~Kisses!