The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 36
Tão perto, tão longe...


Notas iniciais do capítulo

HEY AMORES ♥
Dessa vez eu não demorei tanto, né?
Fico feliz que tenham gostado do capítulo anterior, apesar de eu ter recebido xingamentos e ameaças - super normal ahsuahs. E vi que a maior parte está do lado da Thalia.
IMPORTANTE!
Esse capítulo se passa algumas semanas depois do anterior, o que quer dizer que há algum tempinho que os dois terminaram (eu juro que queria fazê-los chorando, mas depois de tentar três vezes eu desisti.
IMPORTANTE!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/36

Nico deveria estar feliz. Era seu aniversário, seu pai e sua irmã estariam lá, depois de muitos anos, para comemorar, assim como seus amigos mais queridos. E talvez uma pequena parte de si realmente estivesse feliz por tudo aquilo.

Mas ele não conseguia deixar de pensar em Thalia, no quanto ele queria que ela fosse também.

A decisão de terminar fora dele, realmente não havia como negar, mas isso não queria dizer que ele se sentia menos mal por isso. Aliás, mesmo que muitas vezes parecesse que ele estava muito bem, a realidade era diferente disso.

— Vamos fazer uma grande festa! – Bianca exclamou feliz. – Com música, e muitas pessoas e bebidas! Não podemos esquecer as bebidas!

— Se acalme Bia! – Nico não pôde deixar de rir da irmã. – Clarisse já está cuidando disso, não se preocupe!

Bianca sorriu para o irmão, que sabia exatamente o motivo da animação da garota: ela iria reencontrar Connor e eles finalmente poderiam conversar – uma longa história envolvendo corações partidos e um Stoll bêbado quase todas as noites.

Hades sorriu para os filhos. Os três haviam saído para almoçar juntos, primeiramente para comemorar o aniversário do mais novo, e segundo para saírem de casa um pouco, embora os dias que passaram juntos no apartamento tenham sido realmente divertidos – a competitividade entre os três se assemelhava à da família La Rue, principalmente quando o jogo em questão era Detetive, ou Mitomagia (mesmo porque, nem adiantaria Bianca e Nico serem competitivos no Banco Imobiliário, nunca ganhavam do pai).

— O que acham de irmos ao cinema depois? – Bianca perguntou. – Tentar encontrar um filme bom, jogar pipoca nas outras pessoas, fazer aquele barulho irritante com o canudinho do refrigerante...

— Não é má ideia. – Nico deu de ombros. – Principalmente porque é realmente legal fazer aquele barulho com o canudinho!

— E então pai? – Bianca se virou para o homem, debruçando-se na mesa. – Vamos ver  se a sua mira continua tão boa quanto quando éramos crianças!

Hades apenas riu, aceitando o convite da filha. Quando eles dois eram menores e Maria ainda era viva, o homem tinha o costume de leva-los ao cinema muitas vezes, e quando via que estavam ficando entediados, começava a jogar pipoca nas pessoas.

~^~

— Hoje é o aniversário de Nico. – Clarisse, Piper e Annabeth estavam no quarto de Thalia. Elas eram as únicas que ainda conversavam com Thalia depois do término dela com Nico. – Pelo que sei, os Stoll vão fazer uma grande festa, você vai?

— Não Annie, eu não vou. – Sorriu triste para a amiga. – Não tenho certeza se ele quer que eu vá, de qualquer forma.

— É assim que vocês vão acabar? – Clarisse perguntou e, apesar de ir contra tudo o que todos acreditavam sobre ela, sua expressão era extremamente triste. Principalmente porque ela via os dois pontos de vista. – Já passaram por tanta coisa!

— Eu não sei. – Thalia deu de ombros e molhou os lábios. – Eu amo o Nico, amo tanto que talvez seja realmente melhor nos afastarmos. Foi por isso que brigamos, não porque eu não tenho confiança nele, porque eu o amo tanto e me sinto tão insegura por isso!

Ouviram, antes que pudessem dizer mais alguma coisa, alguém batendo na porta. Piper, que era a mais próxima da porta, abriu-a. Patrícia estava lá, com um sorriso simpático.

— Tem alguém aqui que quer te ver. – Pronunciou. A quatro se levantaram, Thalia sendo a única com poucas esperanças que fosse Nico, e desceram as escadas. Não era o garoto, é claro, mas alguém igualmente surpreendente.

— Me desculpa aparecer sem avisar. – Calipso tinha uma expressão preocupada. – Mas eu não tinha o contato de vocês e não podia pedir para Nico porque ele desconfiaria.

— Está tudo bem. – Clarisse tinha a testa franzida. – O que aconteceu?

— Eu queria me desculpar com Thalia por qualquer transtorno que causei. – Ela piscou seus grandes olhos enquanto olhava para a morena. – E há também uma coisa que preciso te dizer.

— Vamos lá para cima. – Piper sugeriu. – É mais reservado, não é?

Logo, estavam as cinco de volta ao quarto de Thalia. Calipso parecia triste e incomodada, além de estar com um perceptível medo de Thalia – ninguém poderia culpa-la, julgando por seus encontros anteriores.

— O que você queria dizer? – Annabeth perguntou.

— Luke veio até mim hoje. – Ela deu um grande suspiro antes de continuar: – Disse que eu sou apenas uma mimada idiota que se apaixona facilmente, que eu fui burra ao acreditar nele. Me disse também que, agora que você e Nico não estão mais juntos, não há razão para continuar me namorando.

Uma lágrima escorreu de seu olho.

— Ele só me usou para chegar até você, como uma desculpa. – Agora suas lágrimas caiam livremente. – E eu não percebi porque fui burra! Ele queria te prejudicar e Nico! Eu me sinto tão culpada! Sinto muito, de verdade!

Clarisse deu um soco na parede sem pensar duas vezes, e Piper abraçou a garota que chorava. Thalia estava totalmente sem reação e Annabeth discava o número de Nico no celular.

— O celular de Nico está desligado! – A decepção de Annaeth era visível. – E Percy disse que não sabe onde ele está.

— Eu juro que se eu encontrar esse Luke na rua ele vai ficar irreconhecível! – Clarisse tinha uma expressão assassina no rosto. – Juro que todas as aulas de artes marciais que eu já fiz na minha vida valerão a pena!

— Você vai acabar indo para a cadeia! – Piper arregalou os olhos.

— Não é como se ela já não estivesse acostumada. – Thalia deu uma pequena risada se lembrando das histórias que Ares lhe contara sobre as confusões da filha mais velha. – De qualquer forma, vamos chamar Chris só para ter certeza.

— Vocês são todas idiotas! – Clarisse sentou-se no chão.

~^~

— Doze chamadas perdidas da Annabeth e cinco do Percy! – Nico exclamou ao sair do cinema e religar o seu celular. A experiência de tiro ao alvo com pipocas e pessoas nunca fora tão divertida. – Deve ter acontecido algo importante.

Ligou de volta para a loira e não teve que esperar muito até ela atender, não era como se ela não estivesse esperando essa ligação, de qualquer forma.

— Nico! – Bradou. – Por que não estava atendendo o celular?

— Eu estava no cinema com meu pai e a Bia. – Respondeu. – O que aconteceu?

— Calipso veio até a casa de Thalia e Clarisse hoje. – Começou a história. – Ela contou que Luke terminou com ela. Ela foi enganada, Nico. Você e  Thalia terminarem era apenas um plano dele.

— Luke planejou isso? – Franziu a testa. – E estava usando Calipso?

— Exatamente! – Concordou. – Venha para cá, você e Thalia precisam conversar.

— Não! – Sem querer balançou a cabeça negativamente também. – Mesmo que tudo isso tenha sido um plano do Luke, não muda muita coisa. Meu término com Thalia nunca se tratou dele ou Calipso, o relacionamento era nosso, os culpados somos nós.

— Pare de ser cabeça dura, Nico! – Clarisse gritou de algum lugar. – Todos sabemos que você a ama, e que ela te ama também!

— Clary, como eu disse, isso se trata apenas de nós dois. – Deu um grande suspiro. – E não será por Luke estar por trás ou não que eu voltarei com ela! Eu não quero estar em um relacionamento em que estarei inseguro a todo tempo!

~^~

— Parece que acabou, não é? – Thalia deu um sorriso triste. – Mas eu quero fazer uma coisa antes. Algo para provar que eu realmente o amo, algo que me permita deixa-lo ir.

— O que vai fazer? – Piper perguntou.

— Eu quero dar um presente a ele. – Olhou para as amigas. – Mas eu preciso que vocês entreguem.

~^~

A festa estava sendo tudo o que havia sido prometido, e Nico estava se sentindo tão mal quanto esperara. Realmente, se acostumara demais a ter Thalia ao seu lado nos bons momentos, e quando ela não estava lá era como se não fosse real.

Mesmo na hora de receber os presentes, com as inúmeras coisas legais que recebera, ainda esperava que algo fosse envidado por ela. No entanto, quando a grande caixa onde eles estavam ficou vazia tudo o que ele queria era ir para casa.

— Há mais uma coisa, Nico. – Clarisse anunciou. – E dessa vez não é o meu presente e de Percy. É o de Thalia. Ela quer que você veja, pelo menos.

— O que é? – Não podia negar, uma felicidade imensa invadiu seu ser.

As luzes se apagaram e a televisão enorme que mostrava a festa inteira de vários ângulos ficou escura por um minuto, antes de aparecer a imagem de Thalia. Nico arregalou os olhos, e a voz da garota percorreu o salão inteiro quando ela começou a falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Há mais uma coisa importante que eu tenho para falar pra vocês:
Dia 10 a fanfic faz um ano. UM ANO CARA! E, por essa razão, eu só vou postar o próximo capítulo nesse dia.
Primeiro porque ele é um especial(mesmo que continue com a história normalmente, ainda é um especial) e segundo porque ele é o penúltimo capítulo da fanfic. E, aproveitando que ele já vai ser um especial, eu vou aproveitar para falar as palavras bonitinhas de fim de fanfic e chorar enquanto isso.
Bem, é isso. Comentem o que acharam, o que esperam do presente da Thalia e do especial :3
~Kisses!