A vida depois do casamento escrita por Costa


Capítulo 8
O resfriado


Notas iniciais do capítulo

Estava sem sono e escrevi mais uma one shot, galera.
Espero que desfrutem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592324/chapter/8

Já era noite, Lety estava estranhando a Fernando. Ele estava muito quieto naquele dia, nem mesmo colocou os filhos para dormir, coisa que ele fazia todo dia com um grande sorriso no rosto.

Ela foi até Fernando, ele estava jogado no sofá, com o Jiló deitado em cima dele dormindo. Ele apenas zapeava os canais na televisão enquanto acariciava o cão.

–O que você tem, meu amor? Estou te achando estranho hoje. -Lety questiona se sentando ao lado do marido.

–Não sei, Lety. Estou me sentindo mal desde cedo. Minha cabeça dói, minha garganta tá arranhando um pouco. Não consigo nem ficar em pé direito, me dá tontura.

–Isso está parecendo um resfriado. Lembra que eu te falei para não ficar correndo na chuva atrás do Jiló?

–Lembro e eu não te escutei. Estava tão divertido.

Deixa eu ver se está com febre. -Lety diz colocando a mão sobre a testa de Fernando. -Você está um pouco quente. Espera aí que eu pegarei o termômetro.

Lety busca o termômetro e coloca em fernando. Ele estava com 38 graus.

–Você está ficando com febre. Acho melhor irmos ao hospital.

–Hospital não, Lety. Eles vão querer me dar injeção.

–Um homenzarrão desse tamanho com medo de agulha?

–Por favor.

–Tá bom, mas nada de reclamar dos remédios que eu vou preparar,

–Prometo não reclamar.

–Duvido.

Lety vai até a cozinha e prepara uma boa dose de paracetamol para Fernando.

–Beba. -Lety ordena entregando o copo para Fernando.

–Que coisa horrenda! -Fernando diz cheirando o remédio.

–Você disse que não iria reclamar.

Fernando entorta o nariz, faz uma cara feia e vira o copo numa golada só.

–Bom menino! -Lety diz rindo. -Agora espera aí um pouquinho que eu já volto.

Lety vai para a cozinha, prepara uma leve sopinha e leva para Fernando.

–Uma sopinha, amor. Você não comeu nada o dia inteiro. Tem que se alimentar bem.

–Tô sem fome, amor.

–Mas tem que comer. Se não comer essa sopinha deliciosa, que preparei com todo o amor para você, eu te levo no hospital para tomar soro.

–Tenho mesmo?

–Sim. Abre a boquinha que lá vai o aviãozinho. -Lety diz pegando uma colher de sopa e dando na boca de Fernando.

–Uma só já tá bom.

–Não senhor e coloque esse paninho aqui para não babar. -Lety diz colocando um pano como babador em Fernando.

Mesmo resmungando, Fernando come toda a sopa que Lety preparou. Ela vai para a cozinha, lava os pratos e quando volta o encontra dormindo abraçado a Jiló no sofá. Ela vai até o quarto deles, pega um cobertor e, com carinho, cobre seu amado. Ela se senta na poltrona para velar o sono de seu adorado marido.

Ela acaba adormecendo, mas de noite acorda com Fernando tremendo de frio. Ela verifica sua temperatura e vê que ele já está chegando nos 39 graus de febre. Ela prepara outra dose de remédio para ele que bebe resmungando. Para ajudar a baixar a febre, ela o ajuda a se encaminhar para o banheiro para tomar um banho. Devido a dor de cabeça, ele não aguentava nem ficar em pé direito, sentia tonturas. Após ajudá-lo no banho, ela o veste com um pijama de algodão e o coloca na cama.

–Obrigada, amor. Já estou bem melhor. Minha cabeça está passando e já não estou com frio. -Fernando agradece se ajeitando para dormir.

–Não há o que agradecer, meu crianção grande. Você doente é mais manhoso que seus filhos. -Lety diz rindo.

–Prometo que quando você ficar doente eu te mimarei bastante. -Fernando diz.

–Então pode começar. Eu já estou resfriada há dois dias. Estou com os mesmos sintomas seus, dor de cabeça, garganta ruim, só não estou com febre.

–E como você consegue fazer tudo isso sem reclamar?

–Porque eu não sou manhosa e exagerada como você. Uma gripe não me derruba.

–A mim parece que está matando. Que coisa horrível. Há anos não me sentia mal assim.

–Você que é exagerado, desesperado, mas adoro te mimar. -Lety diz se deitando ao lado de Fernando e o abraçando.

–Não sabe a sorte que tenho por ter te encontrado, por te amar. -Fernando diz dando um apaixonado beijo em Lety.

–Você não estava morrendo?

–Seu beijo me trouxe de volta a vida. Você é a minha cura.

–E você é a doença que adoro curar. -Lety diz retribuindo o beijo.

Lety e Fernando fazem amor ternamente. Lety sabia que assim que o homem que repousava em seus braços acordasse, ela teria que tratar novamente de seu resfriado. Mas se a recompensa fosse outra noite como aquela ao lado se seu amado, valeria a pena aturar os dramas e exageros por um simples resfriado. Afinal ela tinha se casado com Fernando Mendiola, o homem mais exagerado que conhecera.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!