A vida depois do casamento escrita por Costa


Capítulo 3
Visitando a Conceitos


Notas iniciais do capítulo

E então, estão gostando das one shots?
Espero que sim.
Sem mais, deixo-lhes mais essa e espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592324/chapter/3

Era verdade que nem Fernando e nem Letícia trabalhavam mais na Conceitos, mas na verdade isso não lhes fazia muita falta, passavam tanto tempo lá ajudando que era como se trabalhassem.

Hoje era um desses dias em que Márcia, muito atarefada, pedira ajuda. Dessa vez tiveram que levar as crianças. Erasmo e Julieta haviam saído e não tinham com quem deixar os pequenos.

Ao chegarem logo foram recebidos pelo amado quartel. Tentaram arrastar Lety para o banheiro, mas Fernando foi mais rápido e a puxou para a sala da presidência. Assim que entraram, as crianças correram para abraçar Márcia.

–Tia Márcia! -Os pequenos gritavam em coro enquanto corriam e saltavam nela.

–Olá meus sobrinhos lindos! -Márcia se desmanchava abraçando as crianças.

–Desculpe, Márcia. Não tinha com quem deixá-los. -Fernando disse.

–Não há problema. Eu adoro quando eles vem aqui.

–Qual o problema dessa vez? -Fernando pergunta rindo.

–É um almoço de negócios. Estamos tentando fechar um novo negócio com uma empresa nacional de vestuário esportivo. Eles irão enviar um representante hoje e, nem eu e nem o Roger podemos sair daqui. Estamos terminando alguns projetos pendentes para amanhã. Vocês não fariam esse favor? -Márcia pede.

–Sempre fazemos, não é? -Fernando comenta rindo.

–E as crianças? -Lety pergunta.

–Elas podem ficar aqui. A Conceitos inteira adora esses pequenos. Que acham de passar um tempo com a tia Márcia e o tio Roger? -Márcia pergunta para as crianças.

Todas elas gritam de felicidade e começam a rodopiar pela sala.

–Tá bem então. -Lety diz.

–Aqui o endereço do restaurante. -Márcia lhes entrega um papel.

–Vamos de uma vez. -Fernando diz se levantando.

Lety também se levanta. Ela se despede dos pequenos com um beijo e um abraço. Fernando faz o mesmo.

–Se comportem! -Fernando diz antes dele e de Lety saírem.

Nesse momento chega o Roger e os pequenos prontamente correm para abraça-lo.

–Que saudade de meus sobrinho e sobrinhas. -Roger diz os abraçando.

–Tio Roger, a gente pode ir ver o Luigi? -Marcelo pergunta.

–Claro que podem. Vão lá. Vocês estão cansados de saber o caminho.

Os pequenos saem em disparada.

–Luigi depois vai vir reclamar. -Márcia comenta.

–Ele reclama, mas adora essas crianças. Quantas vezes já o flagrei desenhando junto com eles. -Roger comenta rindo.

–Esses nossos sobrinhos são uns fofos.

–São mesmo. Ao vê-los assim eu só sinto cada vez mais vontade de ter um filho. -Roger diz dando um rápido beijo em Márcia.

–Quem sabe mais pra frente. Ainda não é o momento.

–Olha que vou cobrar, hein!

Longe dali, num restaurante, Fernando e Lety são recebidos por uma elegante mulher. Até parecia uma modelo. Aparentava ter seus 30 anos, era esbelta e tinha os cabelos loiros.

Após se cumprimentarem, eles se sentaram e começaram a falar de negócios.

A moça se chamava Aline. Fernando achou ter a reconhecido de algum lugar, mas não disse nada. Trataram apenas de negócios. Após conversarem bastante, fecharam um contrato com a Mex Sport, Empresa que Aline representava. A moça pediu licença para fazer uma ligação e se retirou por uns minutos da mesa.

–Não sei de onde conheço essa moça. -Fernando comentou com Lety.

–Vai ver é uma de suas antigas conquistas. -Lety disse rindo.

Fernando não gostou do comentário, sabia que havia errado muito no passado e Lety não precisava ficar o relembrando. Ela viu que ele fechou o rosto e se desculpou.

–Desculpe, amor. Falei sem querer.

–Tudo bem, não é culpa sua. Eu que era muito galinha.

Nesse momento a moça retorna.

–Tudo pronto. Podemos fechar o negócio. Será que podemos passar na Conceitos para pegar os papéis? -Aline questionou.

–Claro que sim, Aline. -Lety responde.

–Que bom. É uma honra para a Mex Sports contratar os serviços de uma empresa renomada como a Conceitos. -Aline comenta.

Fernando, Lety e Aline se levantam e seguem para o estacionamento. Aline os seguiria até lá. Ela se impressionou ao ver que o carro de Fernando era um fusca.

–Você mudou bastante, Fernando. Nunca imaginei em te ver dirigindo um fusca. -Aline comenta.

–Como? -Fernando pergunta surpreso.

–Realmente não lembra de mim, não é? Sou a Aline da escola. Aquela gordinha solitária. -A moça diz rindo.

Claro, como poderia ter se esquecido. Aline fora sua colega de escola. Como havia mudado. Na época era gordinha e cheia de espinhas, mas agora estava um mulherão.

–Aline, meu Deus! Como você mudou! -Fernando exclamou.

–Você não mudou nada. -Ela respondeu.

–Nem te reconheci, me desculpa. -Fernando disse.

–Não há problema. -A moça diz.

Após ter resolvido o mal entendido, todos seguiram para a Conceitos. Ao chegarem lá, Márcia se encarregou de preparar os papéis e os entregou a Aline. Márcia também se espantou com a mudança da moça.

Aline ficara surpresa ao saber que Fernando havia se casado com Lety e que agora tinha três filhos. Ela se encantou com as crianças. Sempre sonhara em ser mãe, mas ainda não havia encontrado o homem certo.

Assim que despediu-se, Aline saiu, mas esbarrou com Ariel na saída.

–Ariel Vilarroel, que agradável surpresa te ver por aqui. -Aline disse assim que o avistou.

Ariel estava boquiaberto com a estranha moça.

–Olá, mas quem é você? -Ele perguntou um pouco confuso.

–Sou representante da Mex Sports e sua ex colega de escola. Lembra de mim?

–Na verdade não.

–Tudo bem que eu mudei, mas não era pra você esquecer. Sou a Aline, aquela que sempre te passava as colas das provas.

–A gordinha? -Ariel perguntou e ficou envergonhado por ser tão direto.

–Eu mesma. -Aline disse rindo.-Agora tenho que ir, mas quero marcar um café com você. Como foi bom te rever.

Aline lhe deu um beijo no rosto e foi embora. Ariel ainda ficou parado por um tempo até seguir para a sala da presidência. Ao entrar, as crianças logo correram para o colo da Lety e do Fernando. Eles tinham medo de Ariel.

–Era só o que me faltava, Ariel! -Fernando resmungou.

–Boa tarde para todos! Márcia, depois você me empresta aquelas pastas do balancete, por favor? Eu vou estar lá na sala do Roger. -Ariel diz se retirando.

–O Ariel nos deu boa tarde? -Lety perguntou surpresa.

–Pior que isso, ele disse por favor. -Fernando disse num tom irônico.

–Que bicho mordeu meu irmão? -Márcia perguntou também surpresa.

–Sei lá, Márcia, mas sei que já vamos. Não quero ficar perto do louco do Ariel, esse loirinho risonho caiu de cabeça quando era criança. -Fernando diz rindo.

–Obrigada por hoje, gente. Vocês ajudaram muito. -Márcia agradece se despedindo deles.

–Não há de quê. Para nós é até bom, relembramos os velhos tempos na empresa. As vezes sinto saudades. -Fernando diz.

–Não precisa sentir. Basta vir trabalhar aqui. -Márcia brinca.

–Mais que já trabalhamos, dona Márcia? Falta pouco dormimos aqui. -Lety comenta rindo.

Eles se despedem da Conceitos e voltam para casa, mesmo que negassem, sabiam que aquela empresa era parte deles e que não conseguiam ficar muito tempo longe de lá e das agitações empresariais.

Sabiam que aquela não seria a última vez que ajudariam em assuntos empresariais na Conceitos. Lety e Fernando sempre saíam de lá com com um sorriso.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!