A vida depois do casamento escrita por Costa


Capítulo 14
O brasileiro


Notas iniciais do capítulo

Estou sem sono e inspirada hoje. hehe
Mais uma one shot, galera. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592324/chapter/14

Lety e Fernando estavam na Conceitos, iriam ajudar Márcia novamente em um projeto. Estavam todos já impacientes na sala de reuniões quando ouvem uma algazarra vindo de fora. Ao que tudo parece, era uma batucada e alguém cantando.

Ao saírem dão de cara com um tipo animado batucando na mesa e cantando um pagode enquanto o quartel babava por ele. Não era um homem muito alto, mas era um pouco fortinho, bronzeado e tinha uma marcante presença que o deixava sensual.

–Mas o que é essa baderna na empresa? Será que podem parar com isso aí. Estamos esperando um importante empresário internacional. O que ele vai pensar se chegar e encontrar isso assim? -Fernando resmunga.

–Ele é brasileiro, senhor? -O sujeito que estava batucando pergunta.

–É sim. -Fernando responde.

–Iria adorar. Sou eu mesmo. Fábio Reis a seu dispor. -O sujeito se apresenta.

–Fábio Reis, o empresário? -Márcia pergunta surpresa.

–Eu mesmo. Desculpem, mas não consegui me controlar com o entusiasmo dessas belas moças. Sinto até vontade de sambar de novo. -Ele sai dançando sozinho.

–Esse é doido. -Fernando resmunga.

Luigi, ao ver a cena, chega correndo e arrisca uns passos de samba junto. Fábio entra no jogo e começa a dançar com ele.

–Adorei isso. Quem é você? -Luigi pergunta.

–Fábio Reis e, antes que me pergunte, sou sim o empresário.

Luigi fica boquiaberto com aquele homem. Finalmente um empresário que não tinha uma cara de carranca.

–Muito prazer, Luigi Lombardi. -Luigi se apresenta.

–O famoso Luigi, escutei maravilhas de você. -Fábio comenta.

–Será que podemos seguir para a reunião? -Fernando pergunta já irritado.

–Claro, senhor...

–Mendiola, Fernando Mendiola. Ela é minha esposa Letícia e Essa é Márcia Villarroel, presidente da Conceitos. -Fernando os apresenta.

–Muito prazer em conhecer a todos. Principalmente as moças. Vocês são umas coisas lindas mais cheias de graça... -Ele começa a cantarolar em português, deixando as moças encantadas.

A reunião tem inicio, mas Fábio não consegue ficar parado. Vez ou outra batuca na mesa e cantarola algum samba. Luigi está encantado com o brasileiro.

Fábio estava no México porque queria divulgar o samba carioca pelo mundo. Ele tinha uma banda onde todos os integrantes eram brasileiros e tocavam samba. Precisa de uma empresa grande para divulgar. Após muitas conversas, preços, e estratégias, ele fecha um contrato com a Conceitos. Para comemorar, convida a todos para assistir a uma apresentação que sua banda fará a noite. Todos se animam, menos Fernando que estava morrendo de ciúmes.

Ao saírem, Fernando dá de cara com Aline e não pôde deixar de cumprimentá-la.

–Fernando, Lety, como estão? -Ela pergunta animada.

–Bem, obrigado. Mas o que faz por aqui? Achei que o contrato com vocês já tinha acabado. -Fernando questiona.

–Acabou. Não estou aqui para negócios. Estou esperando o Ariel.

–Não me diga que você e ele...

–Improvável, mas aconteceu. -Ela diz rindo.

–Não sei se te dou os parabéns ou os pêsames. -Fernando brinca.

–Fernando! -Lety o repreende.

–Acho que os parabéns. Ariel é uma boa pessoa, rabugento, mas bom. -Aline diz rindo.

Nesse momento Ariel aparece contente e cumprimenta Lety e Fernando cordialmente.

–Vamos, Aline? -Ariel pergunta.

–Vamos, só estava te esperando. -Ela diz o abraçando e dando um rápido selinho.

Fernando e Lety ficam surpresos com a imagem. Nunca imaginaram um Ariel carinhoso. Nesse momento o Fábio aparece com todo o quartel atrás. Ele batuca e canta alguns sambas.

–Espero por vocês hoje, hein! -Fábio diz antes de se retirar.

–Brasileiro? -Aline pergunta.

–É, como sabe? -Lety diz.

–Adoro sambas. Tenho alguns cd's.

–Ele nos convidou hoje para uma apresentação da banda dele. Acho que não se importará se vocês forem. -Lety diz.

Ariel faz uma cara que não para Aline, mas ela lhe solta um sorriso e diz que sim, que irão.

Chega a hora da apresentação e toda a Conceitos aparece. As do quartel tentam sambar, mas sem muito sucesso. Luigi desmunheca com os cantores. Márcia e Roger apenas batucam na mesa. Fernando e Lety até arriscam uns passos, mas logo desistem e se sentam.

Nesse momento chegam Ariel e Aline. Aline arrasta Ariel para a pista e tenta ensina-lo a sambar. De todas as loucuras que imaginaram, ver Ariel feliz, tentando dançar todo desengonçado, era a mais louca.

No fim das contas, o brasileiro, com sua alegria contagiante, conseguiu proporcionar para todos uma tarde inesquecível embalada ao ritmo de puro samba. Até mesmo Ariel começou a enturmar-se e conversar com os demais. A Alegria dos brasileiros era contagiante.

Todos se divertiram muito naquele dia e, com a produção dos comerciais, mais dias como esse viriam.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!