A vida depois do casamento escrita por Costa


Capítulo 11
Enfrentando o passado


Notas iniciais do capítulo

Mais uma one shot, pessoal.
Espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592324/chapter/11

Fernando e Lety estavam sentados em uma mesa numa lanchonete ao ar livre. Ainda era de tarde e as crianças estavam na escola. Decidiram comer alguma coisa para fazer uma hora até o momento em que teriam que buscar os seus filhos. Lety tinha se levantado para pegar o lanche enquanto Fernando aguardava tranquilamente na mesa.

–Fernando Mendiola? -Uma mulher que passava para ao avistar Fernando.

–Eu mesmo. -Ele diz tentando se lembrar de onde a conhece.

–Como você está? -Ela questiona puxando a cadeira onde Lety estava e se sentando.

Lety acabara de chegar. Sabia quem ela era, a havia reconhecido. Ela Fátima Bosch, uma das modelos que perseguiam Fernando. A mesma modelo que o fez esquecer dela na noite onde ela dormiu na sua sala na Conceitos*. Aquilo lhe doeu um bom tempo, mas hoje sentia apenas vontade de rir. Ela não quis atrapalhar. Queria ver como seu marido se sairia. Puxou uma cadeira da mesa ao lado e sentou-se. Queria assistir e ouvir a tudo.

Fernando estava tão nervoso que nem percebeu que Lety se sentara em outra mesa. Na verdade ele ainda estava tentando lembrar quem era aquela mulher.

–Vai me dizer que não se lembra de mim, Fernando. -Fátima diz enquanto lhe acaricia o rosto.

–Na verdade não. -Fernando diz se encolhendo cada vez mais na cadeira tentando se livrar das mãos dela.

–Também, conquistador do jeito que era, teve tantas modelos que não lembra. Sou a Fátima Bosch.

–Fátima? -Fernando se assusta ao lembrar-se do triste episódio com Lety.

–Sei que estou um pouco diferente, mas você vai ter que compensar esse seu descuido. -Ela diz passando uma mão pelo braço dele.

Fernando dá um salto da cadeira e a afasta mais ainda da modelo antes de voltar-se a sentar.

–Por que esse medo, querido?

–Não posso mais. -Ele diz lhe mostrando a mão com a aliança.

–Ah, se casou? E desde quando isso foi impedimento? Você traia a Márcia antes, não vai me dizer que converte-se a monogamia? -Ela o provoca.

–Traia porque não a amava. E não me casei com a Márcia, me casei com outra mulher, o amor de minha vida. -Ele diz com um brilho nos olhos.

–Outra modelo, aposto. Agora entendo o motivo dessa sua barriga aí. Casamentos engordam

Lety não se aguenta na mesa ao ouvir isso e começa a rir. Fernando percebe sua presença e lhe lança um olhar repreendedor. Lety se cala e pede com o olhar para que ele não a denuncie para Fátima. Ele entende que ela só quer ver até onde Fátima vai com aquilo. Fernando balança a cabeça afirmativamente para Lety. Apesar de querer esfregar na cara da Fátima que é casado com a mulher mais maravilhosa que conhece, não pode negar nada para Lety, ainda mais com aquele olhar pidão dela.

–Sou casado sim, mas não é com nenhuma modelo. -Fernando diz orgulhoso.

–Claro, com as modelos você só se divertia. Ainda deve ter bastante delas lá na Conceitos.

–Não trabalho mais na Conceitos.

–Não?

–Não.

–Ao menos agora você não tem que aturar mais aquele cão de guarda horroroso que era sua assistente. Mulher chata, parecia sua sombra.

–Mais respeito aí. Aquele "cão de guarda", como você disse, é minha esposa e mãe de meus filhos.

–Não brinca, Fernando. Que humor negro o seu. -Ela diz rindo.

–Não estou brincando. Me casei com ela, a mulher de minha vida. -Ele diz orgulhoso.

–Meu Deus, Fernando. Que decadência! Você está precisando sentir o gosto de coisas boas novamente para ver se te volta o seu bom gosto. -Ela diz enquanto se joga em sua cadeira para beijá-lo.

Fernando, num impulso, se joga para trás e cai de costas no chão com a cadeira. Lety na outra mesa não pode deixar de rir da situação.

–Sai pra lá, bruxa. Sou muito bem casado e fiel. -Ele diz enquanto se levanta e coloca a cadeira de pé e se senta novamente.

–Sabe, Fernando, as outras modelos vão gostar de saber com quem você se casou e como agora é "fiel". Você será a piada do momento. -Ela diz rindo.

–Não serei não. Vocês podem zombar de mim o quanto quiserem. Não me importo porque sou feliz. Tenho uma família amo e que me ama. Tenho três filhos, um cachorro e uma linda e adorada esposa.

–Adorada até acredito, mas linda? Realmente o amor é cego.

–Linda sim. Meu amor, venha aqui, por favor. -Fernando pede para Lety.

Letícia se levanta do local que estava e se senta ao lado de Fernando com um lindo sorriso no rosto. Ouvir o que Fernando disse a seu respeito lhe deixou muito feliz.

–Minha esposa, mulher da minha vida e mãe de meus filhos, Fátima.

–Essa daí não é sua assistente feia!

–Na verdade, senhora Bosch, sou eu sim.

–Então você se escondia muito bem atrás daquela mascara da feiura.

–Lety sempre foi linda, Fátima. Mais respeito.

–Quem te viu, quem te vê. Já vi que não vou conseguir nada aqui. Passem bem e sejam muito felizes. -Fátima diz se retirando.

–E você, hein Lety. Que enrascadas me mete. -Fernando brinca.

–Eu? Você que se metia nessas enrascadas, eu só tentava te ajudar.

–Sei disso e não sabe como me arrependo. Se eu sempre soubesse que o amor da minha vida era você, eu teria largado tudo e corrido para seus braços desde o momento em que entrou na empresa.

–Eu tive vontade de fazer isso, mas se fizesse você me chutava de lá a pontapés. -Ela diz rindo.

–Como eu era tolo. Te amo mais que tudo.

–E eu a você. -Ela diz o beijando.

Ali juntos eles enfrentavam sem dor e até rindo do passado que um dia os atormentou. Agora eram completamente felizes e nenhuma modelo atrapalharia isso.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Capítulo 35. Fernando conquistou a modelo e pediu para que Lety não saísse de sua sala sem autorização. Ela obedeceu e acabou passando a noite toda trancada em sua sala.