The Misty escrita por Matt Silva


Capítulo 6
File 01# Welcome To Dark Sky!


Notas iniciais do capítulo

Bem Vindo ao primeiro 'File' de The Misty; nele você poderá conhecer a cidade misteriosa; Dark Sky. Além de algumas trivialidades, uma pequena explicação sobre os cinco primeiros capítulos funcionar como um "prólogo" e a primeira temporada iniciam-se agora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584092/chapter/6

Iniciando agora primeira temporada?

Olá leitores! Notaram que o logo da Fanfic mudou? E até a sinopse? Digamos que entramos de vez na temporada de The Misty. Como assim? Já não estávamos na primeira temporada? Eh… bem… sim! Mas, digamos que aqueles cinco capítulos sejam um "chute" para o inicio verdadeiro da Fanfic, afinal nossa querida senhorita Croft esta chegando a Dark Sky no próximo capitulo!

File?

Sim, são arquivos extras que teremos em alguns dias, ele irá trazer informações adicionais e curiosidades. Como nosso primeiro especial em File (arquivo) irá trazer curiosidades, trivialidade da fic para ficar cada vez mais ligado à The Misty!

Roseward e seus estados.

Tenho quase certeza que em alguns momentos da Fanfic vocês se perguntaram como é o mapa de Roseward? Bem Roseward não é só um campo onde existem fazendas e uma cidade no oeste, Roseward é um continente. Alguns chamam de Roseward outros de Out States, sendo assim existe muita coisa para ser explorada, mas como The Misty está focado em Dark Sky; uma cidade misteriosa que esconde segredos até em um único "fio de cabelo". Por que não mostrar o mapa em que a Fanfic será trabalhada?

A mas é claro que não vou deixar vocês sem um mapa completo desse continente mágico e misterioso não é verdade? Aqui está o link:

Mapa de Roseward

Mapa Mundi

Mapa Mundo. HÃ?!

Calma, calma não criemos pânico, Roseward é um continente do mundo de Outworld, ele já foi explicado em um guia da futura Fanfic de Resident Evil. Outworld é igual ao nosso mundo, mas com uma linha de anos diferente, digamos que ele seja o mundo onde os espíritos bons e ruins vivem com mais atividade. Ah não vai pensar que só por que Roseward é de um mundo ‘’alternativo’’ que Lara não pode ser igual, afinal The Misty é uma continuação de Angel Of Darkness e prosseguindo para os fatos do Legend e isso quer dizer que toda a saga que você jogou todo esse tempo se passa em Outworld, menos o Reborn que se passa em Ourworld, mas isso... bem, é muito mais afrente.

Dark Sky e sua geografia.

Clique aqui para visualizar o mapa de Dark Sky!

Nossa, um mapa e tanto não? Como vocês podem visualizar acima Dark Sky é localizada ao redor de montanhas, a primeira estrada que fica perto do Rio Apollo. É uma das estradas que leva de Roseward até Dark Sky, O ônibus que virou no capitulo passado usou essa mesma estrada, então será que Lara Croft e a mulher que se diz ser a Júlia Smith irão sobreviver a tal queda?

Voltando para a geografia do local, temos á floresta, além da vegetação bem úmida, chega a se semelhar com o clima da floresta amazônica, no entanto, Apollo Town em si não é uma cidade, é montanhas mais elevadas que a da própria Dark Sky, nelas existem uma base de tratamento de água. Por ser um local muito elevado, a temperatura acaba caindo e provocando baixa pressão no ar, além de haver a possibilidade de neve no local. O rio que traça essas montanhas flui normalmente sem congelar e acaba desaguando no lago da névoa, a tal névoa que as pessoas da cidade visualizam é consequência da água está muito gelada e por está ‘descendo’ de uma cachoeira acaba provocando esse efeito que nada mais que à baixa de temperatura.

No entanto, isso não explica a tal nevoa densa, mesmo que o rio de Apollo Town seja em uma elevação alta não deveria provocar tanta nevoa.

Falando em elevações altas, a cor marrom simboliza o mesmo, só por que é uma elevação alta isso não quer dizer que não tenha árvores ou uma vegetação por lá, esses locais são realmente montanhas, mas para toda montanha existe certa subida, por isso á floresta ainda invade esses locais. E não posso esquecer as minas, a cor amarela representa a entrada e saída delas.

Rio Apollo

Como o nome já diz esse rio veio desaguando desde Apollo Town, você deve está se perguntando; ‘No mapa mostra que o Rio Apollo contribui com os outros rios ou é ao contrario?’ Aqui está sua resposta, basicamente sim e também não, é meio termo, isso por que o Rio Apollo tem a mesma correnteza que o lago da névoa, pois é outra extensão do Rio Apollo, apenas uma das que conseguiram passar entre as colinas geladas do local, sendo assim são basicamente o mesmo rio, mas aqui está à explicação mais viável; como o Rio Apollo vem ‘caindo’ desdá cidade vizinha não é algo incomum que uma parte dessa correnteza entre nos rios de Dark Sky. Mas não diga que o Rio Apollo é o único vai contribuir com todas essas extensões, a maioria da água que ele vai trazer vai passar direto por conta da correnteza.

Rios Gelados

A claro, não posso deixar de esquecer-se do rio que basicamente traça toda Dark Sky, como vocês podem visualizar a cor azul escuro simboliza as extensões do lago da nevoa!

Como foram criadas tais extensões?

Vamos combinar que Dark Sky tem altos e baixos, isso por que as montanhas ao seu redor foram dando mais elevação aos planaltos, mas você deve se perguntar uma coisa, mas as montanhas não são formadas pelas placas tectônicas? Sim você não perdeu essa aula de geografia! Acontece que Dark Sky fica no meio de uma placa tectônica isso faz que ao seu redor, por o processo da placa está convergente, acabou provocando montanhas no redor do mesmo, por exemplo, a cidade de Dark Sky é localizada em um ponto alto, possivelmente a cidade esteja no meio de uma enorme elevação, mas não se engane ela não é maior enquanto as gigantes montanhas que cobre a vista da cidade em outros pontos, mas voltando aos rios; por o lago está na faixa que chamo de ‘elevação apollo’ acaba que a correnteza vai indo para baixo e se separando em alguns locais de baixas elevações, mas não só temos rios na área externa temos em áreas internas como rios que entram em minas, no entanto não pense que é só por que temos um lago que ele vai contribuir com tudo não acha?

Clima

Como foi explicado em no capitulo três o clima de Dark Sky fica ‘estacionado’ sempre no mesmo local, isso por conta das montanhas que impede a passagem de nuvens, mas muitas vezes elas passam como ocorreu no capitulo dois em Roseward. Com a floresta as nuvens trazidas do oceano, o lago e ainda mais as montanhas de Apollo Town acaba contribuindo muito para que a cidade viva em um clima chuvoso, assim provocando um aumento nos rios, mesmo com o lago o rio não poderia ficar com uma correnteza forte e fluida por toda Dark Sky, algo mais teria que contribuir com isso e a chuva não é uma delas!

Ainda existem muitos mistérios envolvendo Dark Sky e a maioria deles a ciência não pode descobrir!

Deu para perceber que para tudo tem uma explicação, mas isso não quer dizer que quebra a logica da maldição, ainda mais, aumenta, explicações como essa estarão na Fanfic, até por que nós humanos sempre precisamos de respostas que quebra a logica da irrealidade, mas não pense que elas sempre encaixarão nas perguntas feitas pelas as pessoas da cidade, além disso, é claro que tudo isso vai contribuir para tais perguntas, mas faço uma para você leitor de The Misty e que esta lendo esse file agora, por que um ‘monstro’ não escolheria uma cidade tão perfeita para se esconder como Dark Sky?

The Misty está apenas começando tem muita coisa que ainda vai rolar e não vai ser aulas de geografia que você terá alguma resposta, por exemplo, Júlia Smith está realmente viva? Será? Ou apenas é uma mentira? Os remédios, de onde veio? E o tal ‘dementador’ que Lara viu estraçalhando todos em sua frente? Perguntas que terão resposta ou apenas teorias lá na frente, agora é sua vez de criar sua própria resposta para esses acontecimentos jovem Sherlock.

Não perca The Misty na quarta feira com seu sexto capitulo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não perca essa quarta teremos um novo capitulo! até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Misty" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.