Corpóreos escrita por Mey


Capítulo 4
Controle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582016/chapter/4

[ 4 meses atrás ]

Sinto a leve brisa tocar meu rosto, tão fria e tão real... Atrás de mim os prédios permaneciam aos pedaços, as ruas desertas, luzes piscando sem energia o suficiente para mantê-las acesas. À minha frente uma infinita escuridão feita de águas tranquilas em um oceano negro como o céu da noite naquele lugar. Meu cabelo ali era maior que na realidade, chegando quase aos ombros. Vestia uma jaqueta de couro preta com pequenas tachas espalhadas pelas costas formando o desenho de uma caveira. A calça jeans preta não era nem justa nem apertada, folgada apenas o bastante para combinar com o coturno. Já estava ali fazia alguns minutos, parado com as mãos nos bolsos mordendo os lábios; ela chegaria a qualquer momento... E foi exatamente no momento em que tal pensamento cruzou minha mente que ouvi uma explosão, seguida de outra, e outra, e outra... O vento quente e cheiro de queimado se espalhavam, do meio dos destroços entre explosão e outra uma pequena figura se erguia com algum tipo de arma em mãos. O feixe de luz vermelha seguia da direita para a esquerda em minha direção, era Scarlat.

"Você e suas entradas triunfais" eu resmungava em pensamentos, se havia algo que aprendera naqueles ultimos meses em minha mente, era que aquela conexão dispensava os berros.

"Precisa aprender a lidar com as surpresas" fora seu pensamento em resposta.

Corro pela esquerda desviando de pequenos destroços das explosões até parar próximo a um prédio. 5 metros... 3 metros... 1 metro. O laser estava próximo o bastante, com um impulso contra a parede do prédio saltei sobre a luz vermelha que rapidamente cortava o prédio como tesoura corta papel. Usando apenas a imaginação formava paredes que subiam do chão para me proteger a cada passo e bloquear a visão que a Insider pudesse ter de mim, logo começando a criar escadas. As paredes continuavam a se erguer da esquerda para a direita, porém Scarlat ainda não havia notado que eu já não corria atrás delas, mas estava parado no alto de um prédio bem ao seu lado. Segunda lição: Meu mundo, Minha física. Joguei-me. Faltava menos de dois metros entre Scarlat e eu quando vi seus olhos virarem em minha direção, meu chute fora paralisado por sua barreira psíquica, a mesma que usava para dizer "chega".

– Temos um avanço aqui. - Ela sorria. Às vezes chegava a distrair-me com aquele sorriso que tanto se parecia com um sorriso de qualquer humano, mas seus olhos profundos e distantes me lembravam com quem estava lidando.

– Não se esqueça que a mente é minha. - Desvio o olhar rapidamente para a mão esquerda enquanto na mesma uma katana se projeta, estava prestes a enfiá-la no coração da pequena Scarlat quando sinto um leve formigamento na testa.

– E eu estou nela. - Voltando o olhar para Scarlat noto uma simples pistola com silenciador apontada para minha cabeça. Engulo em seco. - Sua sorte é que tiros na cabeça não doem. Mas prepare-se para a dor quando acordar. - Sua expressão era fria como o clima, mas agora o treinamento do dia estava no fim. Não havia porque guardar as armas, todas elas agora se desfaziam, e todos os prédios se refariam assim que eu saísse dali.

[2 meses atrás]

A aula de filosofia estava tão chata que me permiti alguns minutos de distração. Com os olhos focados na lousa onde o professor escrevia questões, vejo aos poucos algumas coisas transformarem-se. Não, eu ainda não podia alterar qualquer detalhe da realidade, mas podia me divertir um pouco com minha própria imaginação. Aquela era uma das tantas lições que me dedicava a aprender com Scarlat, afinal, poderia ser útil saber prestar atenção em ambos os mundos ao mesmo tempo.

– O problema é que você fica vulnerável. - Scarlat sussurrava aos meus ouvidos como se lesse meus pensamentos, embora ela não estivesse naquela sala, era como se estivesse de pé bem ao meu lado. Cutucou de leve minha cabeça e apontou com o dedão para trás... Uma nova lição se estendia à minha frente, há apenas alguns metros era possível notar com clareza uma garota, ruiva como Scarlat, lendo um livro encolhida em um canto da sala; era outra insider.

"Anote isso mentalmente, você poderá vê-los, assim como seus hospedeiros poderão me ver caso estejam 'ligados', mas apenas poderemos entrar em contato com eles, caso ambos estejamos usando a mesma técnica" a garota advertia em meus pensamentos. Por um segundo senti o olhar penetrante da outra Insider, bem em minha nuca, mas aquilo não poderia ser possível, ela não poderia saber quem eu era, afinal... Quem sairia do mundo real em plena aula? Suspirei.

[ 3 semanas atrás ]

O tempo estava passando depressa, logo faria exatamente 5 anos desde o incidente, eu precisava por os planos em prática. Começando por me desligar totalmente do mundo exterior e também do interior, voltei à minha mente. Passava os dedos de leve sobre os livros que criara mentalmente durante todos aqueles meses com todo o conhecimento teórico e prático que poderia ter conseguido. Tudo aquilo agora estava reunido em meu palácio da memória. Um lugar seguro contra tudo e todos, inclusive contra minha própria Insider. O palácio ficava em uma pequena ilha, longe da cidade. Pelo ângulo da cidade tudo que se podia ver era uma rocha, porém lá estava ele, guardando enormes estantes preenchidas por conhecimento, e agora meu último ajuste se aplicava ao local. No porão, um tipo de laboratório surgia de acordo com o que minha mente imaginava, aquela era a ultima parte a ser criada antes que tudo pudesse ser posto em prática. Sentado em uma cadeira de rodinhas eu me balançava de um lado para o outro assobiando... Scarlat não me notara ali. Nem mesmo sabia que estava em meu mundo. Estava tudo indo bem. Finalmente, em meses, eu podia sentir que o controle estava de volta em minhas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A partir daqui voltamos para o presente galera.
Como sempre: dúvidas, dicas, ideias, críticas construtivas... Sintam-se à vontade para expressar suas opiniões nos comentários.

That's all folks!