Maldição | Amor Imortal 03 escrita por Lolli Blanchard


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Para matar as saudades do nosso arcanjo do inferno s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581352/chapter/16

Maximus estava observando seu irmão mais novo em silêncio enquanto o esperava criar coragem para começar o assunto que havia o trazido até o seu castelo. Dimitrius já tinha iniciado todo tipo de conversa desde o momento que chegou, mas o arcanjo do inferno não acreditava que seu irmão estava apenas com vontade de jogar conversa fora.

Ele estava muito agitado para apenas estar com vontade de conversar. Além do mais, desde que Diane foi descoberta como uma traídora, o arcanjo da humanidade tinha se tornado quieto demais para assuntos desnecessários. Dimitrius preferia se manter isolado do que na sua companhia ou na de Meridius.

O único que se manteve próximo dele foi Argent, mas Maximus tinha sérios problemas de convivio com o seu outro familiar pelo fato de não conseguir acreditar em sua lealdade. E depois de tudo o que ocorreu com Diane, ele teve a certeza de que qualquer pessoa podia traí-lo quando assim desejava. Então, se aproximar do seu tio-avô para saber como o seu irmão mais novo estava era algo fora de questão.

Sem contar que a sua esposa, Nahia, era muito inconveniente para que ele desse a chance dela pensar que estava os aproximando da família. Ellylan provavelmente a mataria no primeiro momento em que abrisse a boca para dar em cima dele.

Maximus não conseguia compreender como Dimitrius aturava tanto aquela angelical quando se tornou tão próximo de Argent. A mulher apenas vivia para dar em cima de arcanjos e nem mesmo Meridius, conhecido por sua frieza, se salvou da mira perigosa dela.

— O que você está pensando?— Dimitrius perguntou em sua frente.

Maximus levantou seus olhos da mesa para encará-lo. O arcanjo havia parado de caminhar de um lado para o outro, mas ainda agitava as suas asas de maneira incomoda.

— Você veio até aqui para saber o que estou pensando?—
— Max, você está passando muito tempo com Ellylan.— O anjo foi irônico.— Esse nível de grosseria só pertence a humanos.—
— Eu poderia estar passando meu tempo com minha esposa agora, mas tenho que estar com você.—

Dimitrius puxou uma cadeira e se sentou em frente de Maximus na enorme mesa que ele fazia suas refeições na companhia de Ellylan. Seus olhos escuros, como os de Meridius, que estavam cheio de divertimento, se tornaram sérios. Assim como ele, aparentemente, seu irmão havia perdido a paciência com assuntos sem sentido.

— Eu tenho uma pergunta pra você.—
— Pergunte-me.— Maximus o incentivou a continuar.
— Eu quero saber como você conseguiu se aproximar de Ellylan sem assustá-la, Maximus.—

O imperador do inferno se surpreendeu com a curiosidade repentina do seu irmão sobre o seu relacionamento com Elly, mas bastou apenas alguns segundos para que sua pergunta fizesse sentido.

— Isso tem haver com Gaia?—
— Sim... De certa forma.—

Não era nenhum segredo que a filha dos elementos temia Dimitrius, o que era um enigma era o motivo de tanto medo. No entanto, agora que ambos haviam se casado, Maximus não negava que esse novo casal tinha muito o que trabalhar antes de cumprirem o que os anciões desejavam.

O imperador do inferno também não estava contente com os seus superiores estarem novamente tentanto manipular outro arcanjo, mas desde que Dimitrius parecia estar precisando se aproximar de alguém, que não fosse Argent, Gaia era uma ótima companhia.


Maximus acreditava que esse relacionamento seria um beneficio para todos, mesmo que o amor nunca exista entre eles.

— Eu pensava que se Ellylan confiasse em mim, eu conseguiria ter acesso na mente dela para descobrir tudo o que desejava.— Maximus falou de forma pensativa ao se lembrar do seu passado com a única mulher que já amou.— E Meridius disse que a forma mais fácil para ela confiar seria fazê-la se apaixonar por mim.—

— Então você enganou Ellylan.—
— Não.— Maximus discordou e um pequeno sorriso surgiu em seus lábios.— Eu pensava conseguiria seguir o conselho de Meridius, mas na realidade, tudo o que estava acontecendo entre nós era verdade. E tudo o que foi preciso para fazê-la ver que eu não era um monstro, foi mostrar quem eu realmente era.—

— Hosnestidade.— O anjo murmuriou.
— Essa palavra define um bom relacionamento, Dimitrius.—
— Então... Eu não devo procurar Meridius para conselhos?— Seu irmão mais novo brincou, mas ao mesmo tempo existia dúvidas em suas palavras.
— Gaia saberá se mentir e isso prejudicará ainda mais o relacionamento de vocês.—
— Mas eu nunca irei me apaixonar por ela, Maximus.— Dimitrius se levantou da cadeira para voltar a se movimentar.— O que aconteceu com você não irá ocorrer comigo.—
— O amor, algumas vezes, não precisa acontecer. E eu imagino que Gaia não espera que você se apaixone ou que esse sentimento cresça dentro dela.—

O outro arcanjo ficou em silêncio, mas antes que pudesse refletir sobre o assunto da conversa, ele voltou a falar.

— Eu tenho que voltar para casa.— Dimitrius falou.— Gaia esta me esperando para conversamos sobre nosso relacionamento.—
— Ela irá dizer por que o teme?— Maximus perguntou curioso e seu irmão o respondeu com um aceno positivo.— Isso é um grande avanço, Dimitrius.—
— Você acha?— Ele perguntou de maneira irônica.— Eu irei ter que implorar pelo perdão dela diversas vezes pela tolice que cometi para deixá-la com tanto medo.—
— É o justo. Você sempre cometia grande tolices quando era mais jovem.—

Dimitrius o fuzilou com os seus olhos escuros e deu as costas para se retirar do seu castelo. Maximus acabou sorrindo sozinho depois que o outro anjo passou pelas portas da sua sala de jantar, pois assim como ele, seu irmão mais novo acreditava que não era capaz de amar. E assim como Maximus, ele ficaria chocado quando se desse conta que esse sentimento existia dentro dele.


Se até mesmo Meridius foi capaz de encontrar o amor em Niffie, Dimitrius também possuía essa capacidade.

Ele só precisará abrir seus olhos e ver o quão encantadora Gaia consegue ser.

Maximus se levantou da sua cadeira e começou a caminhar em direção do quarto da sua pequena filha para encontrar Ellylan. Conforme ele se aproximava, o som do riso da sua esposa preenchia o ambiente enquanto ela conversava com Luna. Foi nesse momento que o imperador do inferno desejou que seu irmão conhecesse logo o que significava o amor, pois ele não teria nada a perder quando desse boas vinda para esse sentimento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maldição | Amor Imortal 03" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.