Sangue Mestiço escrita por Selenis


Capítulo 9
O Melhor jeito de estudar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578677/chapter/9

O Melhor jeito de estudar

Minha cabeça latejava; como se um minúsculo mineiro estivesse dentro e batesse sua picareta com insistência na parede craniana. Como é possível conseguir ler deste modo? Claro que foi artimanha daquela sangue ruim da Granger...

É tecnicamente impossível focar sua atenção totalmente em algo; claro que vai se distrair, mesmo que não haja nada que cause isso. Estava tentando memorizar ao menos os últimos quinze feitiços de estuporação, quando bocejei de cansaço. E de repente, aquela voz tornou a martelar em meus tímpanos...

– O que pensa que está fazendo? - gritou Granger, aparecendo ao meu lado.

Me assustei.

– O quê que o QUÊ?! - balbuciei.

– Volte a estudar.

– Estou estudando. - Afirmei.

– Não, não está. Se não percebeu ainda, quero me ver LIVRE DE VOCÊ!

– EU TAMBÉM QUERO ME VER LIVRE DE VOCÊ! Sangue...

Parei no exato momento em que percebi olhares dirigidos a mim; os estudantes pararam com a leitura justamente para nos fitarem,

– Nada. - Disse ela a eles. - Vão cuidar da vida de vocês.

E voltaram a enfiar as caras nos livros.

– Bem, eu tenho que ir resolver um coisinha. Quero que enquanto eu estiver ausente, você saiba todos os feitiços e irá ditá-los todos para mim.

Lhe lancei um olhar frio e penetrante; porém Granger me ignorou e deu-me as costas, sumindo ao virar a direita.

Essa era a minha oportunidade. Bocejei, encostando a cabeça de leve sobre o grimório aberto, fechando os olhos e finalmente podendo descansar...

– EI, O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?

Rapidamente me ergui, vendo ao redor. Nada. Não havia ninguém que pudesse ter se referido a mim. Então de onde era aquela voz?

– NÃO VAI ESTUDAR, É? - disse a voz, estridente.

– Quem é você? - pergunto eu, assustado. - Por que está gritando numa biblioteca?

– Sou o que há de mais sábio aqui. - Respondeu a voz oculta.

– Revele-se. - Disse eu.

– Estou bem debaixo do seu narigão cheio de meleca, seu asno.

Olhei para baixo e me deparei com as páginas pardas do livro. A foto animada de um homem pulcro, vestido casualmente me fitava, severo.

– Não vai estudar? - perguntou ele.

– Quem é você?

– Sou um amiguinho de sua amiga, Hermione Granger.

Rangi os dentes.

– Ela não é minha amiga. - Vociferei.

– Desculpe - disse o homem da foto. - A sua namorada...

– Muito menos isso!

– Bah! Suponho que esta sua cabeça grande não sirva apenas de compartimento para esse cérebro absurdamente...

– Cale a boca, senão te jogo pela janela. - Ameacei. - Pior... Te ponho no fogo.

– E a florzinha mostrou seus espinhos... - riu. - Vai, estuda!

– Só se eu quiser...

Ele sorriu.

– Então tenho que usar minha arma... - Disse. - Vamos pensar na possibilidades que ocorrerão se você não estudar. Hum... Notas baixas... Abuso de professores... Mais tarefas... Mais abusos... Briga... O pessoal te olhando como se fosse um bicho... E, sobretudo, mais tempo com a sua namorada. Quer dizer, Hermione Granger.

Imediatamente, folheei o grimório até o índice. Percorri com o dedo a lista enorme... E tornei a folheá-lo.

– Capítulo quinze... Os maiores bruxos da história...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!