O dia em que aprendi a voar e outros contos escrita por Ana Gabriela Pacheco


Capítulo 5
Anjos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577819/chapter/5

Meu irmão dizia, que existem pessoas que são anjos sem asas.Anjos que vieram à Terra para poder vigiar e cuidar de todos a sua volta. Geralmente, muito dos anjos vivem normalmente aqui, mas há outros, alguns desses anjos, que viviam aqui como se fosse um castigo e eles não gostam.

Perguntei ao meu irmão o motivo e ele dizia que era porque aqui os anjos sofrem muito, por tudo, por ódio, por fome, por medo, por amor. Eles sofrem muito, pois nosso mundo não era igual ao mundo deles.

Mamãe dizia que pessoas que se matavam iam pro inferno, mas meu irmão disse que era mentira dela, pois ela não sabia dos anjos. A verdade era que, os anjos sofrem tanto aqui, que sempre achavam uma forma de voltar ao seu mundo. Se matar era uma escolha. Eles faziam isso para evitar mais sofrimento, o sofrimento que eles sentiam e que provavelmente traziam para os outros, eles achavam que era um erro ter que vir a terra.

Então achar uma forma de voltar ao céu era bom e não depende de nós. Depende deles, desses anjos que vivem a nossa volta. Não é uma morte pra eles, não é uma vida em vão, é só uma viagem de volta.

Agora, eu entendo a dor que eles sentiam, que eles sentem. O mundo é cruel de todas as formas. Meu irmão se foi, foi completamente e nunca vai voltar. Foi uma escolha dele, mas eu entendo que ele só quis voltar para seu lugar de origem: O Céu.

O Céu não é o limite como muitos dizem, o céu é o começo, espero que onde meu irmaõ esteja. Que ele esteja mais feliz do que foi na Terra. Ele me contou tudo, sobre todos os anjos, sobre ter que ir, para que quando ele fosse, eu compreendesse.

Eu entendo ele, realmente entendo. Entendo que os anjos não merecem viver num mundo que não é deles e não merecem sofrer. Mas, e o sofrimento que nós sentimos? Nós humanos? Por todos os motivos, por todas as circunstâncias, muitos de nós também não merecem sofrer. Ninguém merece sofrer, é ruim, dói de dentro pra fora e pode parecer que chorar ajuda, que alivia, mas depois que o choro acaba, a dor fica e se intensifica.

De qualquer forma, penso agora que deveriam ter mais espaço no céu, afinal os humanos também não merecem sofrer e por decisão deles, deveriam poder morar em um lugar como lá se quisessem.

É, com certeza os anjos sofrem aqui, mas tem um lado bom. Eles podem ver como o lugar é bonito, como existem coisas pelo que vale apena viver, podem ver como é tudo aqui, podem nos ensinar coisas como lá. Assim como meu irmão me ensinou. Sorrisos, olhares, amor. Tudo isso provavelmente ameniza a dor que sentimos.

É por isso que existem anjos que ficam, eles entendem que nesse mundo, por mais pequeno que sejam , ainda existem coisas boas, ainda existem pessoas boas, ainda existe bondade em gestos mínimos.

Espero que meu irmão veja isso em mim. Afinal ele me contou que também sou um anjo, posso não lembrar de nada, mas sou. E apesar de todo o sofrimento, apesar de ter tudo de ruim no mundo, eu vou ficar. Não me importa se sei pouco sobre o mundo, se não vivi o suficiente para ver tudo de ruim. Não é necessário, eu já vi o suficiente para entender coisas como; aqui também é bom, aqui também pode ser o céu.

Eu ficarei maninho, ficarei aqui nesta Terra. Nos olhares das pessoas, entre sorrisos pequenos e grandes lágrimas, ficarei nas sementes plantadas, nas frutas a serem colhidas. Ficarei bem aqui como me pediu, pra notar sua presença, pra notar a presença de todos vocês, o modo como agem no escuro, no invisível. Gosto disso, dos seus sopros de vida nas pessoas adoecidas, do seu sopro de perdão nas pessoas pecadoras, do sopro de humildade nas pessoas gananciosas, no sopro de amor das pessoas que odeiam.

O modo como vocês escolhem agir é estranho. Não querem ficar na Terra, mas querem estar presentes nela, de qualquer forma, desde que não vejam vocês, vocês devem estar bem felizes, sem sofrimentos.

Agora, neste momento entendo o porque de levar as pessoas que queriam viver e deixar as que não queriam, vocês querem fazer com que elas percebam que ainda existe algo bom no mundo. Quando eu quis te encontrar irmão, você me fez ficar, doeu muito, mas foi nessa dor que eu percebi que viemos para o mundo para viver e de vez em quando, os anjos vem nos fazer uma visitinha.

Todo mundo sempre acha um motivo pelo qual viver e meu motivo foi algo morto, mais ainda sim foi um motivo, foi você irmão.

Obrigada irmão, por me fazer uma visita tão longa, estou ansiosa pela sua volta, mas vou aguardar mais um pouco, não posso te apressar muito, não é mesmo? Acho que você também deve estar ansioso para voltar, visto que o mundo continua belo, mas chutar minha barriga não vai te fazer chegar mais rápido.

Um dia sim, poderá ver como é o mundo e suas coisas belas, saiba que, quando toda sua percepção tiver mudado, você achou um motivo pelo qual vale apena lutar. Isso vale para os anjos também, apesar de todos os horrores, isso ainda pode ser nosso céu.

Pode muito ser nosso céu, quando for o seu, vai entender porque alguns anjos voltam. Vai entender porque eles sopram nas vidas, vai entender porque eles são encarregados de vir pra cá. Para aprender, nada mais nada menos, do que viver.

Acho que, você pode ser um dos anjos. Então, entenda o que quero dizer. Não desista ainda, ok? Não desista, mas procure! Procure algo pelo que vale apena. Quando achar, olhe para o céu e diga, grite: EU ACHEI!

Os anjos te escutarão, todos escutarão.Todos os que se foram, que você perdeu, escutarão e irão voltar. Nada vai embora pra sempre, nada some da sua vida, pois se ela esteve lá, nada pode mudar isso, nem mesmo a ida, nem mesmo a morte. A presença da pessoa continuará lá.

Por favor, por favor anjos, não desistam agora;

Eu achei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O dia em que aprendi a voar e outros contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.