O dia em que aprendi a voar e outros contos escrita por Ana Gabriela Pacheco


Capítulo 12
A falta do alguém - Monstros Internos


Notas iniciais do capítulo

Gostaria que comentassem, obrigada ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577819/chapter/12

Todas as pessoas, em toda sua vida, já tiveram algo de grande importância ou valor. Algo que guardassem com tanta força, algo que caso perdessem, poderiam morrer.

Podem ser fotos, podem ser jóias, podem ser momentos, podem ser comidas, lugares, mas aquilo que realmente achamos que é valioso?

As pessoas.

Pode se dizer claramente, que não são todos que são valiosos, pelo menos pra você. Não importa o tipo de pessoa que ele ou ela são, mas acredite, eles podem ser valiosos pra alguém.

Essas pessoas, as importantes pra você, elas estão sempre a sua volta, não estão?

Mas e se um dia você finalmente notasse, a falta do alguém?

Nesse dia de Sol, todos os meus amigos estavam lá.Tudo que eu realmente precisava eram eles, nos momentos alegres e difíceis da vida, apenas amigos, entende?

Eu, Clara, Karina e Hugo estavámos juntos, caminhando lado à lado na calçada, rindo alto, falando e fazendo os gestos de cada um.

Paramos em uma praça com sombras de árvores e muitos dentes-de-leão.

''Dentes de leão são divertidos porque podemos soprá-los.'' - Karina disse assoprando um, sentada na grama.

''Meu pai diz que devemos pensar em uma pessoa importante ou fazer um desejo que irá acontecer.'' diz Clara.

Refleti, não sabia dizer ao certo se dentes de leão realmente podiam realizar um desejo ou chegar até a pessoa importante, principalmente se ela estiver longe, ou já nem estiver aqui.

Karina pegou uma foto do bolso e mostrou, era ela e sua vó.

''Uma mulher de ferro.'' Ela disse. A vó Célia criou Karina quase a vida inteira, já que a mãe estava preocupada com a carreira. Ela havia morrido depois de um AVC faziam sete meses. Karina vivia andando com a foto;

''Preciso de algo pra me lembrar dela, pra toda hora. Algo no qual ela ainda exista, sua presença precisa continuar na minha vida, ela não vai me deixar assim e deixar de ser alguém.''

Clara tirou um chaveiro de laço do bolso. Ela vivia com o chaveiro na roupa pra lembrar de seu pai que era piloto e mal ficava em casa.

''Meu pai diz que o laço significa família; tem várias pontas, mas apenas um nó. Eu nunca entendi direito, apenas uso-o sempre que sinto saudade.''

Me deitei na grama olhando pro céu, com as duas garotas ali, pensei novamente sobre minha vida. Era boa, foi gentil em ter me dado amigas tão legais assim. Amigas que estão prontas pra tudo, amigas que vão estar do meu lado pra tudo.

O que era importante pra mim?Meus amigos? Do que eu sentia saudade? De ficar com os meus amigos quando fico longe deles, mas naquele momento, eu estava com minhas melhores amigas, então por que sentia uma dor enorme no peito, uma sensação vazia?

Algo.

Alguém?

A saudade, sentimento tão profundo, tão cheio, que te deixa tão vazio. Comecei a pensar que se a saudade fosse uma pessoa, seria a pessoa que você mais ama, que te deixa completo, porém completamente transparente, sem expressão, vazio.

E era exatamente isso que a saudade era, o vazio, tão vazia que chegava a te fazer sentir mal. Não havia uma pessoa dita como saudade, não haviam monstro dito ou vistos como a saudade, a saudade era nada mais do que o vazio.

A falta do alguém.

Quem era esse alguém tão importante?

Eu nunca soube, depois daquele dia, me esqueci desse alguém. O que havia ido? O que me deixava tão vazio? Era como se eu fosse uma lata de refrigerante cheia de ar, pois já foi bebida.

Era como se eu fosse apenas uma nuvem, que se desmancha no céu em uma tarde que não era dela, era do Sol.

Uma estrada de terra, que só se passa uma vez ou outra.

A saudade era pra mim, como dentes de leãos soprados.

Hugo.

Meu melhor amigo, a pessoa que me acudiu quando caí da árvore aos cinco anos. A pessoa que deixou de morar com a mãe pra ficar naquela escola, comigo. A pessoa que me defendia dos valentões. A pessoa que ia na minha casa pra estudar e acabava lendo minhas revistas. Essa pessoa, foi soprada como um dente de leão em uma tarde de Sol.

Ele apenas se foi. Você nunca notou a sua volta? As pessoas aparecem, marcam sua alma e lentamente, bem lentamente, somem sem ninguém ver. As pessoas que já entraram na sua vida e foram relativamente ou realmente importantes, algumas delas.... Não voltaram não é?

Essas pessoas, elas podem estar pela vida, elas podem estar acima disso.

Feche seus olhos, respire fundo. Você se sente vazio? Você se lembrou dessa pessoa?

Elas, que te deixam vazios como caixas ou latas de refrigerantes, ainda sim, foram alguém. Alguém que provavelmente merecia um dente de leão soprado em homenagem.

Saudade, você é realmente tão sentida? Meus alguém, seus alguém...Eles sentem saudade?

A falta do alguém.

Você já sentiu saudade hoje?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu desejo...Eu desejo...Que alguém volte....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O dia em que aprendi a voar e outros contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.