Realeza em tanto escrita por Li


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576822/chapter/22

–Alexia o que é que aconteceu? – voltou a perguntar Killian. Eu estava demasiado assustada por Killian ter visto o curativo, não era para isto ter acontecido. Por um lado queria contar-lhe a verdade e tirar este peso das costas sendo verdadeira com ele mas por outro não queria que ele soubesse o que se passava na minha família. – Alexia? – chamou Killian. Eu continuava a olhar para ele sem saber o que responder. Não sei se foi o destino ou algo do género mas do outro lado da porta ouvi a voz de Selena e de outra mulher. Afastei Killian de mim e levantei-me da cama fingindo que estava a limpar. Killian apenas teve tempo de se sentar na cama antes de Selena e a outra mulher entrarem. A mulher que acompanhava Selena era Eva.

–Killian estás aqui – disse Selena mal entrou e reparou que também eu estava no quarto e sorriu discretamente para mim – A Eva andava à tua procura. – inevitavelmente fiz uma cara de desgosto mas ninguém presente no quarto reparou.

–Pois estava Killian, nós tínhamos combinado dar um passeio. – disse Eva.

–Pois… - Killian não sabia o que dizer, acho que podia afirmar que ele estava nervoso – Vamos então? – perguntou dando o braço a Eva. Aquela simples proximidade entre os dois fez com que as minhas inseguranças voltassem. Por fim saíram deixando-me sozinha com Selena.

–O que é que vocês os dois estavam a fazer sozinhos no MEU quarto? – perguntou Selena enfatizando a palavra meu com um sorriso de lado.

–Não sei o que estás a pensar mas não é nada disso. Eu e o teu irmão estávamos simplesmente a conversar. – respondi.

–Não sei porque não me contas logo de uma vez. Sabes bem que o Killian me contará tudo.

–Estávamos a conversar, somente a conversar. – disse-lhe para ver se ela não fazia mais perguntas. O problema é que eu conhecia Selena bem demais para saber que ela não pararia de fazer perguntas até que estivesse satisfeita.

–Só a conversar? Alexia, eu não sou nenhuma criancinha para acreditar nisso. Vocês estavam os dois, SOZINHOS, num quarto e SÓ CONVERSARAM?

–Selena, eu tenho grande respeito por ti, nunca faria nada no teu quarto. Mas pronto, se queres a verdade não foi só conversa o que aconteceu aqui. – disse e Selena sorriu feliz por me ter feito falar. Como vi que não tinha nenhuma alternativa, contei o que aconteceu entre mim e Killian. Selena cada vez sorria mais à medida que eu contava.

–Finalmente admitiram que estão apaixonados, já não era sem tempo. – disse Selena quando acabei de contar o que aconteceu.

–Sim Selena, isso tudo é muito bonito mas tu sabes como a nossa situação é complicada, afinal o teu irmão está noivo. – lembrei-lhe. Custava admitir mas era a mais pura realidade. Killian estava de casamento marcado e eu não era a noiva. E só isso fazia com que o meu coração se despedaçasse em mil bocadinhos.

–Sim ele está. – disse Selena desanimando um pouco.

–E, eu sou sincera, eu gosto muito do teu irmão e ele também diz que está apaixonado por mim mas eu não sei se ele enfrentará a vossa mãe. Não sei se ele terá coragem para isso. Tu deves lembrar-te da conversa que tivemos há uns tempos atrás, acerca dos casamentos arranjos.

–Sim lembro.

–Tu disseste que farias de tudo para te casares por amor e o teu irmão não se importava minimamente com isso, o que ele queria era agradar a mãe. E eu tenho medo que ele me magoe. – desabafei. Eu precisava de desabafar, precisava de revelar os meus medos ao envolver-me com Killian. A partir do momento em que admiti para mim mesma que estava apaixonada por ele, eu sabia que, se o sentimento fosse recíproco, ia ser muito difícil ficarmos juntos. – E, além do mais, ele admite que está apaixonado por mim e no minuto a seguir está a passear com a noiva.

–Alexia tens de compreender que ele aceitou este casamento, tem de manter as aparências. – disse Selena tentando defender o irmão.

–Sim eu sei. Daí o meu medo. Ele aceitou casar com a princesa Eva, ele tem o casamento marcado. Ele desistirá de tudo por mim? – perguntei mais para mim mesma do que para Selena. Estas dúvidas vinham todas à minha mente e eu não tinha resposta para nada. Seria Killian capaz de enfrentar a mãe para ficar comigo? Seria capaz de anunciar o cancelamento do casamento para toda a Lusitana por minha causa? Eu não sei se serei assim tão importante para ele a ponto disso.

–Não sei. Isso é uma conversa que terás que ter com o meu irmão. – disse Selena e eu apenas concordei com o que ela disse pois ela tinha razão. A única pessoa que podia esclarecer as minhas dúvidas era Killian.

Durante toda a manhã, Selena permaneceu no quarto. Falamos sobre diversos assuntos, desde as coisas mais banais até a assuntos importantes, a verdade é que nós nunca ficávamos sem assunto para falar uma com a outra.

Na hora de almoço, Selena desceu para almoçar com a família. Eu aproveitei e fui almoçar também. Almocei rapidamente e voltei ao quarto de Selena. Selena ainda não tinha chegado. Continuei com os meus afazeres. Estava tão concentrada que nem dei pela chegada de Selena. Mas Selena estava acompanhada. E mais uma vez a sua companhia era Eva. Fiz uma reverência às duas e voltei ao meu trabalho. Elas conversavam animadamente. Eu não estava a ouvir a conversa até ao momento em que ouvi o nome de Killian. A partir daí foi impossível não continuar a ouvir.

–A sério Selena, o Killian é um querido. Os passeios que demos foram tão agradáveis. – disse a princesa Eva. Olhei de soslaio para ela e vi o olhar sonhador com que falava. Havia a forte possibilidade de ela já estar apaixonada – Ele é sempre tão gentil, tão simpático. Se eu ao início estava contra a casar-me por contrato agora vejo que os meus pais fizeram a escolha acertada, Killian é realmente encantador.

–Pois é, o meu irmão sempre foi assim. – disse Selena. Consegui notar certo constrangimento na voz dela talvez, não sei se era por eu estar presente.

–Eu acho que ele quer tanto este casamento como eu. – continuava a falar a princesa Eva. Selena olhou para mim e confirmou realmente as suas suspeitas.

–Alexia. – chamou Selena – Será que podes buscar um lanche para nós? – perguntou Selena.

–Claro. – respondi com o meu maior sorriso. Teria de agradecer mais tarde a Selena, afinal ela livrara-me daquela situação constrangedora.

Encaminhei-me até à cozinha. Quando comecei a descer as escadas, avistei Killian. As batidas do meu coração aceleraram. Afinal este era o efeito que a pessoa pelo qual estávamos apaixonados causava em nós. Mas, ao mesmo tempo, um aperto formou-se no meu coração. Eu não podia estar com ele livremente, teria de ser tudo às escondidas. E eu nem sei se isto terá algum futuro.

–À meia-noite no sítio do costume. – sussurrou Killian e continuou o seu caminho como se nada tivesse acontecido e não permitindo que eu respondesse. Mas também não sei que lhe responderia. Eu queria muito ir, queria estar com ele, aproveitar todos os momentos mas por outro lado ouvir aquilo que a princesa Eva disse fez com que todas as minhas dúvidas voltassem.

Tentei não pensar mais nisso, por enquanto, e segui até à cozinha. Pedi à Malia para preparar um lanche e ela assim fez. Regressei ao quarto de Selena pouco depois e, para meu agrado, o assunto de conversa já não era o mesmo.

A princesa Eva só saiu do quarto de Selena no fim do dia. Eu continuei com os meus afazeres mas reparei que Selena estava inquieta.

–Vais dizer de uma vez o que se passa? – perguntei já irritada.

–Eu só queria pedir desculpa.

–Não tens de pedir desculpa Selena. É um assunto completamente normal, afinal ela é a noiva do Killian. – disse fazendo cara de desagrado ao dizer noiva.

–Espera aí. – disse Selena praticamente gritando – Tu não estás a insinuar aquilo que eu estou a pensar, pois não?

–Selena, eu não leio mentes, sei lá o que é que tu estás a pensar. – contrapus.

–Tu estás a desistir do meu irmão? – perguntou Selena. Aquela simples pergunta fez com que as minhas dúvidas voltassem. Eu não sabia o que pensar.

–Não sei Selena. Eu e o teu irmão temos que ter uma conversa definitiva.

–Apesar de me estar a dar muito bem com a Eva, tu continuas a ser a minha cunhada preferida. – disse Selena e eu sorri para ela em sinal de agradecimento.

Continuamos a falar sobre diversas coisas. Selena contara-me que no dia seguinte iria se encontrar com o príncipe Adam, irmão da princesa Eva. Iriam dar um passeio. Durante a nossa conversa, percebi o quanto Selena estava feliz por aquele encontro. Não que esteja a afirmar que ela esteja apaixonada pelo príncipe, mas nota-se que ela simpatizou bastante com ele. Eu estava bastante feliz por ela.

Pouco antes do jantar, alguém bateu à porta. Como era a minha função, fui eu quem a abriu. E quem é que estava do outro lado? Nada mais nada menos que Lorenzo.

–Alicia? Pensei que não te veria mais. – disse Lorenzo. Eu simplesmente congelei com a afirmação dele. Como é que ele me reconheceu?

–Quem é, Alexia? – perguntou Selena no interior do quarto. Eu continuava sem saber o que dizer, por isso, apenas o deixei entrar sem me preocupar se Selena o receberia. – Lorenzo.

–Alexia, Selena? O nome dela não é Alicia? – perguntou Lorenzo confuso.

–Pois… - tal como eu, também Selena ficou sem saber o que dizer. – A verdade é…

–O meu nome é Alexia e eu sou a dama de honra da princesa Selena. – disse tudo de uma vez. Tanto Selena como Lorenzo olharam para mim estupefactos. Selena por eu ter dito a verdade e Lorenzo por ter descoberto que eu era uma simples criada que me tinha infiltrado no baile.

–Por favor Lorenzo, não contes a ninguém. Se a minha mãe soubesse… - pediu Selena. Apesar de tudo, Selena tinha certo receio da mãe. Selena sabia perfeitamente que a mãe nunca aceitaria uma coisa dessas.

–Está descansada priminha, eu guardarei bem o teu segredo. – disse Lorenzo piscando para Selena – E é um prazer rever-te Alexia.

–Igualmente. – respondi.

–Então e tens namorado? – perguntou Lorenzo. Eu ri com a pergunta, Lorenzo não perdia tempo.

–Lorenzo nem penses. Vamos jantar que já está na hora. – disse Selena empurrando Lorenzo pelo porta. Antes de a fechar, voltou-se para mim – Estás dispensada por hoje, Alexia.

Acabei de arrumar umas coisas, fui jantar e regressei ao meu quarto. Agora era só esperar pela meia-noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Realeza em tanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.