Os olhos violetas escrita por Flávia Monte


Capítulo 25
Capítulo 25 - Quimica ou bruxaria?


Notas iniciais do capítulo

Conhecidencias!
Conhecidencias.
Conhecidencias?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571005/chapter/25

Tudo anda uma beleza, se isso significa uma tremenda merda! Em primeiro lugar, QUE PORRA É ESSA QUE ELA JÁ SABIA DE TUDO E MESMO ASSIM ME POS PRO MUNDO!? Em segundo, como ela pode pedir socorro e depois dizer que não quer que eu vá atrás?! É minha mãe caralho! E em terceiro, O QUE EU FAÇO?

Como seria bom se a tia Rosa comprasse um celular... Pensei. Nesses casos não precisaria pedir para uma águia idiota, desculpe Remendo estou irridada, ir busca-la em outra cidade! Ela simplesmente atenderia! Seria tão mais simples... Esses idosos de atualmente... Não sabem nada de tecnologia.

Rosários ainda não respondeu por meio da Remendo? – Perguntou Bernardo se sentando ao meu lado na minha cama. Já fazia uma desde o momento em que entrei na casa alugada de minha mãe.

– Não, e eu estou surtando! – Digo quase gritando e esganando alguém – Já fazia meses que não via minha mãe, e quando finalmente ela volta, ELA É SEGUESTRADA!? Isso não faz sentido nenhum!

– Ou morta – Bernardo disse praticamente sem pensar.

– Não está morta, simplesmente não está. Sei disso... Sei disso... – Eu poderia afirmar aquilo até eu mesma estar morta

– Certo, ela está bem..

– Ela não está bem! Ela está com eles! – Eu disse furiosa dando socos na cama.

– Foi o que eu havia dito, mas você brigou por eu dizer aquilo também... Fui um deles então sei como eles normalmente agem! – Bê estava certo, ele foi um deles

– Você foi sim, um dos olhos de fogo, então você sabe onde ela está! – Exclamei pulando da cama e indo até ele com raiva e apontando para o seu peito. – Então me diga! Onde minha mãe está?

– Calma, linda... Eu não era o todo poderoso, eu era apenas mais um. Não sei de tudo...

– Não estou pedindo para você saber de tudo! Só quero que saiba onde está minha mãe – Sai pela porta do quarto e andei, bem rápido até a biblioteca. Era lá que estava toda a sabedoria, tinha que ter os esconderijos do clã dos olhos de fogo.

Cheguei já pegando vários livros, sem ao menos ler a capa, eram todos tão iguais. Espalhei em cima da mesa os livros e me sentei.

– QUERO SABER TUDO O QUE ESTÁ ESCR...

– Não fale isso – Sofia tampou minha boca – Não sei como funciona o seu dom. Se é fazer as pessoas fazerem o que você quer ou se isso pode ser até em objetos! Se quer saber algo pergunte mais especificamente!

– Han? Por que? – Pergunto – Não é bom que eu saiba tudo logo?

– Você pode ter um derrame celebral se fizer isso – Disse Mike no sofá. Eu não havia notado ele ali, nem Ash deitada no outro.

– Como você sabe? Você já tentou? – Pergunto chegando perto dele, bem irritada por Mike não me deixar fazer o que eu quero.

– Eu não... – Ele olhou para baixo

– Nosso pai – Disse Ash. – Foi a pouco tempo... Quer dizer, sete séculos. Ele podia nos amar muito, porém sua vontade de ser um rei absoluto fez ele... Bem... Morrer...

– Na sua época nem sabiam o que é derrame.

– Sofia me explicou – Disse Mike dando de ombros. Até a Sofia sabia mais da vida dos meus antepassados do que eu. – O rei queria saber de tudo. Creio que ele soube, segundos antes de morrer. Não consigo imaginar exatamente como foi, mas tenho minhas idéias.

– Por que tem certeza que foi isso?

– Ele tinha os teus dons – Disse a voz de Rob – Pelo menos foi o que Ashley disse. – Olhei para cima e vi o Robert em cima de uma enorme estante.

– Sim, ele tinha – Ash me olhou de cima abaixo – Não notei isso quando te conheci, só depois que conheci seus dons. Ou devo dizer, os dons de meu pai.

– Estávamos no quarto aquela noite. – Mike está com uma cara de quem vai chorar. – Não sabiamos que era isso que ele queria. O corpo dele não aguentou tanta informação. Ele não estava pronto.

Olho para os livros abertos e sinto medo. E se acontecesse comigo? Eu morreria e minha mãe também. Minha mãe.

– Por que levaram minha mãe? – Pergunto olhando para todos. - Qualquer resposta já seria bem legal...

– Minha querida, Remendo me contou – Uma voz finalmente falou comigo – Eu estou aqui para ajudar. Eu avisei a sua mãe que correria perigo. Ela já sabia...

– E por que não fez nada tia? – Pergunto quase chorando mais.

– Por que eu não sei de tudo. Não sabia que eles viriam hoje. – Ela colocou a mão nos meus cabelos – Sinto muito, querida. Mas acho que tem um lugar que você irá querer conhecer.

– Qual?

– O porão.

– MINHA DEUSA! – Exclamei ao ver o porão – Isso é impressionante! Em baixo dos meus pés tinha o tempo todo um estudio de quimica!

– Quimica, querida? – Perguntou minha tia olhando em volta – Está tão feio assim? Acho que vou redecorá-lo então.

– O que é isso tudo, senhora? – Perguntou Bernardo chegando perto das estantes.

– Você é uma maga – Não era uma pergunta, notei no tom de voz de Mike. – Você é descendente dele?

– Quem? – Minha confusão é evidente.

– Ela não é sua tia de verdade, Susanna – Não entendo se é nojo que vejo nos olhos da minha tataratatara... avó – Ou é?

– Não sou – Rosários disse sorrindo – Sou da família dele.

– Dele quem!? – Por que as pessoas não me respondem?!

– O mago! – Mike passa por mim e vai até minha tia. – É Óbvio! Como não percebi antes?

– Por que você só teve um dia, meu jovem – Rosários ainda sorria.

– Quem é você tia? – Ela foi para perto de um “caldeirão”?

– Sou Anastacia Rosários da Adaga, filha de Sebastiam da Adaga – Ela estufou o peito.

– Você é filha do Mago!? – Perguntou Mike perplexo e constrangido. – Quantos anos tem agora?

– Sou sim, principe Michael Philip. Tenho oito séculos e meio. – Ela olhou para o teto. – Por ai...

– E você ficou com minha família por todos esses anos? – Perguntou Ash abraçando minha tia.

– É claro... Não podia deixar quem eu amava e seguir meu pai... – Ela olhou para Mike e depois voltou a atenção para mim – Não se sinta enganada, Susanna, sua mãe sabia que eu era uma maga. A maga.

– Vo... Você... – Mike gaguejou olhando para minha tia – Está tão velha...

– Eu te conheci com um século e alguns anos. Não me achava velha naquela época – Ela cruzou os braços.

– Eu não sabia sua idade! Você havia dito que tinha dezesete anos! – Mike exclamou ainda se questionando mentalmente, provavelmente.

– Aquela época? – Apontei para os dois – Você estam namorando!? – Fico com ciúmes. Da velha da minha tia. Eita coisa de outro mundo.

– Não... – Minha tia me olhou – Eu amava ele, mas Mike sempre dizia que queria ser apenas meu amigo. Sempre deu enfase na palavra amigo... Tive que aceitar isso com o tempo... Principalmente depois que você aparec... – Ela se cortou e olhou para os olhos esbugalhados de Rob.

– Mike... – Ele o chamou – Você beijava a tia da Susanna e mesmo assim tenta beijar a Su? – Robert apontou de Rosários para mim.

– Gente... Estávamos falando da mãe da Susanna certo? – Bernardo salvou Mike, por que?

– Isso – Disse a minha não tia. – Deve estar por aqui – Ela mexeu em alguns frascos até pegar três. – Esses devem funcionar se estiverem misturados certos. Ela colocou algumas quantidades de cada um em um grande jarro transparente. E quando finalmente ficou com uma cor lilás ela jogou no caldeirão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero vocês nos comentários!!!! Quanto mais comentários mais capítulos!!