Invasão Alienígena 2 escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 5
Trabalho em grupo...


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, mais um capítulo.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569584/chapter/5

Finalmente, depois de uma semana, minha suspensão acabou, Bruna e Emily cumpriram a promessa que fizeram de me passar tudo que eu perdi nesses dias, embora nem todo dia tivesse aula, pois eu tomei suspensão numa terça-feira, então, voltei ao colégio em uma terça feira.

Enquanto caminhava para a escola, fiquei pensando que ao mesmo tempo eu estava feliz por voltar à escola e poder continuar estudando e cumprir a promessa que fiz à Mariano, eu estava preocupado com o Duda, aposto que essa semana que ele foi suspenso não foi o suficiente pra ele parar de implicar comigo. E eu estava certo.

Assim que cheguei no pátio da escola, recebi uma bolada na cara, dei um passo pra trás, Bruna e Emily não estavam se segurando em mim como no primeiro dia, então elas ficaram bem, mas quando eu tirei minhas mãos do rosto e olhei pra ver quem era, pude perceber Duda vindo na minha direção e abaixando-se pra pegar a bola.

–Desculpe Thomas, foi sem querer.- ele disse, sorrindo de canto. Óbvio que sem querer não foi.

Embora eu tenha ficado com uma vontade enorme de revidar, decidi não fazer isso, pois poderia levar outra suspensão, e sair de uma pra entrar em outra não é legal. Então, continuei meu caminho e entrei na sala, o sinal já tinha tocado.

–Bem alunos, como hoje é a segunda semana de aula, vamos começar com um trabalho pra casa pequeno. Quero que vocês façam uma pesquisa sobre as leis de Newton, podem fazer e entregar em qualquer tipo de papel, menos no caderno, é pra entregar na quinta-feira, poderá ser em grupo de até cinco, mas quem vai escolher sou eu.- disse a professora Márcia, de Fìsica.

Eu sinceramente, esperava cair em um grupo que tivesse pelo menos a Emily, porque do jeito que ela é, simplesmente ia tirar zero ou ia fazer as pessoas não gostarem dela, pois ela trataria eles do mesmo jeito que ela tratava a Bruna e os pais dela, mas não foi isso que aconteceu. Primeiro, Neco, Jóca e Zeca ficaram no grupo com dois garotos, o Valfredo e o Tonho, enquanto a Bruna ficou com um grupo de outras meninas, junto com Emily e mais outras garotas que eu não conhecia.

Já eu, acabei pegando um grupo só de meninas, a Mirela, a garota que conhecia no dia da diretoria, a Alice, que era a garota que me assediou no primeiro dia de aula primeiro me abraçando e tal, depois tinha a Vitória e a irmã dela, Lúcia, todas elas haviam me assediado no primeiro dia de aula, "Ferrou", pensei, agora que elas iam me assediar mais ainda, mas não tinha jeito, se não fizesse, eu ficaria com zero.

No recreio, ficava pensando em um jeito de fazer o trabalho com elas, não importava em que lugar fosse, eu não sei se eu conseguiria suportá-las ali.

–Relaxa amor, qual é o problema de fazer um trabalho com um grupo só de meninas?- perguntou Bruna.

–O problema é que os meus colegas gostam de enfeitar os trabalhos que fazem de um jeito divertido e sem muito papo furado, com coisas bem radicais, desenhos e tudo, as meninas não, elas além de ficarem conversando aquelas coisas de meninas, fofoca pra lá e pra cá, demoram pra fazer o trabalho por causa disso e ainda enfeitam com aqueles desenhos de corações, princesinhas e coisas femininas.- falei, na lata.

–Eu conheço essas meninas que vão fazer o trabalho com você. Fique tranquilo, elas não são iguais aos meninos, mas não vão enfeitar o trabalho assim.- ela disse, tentando me confortar.

–Mas vão ficar de papo furado.- indaguei.

–Não esquenta, é só fingir que não tá ouvindo nada, se elas fizerem alguma pergunta pra você, é só responder.

Pensei um pouco naquilo, até que não era difícil, enquanto elas conversavam, eu ficava lá no meu canto, se me perguntassem algo, eu responderia. É, por quê não?

–Tá bem. Eu vou fazer isso.- e sorri pra ela. -E vocês? Onde vão fazer o trabalho?

–Lá em casa.- disse ela.

–Ah tá. Eu também vou fazer lá em casa, não queria, mas elas disseram que não podiam fazer na delas.

–Por quê?- perguntou Emily.

–Não sei, mas quando fizermos o trabalho, vou perguntar.

–Tá bom.

Depois dessa conversa, o sinal anunciando o fim do recreio tocou. Depois, as outras aulas passaram depressa, então, quando cheguei em casa, tratei logo de arrumar tudo, tirar a poeira da sala, arrumar os quartos, não que a casa estivesse uma bagunça, mas achei que tinha que dar uma melhora, então, chegou a hora do trabalho, elas tinham prometido estar na minha casa às três da tarde, quando deu duas e meia, eu estava só com uma regata e uma bermuda dessas de ficar em casa, mas tomei um banho, coloquei uma camisa branca normal, uma bermuda jeans azul-clara e um chinelo, não fazia sentido estar com tênis, então, esperei dez minutos quando ouvi a campainha tocar, fui atender e lá estavam elas.

–Oi meninas.- eu disse, sorrindo e tentando parecer normal, mas estava um pouco nervoso.

–Oi.- disse Mirela e me beijou no rosto, um gesto que foi imitado por todas as outras, um "oi" e um beijo no rosto, nada mais. Bom, por enquanto está tudo certo.

Ficamos por um bom tempo ali, fui até a geladeira, peguei vários copos e enchi de água e deixei na mesa pra cada uma delas, assim, todo mundo ficava feliz.

–É Thomas, ficou legal, mas ainda estão faltando duas figurinhas que eu não tive tempo de tirar do computador e trazer pra cá.- disse Alice.

–Quais?- perguntei.

–Ah, não sei bem dizer o nome, mas sei que estão faltando.

–Vem aqui, acho que eu posso ajudar você.- eu disse e a conduzi pro quarto, sentei na cadeira do computador, coloquei outra cadeira pra ela sentar e pesquisei o que ela queria, mas logo fiquei nervoso porque ela se sentou na cadeira ao lado e apoiou um braço em meu ombro, estranhei, afinal, ela queria procurar a figura ou queria me assediar de novo? Mas me controlei e procurei a figura, achando ela depois alguns segundos.

–Essa aí mesmo. Obrigada.- ela disse.

–É, mas tem um problema: não tem impressora aqui, ia comprar essa semana, mas não deu.

–Não faz mal, a professora disse que não precisava ter tanta figura, então, por quê não aproveitamos esse momento nosso aqui enquanto é tempo?- ela disse, com o rosto muito próximo do meu, então a minha ficha caiu, rapidamente desviei o olhar e me levantei da cadeira, passando por trás dela.

–É melhor eu voltar lá, pra ver como está o trabalho.- eu disse.

Não sei até hoje se foi só impressão mesmo, mas eu tive uma certa sensação que ela suspirou de decepção quando eu saí do quarto dando as costas pra ela, mas não vou contar isso à Bruna, senão ela briga com a Alice e toma suspensão assim como eu.

Quando voltei à sala, as meninas deram o trabalho por finalizado e recolheram as coisas todas pra ir pra casa.

–Tchau.- elas disseram juntas, sorrindo.

–Tchau.- devolvi as palavras e o sorriso. Ufa, fiz o trabalho e correu tudo bem, apesar da tentativa da Alice, foi legal, agora é só esperar até quinta pra ver o que a professora vai achar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso por hoje. Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invasão Alienígena 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.