Comentários em Invasão Alienígena 2

Lunna

23/12/2014 às 19:00 • Natal e Ano Novo
Ah Gabriel, só você para me fazer tirar os olhos da BL pra vir ler viu? Ausahsuhsushas
Aaaaaaaah I.A Voltou! Não deixe-a acabar tão rápido dessa vez!
Ah eu adorei o capítulo, mas acho que, como é em primeira pessoa, os sentimentos deveriam ser mais explorados... Mas mesmo assim, gostei. Gostei mesmo, sua escrita continua incrível, e acho que você evoluiu desde a última vez que li uma história sua, e isso é muuuuito bom! Acho que em alguns momentos poderia ser um tantinho menos descritivo, as vezes faz parecer que está em terceira pessoa. Se quer uma dica, ponha mais a opinião do personagem em alguns momentos. Gosto bastante do Thomas, ele é um personagem que sempre parece que tem algo para mostrar.
E ele e Bruna são tão... Awwwn ♥
E a irmã dele? Emily... Adoro quando põem meu nome nas fanfics, claro, não é escrito assim, mas deu pra entender usahsuhsuashsuh
Então, review curtinho porque capítulos a serem feitos me aguardam uahsushushsuh vou logo avisando que se eu demorar a voltar a comentar é tudo culpa da BL! Ausahsushaushsu. Acho que é só, adorei o final também, muuuito fofo gente, vou nem comentar o que isso me lembrou ♥
Beijinhos da Lunna ♥♥


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: Vou confessar pra você que eu também me senti mal por ter deixado de ler um capítulo da BL pra escrever o primeiro capítulo por horas, mas sabia que valeria a pena, pois você é uma boa comentarista também, rs, não se preocupe, dessa vez a história terá bastante capítulos, talvez nem tanto quanto a sua, mas vai, obrigado por achar que eu evolui muito de lá pra cá e eu concordo, também sinto que isso aconteceu mesmo. Obrigado também pela dica, é que eu gosto de histórias em primeira e terceira pessoa, o que me faz misturar os dois, mas agora vou passar a prestar mais atenção. Sei que o Thomas é um personagem magnífico, eu também gosto dele, acho que foi o melhor que eu já inventei. Não sabia que seu nome era Emily, eu também adoro esse nome de paixão, sempre digo que se um dia tiver uma filha, colocarei esse nome nela. Pode ficar tranquila que eu não ligo se você demorar, pelo menos você já leu e gostou, isso é o que importa, um comentário só em uma fic de vários capítulos me motiva muito, você nem sabe quanto. Que bom que gostou do capítulo, ainda mais o final, que foi um fim de ano parecido com o que eu tive ano passado. Agora, uma última coisa: tive a ideia de fazer essa continuação quando li seus comentários na primeira, pronto, já disse, espero que você continue gostando, apoiando e me motivando como sempre faz, até o próximo capítulo da BL, mas cuide bem do Josh viu? Pedido de belo escritor pra excelente escritora. Mil beijos pra você.


Celso Innocente

06/04/2015 às 08:22 • Natal e Ano Novo
É. Um final lindo! E naturalmente Thomas nem sabia beijar. Ele é um ET, seus costumes são outros. Dormir juntos...
Legal! Essa sua estória, sendo continuação se tornou bem maior. As tramas pelo jeito são outras, se tornando assim um tipo de drama. E vou tentar ler mais rápido pois vc tem muitas estórias e eu preciso alcançá-lo.
Até...


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: É verdade, MUUUIIITAS coisas que não tinham na primeira história vão ter nessa agora, espero que essa também te agrade como a primeira agradou. Não precisa ter pressa porque agora estou em período de provas no vestibular e vou ficar um tempo sem postar, mas quando entrar de férias, voltarei com todo o vapor. Até.


Lunna

26/12/2014 às 17:13 • Primeiro dia de aula
Só uma coisa a ser dita: Ui, vai rolar treta! u.u
Então, oie! Tirei uma "folga da BL" (falta de ideias me mata) e vim ler! Então vamos começar esse belíssimo (ou não) review. Gostei de muita coisa aqui, tenho muito pra falar, não repare se isso ficar extremamente longo e chato usahsushsuhsushs Vamos por partes:
Em primeiro lugar: Thomas assediado. Ah eu A-M-E-I Isso! Poderia acontecer mais vezes, o que acha? Aushaushsuashuas, mas o que me incomodou foi a Bruna ter ficado parada, deixando aquelas Meredith's da vida (entendedores entenderão u.u) ficarem agarrando o boy Alien dela. Gente, eu teria surtado com aquela loira, partia pra violência (não siga meu exemplo uashusashuashs). Mas enfim, essa coisa toda do Thomas ter salvo a Terra poderia gerar altas tretas, sei lá, ciúmes e tal... Daria algo legal, eu acho.
Em segundo lugar: Esse fulano aí do Ex da Bruna. Hehehehehe, porque só eu senti cheiro de brigas altamente tretásticas? Se você fizer uma briga entre eles eu juro que piro, fico maluca, surto... Gente, amo de paixão Ex namorados ciumentos, violentos que querem arrancar a cabeça do atual. Meu Deus, eu preciso, necessito ver uma briga dessas *-*
Em terceiro lugar: A Emily. Não é só por causa do nome (talvez um pouquinho auhsushasuhas) Acho que você deveria explorar mais ela, a relação dela com o Thomas e com a Bruna. Não sei porque desenvolvo uma paixão por esses personagens que deveriam ser mais abordados, mas quase nunca são. Dá um ótimo Background. Talvez algum trauma ou medo dela ou algum explicação por ela ser tão "fria". Não precisa levar a sério, só estou falando com você ideias coisadas de uma leitora asuhashuashu
Mas então (isso deve estar tão grande ashuashusahu), também notei uns errinhos, não tanto na ortografia, mas sim na narração, as vezes a coisa parece meio "forçada" e por ser em primeira pessoa a coisa deveria fluir mais natural entende? Como o dia-a-dia de alguém, e em algumas partes da narração a coisa fica meio... Robótica, como se desse pra prever o que vai acontecer. Acho que deve tomar cuidado com isso. Mas eu entendo que tenha acabado de sair da narrativa na 3°, que é bem mais "fria" na hora de narrar (porque eu nem sei narrar direito em 3° pessoa... É chato isso asuhasuhsushush), mas se tomar cuidado com isso a história vai ficar melhor ainda (:
E Awn você continuou pelos meus comentários? Ah que lindo *o* ~morta. Auhashuashu isso é muito bom de se ouvir ♥
Enfim, é isso, tenho que escrever minha nova fic, que só está na metade do segundo capítulo (e vou postá-la ano que vem, palmas pela minha displicência!
Beijinhos da Lunna ♥♥


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: Que bom que gostou do Thomas ser assediado, mas na verdade, a Bruna tentou interferir sim, só que como estava em terceira pessoa e o Thomas não tinha visto ela, eu não podia colocar que ela tentou alguma coisa, só que ele vai continuar a ser assediado sim, mas só mais lá na frente, mas agora, se você quer mesmo ver uma briga entre o Duda e o Thomas, é só ler o próximo capítulo que você vai ver no que isso vai dar, só que eu acho que ficou meio sem graça a briga, ainda tenho que aprender a escrever cenas assim, e falando da Emily, a irmã do Thomas, ela é fria não porquê odeia os humanos, e sim porque sente saudade do povo da raça dela, mas você tem razão, realmente ela devia aparecer mais, afinal, ela é a segunda pessoa que consegue fazer o Thomas seguir em frente não é mesmo? rs. Fico feliz que tenha gostado e me dado essas dicas, agradeço de coração, te garanto que a fic não vai acabar tão cedo e que vou me esforçar pra melhorar a cada capítulo só pra te agradar, porque além de uma escritora muito esforçada, você também é muito boa como leitora, tem um ponto de vista melhor do que eu, pode deixar que eu vou ler sua próxima fic, pois sei que você vai arrasar. Bom, é isso, minhas palavras para agradecer acabaram, obrigado mais uma vez, Feliz Natal atrasado, mas cheio de bênçãos e conquistas e um Feliz Ano Novo antecipado! Beijos.


Celso Innocente

07/04/2015 às 20:53 • Primeiro dia de aula
Minha dúvida é só a de que como Thomas e Emille vão conseguir acompanhar as matérias escolares terráqueas, principalmente Língua e Matemática se não tiveram uma base antes. Claro, estória é estória.
E quanto a Duda. Acho que a coisa vai pegar. Um ex. que além do mais é ciumento. Como dizia a criançada do primário:- vai ter quebra pau.


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: Bom, você vai saber como eles conseguirão isso ao longo da história, realmente o Duda vai ser um obstáculo grande na vida dos dois. Obrigado por ler.


Celso Innocente

09/04/2015 às 18:54 • Novas amizades e briga
Duda é mau. Cara, beijar a namorada de Thomas foi cruel. Sei que ela já foi namorada do Duda, por isso é pior ainda.
Mas Thomas realmente é bom de briga. Acho que a partir de agora o Duda vai ter mais cuidado. Ou vai querer se vingar de novo.
O resto fica por conta dos novos amigos de Thomas...


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: É mesmo, o Duda é muito mal, mas ele ainda vai aprontar outras coisas com Thomas só pra voltar com a Bruna. Ainda bem que pelo menos ele percebeu que ela não queria aquele beijo, pois se pensasse que era uma armação, na certa ia bater nele, mas terminaria com ela não é? Que bom que gostou.


Celso Innocente

18/04/2015 às 19:02 • Enfrentando a diretoria
Agora entendi porque vc acha que o menino que escreveu tal bilhete em nome de Regis na minha estória teria que ser expulso.
Duda e Thomas tiveram uma pequena briga (embora o tal de beijar a namorada de Thomas foi demais), ambos tiveram uma semana de suspensão.
Acho que o Thomas nem deveria ser suspenso. Ele defendeu sua amada terráquea. E ficar uma semana sem ir à escola para ele vai ser difícil.


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: É verdade, mas a diretora só o suspendeu porque achou que ele errou ao revidar de uma forma bem pior, que foi batendo no Duda. Mas pelo menos o Duda também levou uma suspensão e vai realmente, ser bem difícil para o Thomas ficar uma semana sem ir pra escola, ainda mais agora que ele estava acostumando.


Celso Innocente

26/04/2015 às 15:43 • Trabalho em grupo...
Primeiro achei que Thomas fosse cair no grupo do tal Duda (mas acho que ele não estuda na mesma sala); depois achei que realmente seria problema ele fazer o trabalho com o grupo de meninas, pois ele sendo popular iria ser assediado com certeza,
Depois achei que Alice acabaria por no mínimo tacar-lhe um beijo na boca. Ainda bem que não. Ele tem sua namoradinha e não iria querer traí-la....
Desculpe a demora em ler.


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: O Duda é sim da mesma sala que o Thomas, Bruna e Emily, só que ele acabou não sendo mencionado em qual grupo ia ficar porque o mais importante era o grupo que o Thomas ia ficar. De fato, você bem que acertou, porque foi um pequeno problema para o Thomas fazer esse trabalho só com meninas; Mas não pense que acaba por aí. a Alice ainda vai colocar muitas pedras no caminho desse casal protagonista. Obrigado por acompanhar.


Celso Innocente

28/04/2015 às 21:30 • Passeio Escolar
E eu que queria saber como era a piada dos dois pescadores que viraram com o barco! E a do Cotoco confundido com tartaruga também!
Duda ao lado de Emily! Bom pra ele... Que a detesta.
Thomas ao lado de Bruna. Claro! Foi bom assim.
Um passeio ao museu em viagem de 3 horas! Longa e cansativa. Veremos o que acontecerá por lá, já que adolescentes não devem ser lá muito fã de museu de artes! Mesmo assim, pode ser divertido.


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: Verdade, o Duda e a Emily se odeiam, mas não vão arrancar os cabelos um do outro. E bem, está certo, foi bom Bruna e Thomas lado a lado. Esse passeio você vai descobrir se foi divertido no próximo capítulo. Quanto à piada, ela está aqui nesse link:
http://calango74.blogspot.com.br/2008/09/novela-seguir-foi-enviada-por-e-mail.html
Valeu por ler, até o próximo.


Lunna

14/01/2015 às 21:58 • Passeando no Museu e acidente...
Primeiro, olá eu não morri! Ausahuhsuashas
Bom, preferi ler os capítulos todos antes de comentar, pra ter uma base maior. Então, vamos lá! Uma das coisas que eu percebi, e de certa forma me deixou "desconfortável" foram os diálogos meio automáticos. As vezes tenho um pouco de dificuldade para ver a personalidade dos personagens, acho que isso é um ponto que você tem que tomar cuidado. Admito que passei por isso logo quando comecei a escrever, tente se pôr no lugar dos personagens, entrar na personalidade deles, fica melhor tanto pra escrever quanto para ler. Isso não é pra te desanimar, okay? Pelo contrário é só pra te ajudar, porque acho que tem muito potencial, é só explorar mais :)
Mas praticamente não encontrei erros de ortografia (umas vírgulas usadas nos momentos errados, mas é meio irrelevante aushushaushush), e eu gosto disso, acho que a única coisa que me incomoda mesmo é essa coisa meio automático. Mas tirando isso estou adorando a história, uh eu adorei a briga entre o Duda e o Thomas (fiquei com medinho do Thom, mas enfim), mas acho que a Bruna poderia ser mais "presente" na vida do namorado, sei lá, aquela Alice lá não me cheirou bem. Ela é tão boazinha. Bom, só especulações.
Mas ainda assim estou gostando e acompanhando, aushsushushs Continue logo, e bem que o acidente poderia ser sei lá, o ônibus tombar usahasuhsuash (parei, parei). Até o próximo!
Beijinhos da Lunna ♥♥


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: Bom, pra começar, obrigado pelo review, adorei sabia? Mas eu admito que você tem razão, é que como eu te falei, gosto mais de escrever em terceira pessoa, quando comecei a escrever essa história em primeira pessoa, me baseei por uma outra história que é narrada desse jeito assim, sem mostrar muito a personalidade do personagem. Mas vou procurar outras histórias narradas em primeira pessoa (como a BL, por exemplo) para me basear na narração e melhorar. E eu sei que você está falando isso pra me motivar, não se preocupe com isso, e fico feliz que você saiba que eu tenho potencial pra isso, me motiva ainda mais hahaha, agora que você falou das vírgulas, vou procurar prestar mais atenção nisso também, eu até ia corrigir, mas estava meio cansado porque hoje foi um dia cheio e não tive paciência pra corrigir. Mas pode ficar tranquila que eu vou prestar mais atenção nesse diálogo automático, todo capítulo procuro melhorar naquilo que você me sugere. Que bom que gostou da briga, eu juro que pensei que ela havia ficado meio sem graça porque o Thomas nem ficou machucado. Mas a partir do próximo capítulo ele vai se aproximar mais da namorada pra dar apoio pra ela, apesar que na escola eles são iguais à dois chicletes HAHAHA. A Alice realmente não é flor que se cheire, ela é louca pelo Thomas e também vai fazer de tudo pra conquistá-lo, você vai descobrir como nos próximos capítulos. Que bom que está gostando, é sinal que estou fazendo um ótimo trabalho, rs. Mas, nossa, como você é cruel, queria que o ônibus tombasse e todos, inclusive ele, ficasse gravemente ferido? Bem cruel você hein? Hahahaha, até o próximo, que não demora a chegar, beijos.


Celso Innocente

03/05/2015 às 19:43 • Passeando no Museu e acidente...
Bem, o que mais tirei desse cap. foi:- falando em câmera fotográfica. Sabia que as 1ªs câmeras fotografava jogando a imagem em negativo (contrário) em uma lâmina de vidro? Cheguei a ver isto em uma fábrica que trabalhei aos 12 anos de idade (não sou tão velho. É que era relíquia).
Quanto ao acidente, dizem que há males que vem para o bem. Talvez este acidente ajude a criar união entre estes quatro personagens, principalmente Duda e Thomas.
É isso! Desculpe a demora para ler.


Resposta do Autor [Gabriel Lucena]: Que legal, não sabia disso não, talvez isso queira dizer que as câmeras antigas eram melhores que as atuais. Quanto ao acidente, realmente essa frase é muito bem conhecida, mas o Duda e o Thomas amigos? Talvez sim, mas dessa forma, acho que não. Mas valeu por ler, até o próximo.