Uma Chance pra Ser Feliz escrita por Hyuuga Bia


Capítulo 3
Encontro inusitado


Notas iniciais do capítulo

Naruto não me pertence. E sim ao adorável Tio Kishimoto. A propósito...boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56919/chapter/3

- E daí depois que finalmente todo mundo ficou quieto, o que demorou MUITO, eu tive que pagar o mico de me apresentar – Hinata dizia para a mãe, enquanto tomava a última colherada de sua sopa.


 


- Então quer dizer que a escola é uma bagunça?


 


- Ah não....foi só nessa primeira aula. Sabe como é....todos querendo contar as novidades do fim de semana. Como diz o Gai-sensei é o fogo da juventude se manifestando em nós.


 


- Fogo da juventude???? Que tipo de tarado dá aula pra vocês???? – A mulher dizia espantada enquanto Hinata ria.


 


- Mãe ele se refere ao.....como eu posso dizer???? Para de me olhar com essa cara desconfiada mãe...ah já sei, ele se refere ao entusiasmo que os adolescentes normalmente têm. – Ela finalizou pronta pra subir para o quarto até que sua mãe a questionou.


 


- Já fez novos amigos?


 


- Mãe.....quando você vai entender que as pessoas não costumam gostar muito de mim???


 


Enquanto via o semblante triste da mãe, a garota finalizou.


 


- Mas, eu sentei perto de um grupinho que é legal...doido mais legal. E tem um garoto que é muito lindo nesse grupo.


 


- Não acredito!!! Como ele é???? Qual o nome.....ele falou com você???


 


- Huuum não não – a garota fingia-se desinteressada em responder – Ele só me segurou quando eu quase caí no portão da escola.


 


- O que? Me explica isso direito! Hinata Hyuuga volta já aqui não tente se trancar em seu quarto. – Animadamente a mulher seguia a garota pelas escadas, queria saber sobre o galã da sua filha detalhadamente.


 


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*


 


- Hinata????


 


- O que é??? – de longe podia-se escutar a voz da menina.


 


- O que é??? Isso é jeito de tratar sua mãe??? Desce aqui menina tem uma coisa que preciso que você faça!


 


- Mãe – começou Hinata desanimada – Eu não já te ensinei a ligar o fogão???


 


A mulher riu sem humor.


 


- Muito engraçadinha querida. Aprendi a ligar o fogão, mas aprendi também a desligar o disjuntor e, – havia humor na sua voz – se você não descer agora. Vai ter uma surpresinha quando tomar banho.


 


- Isso é chantagem tá.


 


A mulher deu um grito quando viu que a menina já estava ao seu lado, susto passado tapa levado.


 


- Não é assim que se consegue favores sabe – Hinata massageava as costas, sua mãe poderia não ser tão nova mas, ainda sim era forte.


 


- Eu sei, mas como você é minha filha então, ou você faz o que eu to pedindo ou castigo. – sorriu docemente – Agora você vai no mercado porque a gente precisa de alguma coisa pra jantar.


 


- Tenho saudades de quando tinha uma empregada nessa casa – Falou triste mas, sua mãe sabia que era brincadeira. Antes de sair pela porta deu um sorriso traquina – Mereço um “prêmio” por estar fazendo esse favor. Uma barra de chocolate mais especificamente.


 


A melhor parte de sair pra comprar algo pra mãe, era que Hinata aproveitava pra comprar pra ela também.


 


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*


 


A garota já estava no supermercado, depois de um bom tempo andando finalmente chegou. Definitivamente não tinha sorte com esse tipo de coisa, mercados, lojinhas e coisas desse tipo, sempre ficaram muito longe dos lugares onde ela morava. E olha que tivera muitos.


 


- Bom pelo menos eu nunca vou ficar gorda, não andando desse jeito – falava pra si, olhando entre um e outro corredor do supermercado – O que foi mesmo que minha mãe me pediu????


 


Foi aí que ela percebeu, sua mãe não falou o que queria para o jantar e  ela -como sempre- esqueceu-se de perguntar. Às vezes a culpa não era de sua mãe, em um dia a mulher mandou-a compras ovos e ela lhe trouxe leite, no final ela teve que andar tudo de novo e comprar os malditos ovos.


Pegou o celular, era o único jeito. Ligar e perguntar o que a mãe queria, enquanto discava os números andava à esmo pelo corredor.


 


- Alô mãe?? Mãe....MÃE nã...NÃO GRITA – sua mãe tinha o péssimo hábito, de achar que as pessoas escutavam mais baixo ao telefone – é claro que eu grito também, se não você não me ouve. Tá mãe olha, você esqueceu o que era pra comprar e aii – ela bateu com considerável força em algo a sua frente – Na- Naruto-kun go-gom...enasai – Desculpou-se rapidamente, era incrível como corava e gaguejava na frente do garoto. Até que percebeu sua mãe gritando novamente no telefone.


 


- O quê??? Naruto é aquele que você tava falando da sua esco-


- Mãe por Kami para – colocou a mão por cima do celular e sussurrava na esperança que o loiro não a ouvisse.


- Mais filha é o menino que você gos-


- Mãe PARA – tentou inutilmente deter sua mãe, jurava que o loiro estava rindo.


- FILHA é ele não é? Tira uma foto hein....pra mim ver-


- Mãe FICA QUIETA FALA BAIXO – agora mais pessoas olhavam pra ela no corredor, caras de interrogação surgiam em seus rostos.


- Ah filha mais eu quero ver ele meu futu-


 


Antes que a mulher terminasse a frase, Hinata desligou o celular, tinha certeza ao ver a expressão do Naruto que ele havia ouvido um pouco da conversa. Ela desejava com toda a força que ele não tivesse ouvido a última frase.....ou metade dela.


 


- Heiii Hinata-chan Tudo bem aii – Naruto afastou o carrinho do dela, segurando-se pra não rir. Não tinha entendido direito a conversa, mas as caras que a garota fazia mostrava que alguma coisa ela queria esconder.


 


- H- Hai.


 


- Tá tudo bem então – não entendia o motivo da garota ficar tão corada, não era pra tanto.


 


- Err...eu já...to i-indoo pro.....c..


 


- Caixa??


 


- É!


 


- Legal eu to indo também, vamos juntos então. Daí você me conta o que sua mãe tava falando no telefone – Por um momento Naruto achou que a menina iria desmaiar. Quase. A menina só assentiu envergonhada, um pouco depois de tropeçar num cliente que vinha passando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!