High School of Heroes - Interativa escrita por AtaqueAosLivros


Capítulo 15
Cartas para Astrid, Anúncio e A nova campanha de Nyx




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566479/chapter/15

Astrid acordou em seu quarto, com Esmeralda cantarolando enquanto balançava um envelope amarelado na sua frente.

– Que é isso? - perguntou, grogue, coçando os olhos.

– Uma carta para você! Será que é um admirador secreto do baile? - Esmeralda sorriu doce e saiu de perto, indo se arrumar para a aula. Quando ela mencionou admirador secreto, a única pessoa que veio na mente de Astrid foi Cristian. Mas ele não fazia parte desse tipo de carinhas, que saiam enviando cartinhas românticas, corações e ursos de pelúcia e rosas...

Astrid sentou-se na cama, tentando lembrar mais um pouco do baile enquanto abria a carta. Quando o flash do strip tease da Umbrellia tomou sua mente, ela começou a gargalhar sozinha no quarto, já que Esmeralda já havia saído.

Mas a gargalhada se foi, assim como o sorriso quando ela começou a ler a carta e, percebeu, que não se tratava de admirador secreto nenhum, muito menos uma carta da sua família...

"Olá Astrid,

Eu tenho uma noticia especial para você...Fala sobre um assassinato de uma fada chamada Elena...

Assassinato? Astrid voltou a ler.

Eu sei quem é o culpado e nessa tarde, todos os professores vão chamar os alunos para o auditório, falarão sobre o assassinato de Elena e perguntarão se alguém sabe de algo e você, querida, terá que contar para eles quem foi...Se não, sua consequência é que, a empresa de seu pai, que fica de pé por causa de um segredinho sujo dele, ela vai falir, seu pai irá preso e você ficará sem pai, assim como sua irmã e sua mãe, sem marido. O culpado é um lobisomem e você fará ele ser expulso, você não quer outra morte e o seu papai preso, quer?

Bem, escolha a opção certa e diga, bem alto na hora que ele perguntar...Escolha a errada, que te deixarei sabendo de tudo o que está acontecendo com sua família...Lembre-se, estarei observando,

Darkness.

O que era aquilo?!, pensou.

Só podia ser uma brincadeira do Froid ou da Nyx. Mesmo se saber, guardou a carta na gaveta da mesinha ao lado de sua cama e vestiu-se, nervosa e saiu, encarando os lados, a busca dos amigos a encarando com um sorriso brincalhão, mas nada.

[...]

Quando virou o corredor, viu Nyx, atrás de uma bancada de madeira, gritando para todos.

"ADOTEM UMA SANGUESSUGA!"

Algumas pessoas a chamavam de doida a passar, outras apenas educadamente, pegavam um panfleto.

– Oi Astrid - Nyx acenou.

– Oi, Nyx...Você e o Froid me enviaram uma carta de brincadeira?

– Não, por que?

– Por nada não...

Astrid saiu de perto dela, a cabeça nas nuvens.

[...]

Astrid temeu quando a professora HighMore parou a aula só para leva-lo ao auditório. Astrid sentou-se ao lado de Angie e prestou atenção na palavra do diretor, enquanto brincava com seus dedos.

– Agressividade... - ele dizia - Você provavelmente não estão me entendendo, mas eu queria lhes avisar que ontem a noite, no meio do baile de mascaras, uma aluna foi morta. Assassinada. Por um estudante, que provavelmente está sentado aqui...Eu gostaria de saber, todos gostaríamos de saber, se algum de vocês sabem de alguma coisa sobre o assassinato de Elena, levante-se imediatamente.

Astrid levantou. Todos exclamaram.

– Astrid - sussurrou Angie ao seu lado - O que está fazendo?

– Srta. Solberg - disse o diretor - O que você sabe?

– Eu sei, quem...Matou ela...

– Diga.

Astrid sentiu que todos a encaravam.

– Quem matou ela, foi...

Astrid continuou num sussurro.

– Quem? - perguntou o diretor.

– Astrid - sussurrou Angie.

– Quem matou a menina, foi, Zack Haid... - Astrid disse, em bom tom. Todos viraram os rostos para Zack, que tinha a cabeça erguida, encarando uma pessoa, mas essa não era Astrid. Era Eduarda, que tinha as mãos na boca.

– Sr. Haid - disse o diretor Magnus - Venha aqui...

Zack se levantou e em meio de vaias das fadas, que foram companheiras de Elena naquele meio tempo, soltavam. Zack caminhou até o centro do auditório e se postou ao lado de Magnus. HighMore estava horrorizada.

– Por que você matou um de nós?

O olhar dele encontrou o de Eduarda.

– Eu...Tive que fazer aquilo.

– Por que você teve que fazer aquilo? - perguntou HighMore.

– Eu...Não posso dizer.

– Cada ação tem sua reação, sr. Haid. E por ter matado aquela menina, o senhor, será...

Zack fechou os olhos, com a luz sobre si, assim como os olhares. Ele tremia, o suor brotando na sua testa. A cabeça abaixada, lhe deixando com raiva, por ter desistido da sua pose de superior.

– O senhor... - Magnus pediu ajuda com o olhar para o companheiro - Acho, que, eu conversarei com os professores...Amanhã de manhã, saberemos seu destino, sr. Haid.

Zack assentiu levemente com a cabeça.

– Dispensados.

Todos saíram do auditório e quando Zack saiu, ele correu até Astrid.

– Obrigado - disse frio e virou o corredor.

Astrid abaixou a cabeça.

– Eu não sabia que ele era um assassino - disse Skandar, junto com eles.

– Ele não é um assassino - grunhiu Eduarda, batendo no ombro deles e saindo correndo atrás de Zack.

Quando o encontrou ele estava parado, enquanto as pessoas passavam chamando-o de assassino. Eduarda caminhou até ele.

– Zack...

Ele a encarou.

– Parece que descobriram bem cedo, não é? - ele deu uma risadinha, amarga.

– Isso não tem graça, Zack - Eduarda tinha os olhos marejados.

– O máximo que pode acontecer é que eu posso ser expulso ou pena de morte... - murmurou Zack.

– Você não pode morrer - ela o abraçou. Zack se surpreendeu e retribuiu - Você não pode ser expulso. Por que eles não falam que você tem que fazer trabalho comunitário pelo resto da sua vida...?

Zack a apertou entre seus braços.

– Calma, tá tudo bem...

– Eduarda... - escutaram duas vozes. Eduarda virou o rosto, ainda abraçada a Zack e viu Astrid e Skandar.

– O que você quer? - perguntou Eduarda, fulminando a garota.

– Você não sabe meus motivos por ter feito isso.

– E nem quero saber, se o Zack morrer, Astrid, você não tem ideia do que eu vou fazer com você! - Eduarda estava muito vermelha.

– Por que está do lado dele? - perguntou Skandar - Ele é um assassino!

– Cala a boca, Parker - disse Haid, segurando Eduarda pelo ombro para perto de si - É isso que você queria, né? Que eu fosse embora.

Skandar ficou vermelho.

– Saiam daqui! - gritou Eduarda.

Astrid abaixou a cabeça e saiu, levando o Skandar junto.

[...]

– Ela está defendendo ele - grunhiu Skandar, junto dos amigos - Eles são os dois mosqueteiros agora!

– Eu ainda não acredito no que aconteceu - sussurrou Angie.

– Eu não sabia que Zack era um assassino - murmuraram Umbrellia, Manu e Esmeralda.

– Nenhum de nós imaginava isso - disse Froid.

– O cara até tinha cara de mal, mas matar? - disse Matthew.

– Muita doideira - falou Alexandre.

– Eu queria poder ser uma mosca para saber o que o Zack e a Duda estão fazendo - sussurrou Charlotte para Catherine.

– Provavelmente estão se agarrando por aí - disse Skandar.

– A Eduarda deve saber de algo - murmurou Cristian.

– Tipo o que? - perguntou Skandar.

– Não sei, só é muito estranho ela estar defendendo o Zack. Não era ela que o detestava?!

– Não sabia que o ódio e o amor andam juntos - soltou Alice.

Skandar revirou os olhos e se retirou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu fui ler de novo as fichas e vi que a Eduarda só tem 13 anos!!!!!! GENTE! EU TÔ CHOCADA! EU IMAGINAVA ELA COM SEUS 16! MEU DEUS! ACHO QUE AGORA A EDUARDA TEM 16 NÉ, POR QUE COM 13 NAO DÁ! My godi...13...Gente...