High School of Heroes - Interativa escrita por AtaqueAosLivros


Capítulo 16
O destino de Zack




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566479/chapter/16

Zack acordou numa manhã cinzenta e feia, com grossas gotículas de chuva molhando seu cabelo por culpa da janela aberta.

– Merda - grunhiu, levantando e fechando a mesma. Escovou os dentes e trocou de roupa e ignorou as provocações estúpidas de Skandar, que parecia bem irritado.

Correu para fora do quarto, encontrando Esmeralda e Nyx conversando. As duas não lhe encararam apenas saíram, com a cabeça baixa para outro lugar. Zack suspirou alto e andou até o refeitório, onde tentou tomar café isolado de todos. O que não adiantou, já que alguém se sentou em sua frente.

– Bom dia para você também - Era Froid.

– O que você quer?

– Conversar com você...

– Olha, eu sou um assassino, esqueceu?

– Não ligo para isso, já vi coisa demais em minha curta vida e não acho você uma pessoa má.

– Froid, se está tentando me animar por que a Duda mandou...

– A Duda nem me mandou vir aqui. Na verdade ela nem saiu do quarto hoje, estava chorando...

– Como você sabe?

– Umbrellia me contou.

Zack não terminou de escutar o que Froid queria, apenas jogou o café no lixo, que estava intocado e correu, em direção ao quarto de Eduarda, onde ao chegar, nem mesmo bateu na porta, apenas, entrou direto.

– Eduarda - chamou por ela, escutando alguns soluços vindos de baixo do cobertor - Duda...Ei, cadê a menina sorridente que eu conheço?

Eduarda tirou o rosto de debaixo do cobertor e disse.

– Eu não sou uma cadela...

Zack soltou uma risada forçada, não estava no dia de rir.

– Não vai ir comigo para ver se eu sobrevivo ou não? - tentou fazer uma piadinha, vendo mais uma lágrima escorrer do olho dela. Eduarda parecia diferente, ela estava com os olhos azuis e a pele bem mais branca que o normal. Sua aparência logo voltou ao normal e ela entrou no banheiro, colocou uma roupa qualquer e encarou Zack.

– E aí? Vamos ou não? - ela perguntou, com um sorriso triste.

[...]

Zack e Duda foram ignorados pelos corredores até com gente que apenas lançavam sorrisinhos amigáveis para eles e quando chegaram na frente da sala do professor Magnus, Eduarda suspirou muito alto, tristemente.

– Calma - ele disse - Tá tudo bem, eu só vou morrer...

– Cala a boca - ela grunhiu - Você não vai morrer!

Zack entrou, deixando Eduarda sozinha no corredor escuro e silencioso. Assustador.

[...]

Froid estava escondido junto de Umbrellia atrás das colunas de pedra, observando Eduarda que estava sentada no chão.

– Eu estou vendo vocês! - Eduarda gritou para eles.

Umbrellia deu uma risada nervosa e os dois saíram de trás da coluna.

– Duda...

– O que fazem aqui? - ela perguntou

– Viemos te mostrar isso - Froid tirou uma carta do bolso.

– O que é isso?

– Uma carta.

– De quem?

– Astrid - respondeu Froid fazendo Eduarda revirar os olhos.

– Encontramos hoje no quarto dela, ela já leu, e eu peguei para ler

– Que horror. Como entraram no quarto dela?

– Longa história eu sei, mas leia aí.

Froi pigarreou brincalhão e começou a ler.

"Astrid,

Parabéns, nunca pensei que você teria fibra o suficiente para fazer aquilo. Espere minhas próximas ordens e seja uma boa menina, não me obrigue a acabar com seu papai poderoso, ok? Espera, haha, já ia me esquecendo, hoje a noite, Skandar Parker estará tendo aulas particulares para controlar sua sede por sangue, corra no laboratório e pegue um pequeno saco de sangue acumulado de animal e jogue da janela do ginásio do lado dele, vamos ver o que ele vai fazer. Vai ser divertido, não?

Beijinhos,

Darkness"

– Astrid está sendo ameaçada? - perguntou Eduarda, com a voz esganiçada de nervosismo.

– A questão não é essa - gritou Umbrellia - E sim ajudar o Skandar!

Eduarda a encarou.

– Desde quando se importa com o Skandar? - ela perguntou.

Umbrellia revirou os olhos com as bochechas levemente rosadas.

– Desde nunca, vamos...

Froid as encarou.

– Temos que voltar rapidamente, vocês sabem disso!

– Vem logo! - gritou Eduarda correndo junto de Umbrellia em direção ao ginásio que ficava atrás da escola. Era como uma área de treinamento. Tinha arquibancada, para dia de jogos ou coisas do tipo, equipamentos de ginástica e no telhado, várias janelas que deixava a luz do sol entrar.

[...]

Ao chegarem atrás da escola, notaram que não estavam tão atrasados. Umbrellia e Froid entraram, vendo Skandar com o professor, conversando seriamente, enquanto Eduarda subia pela escada da lateral do ginásio, indo em direção ao telhado.

Quando chegou no topo, viu Astrid, com uma expressão triste, segurando uma amostra de sangue do laboratório. Provavelmente tinha um litro ali dentro.

– ASTRID - gritou Eduarda.

Astrid a encarou e disse.

– Me desculpa.

E jogou a amostra pela janela aberta.

Foi quase que em câmera lenta, Skandar olhou para o teto e no segundo seguinte estava coberto de sangue e os olhos estavam mais vermelhos do que nunca, ele estava mais pálido e veias escuras começavam a aparecer por sua pele.

– Skandar - disse o professor - Se controle. Lembre-se que não é um monstro.

Mas Skandar saiu correndo, empurrando Umbrellia e Froid e correndo para fora do ginásio, em busca de sangue de animal, ou humano.

Eduarda tentou ir atrás dele, mas foi impedida por Froid e Umbrellia que disseram que ele poderia matá-la. Estavam nervosos com o que Skandar poderia fazer naquele estado, mas apenas voltaram para a frente da sala do diretor.

Eduarda tapou sua boca quando a porta do direto foi aberta, Zack vinha com a cabeça baixa e estava nervoso se contendo para não gritar de raiva e tristeza.

– Qual foi o resultado? - perguntou Eduarda.

Zack não disse nada.

– Zack - Eduarda repetiu - Qual foi o resultado?

– Pode dizer, cara - disse Froid.

Umbrellia apenas o encarou, tristemente.

– O resultado foi... - a voz de Zack foi diminuindo, como se ele tentasse não gritar de raiva e ódio.

– Foi?

Umbrellia, Froid e Eduarda gelaram e se calaram de futuras frases com o que Zack respondeu.

O resultado era...

Ninguém queria pensar naquele resultado.

O resultado era a...

"Morte"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu Deus, que vergonha. Tanto tempo sem postar. Perdão, gente. Não me matem, mas aí tá o capítulo. :(