X-MEN: The New X-Force escrita por Luizcmf


Capítulo 27
- Labirinto Mortal -


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo fresquinho galera. Por favor comentem, indiquem e de preferencia ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566215/chapter/27

[ Nova York – 16:20 ]



Tentando se salvar Lupina e sua forma loba, corre para se salvar. Perdida e cansada ela corre por corredores de tijolos de argila com raízes e musgos emaranhados entre suas rachaduras. As paredes são grossa e altas do tamanho de prédios. Um labirinto. Ela para diante de uma bifurcação. Tenta farejar o caminho certo mas não encontra. Ela volta para sua forma normal e analisa as bifurcações.

– Okay chefe e agora? Estou perdida!

– Esquerda! A da direita você vai dar de cara com um desfiladeiro! - Fala Miss Mente ao rádio – Ah... e tome cuidado com as cobras!

– Obrigada voz da minha consciência! - Ela ri e se transforma em loba novamente para melhor corrida.

Miss Mente estava na central de comando da mais complexa e mortal maquina já criada pelos X-Mens. A Sala de Perigo.

– Muito bem. Mas tente usar frases mais curtas. Uma coisa mais objetiva. Não precisa dar um “porque” concreto – Fala Portal bem ao seu lado com um leve sorriso.

– Okay. - Ela responde ainda concentrada na replica holográfica do labirinto. No monitor ao seu lado há marcadores com os nomes e as fotos de seus amigos. Em pouco tempo a foto de Lupina se torna verde, indicando que ela conseguiu chegar ao segundo nível.

– Muito bem. Mancha Solar, Sua vez. - Ela fala ao microfone e uma comporta no labirinto se abre. Um figura flamejante voa de dentro da comporta. - Siga para norte e vire na próxima esquerda...

No mesmo instante ela começa a digitar uma serie de códigos em um teclado, desativando algumas armadilhas que impediriam de Mancha Solar de prosseguir, ou até algo pior.Ele prossegue quase todo o percurso, enquanto Miss Mente o orienta e desativa as armadilhas do caminho.

Logo quando Mancha vira em um corredor, ele é surpreendido por algo pontiagudo que passa a poucos centímetros de distancia de seu nariz.

– Ahm, Miss Mente? É impressão minha, ou deveria mesmo haver nativos com lanças apontadas para mim, bem aqui? - Ele desvia de mais duas lanças e reduz outra a cinzas em pleno ar.

– Estou trabalhando nisso! - Ela respondo enquanto digita. - Só mais uma série...

Mancha Solar desvia dos golpes dos guerreiros selvagens e contra-ataca com ondas de calor. Ele leva um golpe de leve no ombro, mas consegue se livrar do nativo.

– Miss Mente? - Portal a apressa

– Pronto! - Ela responde e no mesmo momento, os nativos se desintegram da simulação

– Precisa ser mais rápida que isso! - Portal fala de forma inexpressiva

– Estou tentando... - Ela olha para o marcador de Mancha Solar e logo ele se torna verde – Sprinter... manda ver! -

– É pra já gata! Digo... chefe! - Ele ri e começa a correr mas em velocidade de uma pessoa normal. - Por que não posso sair correndo mesmo? Eu já teria saído dessa joça de labirinto

– Porque, você é rápido demais pra eu acompanhar. Imagine só: Você a toda velocidade e eu não consigo desativar uma armadilha? Morte na certa! - Miss Mente fala entre uma risada nervosa. Portal coça a cabeça e cruza os braços.

– Como pode ter tanta certeza disso? Afinal, já que Sprinter é tão rápido, ele poderia passar tão rápido pelas armadilhas, que até elas serem ativadas, ele já estaria longe.

– Certo. Mas e se uma armadilha acabasse ativando as outras? Quem garante de que ele não seria pego?

Eu me garanto! - Sprinter soa confiante no rádio.

– Tá, mas vamos prosseguir assim, até que eu mudar as ordem. - Miss Mente fala um pouco nervosa. Todos se calam.

Então, o chão inteiro começa a desabar logo a frente de Sprinter.

– Okay... o que devo fazer chefe?

Miss Mente acerta sua postura na cadeira e pensa um pouco

– Consegue andar nas paredes certo? Sabe, ter uma velocidade correta, lhe permitindo contraria as leis da física!

– Claro que consigo andar nas paredes!!

– Então está esperando o que?

Sprinter ri balançando a cabeça e toma distancia. Começa correr usando sua super velocidade e no momento exato ele se inclina e começa a usar a parede como chão para cruzar o precipício. Segundos depois, seu marcador se torna verde e Miss Mente comemora.

– Nada mal... - Suspira Portal

– Acho que você não teria feito melhor! - Miss Mente brinca

Portal revira os olhos

– Não acabou ainda, pra você ficar se sentindo um máximo! Falta mais um! - Ele aponta para o monitor indicando a foto de Firework.

– Firework, sua vez!

– Já estou indo chefe! - Firework diz animada enquanto sai pela comporta – É até estranho chamar você de chefe e não o Portal.

Ambas riem e Miss Mente começa a guiá-la e desativar as armadilhas

– Esquerda... Esquerda.. Direita..

– Tem uma armadilha surpresa desse lado – Fala Portal se aproximando de Miss Mente – Se ela for por ai vai cair na mesma!

– Não tem armadilha surpresa nenhuma! Eu já desativei todas da aqui. Só falta essa...

– Estou falando que tem. - Ele toma o microfone da frente de Miss Mente – Firework, por ai não. Volte e siga o caminho da direita.

Firework fica confusa mas obedece. Miss Mente encara Portal séria

– Por que fez isso?

– Você estava levando ela direto pra cova dos leões!

– E dai? O erro seria meu! Eu deveria tentar, mesmo que desse errado!

– Ah então estava disposta a arriscar a vida da Firework?

– Eu não disse isso! Portal, isso é só uma simulação! E você nem sempre está certo tá!

– Nem sempre estou! Mas na maior parte do tempo! Porque estudo as estratégias e analiso os fatos!

– Grande coisa! Eu também faço isso!

Tanto Portal, quanto Miss Mente estão tão distraídos com a discussão que acabam esquecendo de Firework na simulação.

– Ahm... gente, se não repararam eu cai na maldita armadilha do mesmo jeito – Ela soa desanimada no rádio

Miss Mente e Portal voltam os olhares para a tela. Uma parede havia surgido. Miss Mente deixa a discussão de lado e puxa o microfone de volta para si.

– Okay... Ahm... Deixe me ver – Diz ela tentando desativar a armadilha

– Não tem como desativá-la depois de ativada! - Fala portal nervoso

– Claro... mais uma coisa que você já sabia! - Ela revira os olhos, ignorando a fala de Portal.

– Anda! De outra ordem!

– Cala a boca!

Miss Mente aperta o cenho pensativa.

– Explode! - Ela fala com um sorriso travesso

– O que? - Portal e Firework falam em unissom

– Explode a parede ora! Crie uma bomba de plasma!

Firework ri animada.

– Chefe... isso foi... – Dancinha comemorativa – BRILHANTE!

– Isso é arriscado de mais!- Fala Portal preocupado no momento em que Firework une as mãos e cria a esfera colorida cintilante - Se ela se explodir junto, você que vai catar os pedaços dela!

Em uma explosão de luz e cor, a parede é reduzida a pó e Firework está intacta.

Funcionou!

Miss Mente olha para portal e sorri dando uma piscadinha. Portal revira os olhos e bufa

– Sorte de principiante

– Ah não enche!

Miss Mente volta sua atenção para os monitores e logo o marcador de Firework se torna verde.

– Okay pessoal, todos passaram para fase dois. Hora de prosseguir. Juntos. O que pra vocês fica mais fácil... e pra mim mais difícil – Ela diz desanimada

Quatro comportas se abrem e os amigos dela saem correndo pelo labirinto. Miss Mente começa a digitar os códigos o dobro da velocidade de antes.

Portal olha o cronometro da simulação e fica tenso

– Precisa fazer mais rápido ou eles vão ser pegos!

Suor escorre na testa de Miss Mente

– Da pra ficar quieto!? Não esta ajudando em nada esse seu falatório!

– Só estou falando que precisa melhorar o seu tempo o minha equipe vai ser massacrada!

– Sua equipe? Desde quando nós temos dono? Só por que você é o líder, não quer dizer que é o nosso dono!

– Não foi isso que eu quis dizer! Você tá cheia dos “não me toque” hoje em!

– Deve ser porque você tá insuportável!

Como Miss Mente não estava concentrada para resolver os códigos seus amigos acabam caindo em armadilhas.



Lupina está sendo atacada por um enxame de vespas africanas. Sprinter esta afundando em areia movediça. Mancha Solar esta está prestes a ser esmagado por toneladas de blocos do labirinto, em um tune-o. Firework esta sendo perseguida por leopardos raivoso.



Miss Mente e Portal se assustam com os gritos de socorro. Ela arregala os olhos e Portal tenta desativar as armadilhas.

– Droga... Droga... DROGA!

– Não vai funcionar sabichão! Esqueceu? - Miss Mente fala irritada

– Isso é culpa sua! Não presta atenção em nada! - Ela fala afobado

– Como é que é? - Ela engasga enquanto digita algo, também tentando desativar – Estava tudo bem até você abrir essa enorme boca! A culpa é sua!

– Eu não vou discutir com uma criança showzinho!

– Vai se ferrar! Você não agiu melhor do que eu tá!

Nos tirem daqui!! - Firework grita pelo rádio, apavorada – Façam alguma coisa!

– Miss Mente! - Grita Sprinter – Soc... - ele começa a perder o ar devido a areia

Lupina grita desesperada balançando as mãos em torno da cabeça, na tentativa de afastar as vespas.

Mancha Solar tentava voar mas não conseguia.O túnel era apertado de mais para alçar voo.Um bloco acerta sua cabeça e ele cai desorientado.

Sem pensar muito, Miss Mente aperta o botão de “Pânico” e toda a simulação some.Seus amigos estão no chão de uma imensa sala toda feita de metal novamente.

– Parabéns “Chefe”! Essa simulação foi vergonhosa. Na verdade, você foi vergonhosa Megan! - Fala Logan entrando na sala acompanhado do Dr. McCoy. - Nem uma criança teria feito tanto chilique como você! Sua equipe quase foi morta por uma simulação! UMA SIMULAÇÃO!! Imagina se fosse uma missão de verdade!? - Ele pega o tablet da mão do Dr. McCoy – Avaliação de liderança. CandiMiss Mente. Reprovada. Causa? Ser uma completa idiota e desequilibrada, além de ser impulsiva e de grade déficit de atenção.

Miss Mente cerra os punhos e range os dentes. Mil coisas vem a sua cabeça, mas ela não fala nada, só desvia o olhar. Ela prometera para Jean que não iria fazer nada a respeito do Sr. Logan.

“ Entra por um ouvido... sai pelo outro”

Ela ficava repetindo sua mente para se acalmar e ignorar as palavras do Sr. Logan, mesmo que ele estivesse certo.

– Quanto a você Portal – Ele volta o seu olhar raivoso para Portal que se tornar rigido como pedra. - Não acredito que você estava de picuinha com a tampinha. Você não tem o direito algo de opinar o criticar a respeito do trabalho dela. Nós é que temos! Você já foi melhor do que isso. Esta parecendo um moleque malcriado, brigando por um brinquedo! Com atitudes inaceitáveis e uma postura arrogante! Agora pare de se achar o tal e comece a agir como o líder que você pensa que é!

A porta se abre novamente e Lupina, Firework, Sprinter e Mancha Solar se juntam ao Sr. McCoy, que dialoga algo em tom baixo com eles.

O Sr. Logan vira-se para Sr. McCoy e balança a cabeça negativamente.

– Essa é a tal da X-Force? Mas que equipezinha de bosta em! - Hank. Ele joga o tablet para o Sr.McCoy e deixa a sala.

Todos se entre olham e voltam os olhares para Miss Mente e Portal.

Ela encarava o nada e torcia o maxilar pensativa, enquanto ele estava de olhos fechados e prendendo a respiração. Ambos estavam prontos para explodir.

– Sabia que não conseguiria... - Portal fala com desprezo – Na verdade, não sei porque concordei com isso. Não tem nem um ano que está entre nós, como poderia ser capaz de administrar uma complexa equipe como a minha!

– Clark! - Firework fala se aproximando – Ela só precisa treinar mais!

– Claro! - Ele ri irônico - Clarie, algumas pessoas não tem capacidade para liderar!

– Eu odeio você! Você é o cara mais babaca e cruel que existe na face da terra!- Megan fala o encarando. Lágrimas de raiva escorrem por suas bochechas. - Deles eu consigo ouvir as criticas. Porque são meus instrutores. Agora, você? Você era meu amigo! Agora... Eu quero mais que você se lasque com a sua liderança!

Ela limpa o rosto se levanta e sai da sala. Rahne tenta falar com Megan, mas ela se vai entristecida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem! Por favor comentem e indiquem! Desculpe qualquer erro!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "X-MEN: The New X-Force" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.