X-MEN: The New X-Force escrita por Luizcmf


Capítulo 26
- Sorrateiros No Grand Canyon. Parte 2 -


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal, voltei!! Estava com uns problemas em off, mas ja resolvi tudo. vou voltar a postar os capítulos, só espero que meus fieis leitores voltem também



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566215/chapter/26

Portal olha para os lados sem saber ao certo que fazer. Em um impulso nervoso, Miss Mente segura na mão de Portal e rapidamente os levita para o topo do teto, os prendendo entre duas vigas. Ambos prendem a respiração e Portal encara Miss Mente surpreso.

Depois que o grupo de cientistas e os guardas passam, Miss Mente os poe de volta no chão.

– Se Firework estivesse aqui, ela diria: Isso foi Brilhante! - Fala portal com um sorriso no rosto. Miss Mente fica vermelha e sorri.

Eu ouvi isso!! – Fala Firework pelo rádio

Portal da de ombros e prossegue o trajeto da missão com passos largos e silenciosos.

Eles usam a escada de emergência para descer até o ultimo andar possível. Portal abre a porta lentamente e vê que há guardas passando por ali. Ele faz um gesto para Miss Mente anunciando a presença dos dois guardas que logo saem.

– O número de guardas esta aumentando... devemos estar próximo – Fala Portal ao abrir a porta olhando para os lados. Miss Mente passa e fecha aporta lentamente depois segue para onde Portal estava apontando.

Com passadas leves, eles cruzam os corredores evitando guardas atentos e cientistas apressados.

Okay, Portal, já consegui passar pelo firewall deles, mas ainda temos que desativar outros alarmes. Encontre um Dr. Fitzgerald. Ele é um dos únicos que tem acesso a sala de arquivos. – Soa a vós de Fera no comunicador – E ai Miss Mente, terá que entrar sorrateiramente na cabeça do velhinho e descobrir as senhas que precisamos

Miss Mente sente seu estomago embrulhar. Estava com medo, e isso não era nada bom.

– Copiado! - Ela e Portal respondem ao mesmo tempo. Logo, ela olha para Portal levemente preocupada – Como vamos achar esse tal Dr. Fitz sei la o que?

No mesmo instante ouve-se um uma porta se destravar e um homem já de meia idade, sai da mesma, balbuciando algo. Quando ele nota a presença dos dois jovens logo a sua frente, ele arregala os olhos

– Mas o que... - No mesmo instante Portal acerta uma voadora no peito do homem e ele voa para dentro da sala novamente. O cientista acerta com as costas em uma estante e todos os matérias vem ao chão causando um grande barulho. Miss Mente e Portal, rapidamente entram na sala e a porta logo se fecha atrás deles.

– Não podia ser mais ser mais sutil? - Fala Miss Mente escorada na porta, como se quisesse contê-la.

Portal se aproxima do cientista e olha seu crachá

– Bom... Pelo menos acertei o cara certo... - Ele mostra o crachá para Miss Mente e ela le Dr. Fitzgerald. Um pequeno sorriso surge em seu rosto

– Bom... sabe o que fazer – Fala Portal. No mesmo instante, o sorriso de Miss Mente se desfaz. Ela arregala os olhos e vai se aproximando lentamente do cientista.

– Já fez isso antes... é só se concentrar! - Portal lhe dava apoio, mas ele sabia que não era tão simples. A mente de uma pessoa, pode ser tão confusa quanto fazer cálculos de matemática no escuro e em movimento.



Miss Mente se ajoelha a frente do homem inconsciente e o estuda por um bom tempo.

– Não posso... Eu... Não consigo – Ela fala se levantando

Consegue sim! - A vos de Jean Grey ecoa no comunicador – Você já fez isso! Consegue fazer de novo!

Não! Não consigo... ah... a primeira vez, eu estava na mais pura adrenalina... agora... eu to pra ter um ataque de pânico!

– Megan... Você consegue... respire fundo – Fala Jean em tom delicado – É como nas aulas... concentre-se

Miss Mente se ajoelha novamente e olha para Portal, em busca de apoio. Ele sorri e assente com a cabeça. Miss Mente respira fundo.

– Okay... faça tudo o que eu disser – Jean conclui – Três passos... esvazie sua mente... conecte-se a ele... e deixe sua mente fluir a partir do elo com a dele

Miss Mente fecha os olhos

– Esvazie sua mente.. - Ela começa a repetir e põe suas mãos entorno da cabeça do Dr. Fitzgerald – conecte-se a ele... deixe sua mente flu...

Miss Mente entra na mente de seu alvo e vê todas as memorias, lembranças e feitos do homem. Vê o dia da formatura do ensino médio dele:

– 8 de março... turma de 1977

Vê que ele já foi casado.

– Dia 30 de junho.... dia do casamento...

Vê quando ele se divorciou

– 17 de dezembro...

Miss Mente estava em total sintonia com a mente do cientista. Ela estava de olhos fechados, em transe. Até de mais. Ela já havia descoberto a senha, mas começara a vagar pela mente de seu alvo, o que era um problema.

– Isso deveria demorar tanto assim? - Pergunta Portal ao rádio

Não. Precisa “corta a ligação” – Responde Jean - Precisa fazer algo que tire a concentração dela.

– Okay e como eu faço isso? - Ele coçando a nuca e estudando Miss Mente – Ela está em uma espécie de estado catatônico.

Esta com sua adaga?

– Sim

Faça um corte na palma da mão dela. A dor e agonia tirará a concentração dela

– Certo. - Ele se aproxima de Miss Mente e saca sua adaga segura a mão dela e faz um leve corte. Como esperado, Miss Mente sai do transe assustada e desorientada.

– 8;17;30;Crokodash – Ela fala logo quando sai do transe

– O que? - Portal a encara com preocupação

– 8-17-30-Crokodash... essa é a senha. São as datas das lembranças mais marcantes dele, em ordem crescente, seguidas pelo nome do mascote do time da escola onde ele estudou o ensino médio todo.

– Ah sim... algo mais?

– Vamos precisar de um cartão de acesso também – Diz ela, já fuçando os bolso do jaleco do cientista e tirando um cartão – Pronto. Vamos.

Portal checa para ver se a área esta livre. Um pouco depois que dois guardas passam, eles saem da sala e seguem na direção sul.

Estou desativando o detector de calor da ala 7...– Fera fala – Okay. Depois da ala 7, vocês entraram em uma parte onde nossa comunicação ficara fora do ar. Eu desativarei os alarmes, logo que vocês entrarem no cofre de arquivos, mas vocês terão, só mente 30 segundos para encontrar os arquivos e sair de la, sem serem detectados.

– Mas como vamos achar o arquivo especifico em só trinta segundos? - Fala Miss Mente preocupada – Não vai ter uma placa escrita “ Causas Mutantes” identificando-o.

– Espero que sua intuição seja boa, Miss Mente.

– Mas o que... - Portal a puxa para a parede e aponta na direção da entrada para sala de arquivos. Há quatro guardas bem armados, barrando a passagem.

– Meus dardos de tranquilizantes acabaram... teremos que cuidar deles na mão mesmo – Fala Portal olhando o pente de sua pistola.

– Ta bem. Só espero que eu não fique com um olho roxo. - Fala Miss Mente engolindo em seco

– É só fazer o que eu disser... - Ele estala os dedos e dois portais surgem. Miss Mente vê que a passagem a leve para literalmente, em cima de um dos guardas. Ambos pulam. Portal cai sobre o guarda da esquerda o nocauteando na hora. Miss Mente cai sobre o da direita, também o nocauteando. Depois, ela e Portal giram o corpo e dão um chute na lateral de cada um dos dois guardas os tirando da frente da porta. Os guardas se recompõem e atiram na direção deles. No mesmo instante, Portal projeta um de seus portais, redirecionando as rajadas de balas. Quando o portal some, Miss Mente usa sua telecinese e desarma os guardas, depois solta uma onda telecinética arremessando os guardas para o corredor. Portal se lança contra eles e usa uma serie de combos de Krav Maga atordoando os guardas, mas eles não se dão por vencidos facilmente. Miss Mente também se lança contra eles dando um impulso com sua telecinese. Ela acerta uma forte voadora nas costas de um dos guardas e ele bate com força contra parede, e caia ao chão, desacordado. Portal usa as pernas para travar a garganta do outro guarda, fazendo o mesmo perder o ar e desmaiar. Logo depois ele ajuda Miss Mente se levantar.

– Mandou bem com o “Megan Arremesso”

– Megan Arremesso? - Ela ri limpando as mãos

– Não me julgue.Quem tem criatividade pra essas coisas é o Sprinter. -

Portal brinca mas logo volta a o foco para a missão. Eles passam pelos guardas desacordados e seguem para a ala.

Perdendo contato em três... dois... um... - Fera fala, antes da comunicação ser cortada.

Miss Mente passa o cartão do Dr. Fitzgerald e destrava um portão pesado. Eles nocauteiam mais quatro guardas e logo se deparam com uma porta grande e impenetrável de ferro chumbado. A porta do cofre de arquivos. Miss Mente digita a senha e um, dois, três, quatro estalos se ouvem, logo em seguida um rangido. Lentamente a porta se abre.

– Cento... Trinta segundos. - Portal corre e arroba uma gaveta com sua adaga, logo olha os arquivos com a letra “M”.

Miss Mente corre até outra e destrava a gaveta com sua telecinese.

– Isso não vai adiantar. É perda de tempo... Ah! - Uma ideia surge em sua mente e ela para de pesquisar e se concentra.

– O que esta fazendo? - Portal fala afobado.

Miss Mente tem um leve vislumbre de quando estava na mente do Dr. Fitzgerald. Ela pesquisa em meio as memorias dele e se recorda de uma lembrança dele. A lembrança da localização exata do arquivos.

– Gaveta 13-B! - Ela volta a sana consciência e corre até a tal gaveta já a destravando. Com dedilhadas rápidas, ela pega a pasta sem conferi e corre para a saída. Portal a segue completamente confuso.

– Mas o que foi aqui... Ah você me explica depois... Fera, temos o arquivo! X-Force, preparem-se para partir! - Ele fala enquanto ambos correm. Portal estala os dedos e ele e Miss Mente saem do prédio. Sirenes começam a tocar e varias luzes se acendem por todo o local. Todos usam os portais que Portal havia projetado e surgem logo a frente do helicóptero, embarcando e saindo no mesmo instante em que vários pelotões e humvee saiam a procura dos invasores.

Bom trabalhando equipe. Retornem para o Instituto imediatamente. Já passo da hora de vocês dormirem! - Brinca Fera pelo rádio

– Okay... como fez aqui? - fala Portal sentando-se ao lado de Miss Mente que fazia um curativo em sua mão – Como sabia exatamente onde os arquivos estavam?

– Bom... Nós estávamos de mãos atadas e correndo contra o tempo, então acho que a pressão , pela primeira vez me ajudou com algo. Eu tive a brilhante ideia de relembrar, quase tudo, o que havia absorvido da mente do Dr. Fitzgerald. Admito que foi meio doloroso, mas fiquei feliz por ter tido essa boa ideia, e por ela ter funcionado bem. - Ele sorri e seus olhos brilham

– Também fico feliz... acho que isso compensou o seu erro do teste de aptidão. - Ele sorri para ela. Em um vulto rápido, Sprinter surge entre eles, deixando Portal vermelho.

– Bom acho que temos algo importante para se debater! - Ele fala em tom sério

– Ah sim! Os arquivos! - Miss Mente fala

– Arquivos? Claro que não! Que história é essa de “Megan Arremesso”? Só porque crio os codinomes de cada um, não quer dizer que você tem que criar os nomes das habilidades! - Ele fala para Portal como se estivesse o acusando.

– Ah! É sério isso? - Portal se levanta balançando a cabeça e Sprinter o segue

– Não pense em fujir chefinho! Se já não bastasse o cargo de líder, agora tu quer roubar o meu cargo de batizador...

Miss Mente os olha sorrindo e logo se junta os outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam do capitulo de "Volta postagem"? Espero que tenham curtido!! Desculpe qualquer erro e por favor, deixem seus comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "X-MEN: The New X-Force" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.