How I Met Your Mother escrita por Vitor Matheus


Capítulo 17
1.17 - I'm So Excited And I Just Can't Hide It, Part 2/2


Notas iniciais do capítulo

I'M ABOUT TO LOSE CONTROL AND I THINK I LIKE IT! I'M SO EXCITE-tá, parei.
Olá, habitantes do planeta Terra! Muita coisa aconteceu durante essas duas semanas, não é mesmo? Fiz minhas provas, fiquei de recuperação pela primeira vez na vida, fui trouxa, Grey's Anatomy partiu meu coração, Revenge fez o mesmo... essas coisas. Quem me acompanha no Twitter, @HeyVitorM (sim, eu mudei), sabe o que eu passo. Mas estou aqui, como prometido, para o PENÚLTIMO capítulo da temporada de #HIMYM u.u
Todos dando o ar de sua graça hoje, assim como na primeira parte do casamento épico. Espero que vocês realmente amem e deem suas considerações sobre o capítulo nos comentários. Sério, fico muito feliz e abro sorrisos bobos quando vejo as reviews vindas das suas pessoas, e em reta final, então... nem se fala *u* Boa leitura!

P.S. Músicas do capítulo:
"I'm So Excited", The Pointed Sisters - by Carole, Marley, Rachel & Shelby
"We've Got Tonight", Bob Seger - by Finn & Rachel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565760/chapter/17

(7:00pm – 10:00pm | A Grande Festa de Casamento!)

— Alô, alô, tá funcionando? — Rory Flanagan, o comediante da noite, soprou no microfone antes de se pronunciar.

Todas as atenções se voltaram ao irlandês, que fora convocado pelo novo casal do momento a dizer algumas palavras antes da festa propriamente dita ter início. Finn e Rachel – que colocara um vestido mais curto para não se preocupar com quedas imprevisíveis – se encontravam sozinhos numa mesa; Sebastian, Sam, Quinn e Marley estavam sentados em outra mesa circular próxima aos noivos; enquanto Ryder conversava com a mãe do noivo sobre seu bonito ato de levar Rachel ao altar quando Rory continuou assoprando no microfone.

— Rory... pode falar, já. — Seb precisou gritar para que o outro parasse de testar o aparelho.

— Ah, então tá. — Abriu um sorriso estridente. — Queria dizer aos meus mais novos amigos, Finn Hudson e Rachel Berry-Hudson, que vocês tiveram uma boa vida. Adoro a magia toda do casamento e tudo o mais, mas que vocês assinaram suas sentenças de morte na presença de um padre, é fato. — Primeiro a cara de estranheza, para depois vir uma chuva de risadas. — E sim, é uma grande ironia Rory Flanagan dar seu show numa festa de casamento pelo simples motivo de que Rory Flanagan — apontou para si mesmo — é pessimista quanto a isso.

— Ninguém quer saber da sua vida! — Gritou Sam.

No me gusta, Sam Evans. — Rory continuou a falar no microfone. — Só não te mando para... é... desculpem, crianças, vocês não deviam ouvir esse tipo de coisa. Não fui pago pra isso.

Rachel encarou Sam como um leão faminto encara sua presa antes de matá-la, deixando o loiro espantado. Quinn deu um puxão de orelha no judiado antes de se levantar e se dirigir até onde o comediante da noite estava.

— O que diabos Quinn está fazendo? Eu mandei-a não se intrometer neste casamento! — Finn sussurrou para a esposa.

— Deixa, Finny. Adoro um barraco, quem sabe eu não invoco a Annalise Keating existente em mim?

— Mas quem é... — Ele foi interrompido pela baixinha.

— Termine esta frase e eu não deixo você terminar a sua vida.

— Peço desculpas pela treta que vocês presenciaram aqui, caros convidados. — A loira Fabray se pronunciou no microfone. — Enquanto o Rory se recompõe depois de uma grande decepção gerada pelo lindo, perfeito e maravilhoso padrinho do noivo que é Samuel Evans — deu ênfase no “maravilhoso” — eu gostaria de convidar Rachel Berry, Marley Rose, Shelby Corcoran e Carole Hudson para a primeira apresentação musical da noite! Sejam educados e aplaudam essas divas!

Os quatro nomes convidados se levantaram de suas cadeiras e se dirigiram ao palco montado especialmente para as apresentações. Todos os convidados começaram a aplaudir antes mesmo da banda iniciar os acordes de “I'm So Excited”, das Pointed Sisters. Sebastian arregalou os olhos para Marley, que com seu típico vestido de dama de honra já arriscava alguns passos de dança enquanto segurava um pedestal com microfone próprio para ela, assim como as outras solistas também tinham. Imediatamente o moreno sorriu abobalhado, e não era apenas por causa da dança... mas porque a Rose também se encontrava sorrindo para ele.

— Você me deve explicações. — Sam o cutucou.

— Ah, e você também. Estamos quites. Agora se cale e vamos ver o que essas garotas são capazes de fazer. — Seb “sambou na cara” do loiro antes de Shelby iniciar a parte lírica da canção.

Hoje à noite, nós vamos fazer isso acontecer. Nesta noite, vamos colocar todas as outras coisas de lado. Dê tudo de si neste momento e me mostre alguma afeição.”

Shelby apontou para Marley, que apoiou sua mão no aparelho e soltou a voz como nunca, deixando os homens solteiros embasbacados e até um Finn de olhos arregalados.

Eu quero te amar, te sentir, me enrolar toda em você. Eu quero te apertar, te satisfazer; eu apenas não consigo ter o bastante.”

Carole, que até então estava no fundo, conseguiu arriscar uns versos para deixar o filho orgulhoso da mãe que tinha.

E se você for devagar, eu te deixarei ir.”

E enfim chegou a vez de Rachel, com as outras mulheres ao fundo, detonar no refrão da música. Quinn deixou o lugar onde estava sentada apenas para chegar na pista de dança e requebrar ao som das letras.

Estou tão animada e simplesmente não consigo esconder isso. Estou prestes a perder o controle e acho que gosto disso. Estou tão animada e simplesmente não consigo esconder isso. E eu sei, eu sei, eu sei, eu sei, eu sei que quero você.”

— Ela é a minha esposa! — Gritou Finn após o fim do refrão, antes de dar espaço para Marley voltar a cantar uma outra parte.

Oh, nós nem deveríamos sequer pensar no amanhã... as doces lembranças durarão um longo tempo, um longo tempo.”

Shelby e Carole se uniram para dividir os vocais do último verso antes da repetição do refrão.

Nós teremos um longo tempo, querido, não se preocupe... e se ainda estivermos brincando, garoto, isso é ótimo!”

Sam resolveu dançar ao lado de Quinn, mostrando alguns típicos passos que aprendera na adolescência quando integrou o clube de dança do colégio. Ryder encarou “o casal” de boca aberta, enquanto anotava mentalmente que investigaria aquele rolo dos dois. Rory apenas se deixava levar pelo momento, optando por também se juntar às pessoas que dançavam ali no meio.

Vamos ficar animados! Não podemos mais esconder isso, oh, não! Estou a ponto de perder o controle e acho que gosto disso.” Rachel Berry-Hudson (!) retirou o microfone do seu pedestal e desceu do palco, liderando o grupo dos dançantes ali presentes. Estou tão animada, e apenas não consigo esconder isso... e eu sei, eu sei, eu sei, eu sei, eu sei que quero você, quero você!”

— Não vai dançar, Finn? — Perguntou o Smythe, se aproximando do “novo cadáver” que morrera por casamento.

— Você sabe muito bem que eu não nasci para isso, Sebastian. Lembra quando eu quebrei o nariz daquela Sugar Motta no baile de formatura?

— Uh, é mesmo... mudança de planos: fica aí no teu canto e não saia para dançar, mover um músculo ou algo do tipo. — A mudança de ideia drástica do moreno surpreendeu o Hudson, que conteve um riso. — Entendeu?

Finn notou o tom cômico de ameaça na voz dele.

— Sim, mestre.

Grande novidade: tio Finn não sabe dançar! Deus, que bombástico, acho que vou morrer depois dessa! — Ironizou Lily, abrindo a boca numa expressão extremamente engraçada para todos, menos o próprio Finn.

Não teve graça!

Desculpa, querido... mas teve graça, sim! — Rachel contornou o rapaz, gargalhando em voz alta junto aos outros.

Realmente, teve graça e eu acho que vou ter uma crise de risos aqui! — Uma voz bem conhecida de todos os presentes invadiu o ambiente e a primeira coisa que Lola fez foi sair correndo para abraçá-lo.

TIO RORY! — Gritou a garota antes de passar os braços pela cintura do irlandês – ele era demasiadamente alto para receber braços nos ombros.

Hey, pequena Lola! Oh, espere. — Empurrou-a de leve. — Não posso mais te chamar de pequena. Olha só como você cresceu!

Eu sou tão pequena quanto você é meu tio, certo?

Claro, até porque eu não sou seu tio, colega.

Deixo óbvio que não estou curtindo essa aproximação pedófila de vocês dois. Afastem-se. — Sam interveio na situação, empurrando Lola e Rory para lados diferentes.

Desde quando você tem ciúmes da sua irmã caçula? — Sebastian foi até os três. — Não era você mesmo que “não se importava nem com o chão onde ela pisava”?

Espera, O QUÊ? Você realmente disse isso, boca de truta? — A mais jovem encarou o loiro com um olhar de fúria.

Foi de brincadeira! Entenda, pelo amor de Gaga!

Eu vou entender no dia em que Jesus voltar, ouviu bem?

Ah, então prepara pra desculpar teu irmão, porque o fim está próximo! — Disse Rory.

Perde os Países Baixos, mas não perde a piada, não é? — Ironizou o Smythe.

Sempre!

[…]

Antes que vocês falem qualquer coisa... primeiro, eu deveria estar fora do país para minhas sessões de comédia stand-up, mas aparentemente um terremoto de gravidade 7.0 na escala Richter atingiu a região para onde eu ia, daí o avião nem saiu do canto. — Rory se sentou na roda da conversa já se pronunciando sobre a aparição surpresa. — E segundo, sobre o que estão falando?

Estamos contando para Ted, Lily e Lola acerca do casamento épico que foi o de Finchel. — A Mãe comentou.

Hum, bom... e todos já se pronunciaram?

Já.

Ótimo, porque isso significa que agora é a minha vez! Mas preciso de um pedaço de carne de sol, dá pra servir?

Carne de sol fresquinha saindo da churrasqueira! — Gritou Ryder de onde estava, preparando os assados.

Show, interessante, agora me deixem continuar essa história. Onde paramos?

— Voltei, gente fina! Melhor do que nunca! — Rory Flanagan tomou o controle do microfone principal e arrancou aplausos dos convidados. — Finalmente me toquei de que um Sam Evans só não consegue me deixar pra baixo. Até porque eu não me rebaixaria a esse nível, credo.

— Ha, ha! Muito engraçado! — Esbravejou o loiro, do lugar onde estava sentado.

— Cale-se, não é o seu momento de brilhar. — O olhar ameaçador do irlandês calou Sam num instante. — Mas também não é o meu momento... garanto a vocês, vou tirar sarro dessa vida e do planeta Terra daqui a pouco, mas antes... os noivos desejam performar uma canção para vocês a fim de consumar este amor tão lindo que eu presenciei neste fim de semana, e na linguagem que todos entendem: a música.

— Vamos, querida? — Finn estendeu sua mão para Rachel, que a segurou e juntos foram até o já famoso palco da festa de casamento. — Boa noite, gente! — Falou ao microfone.

— Estamos muito felizes pelo comparecimento de todos vocês aqui. Eu e Finn sabemos o quanto nosso amor é verdadeiro e queríamos consumar isso na presença de pessoas especiais na nossa vida... e também esfregar na cara dos haters que Finchel é OTP e happy ending, óbvio. — Risos foram ouvidos novamente.

— Confesso que a canção que entoaremos agora é bem especial para nós... “We've Got Tonight” estava tocando na rádio quando eu parei o carro depois de mais um encontro, virei para esta linda mulher e disse as três palavras mágicas. Se é que me entendem.

— Eu queria não entender, mas agora é tarde. — Sussurrou o Evans para Quinn.

— Deus, me ajuda com esse louco de pedra aqui. — A Fabray resmungou.

O pianista executou as primeiras notas da canção de Bob Seger, e logo Finn tomou a frente dos versos.

Eu sei que está tarde. Eu sei que você está cansada, e também sei que seus planos não me incluem.” Seu olhar direcionado a Rachel era único. Era inegável a química de ambos naquela música.

Ainda assim, aqui estamos. Ambos solitários... sentindo saudades do abrigo de tudo que vemos.” A baixinha entoou sua primeira parte, encarando o marido da mesma maneira.

Por que deveríamos nos preocupar, garota? Ninguém vai se importar. Olhe para as estrelas, tão longe no céu...” Ele voltou a cantar, dessa vez segurando a mão direita da sua garota.

Nós temos esta noite... quem precisa do amanhã? Nós temos esta noite, baby... por que você não fica?” Finn e Rachel entoaram juntos o refrão da música, com olhares apaixonados capazes de causar inveja a muitos casais de hoje.

— Será que eu vou encontrar alguém assim pra mim? — Mason, que estava ao lado de Blaine e Kurt, sussurrou para ambos.

— Você acredita em amor verdadeiro, Mason? — Perguntou Blaine.

— Acreditar, eu acredito. Só não acho por aí. E não tô a fim de esperar de braços cruzados que a minha pessoa apareça na minha frente e diga “ei, eu sou seu final feliz, vamos casar e ter uma creche de filhos”.

— Mas um dia você encontrará alguém para amar. E esse alguém encontrará você para amar. — Respondeu o Hummel. — Olhe para nós, Mason. Parecemos um par feliz?

— Honestamente? Só falta o arco-íris pra vocês vomitarem de tanta felicidade.

— Ha, ha, ha, muito engraçado. Mas isso aqui — apontou para si mesmo e Blaine — demorou muito tempo para se concretizar, meu caro Smythe caçula. Porque ambos tínhamos o mesmo medo que você. Mas olha o que o universo não pode fazer com as pessoas!

— Posso notar isso...

— E você ainda é jovem, Mason. Talvez demore para a pessoa da sua vida surgir na sua frente, mas até lá, não perca as esperanças. E se divirta, porque quando você tiver alguém a quem se prender, não vai conseguir sair dessa. No melhor e no pior sentido. — Completou o Anderson, levando um tapa de Kurt em seguida.

— Só não te dou outro porque...

— Porque os casais do momento estão indo dançar lá na pista e vocês continuam aqui conversando com um trouxa. — Ressaltou o moreno Smythe.

— É melhor a gente ir. — Blaine se levantou, seguido de Kurt. Mas antes de ir com o amado, falou com Mason uma última vez. — E não se esqueça: um dia você encontrará alguém para amar.

— Vou lembrar disso!

E eu poderia encerrar a história do grande casamento de Finn e Rachel dizendo que todos foram felizes até que a morte os separasse, mas como já devem ter notado, todos estão vivinhos da Silva e alguns passaram por trocentas reviravoltas até chegarem neste churrasco entre velhos amigos. — Concluiu Rory.

Tem um olho nas minhas lágrimas, só um minuto... — Disse Lily, fazendo drama com o seu choro de emoção.

Deus, me diga: por que eu tive que ter uma irmã tão dramática? — Ted revirou os olhos.

Porque ela é sua irmã e você tem de aceitá-la do jeito que ela é. — Lola o encarou após dizer tais palavras.

Eu adoro essa menina, ela samba nas palavras e com estilo! Puxou ao... — Sam pareceu tomar cuidado com as próprias palavras antes de se corrigir. — Puxou ao lindo irmão aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Neste Dia das Mães, não podia faltar Carole e Shelby arrasando na performance, certo? Certo! (Aliás, digam para suas mães o quanto elas são especiais!) E Lola sambando no Ted? Sam ficou com orgulho da sua... é... IRMÃ! Vocês caíram nesse papinho de "irmã"? Eu não caí, hein... aí tem coisa. AÍ TEM! Finn e Rachel, FOFURA PRA SEMPRE! *u* Pra vocês verem o quanto esse capítulo está divoso e maravilhoso, teve até Klaine na coisa... o que acharam da conversa com Mason? E DOS SAMBAS DE RORY FLANAGAN A.K.A. EU NA VIDA?! Gente, esse irlandês é show!

Deixem seus comentários! Adorarei vê-los por aqui ;) E NÃO PERCAM A SEASON FINALE DE "HOW I MET YOUR MOTHER"! Essa que pode sair no dia 17 ou 24 de maio. Fiquem ligados!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How I Met Your Mother" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.