The Lost Books escrita por Ans


Capítulo 3
Como ela sabe?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo que eu fiz com muita preguiça.
Beijos no delgado (sim, novamente o intestino).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560255/chapter/3

Como ela sabe sobre meu irmão? foi a primeira pergunta que passou na cabeça de Josh. A primeira de muitas. O mundo ao redor do garoto parou por um segundo e, de repente, era só ele e Diana. Nada mais existia. Sua visão escureceu, o coração acelerou e a respiração ficou fraca. Josh nunca contou nada para ninguém sobre seu irmão, a não ser para Alicia. Seus pais evitavam comentar sobre isso e a escola também nunca foi informada sobre o que aconteceu. O nome dos revolucionários, como eram chamados, nunca fora divulgado pelo governo. Naquela ditadura em que vivia, não saber nada era a melhor escolha para Josh. Porém, todos os seus pensamentos foram interrompidos quando Diana bateu palmas a um centímetro de seu rosto.

– O-O que tem meu irmão? - ele gaguejou - Você não sabe nada sobre ele.

A professora olhou para Josh com um ar de pena. Isso era o que mais o incomodava. Diana não dava as respostas; ela esperava que ele as descobrisse. Apenas deixava pistas.

– Josh, posso te chamar assim?

Ele assentiu.

– Eu conheci Jake - ela pronunciou cada palavra cautelosamente - E sei o que aconteceu com ele.

O aluno, até então com a cabeça abaixada, a encarou atenciosamente. Não era a resposta de alguma questão da prova, era a resposta do seu passado. Josh fez um movimento com a cabeça para que continuasse e ela o fez.

– Antes de mais nada, não quero que conte a ninguém sobre essa nossa conversa. E se alguém descobrir sobre isso– ela apontou para o desenho em sua mão - você estará metido em um grande problema, mesmo que seja sem querer.

– Do que você está falando? - Josh já se sentia assustado. - É só um sol!

– Este sol é o símbolo dos revolucionários. Sabe o que este desenho significa?

Josh fez cara de paisagem; uma das melhores que já fez. Diana revirou os olhos.

– O sol é a luz, Josh!

– E...? - ele não encontrava relação nenhuma entre o sol, seu irmão e o sistema.

– A luz do conhecimento, sabedoria! Daí vem a palavra "aluno". Indivíduo sem sabedoria.

– Ou seja...?

– Ou seja, os revolucionários eram responsáveis por mostrar ao povo o que estava errado no sistema. Dar a luz do discernimento. Entendeu, agora?

– Entendi. Pode continuar.

Diana levantou as mãos aos céus como se desse graças a Deus. A mente de Josh estava mais confusa ainda. Como ela sabia que seu irmão foi um dos revolucionários? Como ela o conheceu? Novamente, milhões de perguntas e nenhuma resposta.

– Está pronto para saber tudo sobre seu irmão, Josh?

– Sim - Não, ele pensou.

– Eu tinha a idade de seu irmão quando ele morreu. Nós entramos juntos no último grupo de revolucionários e até namoramos - ela começou -, mas depois de um tempo, Jake começou a apresentar comportamentos estranhos. Todos ficaram preocupados. Ele parou de comparecer as reuniões e até mesmo não se comunicava com o resto do grupo. O brilho nos olhos de Jake para fazer a mudança havia desaparecido.

Por um segundo, Josh viu uma lágrima quase escorrer pelo rosto de Diana. Parecia que eles realmente tinham algum vínculo. Ela continuou:

– Mas, de repente, ele voltou. Jake voltou a vida. De uma hora pra outra, ele compareceu a todas as reuniões - e até queria mais -, deu sugestões de como espalhar nossos ideais e a nossa relação se intensificou. A primeira sugestão foi invadir a casa do presidente Will e acabar com a ditadura. O grupo ficou chocado com tamanha ousadia e precisão no plano de Jake. Era preciso fazê-lo. Esquematizamos tudo, era o plano perfeito. Quando chegamos lá, nos surpreendemos: era uma armadilha. Jake havia se tornado um espião do governo. Os guardas nos capturaram e nos torturaram por dias seguidos, sem água e comida. Depois de uma semana de sofrimento, Jake conversou com o presidente e o convenceu a nos soltar. Mas Will exigia uma condição: Jake deveria ficar no meu lugar.

Então, ela desabou. Chorou de verdade. Soluços incontroláveis e lágrimas, muitas lágrimas. Os olhos ficaram avermelhados em poucos segundos e cada soluço parecia uma facada em seu coração.

– Eu disse a ele que não valia a pena fazer isso por mim, mas era teimoso - ela riu ao se lembrar de sua personalidade - Nos colocaram em uma sala para nos despedirmos, e ele me disse: "O que eu faço é para você, por você e com você, Diana. Guie Josh quando a hora certa chegar. Mostre a ele como era o nosso mundo antes da ditadura. Prometa!". Depois disso, todos foram soltos e cada um seguiu seu caminho. Jake agonizou por dias e dias. As torturas física e psicológica o mataram. Will não sentiu pena. Então, estou tentando cumprir minha promessa.

Josh não acreditou em uma palavra que a professora lhe disse. Era absurdo! Jake era egoísta demais para morrer por alguém. Muitas respostas, e agora poucas perguntas. A professora o encarava com um olhar duro. Seu momento de fraqueza já havia passado, mas o de Josh estava apenas começando. Sua respiração falhou novamente, o coração batia mais rápido e as mãos suavam como um porco. Toda essa história de revolução, traição e paixão parecia impossível, mas Josh sabia que não era.

– Então quer dizer que meu irmão morreu por sua causa?

– Sim, Josh. E acredite, eu sinto muitíssimo.

Sua visão ficou turva. Ele apenas ouvia a voz de Diana ao fundo e, de repente, sentiu seu corpo cair da carteira.

Josh? Josh!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham ficado ansiosos pelo próximo cap.
Beijos na supra



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Lost Books" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.