Comentários em The Lost Books

NogiCrow

02/11/2014 às 02:08 • Prólogo
Gente....
Que fic foda ♥
Amando aqui e querendo saber o que diabos é um dedo no pau da venta...
ansioso pro próximo capítulo. bjs.


Resposta do Autor [Ans]: Obre pelo carinho, queridã.
Obs.: Na minha terrinha "venta" significa costas, ou seja, você implantou um pau nas costas da coitada.
Bjs na supra renal.


Stormborn

02/11/2014 às 10:46 • Prólogo
Atualmente amando essa fic, 3 beijos de luz pro resto ❤
Mas a sério, vou te tirar as tripas e fazer uma bolsinha aodhisghaiusa mas a bixa tá lacrando hoje, viu?
Amodorrei ❤ agora vai escrever porque não suas negas pra ficar esperando ❤ mentira, mas continuo não sendo suas negas e continuo não merecendo esperar.


Resposta do Autor [Ans]: Obreeeeeee! Que bom que gostou, fico muito feliz. Pó dexá cmg que vai ter mais.
Bjs na supra


Salomão

02/11/2014 às 13:53 • Prólogo
Prólogo bastante interessante. Rapaz.. esse é um tema bem difícil, saber lidar com o contexto opressor e ditatorial. O enrendo fluiu muito bem e fiquei intrigado em relação ao que aconteceu no final. Não que eu esteja desesperado pelo próximo capítulo, aliás, longe disso. Mas sejamos sinceros, isso é apenas o início. Vi potencial para o futuro da fic. Por isso estou ansioso pelo próximo capítulo, para ver se essa pretensão minha se confirma. Ver se realmente tem o potencial que eu imaginei.
Sobre a ortografia.. parabéns, não encontrei erro algum. Um bom português para um bom enredo. Primeira fic, hoje, que leio sem notar algum erro.
Até


Resposta do Autor [Ans]: Muito obrigada pelos elogios! Concordo que seja um tema difícil, mas tentarei escrever de maneira clara e correta para os leitores entenderem o enredo. Espero que goste dos próximo capítulos.
Até (:


Lucas Brito

05/11/2014 às 17:28 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?

A Diana vai contar :OO



O que mais gostou no capítulo?

Toda a base da história, o mundo que vc criou, é sensacional, sem parecer absurdo.



Confesso que esperava mais uma história clichê sobre dominação do mundo, mas essa não foi uma delas.
Os dois principais tem muita química entre si, e vai ser divertido saber o que acontecerá, sem mais delongas, indo para o próx -->


Stormborn

02/11/2014 às 16:45 • O opressor.
Eita
Wow. Just Woooooow.
Prevejo samba no próximo capítulo. Muito samba.


Salomão

05/11/2014 às 10:01 • O opressor.
Rapaz, agora sim, em. Gostei MUITO desse capítulo. Sério, ficou realmente muito prazeroso de ler. Geralmente, fics e fanfics desse gênero (opressão política, ditadura e tudo o mais), cobram uma escrita muito mais pesada e rebuscada, mas você tem utilizado palavras leves e simples, que articulam-se e geram um enredo sério e que acena o perigo iminente, entretanto, sem travar a mente das pessoas com palavras difíceis. Não estou dizendo que não saiba utilizar esse tipo de vocabulário para criar uma história com esse tema, ok? Creio que você também seria capaz de criar um enredo rebuscado sem grande dificuldade.
Sobre a história: meu anseio em relação ao segundo capítulo se confirmou. DEFINITIVAMENTE, essa história tem potencial. Símbolos, opressores e amizade. Tudo trabalhado de forma a criar uma trama muito envolvente. Fiquei muito satisfeito com o que vi aqui no segundo capítulo :)
Ah, alguns erros que achei:
1) "– Você não é o seu irmão. Nunca será um revolucionário. O que digo é para seu próprio bem: não vá contra o sistema ou acabará eles acabaram". Creio que quis dizer "ou acabará como eles acabaram". Logo, faltou uma palavra aí!
2) "...antes mesmo que conseguir dar o primeiro passo no corredor". Trocar esse "que" por um "de" seria uma boa pedida.
3) (É MAIS UMA DICA DO QUE UMA CORREÇÃO): "A menina de cabelos longos e negros procurava pelo amigo, mas seus 1,60 não colaboravam muito para que o encontrasse". Sei que está se referindo a altura da garota, pois o contexto condiz com isso, entretanto, é sempre interessante definir com o que esse valor está relacionado. Da maneira descrita ao seu jeito, acaba ficando um termo ambíguo, pois pode-se interpretar o "1,60" como... dinheiro, altura, idade ou qualquer outra coisa que remete a um valor e que seja possível de encaixar no contexto. Enfim, basta inserir "metros", ou "de tamanho", ou "metros de altura", ou, apenas, "m".
Bom, é isso aí. Parabéns pelo capítulo


Resposta do Autor [Ans]: Salomão, muito obrigada aos elogios. Fico muito feliz que tenha gostado. Quanto aos erros: me perdoe, às vezes sou desligada e acabo confundindo palavras e etc., mas as correções já foram feitas.
Beijos na supra renal (:


Lucas Brito

05/11/2014 às 17:33 • O opressor.
O que mais gostou no capítulo?

WHATTTT!! MINDBLOW. Jurava que a Diana era dumal.



:OOOOOOOOO chocado com esse capítulo. Quero saber mais do jake agr msm.
Indo pro próx---->


Stormborn

04/11/2014 às 19:46 • Como ela sabe?
Acho que, ops, shippei ❤
Como assim? Meldeus, eu tô muito eufórica...é tão legal saber do passado dos personagens, saber a vida deles antes de "quanto tudo começou". Enfim, ADOREI o cap! Atualmente, muito ansiosa para o próximo, você é uma escritora fantástica, e não me chame de baba-ovo!
Beijos,
Duda ❤


Resposta do Autor [Ans]: Pode shippar, mas não prometo que não irá sofrer. Valeu pelo apoio, baba-ovo! Brinks.
Beijos no core, Duds.


Conta não existente

04/11/2014 às 23:44 • Como ela sabe?
Você conseguiu. É difícil eu me interessar tanto numa história, mas a sua, poxa, já me conquistou com esses três capítulos, tipo completamente. Escreve muito bem, tem uma boa criatividade, enfim, nada a reclamar, muito pelo contrário... eu preciso saber o que vem a seguir *---*


Resposta do Autor [Ans]: Fico feliz que tenha se interessado pela história. Aguarde os próximos capítulos com o coração na mão. Brinks. Enfim, obrigada pelos elogios.
Beijos.


Salomão

05/11/2014 às 10:18 • Como ela sabe?
Caraca! Então Jake e Diana.. interessante. Boa ideia. Gostei mesmo. Enfim, outro bom capítulo. Se serão todos curtos assim, quero que os publique com mais frequência. Nada de preguiça. Pode ir se levantando daí e ir escrever mais uns dois, três capítulos. Hahahaha.
Enfim, coisa rara encontrar fics de um tema tão sério, entretanto, bem escritas e divertidas de serem lidas (sim, vou afirmar e reafirmar isso sempre). Parabéns.
Aqui ó: "O nome dos revolucionários, como eram chamados, nunca foi divulgado pelo governo". Bom, você está conjugando todos os verbos no pretérito, ou seja, a história já aconteceu e agora está sendo contada. Mas há um porém: no meio do enredo, você cita um acontecimento que ocorreu antes do passado que está sendo contado. Uma ação ocorrida no passado do próprio passado (pretérito mais-que-perfeito), logo, a conjugação correta do verbo seria "fora". "...nunca fora divulgado pelo governo" :)
Até mais


Resposta do Autor [Ans]: Pois é, Jake e Diana foram um casal. Prepare-se para fortes emoções hahaha. Mil desculpas pela conjugação, nunca dominei bem essa área da gramática. Na hora de escrever o capítulo, fiquei em dúvida entre "foi" e "fora" e acabei não pesquisando sobre a conjugação correta do verbo. Enfim, obrigada!
Até.