Paradoxo escrita por Thaís Romes, Sweet rose


Capítulo 2
How to save a life


Notas iniciais do capítulo

Oi meu povo lindo, olha nós estamos aqui de novo e nem deu para sentir saudades.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559295/chapter/2

Onde eu errei, eu perdi um amigo

Em um momento de amargura.

Eu ficaria acordado com você a noite toda

Se eu soubesse como salvar uma vida”

The Fray - How To Save A Life Live

 

WALLY WEST

Era estranho ver todos os heróis que me inspiraram por toda a minha vida assim, sem rumo. Olhei para Ollie e Felicity que não eram nem de longe um terço do que se tornariam ainda, a forma como os dois evitavam se olhar ou como ele falava com ela... Tenho certeza que se o Ollie com quem estou acostumado estivesse aqui comigo daria um chute bem dado na bunda desse Eu Babacão dele no passado.

—Como a Orac... Quer dizer, como a Felicity disse, eu sou sobrinho do Barry, vim do ano de 2030 e preciso da ajuda de vocês - digo me confundindo um pouco.

—Precisa da nossa ajuda com exatamente o que? – pergunta o Sr. Mal Humor.

—Meu tio – respiro fundo, voltando a focar no real motivo que me levou a estar ali. –Barry Allen, aconteceram coisas. –Ollie parecia mais frustrado a cada vácuo em minhas palavras. –Eu não posso contar tudo, ou interferiria demais no que está para acontecer e acabaria mudando o destino de vocês para sempre. E acredite em mim, pelo que eu estou vendo aqui, vocês dois – aponto Oliver e Felicity que pareceram confusos. – Não gostariam que eu mudasse, ou sei lá! É estranho ver vocês agindo assim um com o outro – murmuro em voz baixa, sem conseguir segurar minha língua. –Olha ai o Spoiler! – grito comigo mesmo frustrado. –Asa vai me matar...

—Quem é Asa? – Roy questiona.

—Vocês vão se conhecer – digo sorrindo. –Eu preciso entrar em contato com Barry, só que apenas com ele, ninguém da SL deve ser envolvido. Ele não deve saber meu sobrenome – paro para pensar. –Claro que não vai! – bato a mão na cabeça. –Nem vocês sabem!

—Você parece uma versão do Barry potencializada – murmurou Oliver e Diggle concordou com um sorriso.

—Parece uma mistura de Barry e Felicity para mim – Roy declara.

Oliver olhou para Felicity parecendo por um segundo que iria explodir, antes de controlar novamente a expressão. Ok! Agora começou a fazer sentido, Barry e Felicity já tiveram um caso ou algo parecido com um caso, e isso incomodava meu amigo Arrow 1.0 aqui, acho que eles ainda não sabiam o que seria deles, ou não planejavam...

—Você é meu... Ai meu Deus! Eu e Barry? – ela mexia com as mãos de forma engraçada como se duas bocas tentassem se engolir e sua face estava completamente vermelha.

—Não! – respondo rapidamente vendo a expressão de todos se aliviar. – Estou surpreso por cogitarem isso... E lá vai mais um spoiler, qual será o meu problema?

—Mas até agora não consigo entender por que precisa de nós – Oliver era uma pessoa bem impaciente nesse tempo, isso é bizarro.

—O time do Flash, bom eu não sei como contar isso sem contar de verdade... Preciso evitar que um membro do time dele mude de lado, pois se esse membro mudar eu vou perder duas das pessoas que mais amo – respiro fundo, tentando conter o pavor que comecei a sentir.

—Barry é uma dessas pessoas? – Felicity questiona com a voz doce, confirmo com aceno. –Eu acho que tenho um plano – diz determinada. –Mas Ray não vai me dar mais nenhum dia de folga, então precisamos trazer Barry a cidade e resolvemos o que precisarmos em Central City nesse fim de semana. Seu tio procura algo que matou a mãe dele a muito tempo – começa a explicar. –Podemos usar você para atraí-lo sem que a SL seja envolvida.

—E como fazemos isso? – Oliver começa a soar menos desconfiado.

—Eu o chamo, digo que tenho informações pertinentes para ele a respeito do caso de sua mãe, alguém com poderes parecidos com os dele e vocês conversam.

—Simples e eficiente – diz Diggle.

—Tio Barry vai querer me matar se achar que eu sou o... Vocês sabem, se pensar que fui eu – levanto as falhas, ninguém ali parecia se dar conta de que minha cabecinha seria arrancada do pescoço antes mesmo que pudesse dizer a primeira palavra.

—Posso o chamar sem dar explicações – tenta novamente, dessa vez encarando o chão, claramente envergonhada.

Oliver revirou os olhos pegando seu telefone no bolso e discando um número em seguida. –Allen – diz após alguns segundos. –Preciso ver você, o mais rápido possível. –Fez silencio ouvindo a resposta dele. –Sem escutas, sem testemunhas – essa versão do Oliver chega a dar medo. –Na caverna – desligou o telefone olhando para a face de todos ao seu redor.

—Simples e eficiente – digo para quebrar o gelo.

Alguns minutos depois meu tio apareceu, claro que aos olhos dos outros ele era apenas um borrão em alta velocidade, mas eu pude ver como ele olhou em volta até o momento em que a viu, ignorando todo o resto e parando a centímetros da Felicity com um sorriso de alegria no rosto que ela retribuiu na mesma intensidade. E Oliver estava lá, vendo tudo isso em silencio com uma distância fingida.

—Nunca mais viajo no tempo... Nunca mais! – murmuro vendo a cena bizarra enquanto massageava minhas têmporas, isso com certeza traumatizaria meu melhor amigo.

—Quem é esse? –Perguntou, finalmente olhando a sua volta de verdade agora. –E por que ele está usando meu uniforme?

OLIVER QUEEN

Barry olhava para Wally espantado, ele deu dois passos para frente, mas não conseguiu passar disso.

—Você é meu sobrinho? – não parecia muito de acordo com essa ideia parecendo enjoado.

—Tio acho melhor o senhor se sentar –Wally diz com preocupação na voz, o que faz Barry dar dois passos para trás quase se chocando com Felicity.

—Como? Onde? Por que? Cadê o Delorean? – Barry está muito chocado para fazer qualquer sentido.

—O que ele está dizendo? – Wally olha para Roy como se fossem velhos companheiros.

—Cara, De Volta Para o Futuro? – Roy diz como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

— O que? – o garoto continua sem entender.

—Quando você voltar, vai me procurar – Roy dá uma leve batida no ombro de Wally que parece aceitar tanto a ideia, quanto o gesto como algo comum.

—Mas por que você está aqui? – Barry está sentado na cadeira de Felicity enquanto ela lhe traz um copo de água para tentar acalma-lo. Eu sei que a situação era complicada, mas Felicity toda cheias de cuidados com Barry já estava me deixando irritado. –Como você está aqui?

—Daqui a algum tempo... –Wally parece incerto no que dizer, como se a lembrança fosse tão dolorosa que o sufocava. – Uma coisa vai te destruir, não por fora, mas por dentro. Algo vai te causar tanta dor que você vai preferir esquecer tudo o que amou e o que preza para não ter que sofrer isso de novo. Você fez como eu, você veio para o passado com a intenção de eliminar a causa da sua dor antes, e eu voltei no tempo para impedir que o outro você faça isso e que toda a bagunça aconteça.

—Garoto, dez pela tentativa, mas leva quatro pela oratória. –Diggle passa as mãos na cabeça como tentasse colocar os pensamentos em ordem.

—Eu vou voltar do futuro e eliminar alguém que é importante no meu presente antes que essa pessoa se torne mais importante e outra pessoa venha e o mate. – Barry tenta colocar em ordem.

—Sim e não. –Wally balança a cabeça ponderando.

— Como sim e não? – já estava perdendo a paciência com todo esse paradoxo temporal, quero voltar para minha vida simples onde há bandidos eu os prendo, alguns traficantes, até alguns meta-humanos, como eu sinto saudade desse tempo.

—Sim você vai fazer tudo isso, não, você já está aqui – pondera andando em círculos pela sala.

—Eu enlouqueci! O que acontece para me destruir dessa maneira que eu não quero nem ao menos a lembrança dessa pessoa na minha vida? Quem é essa pessoa? –Felicity aperta o ombro de Barry transmitindo força.

Wally chega perto de Roy. –Eles dois estão juntos? – aponta para Felicity e Barry, eu me levanto movimento que o assusta, como se ele tivesse acabado de mexer com alguma coisa muito perigosa.

—Onde o outro Barry está? – pergunto me metendo entre Felicity e Allen com a desculpa de olhar alguma coisa nos computadores.

—Ele está em Central City, mas eu não sei a quanto tempo, ou como tem se escondido. – Wally parece sem graça.

—Você sabe alguma coisa real? – provoco.

— Sei que quando a batalha contra Slade terminou você foi...

—Ok, você sabe mais do que deveria – calo a boca dele antes que eu use umas das flechas que eu vinha fazendo especialmente para seu tio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então coisas fofas...
Aonde estará o outro Barry? E quem será que ele quer eliminar da vida do Barry do presente?
Ai meu Deus! A minha cabeça tá doendo! (brinquis)
Nos digam o que acharam?
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paradoxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.