Segredos de uma controladora do gelo escrita por Maitê, postula witch, PieDeLune


Capítulo 10
Ano-Novo/ Coroação / A tragédia


Notas iniciais do capítulo

Em homenagem, ao meu primo Gabriel ,que eu nunca pude conhecer. Mas mesmo assim ,saberia que seríamos muito próximos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557438/chapter/10

Depois de alguns dias, eu fiquei deprimida. Minha mãe ,ficou Super preocupada. Não comigo, mas sim porque é ano-novo. E minha coroação.
– Querida?- Minha mãe entrou com uma bandeja.
– Mãe, eu não quero comer.
– Meu amor, se anime, é ano-novo!
– Menos para mim.
Ela caminhou até meu guarda-roupa, e puxou do cabide, um vestido branco tomara que caia , com pedrinhas em cima. Ele era curto ,mas não muito.
– Pense no quanto você deixará seu pai feliz.
– Eu....sei....
– Diz ,que você vai por mim
– Eu vou.
Ela me encheu de beijos na bochecha, e deixou o vestido em cima da cama. Depois de algumas horas, me arrumei. Coloquei o vestido, com um sapato alto prata. Soltei os cabelos, e coloquei uma tiara brilhante. A maquiagem estava discreta, sombra branca bem fraquinha, delineador, máscara e gloss rosa bebê.
Desci as escadas, e fui para o salão de festas, tudo estava decorado. Algumas criadas ,deixavam os últimos pratos de comida. Gabriel me viu, e abriu um sorriso, ao lado dele estava Mary. Sua namorada ,ela era um doce. Se conheceram em um parque, e foi amor a primeira vista.
Caminhei até eles e falei.
– Mary, você está linda!
– Digo mesmo Vivi- Ela corou.
Dei um abraço em Gabriel, e me retirei. Quando chegou a hora da festa, minha mãe me chamou. Seu vestido era azul, bem bonito. Um homem pegou um microfone, e anunciou.
– A Princesa Vivian.- Todos bateram palmas.
Minha mãe pegou um travesseiro vermelho, e colocou sobre minha cabeça. A coroa dela.
– Hoje, Vivian alcançou seu objetivo, e se tornou a nova rainha do Reino Gelado!
Abri um sorriso, todos me desejavam sorte. Me senti pressionada, e arranjei um jeito de fugir até o Jardim. Quando olhei para os lados, uma sombra surgiu.
– Vivi?
– Quem é?
– Will.
– Me deixa....
Ele me puxou e deu um beijo, eu abracei-o.

– Eu sou a rainha, mais respeito!
– Faça me rir , Vivian.
– Se veio até aqui, fazer gracinha, a porta é logo ali- Falei apontando para o portão
– Na verdade, eu queria ver você. Vivian, a gente pode superar isso. Mas fica comigo.
– Você é um ameaça para mim. E além de tudo, somos inimigos.
Seu avô destruiu meu Palácio, e colocou fogo na nossa cidade.
– Mas isso foi a muito tempo....
– Agora eu tenho responsabilidades, não dá para ficar com alguém irresponsável, que não cresce como você.
– Eu não vou sair daqui!
Eu olhei feio para ele, me levantei e gritei
– Guardas!
Dois guardas apareceram e levaram Will ,para fora do Palácio. Eu entrei, e vi Gabriel beijando Mary. Foi como uma lembrança, de tudo que aconteceu comigo. Minha mãe, me apresentou ao príncipe do Reino vizinho.
– Me concede está dança?- Perguntou o príncipe.
Fiz que sim, e dançamos valsa .Ele era simpático, se minha mãe pretendia que eu casasse com ele. Eu suportaria.
Logo em seguida, dancei com Gabriel. E só depois, com o meu pai. Depois me sentei perto da mesa com sobremesas, e tirei os sapatos. Só foi levantar o olhar, para ver Will, e toda a sua família entrar com irá no Palácio.
–MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO?- Gritou meu pai
– Olha quem eu encontro aqui .- Disse o pai de Will
– Saia deste Palácio agora!
O pai de Will abriu as mãos ,para sair fogo, e disse
– Sua filha.
– O que?- Perguntou papai
– Eu quero a sua filha
Assim que ouvi essas palavras, soltei gelo na frente dele
– Procuram a rainha?- Falei sorrindo
– Muito bem mocinha ,não queremos que o Reino pegue fogo ,queremos?
Não aguentei e congelei a mãe de Will .Eles se ofenderam, e começaram a brigar. Até que Will me viu. Eu estava distraída, e quando olhei para trás ,Will iria colocar fogo em mim. Dei um grito, Gabriel viu e soltou Mary, de seus braços. Correu para me puxar, porém acabou sendo atingido.
– NÃO!- Gritei
Todos pararam, inclusive Will. Uma lágrima brotou em Mary. O médico chegou para examinar, mas só foi chegar perto que ele respirou fundo.
– Sinto muito....
– O Gabriel está .......está.....morto?- Perguntei
– Sim...
Foi questões de segundos, para eu começar a chorar. Era incontrolável, eu não me lembrava de mais nada. Só sei que desmaiei.

Quando acordei ,estava no meu quarto. Me virei, e vi um vestido Preto, longo de renda na parte de cima. Foi quando me lembrei do que aconteceu. E chorei de novo. Meu ano-novo foi péssimo, uma criada entrou com meu café da manhã, eu comi e ela me aprontou.
Cheguei na sala, e todos me abraçaram chorando. Eu ainda pensava que Gabriel, iria está aqui relaxado, comendo um salgadinho .
– Ah, querida....doí tanto....- Disse minha mãe
– Precisamos ser forte.
Assisti todo enterro de Gabriel. Mary estava abraçada com os pais incontrolável, Lulu e Halley abraçadas comigo. Lulu soluçava, e estava tensa. Antes de enterrarem ele, me chamaram para algumas palavras.
– Eu nem tenho palavras, para descrever o quanto eu amava Gabriel. Ele era a pessoa mais próxima de mim. Eu vou sentir falta dos risos, conselhos, brincadeiras e de subir nas suas costas. Porém o que mais me doí, é saber que tudo o que ele fazia era me proteger, ele me protegia tanto, que correu o risco de se machucar por mim. Eu queria agradecer a ele, por me amar, e por ser aquele relaxado maravilhoso.....eu te amo meu grandão. - Cheguei junto do seu corpo, e as mãos que seguravam flores, deixei o brinco que eu usei quando o conheci. Acariciei seus a cabelos, e sussurrei.
– Vou ser sempre sua pirralha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A sua morte ,com certeza foi muito triste Gabriel.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de uma controladora do gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.